Ir ao conteúdo

Problema com a Fonte

Guerer

Posts recomendados

Postado

Pessoal meu pc ta com muitos problemas, um deles é o freeze, e eu tenho que desligar ele pela tomada para voltar a funcionar, então eu pesquisei e vi que poderia ser problemas com a fonte.

Eu usei o CPUID HWMonitor para ver se poderia ser a fonte o problema e gostaria que vocês me ajudassem pois não entendo muito de fontes

Aqui uma imagem

http://img20.imageshack.us/img20/7899/hwmonitorn.png

Me ajudem por favor não sei se o problema é na fonte!

Postado

Essas medições por software não são confiáveis: se a linha de 12V estivesse com 8V o PC nem ligaria. Para medir as tensões tem que usar um multímetro. Veja qual o modelo da sua fonte e pesquise no tópico de Fontes e Energia por uma avaliação dela. Uma fonte de qualidade é primeiro passo para resolver seus problemas.

Postado

Deve ser a fonte mesmo meu pc quase nao liga e quando liga ele costuma a dar freeze e tem q ter todo aquele trabalho pra ligar ele de novo... to pensando em pegar esta fonte "Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2" seria uma boa?

configuração do pc:

CPU - Intel Core 2 Duo E8400 @ 3.00GHz Wolfdale 45nm Tecnologia

RAM - 2,00 GB Único -Channel DDR2 @ 249MHz (5-5-5-9)

Placa mãe - PCWARE PW-945GCX (CPU 1)

Gráficas - W1952 (1024x768@60Hz) 512 MBGeForce 8400 GS (ASUStek Computer Inc)

Discos rígidos - 466GB Western Digital WDC WD5000AAKS-00V1A0 (SATA)

Fonte - 450W Model: Ct-20455

Postado
Minha duvida ja foi solucionada aqui no forum, podem fechar. valeu

Por favor, compartilhe a solução aqui no tópico pois outras pessoa podem estar com o mesmo problema que você.

Postado
Por favor, compartilhe a solução aqui no tópico pois outras pessoa podem estar com o mesmo problema que você.

Levando em consideração ao modelo da fonte que o mesmo postou, aposto que o problema é a fonte de péssima qualidade. Claro, que pode ter sido outro problema como uso de estabilizador. Mas eu diria, 90% de chances de ser a fonte.

Postado

Então acredito que o problema seja a fonte, tanto que ja comprei outra, pois eu segui algumas dicas do forum e rodei programas para testar o HD e a memoria Ram, processador acredito que não deve ser o problema, e nenhum deles acusou problemas.

então com outros relatos do forums eu decidi arriscar trocando a fonte mesmo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!