Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc as vezes liga, as vezes não.


KalenJr

Posts recomendados

A placa funciona, liga normal, mas de uns dias pra cá não dá vídeo. A Placa de video, uma GTX 650ti é nova, e está em perfeito estado. A fonte é uma corsair cx500, as memorias e a bateria estão normais tb.

Ja resetei a bios e tudo mais.

A unica coisa que me deixou curioso foi que a fonte faz um zunido bem agudo e baixo ao ser conectada o cabo de alimentação tipo um "Ziiiiiii" Bem baixo mesmo.

Mas se fosse a fonte, por que as vezes liga normal e outras apenas não dá vídeo?? O Monitor está perfeito também, uso ele no notebook e vai imagem normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema, tenho não outra fonte que suporte a placa de video, mas talvez eu possa ligar uma genérica na placa mãe (video onboard) pra ver se funciona.

Só pra constar, com ou sem placa de video, a placa liga, mas não dá sinal de vídeo (mesmo ligando na onboard) , é bem raro funcionar. Isso com a Cx500...eu Testei hoje ela em outra placa mãe e funcionou normal. Vou testar a genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce está afirmando que com ou sem placa de vídeo isso ocorre, então o problema aparenta estar na placa mãe ou no cabo (mais difícil, mas não impossível); estando o monitor bom, não tem como não funionar o vídeo, principalmente on e off board.

Já que seu processador foi testado, o ideal seria testar a placa mãe.

Ps: E o zumbido continua???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O zumbido bem agudo, parece um "ihhhhhhhh", vem da fonte. Toda vez que conecto o cabo de força na fonte e ligo o botão de power o zumbido começa. Me parece ser no momento em que passa corrente. Não sei se isso é um defeito da fonte, mas de um tempo pra cá (uns 6 meses) ela vem fazendo esse zumbido, mas o pc estava funcionando normal. Você falou em testar a placa-mãe, mas visualmente ela não aparenta nada de anormal.

Pra descrever melhor o barulho que vem da fonte, mesmo sem estar com o pc ligado (Mas com o cabo de força conectado e o power on): Sabe quando aqueles mosquitos passam perto do seu ouvido? É muito parecido com aquilo. só que é um barulho bem baixo mesmo, só da pra ouvir encostando o ouvido lá. Depois que desligo tudo, tiro cabo de força, ainda fica uns segundos o zunido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha "certeza" que o zumbido vinha da fonte (isso é meio comum em transformadores com a ferragem solta) mas elas não tem grandes transformadores.

Quanto a placa mãe não se iluda, já joguei várias fora com defeito e dava até pena, já que não se via absolutamente nada, mas os testes são conclusivos.

Qualquer técnico utiliza esse expediente, tire todos os componentes plugados na placa mãe e coloque em outra, funcionou é ela, idem para o processador, não tem meio mais eficiente de fazer isso, agora duvido quem ache um defeito em uma placa (não me refiro a capacitores estufados) com tantos componentes minúsculos; ainda que conseguisse quero ver visão e mão firme para soltar e refazer as soldas sem danificar nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o problema é na fonte ou na placa-mãe, teste outra fonte no seu pc para tirar a dúvida se é a placa-mãe ou a fonte, e se utilizar estabilizador, não use mais, pois estabilizadores danificam e até estragam fontes de alimentação (Qualquer duvida em relação a estabilizadores, leia este tópico). Se você usa estabilizador, não use mais, ele pode estar atrapalhando a sua fonte ou até ter causado um dano permanente. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei. Bem, eu testei todos os componentes em outra placa mãe, e tudo funcionou normal, até o zunido que parece ser da fonte sumiu. No Domingo, depois de uns 4 dias desligada, a minha placa mãe voltou a funcionar normal, passou o dia e a noite ligada. Depois voltou a dar o problema. Realmente não faço ideia, mas tenho impressão que essa minha placa mãe está me trollando.

P.s.: Eu não uso estabilizador. Ah, eu estava jogando e deu tela azul, depois de reiniciar não funcionou mais. Isso depois dela 4 dias desligado. Tentei ligar video off, e nada. Enfim, penso que seja essa placa maldita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que testou TODOS (Incluindo a fonte?) os componentes em outra placa-mãe e funcionou tudo direitinho e até o zumbido que você achava que veio da fonte parou? Se sim, sinto muito lhe informar mas tudo indica sua placa-mãe está com defeito. Já perdi uma M4A785TD-V EVO que não apresentava nada de anormal na placa, mas tinha estragado... Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que testou TODOS (Incluindo a fonte?) os componentes em outra placa-mãe e funcionou tudo direitinho e até o zumbido que você achava que veio da fonte parou? Se sim, sinto muito lhe informar mas tudo indica sua placa-mãe está com defeito. Já perdi uma M4A785TD-V EVO que não apresentava nada de anormal na placa, mas tinha estragado... Boa sorte!

Sim é isso mesmo. A minha grande indagação, é: As vezes ela funciona. Não dá pra entender isso. Seria placa em curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido com o do KalenJr.

Meu computador (configuração listada abaixo) não dá nenhum sinal de vida (absolutamente nenhum) na grande maioria das vezes que eu aperto o botão de ligar.

Mas, às vezes, ele liga e funciona normalmente. Já tentei o tutorial do Clube do Hardware, mas não consegui detectar o problema.

Será que é algum problema na placa-mãe?

Abraços,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com um pc com um problema parecido...

Ele começou a ligar quando queria, no inicio ele ligava depois de uns 2 minutos...o tempo foi aumentando, até que agora ele não liga mais, não bipa e não aparece imagem.

Desmontei o pc todo, fiz uma limpeza geral, troquei a pasta termica do processador e o problema persiste.

Troquei a placa de video e não resolveu...

Desconectei todos os perifericos, deixei somente um pente de memoria e o processador, não resolveu também.

Dei clear cmos, retirei a bateria da placa-mãe e nada.

A placa não dá nenhum sinal....

Testei a fonte com um multimetro e as voltagens estão ok, nada de anormal...

Não testei o processador, mas pelos sintomas to achando que a placa mãe morreu...

Alguém tem uma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...