Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quadro 600 PNY - Qualidade de imagem x resolução


nat.b

Posts recomendados

Boa noite.

Recentemente comprei um computador, mas estou com problemas para fazê-lo funcionar bem na televisão. Como ganhei há pouco tempo uma tv que raramente uso, quem montou o computador disse que seria bom usar a TV (semp lc3246wda) no lugar do monitor. Ao conectar o computador nele a qualidade da imagem ficou ótima, porém o tamanho da resolução ficou errada para o tamanho da tela, pois só aumentava até 1024 x 768. Isso deixa os ícones enormes e as janelas também, o que praticamente não me ajuda em nada quando vou editar imagens no Photoshop ou fazer algo no Indesign, porque o tamanho das janelas continuam ocupando tanto espaço quanto antes e me atrapalha na hora de trabalhar, além da imagem ficar expandida pros lados.

Então, vimos que precisávamos instalar o driver da placa de vídeo (Quadro 600 PNY) para mudar isso, o que fizemos e realmente apareceram inúmeras outras opções de resolução. Entretanto, apesar do tamanho dos ícones e janela terem ficado do tamanho que eu gostaria, agora a qualidade da imagem ficou muito ruim, com uma péssima definição, o que acaba por atrapalhar ainda mais o meu trabalho já que ele é somente baseado em imagens...! Já me falaram que era só colocar na resolução certa pra essa TV que a qualidade melhoraria... NÃO! A COR está errada, a saturação está errada! Não sei explicar isso com termos técnicos, o que dificulta mt mais. Pensei que talvez fosse a TV, mas antes de instalar o driver a imagem estava PERFEITA! Preciso ter uma qualidade boa para conseguir trabalhar bem. Por isso, gostaria de saber como se resolve isso. Como faço para ter janelas e ícones menores, mas também ter uma definição de imagem ainda boa.

Espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

acontece que TV não é preparada para exibir uma boa qualidade, no caso, o ideal seria ter comprado um monitor maior. Acontece isso aqui em casa também, com uma tv da sony, quanto maior a resolução, mais eu perco na qualidade das cores, independente de ser HDMI ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí as fotos, não consigo dar print porque quando abro a imagem do print em outro computador a imagem aparece perfeita.

Pode realmente ser o monitor mesmo a imagem aparecendo normal antes de instalar o driver da placa de vídeo?

post-751081-13884964582541_thumb.jpg

post-751081-13884964583553_thumb.jpg

post-751081-13884964584_thumb.jpg

post-751081-13884964584449_thumb.jpg

A primeira foto é depois de instalar o driver, a segunda é de outro pc. Repara como as cores estão diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é tv/monitor Samsung TA550 full hd com conversor integrado e a imagem da tv, Globo, Santa Cecília (local), Rede Vida, é uma maravilha mas o pc quando ligado em hdmi fica parecido com as suas imagens, inclusive tem farto material no google sobre isso.

Ligando em VGA melhora muito a qualidade das imagens, pelo menos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha normalmente quando voce conecta o pc/note na TV por HDMI voce precisa mudar alguma configuração na TV , no meu caso precisei colocar a TV naquela HDMI no modo ''PC'' , antes a imagem estava toda errada , depois que coloquei dessa maneira arrumou tudo.

Eu acho que depende do cabo/config da tv/config do driver da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...