Ir ao conteúdo

Monitor IPS234v vs Dreamcast

Diego.Souza

Posts recomendados

Postado

Olá galera do CH,

isso mesmo ainda possuo o maravilhoso Dreamcast :roll:, só que que ele se encontra parado há mais de três anos, por causa do cabo AV(Vídeo) está defeituoso e eu não ainda não estar trabalhando na época e etc. Agora eu vi esse produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452211025-cabo-av-dreamcast-180m-novo-_JM#questionText e achei muito bom o preço para algo que é raridade. Minha dúvida é simples: Recentemente eu comprei um monitor de 23" IPS234v ele tem HDMI/DVI/VGA gostaria de saber se existe algum modelo de cabo ou melhor dizendo adaptador que saia do monitor e conecte os pinos do cabo AV ao mesmo?

Abaixo segue um desenho que fiz no paint da minha ideia^_^;

23t17d2.jpg

Postado
Mas esse adaptador pega normal com cabo RCA(vermelho, branco e amarelo)?

Nao, o que o Geraldo postou serve apenas para cabos video componente, no seu caso este aqui seria mais adequado.

Para Audio use este aqui e no P2 ligue uma caixa de som ou fone de ouvido.

ATENÇÃO

Os links servem apenas como referencia, nao conheço NENHUM vendedor e nao estou dizendo que deva comprar dele, serve apenas para conhecimento mesmo

ps belo desenho kkkk:lol:

Postado
Valeu :D, mas só que eu olhei lá nos comentários e um cliente falou se pegava PS2 no monitor dele e o vendedor respondeu dizendo que não.

Funciona sim cara, eu usava um semelhante a esse pra jogar GameCube.

Uma solução definitiva seria o VGA BOX....

Postado

Opa valeu mesmo amigo, vou ver se ressuscito meu Dreamcast '-', o o coitado já estava ficando amarelado, coloquei a carcaça de molho na agua sanitaria para ver se sai o efeito amarelado, tenho que dar uma geral nele :lol:, mas vale a pena foi meu melhor presente de aniversário da época.

Pode fechar o tópico. :bandeira:

Postado

A finalidade desse adaptador seria conectar um monitor composto (TV) em uma saida VGA (PC,Notebook) não o contrario. ele jamais teria como fornecer os sinais RGB e Sync necessarios para o funcionamento de um monitor pela VGA, para isso seria necessario um circuito complexo e ativo. com fonte de alimentação propria. alias eu mesmo sou meio cetico em respeito a tais adaptadores... a saida mais segura seria mesmo esse VGA box que o Tamazi citou. ou ate esse TV Box, que trasforma o monitor em uma TV...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456629530-receptor-de-tv-box-monitor-lcd-led-crt-leadership-6178-_JM

PS: para remover o amarelado eu recomendaria a pasta para limpeza de monitores...

http://www.kalunga.com.br/prod/pasta-p-limpeza-de-computadores-e-acessorios-120g-limplex/549880

Postado

Poxa legal Fábio, mas é possível usar as saídas RCA desse receptor no vídeo para o monitor também? Eu tava pensando mesmo em comprar um receptor de TV digital pro meu PC futuramente e de repente compro esse se o mesmo for digital.

Postado

Ola diego, peço esculpas, mas o link do VGA x RCA q passei nao se aplica no seu caso, nao consigo achar o link do produto que usava, o mais indiao, seria usar o Receptor que o nosso amigo indicou....

Postado

Eu achei esse aqui "Leadership 6178 - LCD TV BOX" por R$ 160,00 aqui no RJ, mas também é analógica;

6178_g__50863_zoom.jpg

porém eu lembrei que possuo a seguinte placa de TV(ENCORE ENL-TV/FM) que segue abaixo;

ENLTV-FM_pdt_main_090513.png

aproveitando ela eu so poderei usar a saida de vídeo certo? Se eu quiser o som tirei que ter aparelho de som que receba o áudio(vermelho e branco), confirma?

Para mim tanto faz, comprar um aparelho de som ou um Home Theater, pois eu estou montando um PC novo. Se eu tivesse pensado bem antes, poderia já ter comprado um logo um Monitor/TV, mas é bem mais caro né aushau.

Então qual seria melhor opção para mim?

Postado
Eu achei esse aqui "Leadership 6178 - LCD TV BOX" por R$ 160,00 aqui no RJ, mas também é analógica;

6178_g__50863_zoom.jpg

porém eu lembrei que possuo a seguinte

placa de TV(ENCORE ENL-TV/FM) que segue abaixo;

ENLTV-FM_pdt_main_090513.png

aproveitando ela eu so poderei usar a saida de vídeo certo? Se eu quiser o som tirei que ter aparelho de som que receba o áudio(vermelho e branco), confirma?

Exatamente, precisa de algo como isso ai ou você pluga na parte do MIC do P ou no a placa de captura....

Postado

Acho que esse conector da placa é uma de ENTRADA de video composto. nunca vi paca de captura que tivesse saida de video. voce poderia ligar o game na placa e usa-la para jogar a imagem no PC, sendo possivel ate gravar o gameplay; o unico inconveniente é que voce ter que manter ligado PC, Videogame, e monitor, gerando maior gasto energetico...

Postado

Mas creio eu que aquela entrada amarela da minha Placa de TV seja a da saída de vídeo sim, por que tem um canal AV separado, igual possuem nas TV's normais. Agora só preciso saber como irei resolver o problema do áudio. Existe algum cabo P2 macho( este irá ser conectado sáida de áudio da placa de TV) + RCA fêmea(vertmelho e branco, este irá receber os cabos de áudio do video game) para eu conectar o áudio do Dreamcast?

Postado
Mas creio eu que aquela entrada amarela da minha Placa de TV seja a da saída de vídeo sim, por que tem um canal AV separado, igual possuem nas TV's normais. Agora só preciso saber como irei resolver o problema do áudio. Existe algum cabo P2 macho( este irá ser conectado sáida de áudio da placa de TV) + RCA fêmea(vertmelho e branco, este irá receber os cabos de áudio do video game) para eu conectar o áudio do Dreamcast?

Sim, existe, custa menos de R$5,00 no ML

Postado
Nao, o que o Geraldo postou serve apenas para cabos video componente, no seu caso este aqui seria mais adequado.

Para Audio use este aqui e no P2 ligue uma caixa de som ou fone de ouvido.

ATENÇÃO

Os links servem apenas como referencia, nao conheço NENHUM vendedor e nao estou dizendo que deva comprar dele, serve apenas para conhecimento mesmo

ps belo desenho kkkk:lol:

Desculpa informar mas o adaptador que postei é exatamente o que voce precisar, conector compontente RCA para DVI. voce pode ter RCA so com 2 pontas ou com 3 pontas.

Nesse caso se for para conectar no monitor não é? Logo ou teu monitor tem que ter caixa de som ou será necessário arrumar um outro meio para tal. O caso citado pelo nosso colega é um deles.

Postado
Desculpa informar mas o adaptador que postei é exatamente o que voce precisar, conector compontente RCA para DVI. voce pode ter RCA so com 2 pontas ou com 3 pontas.

Nesse caso se for para conectar no monitor não é? Logo ou teu monitor tem que ter caixa de som ou será necessário arrumar um outro meio para tal. O caso citado pelo nosso colega é um deles.

esse adaptador serviria apenas pra ligar uma placa de video com saida DVI-I (24 + 5 pinos) em uma tv ou projetor com entrada video componente, hoje a maioria dos monitores usam conectores DVI-D (24 +1 pinos),

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!