Ir ao conteúdo

Instalar 2º HD no PC

OnMatheus

Posts recomendados

Postado

Olá gente.

Tenho algumas dúvidas de como e o que fazer.

Vamos pelo começo: tenho um PC antigo,daqueles de gabinete branquinho,com 512MB de ram,tipo aqueles Positivos.

Eu comprei um PC novo à cerca de 2 meses atras,e eu gostaria de saber se teria como usar este HD antigo no meu PC novo.

Algumas infos que acho que seriam importantes :

*O HD é antigo,portanto não sei a marca,modelo,nem o tipo de entrada.Mas se for nesessario,eu me viro pra saber.

*O HD está com coisas,tipo,fotos,filmes,e o Win XP instalado.

*O meu SO do PC atual é o Win 7 Ultimate 64 Bits.

Então.Qual o procedimento?Tenho que formatar o HD antigo?Como faço isso?E depois,é só conectar e particionar e usar?Se não qual o próximo procedimento?

Essa é minha dúvida,acho que pra quem entende,é fácil. Valeu. :lol:

Postado

Cara, precisa saber 1º se o hd é SATA ou IDE, mas pela descrição, bem provavel ser IDE.

se for ide, veja se você ainda tem o cabo serial para liga-lo a placa-mãe, é importante saber se a placa-mãe tem possibilidade de conectar um HD IDE, e também, se a sua fonte de alimentação tem saida para slots IDE.

Todas as questoes anteriores resolvidas, é bem simples, basta conectar o HD antigo a placa-mãe(com o pc desligado lógico:lol:) e iniciar o sistema, nao existe a necessidade de formatar o HD, pois, se formatar, perdera os dados.

• Membro VIP
Postado

Este HD antigo, com certeza deve ser padrão IDE, nas novas placas mães hoje vem apenas entradas para Sata. Certos modelos costuma ter ainda uma IDE junto, mas, é difícil. Tem um programa CPUZ, mostra todas informações do PC e não precisa ser instalado, basta executar.

Pode ver o modelo do HD, abrindo o gabinete e retirando, tem que ter uma etiqueta. Como é antigo, sua capacidade deve ser pequena em GB, quanto ?? Existe uma placa adaptadora de IDE para Sata.

http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm

Adaptador:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/conversor-adaptador-ide-para-sata-sata-para-ide-hd-cd-dvd-LEDLJJUWJI#rmcl

Postado

Hds SATA e IDE costuma ocasionar conflitos em algumas ocasiões, eu aconselho colocar apenas para fazer a transferência do seu material como músicas, fotos, etc, e depois tirar fora; isso se sua placa tiver suporte a IDE, a fonte não é problema porque tem adaptdores.

Faça melhor, coloque esse antigo em rede com o seu ai voce transfere os arquivos, depois voce ainda pode obter uns trocadinhos vendendo tudo montado como esta.

Postado

Gente,postei uma resposta enorme.

E agora que fui pesquisar e a minha placa mãe não tem compatibilidade!

Obrigado pela ajuda mesmo assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!