Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de audio


Posts recomendados

Ola boa tarde,gostaria de saber quais as potencias que preciso pra ligar minhas caixas line array 4 caixas com dois falantes de 400 watts (la) da oversound e dois drivers cada caixa de 90 watts cada caixa tb,e mais 4 caixas de graves com 1 falante de 800 watts cada caixa.tudo isso em 8 ohms.agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigapor me ajudar ,teria como eu fazer ,quais os materiais que eu usaria

bruno00784, se tens noções de eletrônica não sera difícil de fazer. Tambem tem a questão de qual esquema queres fazer, mono ou estereo ?

Mono 30W: 1-TDA2005

capacitores eletroliticos: 1-10uf, 2-2,2uf, 2-220uf

capacitores não polarizados: 3-100nf

resistores: 1-120Kohms, 3-1Kohms, 2-1Rohms, 1-47Rohms, 1-10Rohms

Estereo15+15W: 1TDA2005

capacitores eletroliticos: 1-10uf, 2-2,2uf, 2-220uf, 2-2200uf

capacitores não polarizados: 3-100nf

resistores: 2-1Kohms, 1-120Kohms, 2-1,2Kohms, 2-1Rohms, 2-47Rohms

Alem desses componentes, ira precisar de um trafo para alimentação (usei um de 12V/2A e esta funcionando bem), dissipador de calor para o TDA, placa de circuito impresso (fenolite), plug (jack) para entrada e saída de som, potenciometro Linear para regular a entrada de sinal (volume) e tambem uma caixa metalica onde ira ser acomodado o circuito ja pronto, assim evitando ruidos e interferencias.

Na hora de soldar o TDA2005, solde o mais rápido possivel os terminais do integrado pois é muito fácil de queimar atraves do calor.

Qualquer duvida, informe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...