Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair - tensão alta em 7v 16v.


Ciroco

Posts recomendados

Pessoal, meu computador deixou de ligar antes de ontem e fui verificar a fonte. Mandei para a área de Ti da empresa da minha irmã e lá verificaram que a tensão está em 7v 16v invés de 5v 12v. A causa mais provável do problema é que deixei o ar-condicionado ligado direto atrás do pc e quando desliguei deve ter formado gotas de água na entrada da fonte e queimado algo. Sou leigo no assunto e gostaria saber se vale tentar reparar ou se já compro uma nova.

A fonte é uma Corsair TX750w CMPSU.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por onde você verificou essas tensões?

Por software?Se for, descarte-as.

Leituras via software são totalmente imprecisas.Se quer mesmo monitorar as tensões, procure por um multímetro.

E creio também que se sua fonte estivesse com essas voltagens, seu PC não estaria nem ligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por onde você verificou essas tensões?

Por software?Se for, descarte-as.

Leituras via software são totalmente imprecisas.Se quer mesmo monitorar as tensões, procure por um multímetro.

E creio também que se sua fonte estivesse com essas voltagens, seu PC não estaria nem ligando.

Edu, meu computador não ligou mais, leia o post original. A tensão foi verificada por um multímetro na área de Ti onde minha irmã trabalha. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...