Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me digam uma fonte para o meu PC!


PcGamer

Posts recomendados

Em fevereiro eu vou comprar um PC novo para games, as configuraçoes sao essas:

CPU: Intel Core i5-2500K 3.3Ghz

MB: Asus P8H77-M LE LGA 1155

VGA: EVGA GeForce GTX 660Ti SC 2gb

RAM: Memória Corsair 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3

HD: Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

Cooler: Corsair Air Series A70 - Dual Fan

A fonte q é o problema, n quero queimar uma peça, me digam os watts nescessários para aguentar o pc, e, se possível, me recomendem uma boa q seja de no maximo R$500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em fevereiro eu vou comprar um PC novo para games, as configuraçoes sao essas:

CPU: Intel Core i5-2500K 3.3Ghz

MB: Asus P8H77-M LE LGA 1155

VGA: EVGA GeForce GTX 660Ti SC 2gb

RAM: Memória Corsair 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3

HD: Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

Cooler: Corsair Air Series A70 - Dual Fan

A fonte q é o problema, n quero queimar uma peça, me digam os watts nescessários para aguentar o pc, e, se possível, me recomendem uma boa q seja de no maximo R$500.

Segundo a calculadora do eXtreme Power Supply as suas peças consumirão 298 W no mínimo, sendo recomendado uma fonte de 348 W.

Vai na Corsair 500 W, e te digo, a Corsair é uma das melhores marcas de fonte do mundo, a minha já esta na luta a 3 anos e sem problema nenhum .... e pra sua config a fonte vai trabalhar com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a calculadora do eXtreme Power Supply as suas peças consumirão 298 W no mínimo, sendo recomendado uma fonte de 348 W.

Vai na Corsair 500 W, e te digo, a Corsair é uma das melhores marcas de fonte do mundo, a minha já esta na luta a 3 anos e sem problema nenhum .... e pra sua config a fonte vai trabalhar com folga.

li muito sobre essa fonte, acho corsair uma marca boa mas pelo o q eu li, essa fonte nao cumpre o que promete, andei vendo a marca Seasonic ela é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
li muito sobre essa fonte, acho corsair uma marca boa mas pelo o q eu li, essa fonte nao cumpre o que promete, andei vendo a marca Seasonic ela é boa?

Depende de qual das suas versões está falando..

A corsair VX430 tem 3 versões.

- A primeira, CX430, era na verdade uma fonte de 380 Watts sem selo 80 plus;

- A segunda, a CX430 V2, corrigiu o problema do selo, e passou a ser homologada no 80 plus, mas ficou ainda como uma fonte de 380 Watts;

- A terceira, recém lançada para substituir a versão V2, ganhou 50 Watts na linha de 12 Volts e ainda subiu a classificação para selo Bronze, no 80 Plus..

Olhe ai a mesma, para não se enganar na hora de comprar. Momentaneamente está em falta. Coisa boa não fica juntando pó na prateleira..

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:34213&sugestao=OK

Olhe ai a etiqueta da versão 2 e da nova. Atente para o ganho de potência:

CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg

O mesmo vale para a fonte CX500, também tem nova versão. Toda a linha V2 foi descontinuada, mas existe no mercado.. A nova versão já vi na Kabum e na WAZ. Daqui a pouco todo mundo vai ter..

Compare as etiquetas da CX500, V2 e da nova:

ComparaoCorsairCX500V2xCX500Bronze.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de qual das suas versões está falando..

A corsair VX430 tem 3 versões.

- A primeira, CX430, era na verdade uma fonte de 380 Watts sem selo 80 plus;

- A segunda, a CX430 V2, corrigiu o problema do selo, e passou a ser homologada no 80 plus, mas ficou ainda como uma fonte de 380 Watts;

- A terceira, recém lançada para substituir a versão V2, ganhou 50 Watts na linha de 12 Volts e ainda subiu a classificação para selo Bronze, no 80 Plus..

Olhe ai a mesma, para não se enganar na hora de comprar. Momentaneamente está em falta. Coisa boa não fica juntando pó na prateleira..

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:34213&sugestao=OK

Olhe ai a etiqueta da versão 2 e da nova. Atente para o ganho de potência:

CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg

O mesmo vale para a fonte CX500, também tem nova versão. Toda a linha V2 foi descontinuada, mas existe no mercado.. A nova versão já vi na Kabum e na WAZ. Daqui a pouco todo mundo vai ter..

Compare as etiquetas da CX500, V2 e da nova:

ComparaoCorsairCX500V2xCX500Bronze.jpg

Muito obrigado Faller, me ajudou bastante, mas essa CX500 aguenta essa config ou uma Seasonic ATX 520W seria a melhor opção? (talvez eu faça um pequeno over na CPU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado Faller, me ajudou bastante, mas essa CX500 aguenta essa config ou uma Seasonic ATX 520W seria a melhor opção? (talvez eu faça um pequeno over na CPU)

A demanda dessa sua config, mesmo com algum OC, mal passa dos 300 Watts.. Uma Corsair CX430já tocaria a mesma com muita, mas muita folga ainda.. Potência não é o problema com ela..

Não vais ter no cabeamento da CX430 dois conectores PCIe, que será necessário ai.

Por isso uma CX500 das novas ou uma Seasonic S12II 520 Bronze ficam melhor ai, só pelo cabeamento..

Destre as duas a Seasonic é mais fonte, mais qualidade.. Mas ambas tocam com extrema folga tua config. Mesmo se fizeres SLI dessa placa de vídeo. ainda tem folga ai..

PcGamer.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demanda dessa sua config, mesmo com algum OC, mal passa dos 300 Watts.. Uma Corsair CX430já tocaria a mesma com muita, mas muita folga ainda.. Potência não é o problema com ela..

Não vais ter no cabeamento da CX430 dois conectores PCIe, que será necessário ai.

Por isso uma CX500 das novas ou uma Seasonic S12II 520 Bronze ficam melhor ai, só pelo cabeamento..

Destre as duas a Seasonic é mais fonte, mais qualidade.. Mas ambas tocam com extrema folga tua config. Mesmo se fizeres SLI dessa placa de vídeo. ainda tem folga ai..

PcGamer.jpg

Muito obrigado mais uma vez, vou ficar com a Seasonic S12II 520 Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!