Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começo a navegador e conexão cai


LucasTadeu00

Posts recomendados

Boa tarde!

Peguei um PC para formatar, e assim que liguei ele em casa percebi que quando eu navegava na internet a conexão caia (já no primeiro site, até na atualização de algum programa). beleza, formatei e o problema persistiu. Troquei a placa de rede (Realtek RTC8139 PCI Fast Ethernet Adapter) de slot mas ainda nada.

Eu descobri uma coisa após instalar vários drivers dessa placa: ela é falsificada.

Após instalar vários drivers da Realtek, achei um artigo dizendo que essa placa era pirata e um link com o download do driver verdadeiro (o qual eu instalei e pegou). Meeesmo assim o maldito problema da conexão continua.

Uma parte da onde vi que era pirata:

Existem milhares de internautas desesperados postando nos fóruns da vida mensagens do tipo:

-Realtek RTL-8139D não funciona.

-Como instalar Realtek no XP?

-Perdi o CD de instalação e o XP não reconhece minha Realtek.

-E muitas outras

Na verdade existem no mercado várias placas de rede com a caixa da Encore, chipset da Realtek (RTL-8139D) e o Windows XP não reconhece e instala somente com o mini-cd que acompanha a placa.

A luz da placa (luz verde) pisca, e eu consigo fazer a conexão com a internet (eu uso speedy e o dono do pc também, e no meu pc ou qualquer outro que eu instalei a internet funcionou normalmente, e não uso roteador), mas quando entro em qualquer site ou tento acessar a internet de qualquer modo ela cai, demorando uns 2 ou 3 min. para voltar a poder conectar.

Alguém poderia me ajudar?

EDIT: O PC usa Windows XP Sp3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...