Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cjose4

Roteador DI-524 Instável

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou um leigo em se tratando de configuração de rede, roteadores etc, então recorri a este forum para vocês sanarem meu problema!!

Desde ontem 12/01 meu roteador D-Link DL-524 150 está apresentando muita instabilidade.

As vezes, geralmente quando estou fazendo download, as luzes WAN e WLAN se apagam e depois de 1~2 seg religam de novo, porém em algumas ocasioes isso acontece num ciclo que só cede quando eu desligo o roteador e o religo...

Gostaria de dicas para resolver o problema, como por exemplo configuração etc...

O Firmware é o mais atual (4.05) e ja tentei reinstala-lo, sem sucesso....

Outra coisa que percebi: quando seto no menu MISC a opção 100Mbps/Full o problema aparentemente some, porém a velocidade wireless fica impraticavel, na casa dos 500kbps..(a opção que estava era 10/100Mbps Auto)

Tenho em casa o Vivo Speedy 8mb...

Agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema no meu DI-624+. Dava pau na rede e a luz od wi-fi piscava muito rapidamente. Não consegui achar a solução e troquei o roteador pelo da Asus. Agora o da asus está dando outro problema... Começo a achar que ou é rede elétrica ou nossos ADSL que não estão muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Avanrj, e ainda mais com esse show de raios e trovões nessa época do ano aqui em SP.....

Fiz o teste roteando o modem e ligando direto no pc e funcionou belezinha...

Depois liguei o roteador só como access point e deu uma cessada, apesar das interrupções de conexão ainda permanecerem.... Se alguém puder postar um set de configuração ideal para seu roteador, eu agradeço =)

Alguem aí sabe se posso acionar a garantia sendo que comprei o produto em Dez/10? Vi lá no site que parece que são 3 anos de garantia.....

Se não vou comprar um que tá na promoção no submarino, TP Link 740N, por 69 dilmas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você pode utilizar a garantia mas os DI-524 são péssimos roteadores.

Na página da D-Link tem os procedimentos para garantia.

Perdi a conta de conhecidos tiveram problemas com este roteador.

O TP-Link WR740N é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais