Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta ao rodar diversos jogos


aluizpd

Posts recomendados

Olá a todos...

Bem, atualmente eu venho tendo certos problemas com o meu computador.

Praticamente qualquer jogo que eu instalo não roda, ele permanece em uma tela preta, entretanto, o som do jogo continua saindo, somente a imagem que não aparece. Os jogos que eu tentei rodar foram:

Need For Speed Most Wanted e Pro Street

The Godfather II

e mais recentemente Call of Juarez

E todos apresentaram o mesmo problema.

Só que o estranho é que anteriormente eu consegui instalar outros jogos com tranquilidade, jogos até mais pesados dos q esses q apresentaram esses defeitos. Esses jogos foram:

Batman Arkham Asylum

The Walking Dead

Call of Duty Black Ops

Prototype

E todos rodaram e continuam rodando normalmente, somente os jogos que eu instalo agora, não rodam, permanecem nesta tela preta que não consigo resolver.

A config do meu pc é essa:

Intel Core i3 550, 3200 Mhz

4 GB de RAM

500 GB de HD

Intel HD Graphics (1,8 GB de memória)

Eu sei que o adaptador gráfico é ruim, mas rodou os outros jogos e esperava que conseguisse rodar esses também.

Por favor, preciso de uma ajuda.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ser diversas coisas e temperatura é uma delas. Veja se o problema não está nas memórias. Baixe o Memtest, faça um disco de boot, e passe o teste por uma meia hora. Talvez seja a fonte, talvez pasta ressecada no processador, talvez o HD, talvez os cabos, talvez a mídia, talvez o leitor, .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que só alguns programas/jogos usam determinados endereços das memórias. Aqui tinha um problema de instabilidade. Alguns programas faziam o computador resetar. Fiquei louco e com o Memtest vi que os erros apareciam nos endereços mais altos (usado só por alguns programas).

Testa com CD Linux e veja se os problemas persistem. Mas tenho quase certeza que é a placa gráfica que não aguenta jogos novos. Você está usando o driver mais recente da placa? Deixei mamão com açúcar

http://downloadcenter.intel.com/Default.aspx?lang=por&changeLang=true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hunrum, entendi isso...

Só que recentemente, eu instalei o Bioshock e mais uma vez tive esse problema da tela preta, só que por conta de um bug muito estranho quando eu fui alternar de tela com o Alt+Tab eu consegui interagir com a tela de menu e resolvi trocar pra modo Janela. E pra minha surpresa quando eu reiniciei o jogo, ele rodou perfeitamente.

Fiz isso com outro jogo que eu tinha instalado, o Mass Effect e mais uma vez ele rodou, só que em modo janela..

Será o Adaptador Gráfico que está causando isso ai ??

É a memória ou seria algum problema do SO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!