Ir ao conteúdo

Problema àrea de trabalho

fael0306

Posts recomendados

Postado

Galera, minha área de trabalho tá com problema, tudo que eu coloco nela multiplica e para de funcionar, e quando eu deleto os itens que eu colei tenho que abrir o gerenciador de tarefas e deletar o explorer.exe e colocá-lo novamente para eles irem para a lixeira, pois além do programa não funcionar, não deleta se não for desse jeito... Isso é algum tipo de vírus? :(

Postado

Vamos aqui recapitular.

Cada atalho que você coloca na areá de trabalho fica duplicado, não funciona e só pode ser deletado se você fechar o explorer.exe?

Atalhos que estão em outras partes do HD funcionam normalmente? Como foi exatamente que você criou esses atalhos arrastar soltar ou botão direito do mouse\ novo \ atalho.

Se for arrastando tente criar um atalho com o botão direito do mouse para ver se da a mesma coisa.

Postado
Vamos aqui recapitular.

Cada atalho que você coloca na areá de trabalho fica duplicado, não funciona e só pode ser deletado se você fechar o explorer.exe?

Atalhos que estão em outras partes do HD funcionam normalmente? Como foi exatamente que você criou esses atalhos arrastar soltar ou botão direito do mouse\ novo \ atalho.

Se for arrastando tente criar um atalho com o botão direito do mouse para ver se da a mesma coisa.

Sim, atalhos em outras partes funcionam normalmente... Já tentei criar atalho de todos os jeitos, e dá sempre no mesmo...

Postado

São só os links de arquivos que dão problema ou os de pastas também?

Tente isso:

Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte nele:

sfc /scannow + Enter

Há quando tempo seu computador está assim? Você ainda tem pontos de restauração de antes do problema começar?

Repare se o Windows reparou algum arquivo corrompido. Depois reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Fael, bom dia meu caro !

Faça uma varedura no seu sistema operacional.

Veja se este link pode te ajudar :

http://forum.clubedohardware.com.br/...icacao/1106211

O link está quebrado está indo para página principal do fórum....

Postado

Tente isso:

sfc /scannow + Enter

Há quando tempo seu computador está assim? Você ainda tem pontos de restauração de antes do problema começar?

Repare se o Windows reparou algum arquivo corrompido. Depois reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Vou tentar isso, se funcionar te agradeço.

Tente isso:

sfc /scannow + Enter

Não funcionou, mas o prompt escreveu que não conseguiu descorromper um arquivo que agora não lembro o nome... Pode ter sido justo o que eu queria :/...

Postado

Bom fael.

da uma checada se não tem nenhum serviço ou programa ativo fazendo alguma função de sincronização de aquivos, por exemplo, o office quando você instala ele tem algumas funções p sincronizar arquivos online, se não me engano tinha uma função tipo essa que se chamava groove no 2003 e social connector no 2010, enfim algum programa de terceiros com alguma funcionalidade deste tipo ativada.

Ou então, ja que você falou ali do arquivo corrompido você pode tentar copiar a pasta desktop para outro local e depois copiar de volta para ver se resolve, ja aconteceu comigo de o explorer sempre travar quando eu tentava acessar uma pasta por que tinha um arquivo que estava ilegivel ou algo do tipo. Faça o seguinte abra um cmd e tente rodar os comandos abaixo na sequencia.

xcopy "%userprofile%\desktop" c:\desktop\ /s /e /h /c /r /y

cd %userprofile%

ren desktop desktop_old

md desktop

Agora você devera ter uma area de trabalho vazia. Neste ponto faça um teste, va até sua area de trabalho, aperte F5, e veja se o problema ainda continua, se estiver ok rode o comando abaixo.

xcopy c:\desktop\ "%userprofile%\desktop\" /s /e /h /c /r /y

Se houver algum arquivo ilegivel, o sistema não vai conseguir copiar mas todos os outros irão ser copiados. Quando terminar veja se o problema permanece. Se resolver rode os comandos abaixo para apagar as copias da pasta da area de trabalho que deixamos para fazer isso.

rd c:\desktop /s /q

rd "%userprofile%\desktop_old" /s /q

Se no momento que você estava com a area de trabalho vazia o problema não acontecia, e ele voltou a ocorrer quando você copiou os seus arquivos de volta, isso sugere que tem alguma coisa salva nela que esta causando algum problema, neste caso sugiro que você va copiando por partes até encontrar o arquivo que esta causando o problema.

OBS: se o sistema não te deixar rodar algum desses comandos acima avisando que é por que a pasta esta em uso, você pode ter que fazer isso no modo de segurança do windows, ou abrindo o "msconfig" (digite no executar) e selecionando "inicialização de diagnostico", e quando terminar voltar a inicialização normal. Se você reiniciar o pc na "inicialização de diagnostico" e o problema ja passar a não acontecer, então é quase certeza de que há algum programa rodando de fundo na "inicialização normal" causando o problema, neste caso tera de descobrir qual seria esta aplicação e tentar desativa-la ou desinstala-la.

Tenta ai cara, e nos diga se deu certo.

Postado
Bom fael.

da uma checada se não tem nenhum serviço ou programa ativo fazendo alguma função de sincronização de aquivos, por exemplo, o office quando você instala ele tem algumas funções p sincronizar arquivos online, se não me engano tinha uma função tipo essa que se chamava groove no 2003 e social connector no 2010, enfim algum programa de terceiros com alguma funcionalidade deste tipo ativada.

Ou então, ja que você falou ali do arquivo corrompido você pode tentar copiar a pasta desktop para outro local e depois copiar de volta para ver se resolve, ja aconteceu comigo de o explorer sempre travar quando eu tentava acessar uma pasta por que tinha um arquivo que estava ilegivel ou algo do tipo. Faça o seguinte abra um cmd e tente rodar os comandos abaixo na sequencia.

xcopy "%userprofile%\desktop" c:\desktop\ /s /e /h /c /r /y

cd %userprofile%

ren desktop desktop_old

md desktop

Agora você devera ter uma area de trabalho vazia. Neste ponto faça um teste, va até sua area de trabalho, aperte F5, e veja se o problema ainda continua, se estiver ok rode o comando abaixo.

xcopy c:\desktop\ "%userprofile%\desktop\" /s /e /h /c /r /y

Se houver algum arquivo ilegivel, o sistema não vai conseguir copiar mas todos os outros irão ser copiados. Quando terminar veja se o problema permanece. Se resolver rode os comandos abaixo para apagar as copias da pasta da area de trabalho que deixamos para fazer isso.

rd c:\desktop /s /q

rd "%userprofile%\desktop_old" /s /q

Se no momento que você estava com a area de trabalho vazia o problema não acontecia, e ele voltou a ocorrer quando você copiou os seus arquivos de volta, isso sugere que tem alguma coisa salva nela que esta causando algum problema, neste caso sugiro que você va copiando por partes até encontrar o arquivo que esta causando o problema.

OBS: se o sistema não te deixar rodar algum desses comandos acima avisando que é por que a pasta esta em uso, você pode ter que fazer isso no modo de segurança do windows, ou abrindo o "msconfig" (digite no executar) e selecionando "inicialização de diagnostico", e quando terminar voltar a inicialização normal. Se você reiniciar o pc na "inicialização de diagnostico" e o problema ja passar a não acontecer, então é quase certeza de que há algum programa rodando de fundo na "inicialização normal" causando o problema, neste caso tera de descobrir qual seria esta aplicação e tentar desativa-la ou desinstala-la.

Tenta ai cara, e nos diga se deu certo.

Vou tentar fazer isso, se funcionar agradeço muito :)

Postado

Faz o sseguinte tambem.

Faz uma varredura com seu antivirus, COMPLETA.

Depois baixe o COMBOFIX e execute-o. Pause seu antivirus antes.

Deixe o combofix atualizar e varrer seu micro, você nao vai se arrepender.

Postado
Faz o sseguinte tambem.

Faz uma varredura com seu antivirus, COMPLETA.

Depois baixe o COMBOFIX e execute-o. Pause seu antivirus antes.

Deixe o combofix atualizar e varrer seu micro, você nao vai se arrepender.

Fiz o que disse... Mas pra quê?

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!