Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Glória Motta

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Glória Motta

  1. Boa tarde :)

     

    Meu processador é um Ryzen 5 3600, e minha placa-mãe atual tem um problema que não sei explicar o porquê ocorre mas o PC só liga quando esquento a placa-mãe com secador, antes eu tinha um processador AMD A10 9700 e isso não acontecia, creio que haja alguma coisa entre meu processador e minha placa-mãe (esse problema que eu tenho não é exclusivo meu, existem varias pessoas com o mesmo processador e a mesma placa-mãe com isso) enfim, por conta disso tudo, comprei uma nova placa-mãe que é a ASUS Tuf Gaming B450m Pro S, e queria saber se preciso atualizar a BIOS ou ela aceita o processador de boa.

  2. Tenho esse mesmo problema com a placa-mãe ASRock a320m-HD, meu processador antes era um AMD a10 9700 e nunca tive esse problema, então alguns meses atrás comprei um Ryzen 5 3600 e meu computador só passou a ligar com o secador. Tenho uma dica, antes de usar o PC deixa ele "ligado" no estabilizador, sem apertar o power do gabinete pra o PC energizar, funcionou comigo, pra n usar o secador direto.

    Eu só não sei se o problema é incompatibilidade com o processador ou com a BIOS, não sei mesmo, enquanto estiver funcionando tá ótimo kkkkk

     

    Se liga nesse vídeo: 

     

  3. @Maxplayer Se a BIOS estiver atualizada e mesmo assim não funcionar aconselho que aqueça o computador (a parte de dentro) com o secador de cabelo que ele liga. OBS: não bota muito perto pra não queimar nada, é só pra aquecer. Se quiser mais esclarecimento a respeito disso coloca assim no YouTube: Computador Ryzen não liga nem apertando Power. 

    Faça isso que eu falei que vai funcionar, passei por isso essa semana. Veja o vídeo que indiquei também.

  4. Boa noite, pessoal.

     

    Seguinte, minha placa-mãe é uma Asrock 320m-hd (BIOS atualizada pra suportar o processador), meu processador Ryzen 5 3600, placa de vídeo GTX 1050ti com o driver mais atualizado. Meu processador antigo era um A10 9700 da AMD e troquei pra esse Ryzen hoje, quando entro no jogo (Valorant/LOL) da a seguinte mensagem (o driver de vídeo travou, verifique se os drivers de vídeo estão atualizados) aí o monitor apaga e tenho que reiniciar, vocês tem noção do que seja??? Preciso de ajuda :(

  5. Boa tarde, pessoal.

     

    Meu problema é o seguinte, eu tinha um processador A10 9700 e troquei por um Ryzen 5 3600 e comprei um cooler snowman no Aliexpress. Obs: antes de retirar o antigo processador fiz a atualização da BIOS tudo direitinho.

    Ontem minhas peças chegaram e fui fazer a instalação, tudo certo, funcionando, fiz teste de estresse/temperatura e tudo ok, sem bronca, porém, quando fui ligar o Pc hoje ele simplesmente não liga, o computador passa a noite fora da tomada e ontem não senti nenhum cheiro de queimado nada, não sei o que fazer, me ajudem. OBS: Minha fonte é uma Corsair 450w 80 plus com mais ou menos 2 anos de uso.

     

  6. Bom dia, pessoal.

     

    É o seguinte, eu tenho uma placa-mãe Asrock a320m-hd com BIOS atualizada pra aceitar o Ryzen 5 3600, ontem eu fiz a instalação do processador e do cooler e tudo funcionou normal, fiz teste de estresse e tudo e não passou dos 70 graus, tudo normal. Quando tento ligar o computador hoje ele simplesmente não liga, o computador não liga, já olhei todos os cabos, não tem nada cheirando a queimado, não sei o que fazer, vocês tem alguma ideia do que pode ter sido??

  7. Boa tarde, pessoal. 

     

    Então, eu tinha um processador AMD A10-9700 que não estava funcionando para o que eu quero (jogar Valorant) o FPS estava caindo de 100 pra 40 então vendi e comprei um Ryzen 5 3600, pelo que vi no próprio site da placa-mãe, ela suporta o Ryzen 5 3600, já fiz a atualização da Bios e tudo mais. A questão é, eu vou ter alguma perda de desempenho pela placa-mãe não ser boa?? Tenho 8gb de memoria ram 2400mhz (4+4), placa de vídeo gtx 1050 ti 4gb, e comprei um cooler super potente com dois fans para que não esquente tanto, até porque moro no nordeste, minha fonte é uma corsair 450w. Sei que a placa-mãe não é a ideal, mas é o que tenho pra hoje com esses preços absurdos que a gente ta vendo. Só quero saber se vai rodar tudo de boa ou vou ter problema com algo. Agradeçooo :) 

  8. Boa noite.

     

    Meu problema é o seguinte, eu tenho uma placa-mãe asrock a320m-hd e desde que comprei o PC nunca foi atualizado a BIOS, meu processador que veio com ele é um AMD A10-9700 e funciona normal, porém, ganhei um processador Ryzen 5 3600 e pelo que vi tenho que atualizar a BIOS para que funcione na placa-mãe. Eu precisaria de um processador específico para fazer essa atualização? Ou posso fazer com esse processador que veio com ele?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!