Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Boa noite, minha placa de vídeo acabou estragando, era uma GTX 560ti da MSI.

Estou pensando em comprar uma melhor agora por volta de 1.200

A cfg do meu PC:

AMD FX x6

Fonte coolermaster 700w

Placa mãe asus m5a78l-m lx

8gb memória RAM

Gostaria de ajuda para escolher uma boa placa de vídeo por esse valor..

Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... 

 

Boa noite, minha placa de vídeo acabou estragando, era uma GTX 560ti da MSI.
Estou pensando em comprar uma melhor agora por volta de 1.200

A cfg do meu PC:
AMD FX x6
Fonte coolermaster 700w
Placa mãe asus m5a78l-m lx
8gb memória RAM

Gostaria de ajuda para escolher uma boa placa de vídeo por esse valor..

Agradeço desde ja

Fique de olho nessa R9 280x. Hoje parece que acabou, mas dia sim dia não volta a ter estoque. Quando tiver, compre-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... 

 

Fique de olho nessa R9 280x. Hoje parece que acabou, mas dia sim dia não volta a ter estoque. Quando tiver, compre-a.

 

Tem muita diferença essa da kabum para essa aqui?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687829821-placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280-3gb-oc-_JM#questionText

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que minha fonte aguenta essa placa de vídeo?

 

Com 52A na linha de 12V essa fonte consegui entregar até 624W para alimentar o processador e a placa de vídeo, ela tem potência de sobra para atender a sua demanda, é um modelo simples e de baixo custo mas é o suficiente.

2u716ck.jpg

 

 

 

Não, É um excelente modelo! - A Gigabyte possui um sistema de resfriamento robusto chamado WindForce 3X, ele é projetado para dissipar até 450W o que o torna superdimensionado mantendo a temperatura da placa em um patamar muito satisfatório, é uma ótima opção de compra e um dos melhores modelos de R9 280X do mercado.

 

Gigabyte WindForce 3X

35a1vn6.jpg

 

 

Segundo os testes do site TechPowerup essa placa consome no máximo 347W, esse número é baseado em uma condição limite sob teste de tortura, em jogos a demanda é menor, ainda assim é uma das placas com maior consumo de energia da atual geração.

 

 

logo-v1.png

 

2d1tlxt.jpg

Teste de Tortura / stress

 

 

OBS: Resultado obtido em teste de tortura, não está baseado no consumo in game!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 52A na linha de 12V essa fonte consegui entregar até 624W para alimentar o processador e a placa de vídeo, ela tem potência de sobra para atender a sua demanda, é um modelo simples e de baixo custo mas é o suficiente.

2u716ck.jpg

 

 

 

Não, É um excelente modelo! - A Gigabyte possui um sistema de resfriamento robusto chamado WindForce 3X, ele é projetado para dissipar até 450W o que o torna superdimensionado mantendo a temperatura da placa em um patamar muito satisfatório, é uma ótima opção de compra e um dos melhores modelos de R9 280X do mercado.

 

Gigabyte WindForce 3X

35a1vn6.jpg

 

 

Segundo os testes do site TechPowerup essa placa consome no máximo 347W, esse número é baseado em uma condição limite sob teste de tortura, em jogos a demanda é menor, ainda assim é uma das placas com maior consumo de energia da atual geração.

 

 

logo-v1.png

 

2d1tlxt.jpg

Teste de Tortura / stress

 

 

OBS: Resultado obtido em teste de tortura, não está baseado no consumo in game!

Cara, muito obrigado ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não, É um excelente modelo! - A Gigabyte possui um sistema de resfriamento robusto chamado WindForce 3X, ele é projetado para dissipar até 450W o que o torna superdimensionado mantendo a temperatura da placa em um patamar muito satisfatório, é uma ótima opção de compra e um dos melhores modelos de R9 280X do mercado.

EI, PERA, ISSO AI ACIMA ESTÁ ERRRADO!

 

Olhando o link que o OP postou, trata-se de uma r9 280 SEM O X. Essa placa é bem pior que a r9 280x, coisa de mais de 10% de diferença. E considerando que o preço ainda é maior.... cruz credo, não compre essa placa. Fique com aquela que eu mencionei mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olhando o link que o OP postou, trata-se de uma r9 280 SEM O X.

 

É verdade, percebi agora que é uma versão sem o X, se o estoque for reposto ele pode pegar a sua indicação, certamente o preço será outro já que aquele valor é o mesmo há meses e o dolar já está em outra cotação, eu vejo a Kabum sem estoque dessa placa há bastante tempo, não é "dia sim dia não" que ela retorna.

 

  SnK4; pode também optar pela Sapphire Toxic, placa top de linha e fabricada pela maior fornecedora de placas de vídeo AMD do mundo, vendedor com selo MercadoLider dando 3 meses de garantia direta com ele e o restante com a fabricante, é o procedimento que a maioria das lojas adotam.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713233088-placa-de-video-sapphire-radeon-toxic-r9-280x-3gb-384-bits-_JM

 

2wna5qf.png

 

Considerações;

 

"É 13% mais rápida do que uma 280X estoque e 5% mais rápida do que o modelo com overclock de fábrica fabricado pela Asus."

 

 

 

Conteúdo da embalagem:

 

34pzy83.jpg

 

 

Visão do PCB, Dissipador e Triple Cooling

 

j9olrk.jpg

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713233088-placa-de-video-sapphire-radeon-toxic-r9-280x-3gb-384-bits-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, percebi agora que é uma versão sem o X, se o estoque for reposto ele pode pegar a sua indicação, certamente o preço será outro já que aquele valor é o mesmo há meses e o dolar já está em outra cotação, eu vejo a Kabum sem estoque desse modelo há bastante tempo, não é "dia sim dia não" que ele retorna,  pode optar por essa Sapphire Toxic que é excelente e de vendedor com selo MercadoLider, a terceira opção é arcar com o modelo da Gigabyte versão com o X pagando mais caro, ai dependerá do valor.

 

34pzy83.jpg

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713233088-placa-de-video-sapphire-radeon-toxic-r9-280x-3gb-384-bits-_JM

Pois é, justo o contrário. Quase todo dia eu vejo voltar a ter estoque, sempre o mesmo preço.

 

Mas de qualquer maneira, essa r9 280x Toxic não deixa de ser uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, percebi agora que é uma versão sem o X, se o estoque for reposto ele pode pegar a sua indicação, certamente o preço será outro já que aquele valor é o mesmo há meses e o dolar já está em outra cotação, eu vejo a Kabum sem estoque dessa placa há bastante tempo, não é "dia sim dia não" que ela retorna.

SnK4; pode também optar pela Sapphire Toxic, placa top de linha e fabricada pela maior fornecedora de placas de vídeo AMD do mundo, vendedor com selo MercadoLider dando 3 meses de garantia direta com ele e o restante com a fabricante, é o procedimento que a maioria das lojas adotam.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713233088-placa-de-video-sapphire-radeon-toxic-r9-280x-3gb-384-bits-_JM

2wna5qf.png

Considerações;

"É 13% mais rápida do que uma 280X estoque e 5% mais rápida do que o modelo com overclock de fábrica fabricado pela Asus."

Conteúdo da embalagem:

34pzy83.jpg

Visão do PCB, Dissipador e Triple Cooling

j9olrk.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713233088-placa-de-video-sapphire-radeon-toxic-r9-280x-3gb-384-bits-_JM

Conheço a placa e comprovo tudo o que o amigo disse.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É verdade, percebi agora que é uma versão sem o X, se o estoque for reposto ele pode pegar a sua indicação, certamente o preço será outro já que aquele valor é o mesmo há meses e o dolar já está em outra cotação, eu vejo a Kabum sem estoque dessa placa há bastante tempo, não é "dia sim dia não" que ela retorna.

 

  SnK4; pode também optar pela Sapphire Toxic, placa top de linha e fabricada pela maior fornecedora de placas de vídeo AMD do mundo, vendedor com selo MercadoLider dando 3 meses de garantia direta com ele e o restante com a fabricante, é o procedimento que a maioria das lojas adotam.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713233088-placa-de-video-sapphire-radeon-toxic-r9-280x-3gb-384-bits-_JM

 

2wna5qf.png

 

Considerações;

 

"É 13% mais rápida do que uma 280X estoque e 5% mais rápida do que o modelo com overclock de fábrica fabricado pela Asus."

 

 

 

Conteúdo da embalagem:

 

34pzy83.jpg

 

 

Visão do PCB, Dissipador e Triple Cooling

 

j9olrk.jpg

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713233088-placa-de-video-sapphire-radeon-toxic-r9-280x-3gb-384-bits-_JM

 

 

Pois é, justo o contrário. Quase todo dia eu vejo voltar a ter estoque, sempre o mesmo preço.

 

Mas de qualquer maneira, essa r9 280x Toxic não deixa de ser uma boa opção.

 

Conheço a placa e comprovo tudo o que o amigo disse.

Um amigo meu me disse que essa placa consome muita energia.. Que eu iria ter que comprar outra fonte se eu optasse por essa Sapphire Toxic, vocês concordam?  

 

 

Eu estava pensando em comprar essa placa aqui também, eu moro perto do centro do rj então eu poderia pegar a placa no mesmo dia... Seria uma compra ruim?

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/132993.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu me disse que essa placa consome muita energia.. Que eu iria ter que comprar outra fonte se eu optasse por essa Sapphire Toxic, vocês concordam?  

 

 

Eu estava pensando em comprar essa placa aqui também, eu moro perto do centro do rj então eu poderia pegar a placa no mesmo dia... Seria uma compra ruim?

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/132993.html

 

Bem, em questão de "consumir muita energia", isso ai é besteira. De fato, consome um pouco mais que a 960, mas mesmo uma fonte de 430w já aguentaria essa placa, quem dirá uma de 700w.....

 

O real problema não é esse. O problema é que a sua fonte tem 90% de chance de ser lixosa, visto que todos os outros modelos de coolermaster extreme receberam o selo "Produto Bomba" do Clube do Hardware. Embora falte um teste decisivo para confirmar se é ou não um produto ruim, é seguro assumir que não é uma fonte de qualidade. Nesse sentido, pode por a placa que quiser, vai ser ruim do mesmo jeito, consumindo mais ou menos energia.

 

Vá na 280x e reze, ou então vá nessa 960 (que é bem mais barata)... e reze também. No mês seguinte você troca essa fonte por uma CX 500w e acaba com essa história de fonte lixosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, em questão de "consumir muita energia", isso ai é besteira. De fato, consome um pouco mais que a 960, mas mesmo uma fonte de 430w já aguentaria essa placa, quem dirá uma de 700w.....

 

O real problema não é esse. O problema é que a sua fonte tem 90% de chance de ser lixosa, visto que todos os outros modelos de coolermaster extreme receberam o selo "Produto Bomba" do Clube do Hardware. Embora falte um teste decisivo para confirmar se é ou não um produto ruim, é seguro assumir que não é uma fonte de qualidade. Nesse sentido, pode por a placa que quiser, vai ser ruim do mesmo jeito, consumindo mais ou menos energia.

 

Vá na 280x e reze, ou então vá nessa 960 (que é bem mais barata)... e reze também. No mês seguinte você troca essa fonte por uma CX 500w e acaba com essa história de fonte lixosa.

 

Bem, em questão de "consumir muita energia", isso ai é besteira. De fato, consome um pouco mais que a 960, mas mesmo uma fonte de 430w já aguentaria essa placa, quem dirá uma de 700w.....

 

O real problema não é esse. O problema é que a sua fonte tem 90% de chance de ser lixosa, visto que todos os outros modelos de coolermaster extreme receberam o selo "Produto Bomba" do Clube do Hardware. Embora falte um teste decisivo para confirmar se é ou não um produto ruim, é seguro assumir que não é uma fonte de qualidade. Nesse sentido, pode por a placa que quiser, vai ser ruim do mesmo jeito, consumindo mais ou menos energia.

 

Vá na 280x e reze, ou então vá nessa 960 (que é bem mais barata)... e reze também. No mês seguinte você troca essa fonte por uma CX 500w e acaba com essa história de fonte lixosa.

Vou comprar essa 280x e mais pra frente compro outra fonte então...

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu me disse que essa placa consome muita energia.. Que eu iria ter que comprar outra fonte se eu optasse por essa Sapphire Toxic, vocês concordam? 

 

A R9 280x Toxic fabricada pela Sapphire está entre as versões com maior consumo de energia, isso está ligado a fatores como overclock de fábrica e o seu projeto, elementos que tornam esse modelo destaque em reviews.

 

A placa de referência requer aproximadamente 250W da linha de 12V, as versão com overclock terão um aumento de consumo proporcional, segundo o review do site Nexus a versão Toxic demandou 292W em teste in game reproduzindo Far Cry 3.

 

ek3xn9.png

 

 

A diferença de consumo entre uma R9 280X e uma GTX 960 é de pelo menos o dobro, com base no modelo de referência a placa da Nvidia consome em média 120W em full load, nós teremos variações de acordo os diversos modelos encontrados no mercado da mesma forma que vemos com a R9 280X.

 

A placa necessita de uma fonte de boa qualidade, baseado unicamente no que o fabricante afirma a sua fonte atenderia a demanda de consumo da placa, os testes com a linha Extreme Power da Cooler Master são de fato desanimadores, uma boa fonte de 500W-550W supri sua configuração com margem relevante de segurança.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A R9 280x Toxic fabricada pela Sapphire está entre as versões com maior consumo de energia, isso está ligado a fatores como overclock de fábrica e o seu projeto, elementos que tornam esse modelo destaque em reviews.

 

A placa de referência requer aproximadamente 250W da linha de 12V, as versão com overclock terão um aumento de consumo proporcional, segundo o review do site Nexus a versão Toxic demandou 292W em teste in game reproduzindo Far Cry 3.

 

ek3xn9.png

 

Esse valor representa o consumo do sistema inteiro e não somente da placa de vídeo. Fazendo o cálculo:

 

Consumo total durante o jogo - consumo total em idle + consumo estimado da placa de vídeo em idle = consumo da placa de vídeo estimado durante jogo. Ou seja, 292W - 48W + 10W = 254W. A placa de vídeo demandou aproximadamente 254W durante a execução do jogo.

 

Vale lembrar que esses testes medem o consumo da placa de vídeo de forma indireta e perdem boa precisão com isso. Não é só a placa de vídeo que trabalhou mais durante o jogo, apesar do consumo de energia depender principalmente dela. O cálculo acima é bem grosseiro e certamente o resultado supera o valor real. Testes diretos (como os que podem ser encontrados no TechPowerUp) são bem mais precisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O cálculo acima é bem grosseiro e certamente o resultado supera o valor real. Testes diretos (como os que podem ser encontrados no TechPowerUp) são bem mais precisos.

 

@Foxwalt,

 

O TechPowerup não foi usado como base porque não tinha referência desse modelo, como se pode observar a placa do gráfico é a fabricada pela Gigabyte, a placa de vídeo tratada no tópico é uma Toxic da Sapphire com maior overclock que a maioria dos modelos OC, podemos ter variações significativas de demanda de acordo com o projeto da placa e frequência de operação.

 

 

O Techpowerup dimensiona para uma Gigabyte R9 280X 244W, no Furmark são 347W.

 

A maioria dos modelos ( exceto o de referência ) utiliza 2 conectores extra de alimentação de 8 pinos, conectores similares ao EPS12V mas com polaridade invertida, cada conector pode receber até 145W-150W ao contrário dos 75W do conector de 6 pinos tradicional.

 

2duz86h.gif

 

 

Teste Tortuta ( Furmark )

 

k0qz69.gif

 

 

Em relação a sua declaração: "Esse valor representa o consumo do sistema inteiro e não somente da placa de vídeo"

 

Se a placa beira os 250W de consumo como é que os 292W serão a referência para o consumo de toda a máquina? A placa-mãe, o processador, discos, memória e demais não puxaram sequer 50-60W? - Que processador utilizado em reviews tem esse TDP em carga? - É o questionamento básico para se fazer não acha?

 

Aqui está a descrição da configuração utilizada no review.

 

xf9huf.png

 

 

O TDP de um Core i7-4770k é 84W, vamos ponderar que no teste in game ele tenha demandado no máximo 45W-50W, uma boa placa-mãe e com chipset robusto puxaria em torno de 30-40W, ainda resta o SSD e memórias que mesmo tendo um perfil irrelevante de consumo somarão no valor final.

 

 

Referência:

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/R9_280X_OC/24.html   

 

 

Base de dados TechPowerup do modelo de referência

 

O valor do TDP da placa referência é calculado pela AMD.

 

3028a5u.png

 

 

 

... e inúteis, visto que um PC consome energia como um todo, e não só a placa de vídeo.

 

É inútil porque? - Se um site de respaldo especializado em reviews e análises faz uma avaliação sobre um determinado modelo de placa de vídeo é natural que o mesmo dimensione o seu consumo, isso tem utilidade para quem irá fazer um upgrade, podendo com isso dimensionar potência e demanda com o novo dispositivo, tem caráter informativo e oferece melhor precisão..

 

Por que fazer medições se já existe o valor declarado pela fabricante do GPU?

 

O mercado recebe dezenas de variações para o mesmo modelo, algumas versões saindo de fábrica com overclock superior a 30% e impactando no valor final de consumo bruto, é uma visão completamente simplista a sua, é evidente que o consumo total leva em consideração todo o sistema, o que se discutiu aqui foi a demanda da placa, já que a fonte ele tem.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inútil porque? - Se um site de respaldo especializado em reviews e análises faz uma avaliação sobre um determinado modelo de placa de vídeo é natural que o mesmo dimensione o seu consumo, isso tem utilidade para quem irá fazer um upgrade, podendo com isso dimensionar potência e demanda com o novo dispositivo, tem caráter informativo e oferece melhor precisão..

Ué, você mesmo já respondeu isso:

 

Se a placa beira os 250W de consumo como é que os 292W serão a referência para o consumo de toda a máquina? A placa-mãe, o processador, discos, memória e demais não puxaram sequer 50W? - Que processador utilizado em reviwes tem esse TDP em carga? - É o questionamento básico para se fazer não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Foxwalt,

 

O TechPowerup não foi usado como base porque não tinha referência desse modelo, como se pode observar a placa do gráfico é a fabricada pela Gigabyte, a placa de vídeo tratada no tópico é uma Toxic da Sapphire com maior overclock que a maioria dos modelos OC, podemos ter variações significativas de demanda de acordo com o projeto da placa e frequência de operação.

 

 

O Techpowerup dimensiona para uma Gigabyte R9 280X 244W, no Furmark são 347W.

 

A maioria dos modelos ( exceto o de referência ) utiliza 2 conectores extra de alimentação de 8 pinos, conectores similares ao EPS12V mas com polaridade invertida, cada conector pode receber até 145W-150W ao contrário dos 75W do conector de 6 pinos tradicional.

 

2duz86h.gif

 

 

Teste Tortuta ( Furmark )

 

k0qz69.gif

 

 

Em relação a sua declaração: "Esse valor representa o consumo do sistema inteiro e não somente da placa de vídeo"

 

Se a placa beira os 250W de consumo como é que os 292W serão a referência para o consumo de toda a máquina? A placa-mãe, o processador, discos, memória e demais não puxaram sequer 50-60W? - Que processador utilizado em reviews tem esse TDP em carga? - É o questionamento básico para se fazer não acha?

 

Aqui está a descrição da configuração utilizada no review.

 

xf9huf.png

 

 

O TDP de um Core i7-4770k é 84W, vamos ponderar que no teste in game ele tenha demandado no máximo 45W-50W, uma boa placa-mãe e com chipset robusto puxaria em torno de 30-40W, ainda resta o SSD e memórias que mesmo tendo um perfil irrelevante de consumo somarão no valor final.

 

 

Referência:

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/R9_280X_OC/24.html   

 

 

Base de dados TechPowerup do modelo de referência

 

O valor do TDP da placa referência é calculado pela AMD.

 

3028a5u.png

@Dimitriusbueno , essa declaração não é minha. Está escrito no teste: "To emulate real-world usage scenarios, we record mains power draw both when idle and while playing Far Cry 3". Esse consumo não é apenas da placa de vídeo. Isso pode ser facilmente verificado, pois as placas de vídeo testadas (repare em todas, incluindo uma R7 260X) jamais consumiriam em torno de 40W a 50W em idle (é muito menos que isso, é algo em torno de 10W).

 

O site Adrenaline fez um teste de consumo desse exato modelo de processador, usando uma configuração muito parecida (http://adrenaline.uol.com.br/2013/06/11/20291/intel-core-i7-4770k). O consumo da configuração inteira (sem placa de vídeo) em idle foi de 36W. O consumo do sistema inteiro em stress rodando benchmark (novamente, usando a solução gráfica integrada) foi de 105W.

 

Observa-se que no teste do Hexus, foi executado o jogo Far Cry 3 (ótimo jogo, por sinal :P), situação que, obviamente, faz o consumo do processador aumentar. No entanto, essa situação ainda estará muito longe do que é exigido em benchmark/teste de stress. Ou seja, o consumo do sistema inteiro seria maior que o valor em idle, mas longe do valor de uso máximo.

 

No mais, como afirmei, o cálculo é extremamente grosseiro por desprezar variáveis. Uma delas é o aumento de consumo do processador. Ou seja, a placa consumiu menos que os 254W calculados e o resto do sistema puxou mais que os 38W restantes da diferença. Mantenho, portanto, as mesmas considerações anteriores.

 

 

... e inúteis, visto que um PC consome energia como um todo, e não só a placa de vídeo.

Se você vê dessa maneira, tudo bem. Na minha opinião, esse é o único tipo de teste que faz realmente sentido. A maior parte das pessoas que lê o teste não possui uma configuração igual à testada. Se todos os testes de componentes fornecessem apenas o consumo de tal componente específico, o consumo de uma máquina qualquer poderia ser estimado com muito mais precisão apenas coletando e somando dados quase exatos.

 

Além disso, nesse caso, o foco de surgimento da discussão foi o consumo somente da placa de vídeo. Ou seja, o teste faz todo o sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno , essa declaração não é minha. Está escrito no teste: "To emulate real-world usage scenarios, we record mains power draw both when idle and while playing Far Cry 3". Esse consumo não é apenas da placa de vídeo. Isso pode ser facilmente verificado, pois as placas de vídeo testadas (repare em todas, incluindo uma R7 260X) jamais consumiriam em torno de 40W a 50W em idle (é muito menos que isso, é algo em torno de 10W).

O site Adrenaline fez um teste de consumo desse exato modelo de processador, usando uma configuração muito parecida (http://adrenaline.uol.com.br/2013/06/11/20291/intel-core-i7-4770k). O consumo da configuração inteira (sem placa de vídeo) em idle foi de 36W. O consumo do sistema inteiro em stress rodando benchmark (novamente, usando a solução gráfica integrada) foi de 105W.

Observa-se que no teste do Hexus, foi executado o jogo Far Cry 3 (ótimo jogo, por sinal :P), situação que, obviamente, faz o consumo do processador aumentar. No entanto, essa situação ainda estará muito longe do que é exigido em benchmark/teste de stress. Ou seja, o consumo do sistema inteiro seria maior que o valor em idle, mas longe do valor de uso máximo.

No mais, como afirmei, o cálculo é extremamente grosseiro por desprezar variáveis. Uma delas é o aumento de consumo do processador. Ou seja, a placa consumiu menos que os 254W calculados e o resto do sistema puxou mais que os 38W restantes da diferença. Mantenho, portanto, as mesmas considerações anteriores.

Se você vê dessa maneira, tudo bem. Na minha opinião, esse é o único tipo de teste que faz realmente sentido. A maior parte das pessoas que lê o teste não possui uma configuração igual à testada. Se todos os testes de componentes fornecessem apenas o consumo de tal componente específico, o consumo de uma máquina qualquer poderia ser estimado com muito mais precisão apenas coletando e somando dados quase exatos.

Além disso, nesse caso, o foco de surgimento da discussão foi o consumo somente da placa de vídeo. Ou seja, o teste faz todo o sentido.

Amigo preciso de ajuda aqui, a placa de vídeo chegou hoje porém ela é 8 pinos e a minha fonte é 6 pinos, o adaptador que veio com a placa de vídeo precisa de 4 cabos da fonte daquele de 4 pinos redondos, e ainha fonte só tem 3 desses, o resto do cabos são todos sata, o que me recomenda fazer? Terei de comprar outra fonte?

Eu não respondi como você está sugerindo.

Amigo preciso de ajuda aqui, a placa de vídeo chegou hoje porém ela é 8 pinos e a minha fonte é 6 pinos, o adaptador que veio com a placa de vídeo precisa de 4 cabos da fonte daquele de 4 pinos redondos, e ainha fonte só tem 3 desses, o resto do cabos são todos sata, o que me recomenda fazer? Terei de comprar outra fonte?

Eu não respondi como você está sugerindo.

Amigo preciso de ajuda aqui, a placa de vídeo chegou hoje porém ela é 8 pinos e a minha fonte é 6 pinos, o adaptador que veio com a placa de vídeo precisa de 4 cabos da fonte daquele de 4 pinos redondos, e ainha fonte só tem 3 desses, o resto do cabos são todos sata, o que me recomenda fazer? Terei de comprar outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo preciso de ajuda aqui, a placa de vídeo chegou hoje porém ela é 8 pinos e a minha fonte é 6 pinos, o adaptador que veio com a placa de vídeo precisa de 4 cabos da fonte daquele de 4 pinos redondos, e ainha fonte só tem 3 desses, o resto do cabos são todos sata, o que me recomenda fazer? Terei de comprar outra fonte?

Amigo preciso de ajuda aqui, a placa de vídeo chegou hoje porém ela é 8 pinos e a minha fonte é 6 pinos, o adaptador que veio com a placa de vídeo precisa de 4 cabos da fonte daquele de 4 pinos redondos, e ainha fonte só tem 3 desses, o resto do cabos são todos sata, o que me recomenda fazer? Terei de comprar outra fonte?

Amigo preciso de ajuda aqui, a placa de vídeo chegou hoje porém ela é 8 pinos e a minha fonte é 6 pinos, o adaptador que veio com a placa de vídeo precisa de 4 cabos da fonte daquele de 4 pinos redondos, e ainha fonte só tem 3 desses, o resto do cabos são todos sata, o que me recomenda fazer? Terei de comprar outra fonte?

Tem alguma coisa errada.... essa fonte com certeza tem 2 cabos de 6+2 pinos. Ou você cortou eles fora, ou então está pegando os cabos errados, pois essa fonte tem sim os PCIe de 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo Extreme Power 650W possui conector PCI Express 6 Pinos + 2 pin X 2, se a sua fonte é a Extreme Power 700W você tem que ter pelo menos ligação para placa de vídeo com conector de 8 pinos, isso é obtido através do conector 6 pinos + 1 conector 2 pinos.

 

Eu não localizei o modelo Extreme Power 700W mas achei o 650W, veja a composição de cabos.

 

Cooler Master Extreme Power 650W

 

14u7xg5.jpg

 

 

Edit: Achei um vídeo do modelo 700W ela tem sim o conector. PCI E 6 pinos + 2 pin

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!