Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Donizetti

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Matheus Donizetti

  1. Boa noite a todos, obrigado pela atenção.

    Estou com uma maquina com um problema curioso, eu ligo ela e imediatamente o cooler começa a girar na velocidade MÁXIMA.

     

    coisas que eu ja tentei:

     

    -Limpeza completa de todos os componentes -Resetar BIOS

    -Tentar achar a opção na BIOS

    -Tentar regular por software no pc

    -Trocar pasta térmica 

     

    a máquina é, uma H61 igual essa: https://a.aliexpress.com/_mPqLF6m

    um core i5 3470

    8gb DDR3

    não sei dizer o modelo do cooler, mas ele é de parafusar no plate atrás da placa-mãe 

    e uma fonte hoopson 450w (https://www.google.com.br/aclk?sa=l&ai=DChcSEwjB_9f-58SCAxUMJZEKHfADB7cYABALGgJjZQ&ae=2&gclid=EAIaIQobChMIwf_X_ufEggMVDCWRCh3wAwe3EAQYAyABEgL8mPD_BwE&sph=&sig=AOD64_2ziPv-XttdmQtNatxwKPROiiXytQ&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjaks_-58SCAxVwp5UCHQ5pA9cQwg8oAHoECAQQGA&nis=2&dct=1&adurl=)

     

    PS: verifiquei as temperaturas e estão ok, também testei esse cooler em outro pc e ele não girou tão rápido

     

     

     

  2. Ola a todos, agradeço pela atenção já.

    montei um pc, e na hora de ligar não estava dando vídeo, testei memórias rams em outro PC e foi, fonte também testei e não era, placa de vídeo mesma coisa, processador testei também e não era.

    Só sobrou a placa-mãe, fiz uma inspeção visual e não achei nenhum problema visivel como pinos tortos e etc, alguém pode ter alguma ideia do que pode ser?

  3. Fala pessoal, tudo beleza ? eu to com um problema que é o seguinte, minha placa de vídeo (gtx 1660) está rodando o fan dela a 100% na desktop !, eu já tentei configurar o fan dela pelo MSI AFTERBURNER mas não obtive sucesso, tentei formatar o PC também e nada, ela só para de girar a 100% quando eu desinstalo o driver de vídeo dela, mas é só instalar de novo que ela volta a rodar nos 100%, alguém tem alguma solução ??, obrigado pela atenção.

  4. Opa, fala pessoal, tudo tranquilo ? obrigado pela atenção.

    eu tenho um ryzen 5 3600 que esquenta bastante com o cooler box, e to namorando uns cpu coolers aqui até R$ 150,00, só tenho uma limitação em relação ao tamanho, meu gabinete é um pcyes java, e minha placa-mãe é uma a320 micro atx.

     

    obs, to procurando um cooler que tenha uns fru-fruzinho também ksks rgb e tal, pode ser no mercado externo também. obrigado desde já.

  5. Primeiramente obrigado pela atenção de todos que querem ajudar.

    então pessoal, eu recentemente comprei um R5 3600 (que na verdade ainda nem chegou) e eu uso um R5 1400, minha mb é uma a320m hd da ASROCK, queria saber se o r5 3600 roda nela, eu sei que não é recomendado, por isso já estou procurando uma mb BOA e BARATA pra ele, aceito recomendações, porém eu queria ir usando o R5 3600 enquanto não compro outra MB.

  6. Primeiramente agradeço a atenção de todos desde já, estou com um problema que é o seguinte, me PC não reconhece a TV como dispositivo de áudio, eu já instalei todos os drivers, e reinstalei também, inclusive o da placa gráfica (hd 2500) e nada, ja tentei reiniciar o "audio do windows" nos serviços e também nada, já até tentei formatar o PC, inclusive ele está recém formatado (fiz downgrade para o win7), alguma solução ????

     

    image.thumb.png.3146835ffb4a37db6dce45cd8024fb86.pngimage.thumb.png.e832e02aa9d4114ce662cc62904f5332.png

  7. Primeiramente agradeço a atenção de todo mundo, eu estou com um problema que vem me quebrando a cabeça,

    tenho uma R9 380 4GB e um RYZEN 5 1400, mas minha placa de vídeo ta deixando a desejar no desempenho e não mantem o uso nos 99%-100%.

    visto que meu processador é pra aguentar tranquilo a minha placa, quais os possíveis defeitos ? 

     

    PS: Drivers atualizados nas ultimas versões conforme no site da AMD.

  8. Primeiramente agradeço a atenção de todos.

    Eu tenho atualmente a seguinte configuração 

     

    R9 380 4GB 

    RYZEN 5 1400

    1x 8GB DE RAM 2400 MHZ

     

    porém minha fonte é uma zalman 500w le, (ja tenho ela a 4 anos) e muitos amigos me falaram que ela não é boa e etc, inclusive acho que estou tendo até perda de desempenho, enfim, pretendo comprar outra fonte que tanke minha configuração com segurança e que não seja muito cara, alguma sugestão ??

  9. @Math.Pi Isso do jogo é um fato interessante, já que atualmente estou jogando 3 jogos, pubg (que tem sua fama de má otimização kk), counter-strike (no cs não é evidente esses problemas, porém o fps fica abaixo um pouco, cerca de 150-200 fps tudo no low e 4:3 já que busco uma experiencia competitiva) e jogo também crossfire(pois é, meu amigo ta com um pc muito ruim e é o que da pra jogar por enquanto com ele kkk), no crossfire mesmo a placa fica em 20% de uso, mas acredito que seja problema de jogo(pra variar). 

     

    tem algum exemplo de jogo bem otimizado para testar ?, ou algum software...

  10. Desde já agradeço a atenção de todos que tiraram seu tempo para me ajudar a solucionar meu problema.

    O meu problema é o seguinte, minha cfg é:

     

    -a320m asrock (de entrada)

    -1x8gb ddr4 crucial 2400mhz

    -ryzen 5 1400 @3.2

    -r9 380 4gb 

    -fonte 500w zalman

    -hd 500gb(improvisado, meu ssd está chegando)

     

    minha placa de vídeo está com o uso muito baixo, ou do nada cai pra 20 %, fica nos 70-30, estabiliza em 99, depois cai pra 20 e fica nesse ciclo, meu processador fica com folga em uso e no máximo com 45C.

     

    todos os drivers estão atualizados, me certifiquei disso e o pc está recém formatado, eu suspeito que seja da fonte, ou defeito na GPU, afinal todos os demais componentes são novos e me certifico com toda certeza que o problema não está neles (os unicos componentes "velhos" são o HD e a fonte)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!