Ir ao conteúdo

AdrianoSiqueira

Membro Pleno
  • Posts

    1.273
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Antigamente o NetBeans usava o Ant como ferramenta de construção. Agora ele usa o Maven, por isso essa diferença. Esse arquivo que está aberto é o pom.xml, ele é responsável por definir as propriedades do seu projeto, como por exemplo os plugins que serão utilizados, as dependências (bibliotecas) necessárias para a compilação, entre outras coisas. Como você quer adicionar uma biblioteca (o Maven chama de dependência), você deve declarar assim: <dependencies> <dependency> <groupId></groupId> <artifactId></artifactId> <version></version> </dependency> </dependencies> As tags groupId, artifactId e version são as coordenadas da dependência que você quer usar. Onde encontra essas coordenadas? Você pode usar o site do repositório do Maven. Basta procurar a dependência que você precisa, escolher a versão que quer usar e copiar os dados da coordenada, depois cole dentro da tag dependency. Veja um exemplo do pom.xml com algumas dependências declaradas: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <project xmlns="http://maven.apache.org/POM/4.0.0" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://maven.apache.org/POM/4.0.0 http://maven.apache.org/xsd/maven-4.0.0.xsd"> <modelVersion>4.0.0</modelVersion> <groupId></groupId> <artifactId></artifactId> <version></version> <properties> <maven.compiler.source>22</maven.compiler.source> <maven.compiler.target>22</maven.compiler.target> <project.build.sourceEncoding>UTF-8</project.build.sourceEncoding> </properties> <dependencies> <dependency> <groupId>org.openjfx</groupId> <artifactId>javafx-fxml</artifactId> <version>22.0.2</version> </dependency> <dependency> <groupId>org.junit.jupiter</groupId> <artifactId>junit-jupiter</artifactId> <version>5.10.3</version> <scope>test</scope> </dependency> </dependencies> </project> Para aprofundar mais, procure um tutorial sobre o Maven, pois tem uma tonelada de coisas que eu não tenho como falar aqui.
  2. Pela mensagem de erro dizendo que o banco de dados não existe, deve ser alguma coisa com o servidor de banco de dados. Certifique-se de que o MySQL esteja aberto em segundo plano e que o banco de dados exista.
  3. Veja se é um desses: http://pt.umbrella-soft.com/index.php/apps/auto-clicker-2.1.1.2 https://gs-auto-clicker.en.uptodown.com/windows/download
  4. Ainda não, mas eu tenho quase certeza de que irá funcionar. O notebook está perfeito, apenas troquei o processador para ver se dava mais desempenho. Eu pesquisei antes de realizar a troca, inclusive vi um tópico de um cara aqui no fórum mesmo que fez a substituição e, segundo ele, deu certo. Por causa disso eu acabei fazendo também, mas no meu caso não rolou. Só que o cara em questão não descreveu o procedimento que ele fez, aí eu fiquei no escuro. Eu já tive um problema parecido em um Desktop, a placa-mãe suportava o processador novo, mas tinha que atualizar a BIOS, fiz tudo e deu certo, está funcionando até hoje. Mas no caso desse notebook, acho que não tem como atualizar, porque a empresa já faliu, onde vou encontrar uma BIOS mais nova? Esse notebook é um tanque de guerra, mas essa placa-mãe/BIOS é um pé no ****. Não pode relar o dedo que alguma coisa para de funcionar, Deus me livre.
  5. E aí pessoal, beleza? Eu troquei o processador do meu notebook de um Pentium P6200 para um I5 540m. Porém agora ele não liga mais. Quando pressiono o botão de energia, ele liga e imediatamente desliga. Nem a tela da BIOS não aparece. O notebook é um HBuster HBNB 1403/200 se não me engano de 2011. A BIOS é da Phoenix, mas não sei o modelo nem a versão exatas. Se alguém puder ajudar, agradeço.
  6. Coloque o conector de 4 pinos fêmea na placa-mãe. O dente de plástico do conector garante que só vai entrar do jeito certo. A placa-mãe só tem 3 pinos, então um deles vai ficar sobrando, o que eu acho que é o controle de rotação da fan, ou seja, a fan vai trabalhar sempre a 100% de rotação. Já o conector de 3 pinos da fan é o conector de iluminação, ele segue o padrão de 5v ARGB. Se a sua placa-mãe não tem essa entrada, então deixa solta mesmo, a única coisa é que os LEDs não irão acender.
  7. Sua máquina física possui algum tipo de adaptador para usar o wifi? Se sim, basta mapear ela pelo virtual box, caso contrário não será possível executar o procedimento.
  8. Para você ver que nem o fabricante bota fé no produto dele...
  9. Não sei dizer qual o ambiente gráfico dele, mas jugando pela boa aparência, não deve ser referência em leveza . Que tal o Zorin OS Lite? Ele usa o ambiente XFCE altamente customizado e pelos requisitos, parece ser bem leve.
  10. Experimente remover todos os HDs e SSDs, deixe apenas o pendrive conectado. Vai testando as opções de boot. Se nenhum der certo, então provavelmente sua placa-mãe não tem suporte para boot via USB. Andei pesquisando sobre esse notebook, parece que realmente ele não dá boot por pendrive. O jeito vai ser queimar uma imagem do Windows em DVD. Mas como a imagem pesa mais de 5GB, vai ter que usar um DVD de camada dupla. Aí já não tenho como dizer se o seu leitor vai conseguir ler esse tipo de DVD.
  11. Não tem muito para onde correr. Se você estiver disposto a usar Linux, escolha uma distribuição que use uma interface gráfica leve, como XFCE, LXQT e Mate, mas já adianto que com esse processador e com essa quantidade de memória nenhum sistema operacional vai fazer milagre. Você poderia testar a distribuição Linux Mint, ela tem opções de vir com o Mate ou XFCE.
  12. É possível. A placa antiga talvez usava um driver diferente, incompatível com a placa atual. Porém o Windows deveria se adaptar ao novo hardware, muito estranho isso. Enfim, o importante é que foi resolvido.
  13. O controlador "Ethernet" é o driver de rede. É ele que você tem que baixar no site da placa-mãe. Mas o Windows já deveria trazer ele embutido.
  14. Qual o Windows que veio? Se foi o 11, saiba que ele é bem mais pesado do que o 10.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...