Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Ah, saquei achei que eles tinham que trabalhar junto HT-Link e NB-Frequency. Bom saber, vou fazer isso agora.

Edit:

Coloquei o NB-Frequency a 10x.

Memórias setadas a 8-8-8-20 a 1333mhz.

A latência no Everest diminuiu de 49.2 para 46.

E a escrita-leitura-etc aumento +- 1000.

Resultado idêntico au meu, tudo exatamente igual. Só que quando ligo a L3 a latência vai para 49 e o resto cai uns 500+/-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho ótimas noticias, ganhei hoje num rolo que me custou R$70 um Athlon II X3 425, quando coloquei na minha maquina fui logo tentar desbloquear o 4° núcleo, ativei o ACC na opção All Cores e ativei o Unleashing Mode e para a minha surpresa o que eu encontro descrito na Bios ao reiniciar? Um Phenom II X4 B25!! seem ter que modificar Vcore nem nada ta perfeito aqui!!! mais uma vez comprovada que a M4A785TD-V EVO é cinistra em desbloqueio!!

Galera to emocionado aqui, ganhei um X4 por R$70 confiram abaixo a imagem do CPU-Z

semttulo1440x900.jpg

É esse um dia ao qual me referi no poste de citação chegou!!!

Brigado Asus e AMD pelo presente!!!:devil:;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho ótimas noticias, ganhei hoje num rolo que me custou R$70 um Athlon II X3 425, quando coloquei na minha maquina fui logo tentar desbloquear o 4° núcleo, ativei o ACC na opção All Cores e ativei o Unleashing Mode e para a minha surpresa o que eu encontro descrito na Bios ao reiniciar? Um Phenom II X4 B25!! seem ter que modificar Vcore nem nada ta perfeito aqui!!! mais uma vez comprovada que a M4A785TD-V EVO é cinistra em desbloqueio!!

Galera to emocionado aqui, ganhei um X4 por R$70 confiram abaixo a imagem do CPU-Z

semttulo1440x900.jpg

É esse um dia ao qual me referi no poste de citação chegou!!!

Brigado Asus e AMD pelo presente!!!:devil:;)

Nossa Ramom, fico feliz por você por ter conseguido um "PIIX4" por apenas 70R$.. sahuasuhuhashusa....

Agora o que importa... e os Over's como está indo ? Vai fica no stock ou vai mandar brasa nesse novo item tambéin ? Aguardo teste e comparativos...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uns over nele mais nada brutal, pois não to afim de acabar com a criança!!rsrsrs

Mas assim que eu terminar os testes posto!!!

Por enquanto teste de estabilidade do 4° núcleo em clock stock (de fabrica)

estavelemclockstock.png

Agora Over para 3.0Ghz OBS: Como o 4° núcleo foi desbloqueado o Everest não consegue ler a temperatura dos núcleos, por isso deixei o Pc Probe da Asus monitorando a temperatura na parte de cima da imagem!!

304ncleoestavel1440x900.jpg

30showfozcc.png

Pronto gente isso ja mostra claramente que o núcleo desabilitado esta em perfeitas condições, agora vou dormir!! Logo mais posto mais over!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Ramon, é difícil mesmo pelo que a AMD falou de achar um cpu que desbloqueia, muito bom. Vou de 955 enquanto nossos orochi não chegam.

Aproveitando o post, a memória aqui na recomendação de 1,8v subiu pouca coisa no teste do everest, uns 200~400MB em cada item.

Depois que chegar sua placa de vídeo passa para a gente um score dela, eu estava pensando em comprar uma dessas também.:cool:

Assim que chegar tudo aqui eu faço o teste dos blu-ray x 1080p para a gente ver se a criança faz mesmo o que promete, vou tocar aqui - Star Treck / Transformers / Transformers 2 - na sequência, se aguentar isso, aguenta tudo. E é capaz de Star Treck ter biz ainda, eu e meus irmãos menores vamos desgrudar da tela só de madrugada. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Que maravilha esse negocio que você fez, só não consegui entender o que realmente ocorreu, a pessoa que te vendeu não sabia que era um PhenomII ou ele estava apenas com a nomenclatura de um atlhon e na verdade era um phenom ??

Se foi desbloqueado um phenom de um suposto atlhon, a nossa placa mãe é mais incrivel do que já imaginava.

Parabéns pela aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou te explicar o cara comprou esse processador e disse que a fonte dele não aguentava ele por consumir muito, pois a fonte dele é genérica que ele não queria trocar por nada (não sei por que) e ele ja tinha uma 9600GT puxando energia dela, ai quando ele colocou o Athlon II X3 425 o sistema nãi iniciou, mas quando ele colocou o meu Athlon II X2 240 o Pc ligou normalmente rodou numa boa sem travar nem nada, e foi ai que houve a troca ofereci meu 240 e mais R$70 de volta e ele me passou o Athlon II X3 425, cheguei em casa e rapidamente instalei ele no meu Pc ativei o ACC e o Unleashing e pronto o Athlon II X3 virou Phenom II X4, simples assim!!!

O processador é Athlon mesmo, mas quando desbloqueado ele muda de nome!!

Aqui uma foto da caixa do processador!

19022010001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah Ramon! Parabéns mesmo....legal quando se faz um bom negócio e chega em casa e fica melhor ainda! hehe...continue postanto os resultados!

Eu ainda não me decidi nas memos, mas acho que vou ficar com as Corsais XMS3 1600Mhz Platinum Edition...aí gasto só 30 pila a mais das Kingston e como todos conseguiram desvendar o mistério dela, acho que vale.

O cara das Dominator da grantia só de 30 dias e não to afim de me incomodar!

Vou dar mais uma procurada hoje, mas se não achar a G.Skill Trident que quero, vou de Corsair!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou te explicar o cara comprou esse processador e disse que a fonte dele não aguentava ele por consumir muito, pois a fonte dele é genérica que ele não queria trocar por nada (não sei por que) e ele ja tinha uma 9600GT puxando energia dela, ai quando ele colocou o Athlon II X3 425 o sistema nãi iniciou, mas quando ele colocou o meu Athlon II X2 240 o Pc ligou normalmente rodou numa boa sem travar nem nada, e foi ai que houve a troca ofereci meu 240 e mais R$70 de volta e ele me passou o Athlon II X3 425, cheguei em casa e rapidamente instalei ele no meu Pc ativei o ACC e o Unleashing e pronto o Athlon II X3 virou Phenom II X4, simples assim!!!

Poxa!!!

Parabéns!!

Ninguém mais do que Você merecia esse presente, agora vai poder desfrutar dos beneficios disponibilizados por sua placa mãe.

Deve ter ficado bala seu PC.

Deu um oversinho para pelo menos 3.0Ghz aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Ramon,

Eu não sabia dessas "surpresas" nos processadores da AMD, muito bom mesmo. Agora você vai poder fazer um over um pouco mais agressivo.

Mas ele fica como phenom usando a tecnologia dos phenom ou dos atlhons e muda apenas o nome ??

Incrível de verdade, mais do que provado q a nossa -V EVO é A placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai ai cada vez + duvidas .... eu não sabia que o atlhon II X3 425 dava pra fazer o mesmo que o X4 620 !!! Agora bateu a duvida qual tem + chances de dar certo ? Pois o atlhon II x3 425 esta a R$ 154 aqui do lado de casa Oo e o x4 620 R$ 240 (Subiu) la na cidade ! Tem algum codigo também pra saber se da pra liberalo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa!!!

Parabéns!!

Ninguém mais do que Você merecia esse presente, agora vai poder desfrutar dos beneficios disponibilizados por sua placa mãe.

Deve ter ficado bala seu PC.

Deu um oversinho para pelo menos 3.0Ghz aí?

Eu tenho o x3 435 ele segura 3,6GHz mesmo com 5h de Premi95.

estou desesperado por DDR3 para eu testar minha M4A785TD-V também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa!!!

Parabéns!!

Ninguém mais do que Você merecia esse presente, agora vai poder desfrutar dos beneficios disponibilizados por sua placa mãe.

Deve ter ficado bala seu PC.

Deu um oversinho para pelo menos 3.0Ghz aí?

Ja ta a 3.0Ghz!!rsrs nem perdi tempo para ver se o 4° núcleo esta perfeito mesmo, joguei logo um over para testar!!rsrs
Caraca Ramon,

Eu não sabia dessas "surpresas" nos processadores da AMD, muito bom mesmo. Agora você vai poder fazer um over um pouco mais agressivo.

Mas ele fica como phenom usando a tecnologia dos phenom ou dos atlhons e muda apenas o nome ??

Incrível de verdade, mais do que provado q a nossa -V EVO é A placa.

Ele é um Phenom, só que estava capado, mas a tecnologia é a mesma do Phenom
Ai ai ai cada vez + duvidas .... eu não sabia que o atlhon II X3 425 dava pra fazer o mesmo que o X4 620 !!! Agora bateu a duvida qual tem + chances de dar certo ? Pois o atlhon II x3 425 esta a R$ 154 aqui do lado de casa Oo e o x4 620 R$ 240 (Subiu) la na cidade ! Tem algum codigo também pra saber se da pra liberalo ?
Athlon X3 425 desbloqueia núcleo e o Athlon II X4 620 desbloqueia Cache L3, cada um desbloqueia uma coisa, e outra coisa a AMD não faz processaor com 3 núcleos, e sim com 4, só que eles desativam 1 núcleo dos X4 para vender como X3 ou o X4 tem um núcleo que esta com defeito e para aproveitar o colocam a venda como X3 entendeu?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o X3 também desbloqueia cache, mas são bem mais raros que os X4 que desbloqueiam.

Por aqui, enquanto estou com essas memos ainda parei em 3.25GHz de over mesmo, até subo beeem mais com as memos em 1.8V, só que elas ficam com frequência abaixo de 1100MHz, então nem compensa, estou em 1333MHz cravados, está satisfatório, e provavelmente graças ao over na NB bati tudo que é X4 955 que eu tenha encontrado no google no Vantage :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teóricamente sim, tanto pode pegar um X3 com núcleo ruim quanto um X4 com cache ruim, inclusive 2 users aqui relataram que apesar de terem um Deneb em mãos não conseguiram o desbloqueio da L3. Mesmo assim, são grandes processadores, bons de qualquer maneira. Desativei a cache aqui e tanto em benchs quanto em games foi bem pequena, as vezes nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não consigo a 1600. De acordo com o Support Corsair que entrei em contato, o controlador de memória do Athlon II é mais fraco que o do Phenom II, podendo acarretar em instabilidade com 1600.

Mas agora a configuração do overclock ficou super fácil quando pus em 1.8V. Até chega a ligar o computador no Windows em 1600, que antes não passava do Windows, mas trava no Prime95 logo de cara.

Só aumentei o FSB, HT-Link em 1600 e NB em 8X.

Deixando a 3.4Ghz e a 1400mhz de memória.

Mas depois voltei para 3.25ghz, HT-Link 1800 e NB 8x com 1333mhz de memória. Pois não vi diferença de 3.2 para 3.4ghz para meu uso principal, jogos.

Agora é esperar os Thuban :D Acredito que com eles as memórias serão aproveitadas com seu potencial máximo hehe.

Bem consegui subir mais no over. O espertão aqui colocava o DRAM Timing em Both e só configurava as latencias da primeira, eu não tinha vista que aparecia a segunda em baixo aí quando subia demais travava.

Eu também resolvi deixar em 3.25Ghz até porque com coolerbox não dá pra ir muito além disso. Tentei setar as memorias para 1600 e elas foram para exatos 1666 consegui dar boot no windows mas logo dá erro no prime95. Porém, se eu baixar o FBS para 240 meu clock fica em 3.12Ghz e as memos ficam em 1599 dessa forma ficando estáveis. Agora falta coragem fazer uns comprações pra ver como fica melhor.

Ah, também consegui um over de 900Mhz no video pela bios, mas temperatura aqui deve estar errada tá muito frio apenas 35º, ainda vou olhar isso com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!