Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Podem substituir sim, mas não as da Intel. Ao menos agora conseguem reproduzir filmes, Bluray com decência.

Mas a do Llano (Fusion AMD), por exemplo, terá 400 SP's e um poder gráfico forte, considerando-se consumo, dimensões e por estar "amarrada nas costas" do processador. Vence o gráfico Intel de forma massacrante, e substitui tranquilamente as VGAs básicas, já que filmes, jogos (em níveis gráficos mais baixos) e até mesmo pra brincar com projetos serve, exatamente aquilo que as VGAs de entrada fazem. Além disso, você tem um item a menos no seu PC, e consumo elétrico menor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto91

i3 => 2100 o máximo chega um 2290T

i3 ≠ i5 - i3 não temTurbo Boost.

i5 ≠ i7 - i5 = 4 Threading, i7 = 8 Threading.

________________________________________________________________________________________________________________

Gigabyte dando um cochilada em dois dos seu projetos para Sandy Bridge:

http://www.techreaction.net/2011/01/14/blog-socket-burn-is-back-with-sandy-bridge/

Alguns contatos não aguentaram a corrente elétrica e simplesmente derreteram.

A parte do HT, i5 e i7 eu já sabia, mas essa do Turbo Boost somente em i5 e i7 (exceto notebook, correto?) eu não sabia... Mas o q você quis dizer com 2290T (isso é um tipo de PII X6?, os novos i3 serão mais rápidos q um PII X6? É isso? Achei q o máximo era um PII X6 1090T). Viajei nessa parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do HT, i5 e i7 eu já sabia, mas essa do Turbo Boost somente em i5 e i7 (exceto notebook, correto?) eu não sabia... Mas o q você quis dizer com 2290T (isso é um tipo de PII X6?, os novos i3 serão mais rápidos q um PII X6? É isso? Achei q o máximo era um PII X6 1090T). Viajei nessa parte...

Os de final T são os mais fracos, com TDP e clocks mais baixos, moldados para atingir a eficiência do segmento mas com menor consumo elétrico.

Letras no final do nome:

K = Clocker.............. Equivalente ao BE AMD

S = Econômico......... Equivalente ao e AMD

T = Ultra Econômico.. Equivalente ao u AMD

T para os AMDs quer dizer núcleo Thuban.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link com graficos ilustrando o q acontece Com o desempenho, quando occore a multiparalelizaçao( aumento de cores) -----------> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Processadores-Para-o-Proximo-Milenio-Parte-2/993/9

Mas essa perda de desempenho é relativo a quantidade de dados q podem ser paralelizadas.

exemplificando: se a "instruçao 2" depende da "instruçao 1" terao q ser processados em sequencia.

se essa dependencia não existir, cada instruçao poderá ser processador por cores diferentes ao mesmo tempo, sem perda de desempenho.

Ou seja a perda desempenho não é relativa a arquitetura dos processadores e sim do modelo atual de programaçao. se intel e AMD estão trabalhando em busca de soluçoes para esse problema acho q eles vão dar aula de programaçao avançada.:)

mas particularmente acho q nem os programas "pior programados" sofrem perda de desempenho ao serem executados nos atuais 6-cores por exemplo.

alguem sabe porque os kras q escreveram esse artigos não escrvem mais? achei realmente muito bom ( se puderem leiam todo o artigo)

alguem aqui falou de algo q vocês estão eskçendo

1156--- 1155

1366--- 1356

e lga 2011 será pra servers com 2 barramentos QPI. o 2° pra ligar o cpu1 ao cpu2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link com graficos ilustrando o q acontece Com o desempenho, quando occore a multiparalelizaçao( aumento de cores) -----------> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Processadores-Para-o-Proximo-Milenio-Parte-2/993/9

Mas essa perda de desempenho é relativo a quantidade de dados q podem ser paralelizadas.

exemplificando: se a "instruçao 2" depende da "instruçao 1" terao q ser processados em sequencia.

se essa dependencia não existir, cada instruçao poderá ser processador por cores diferentes ao mesmo tempo, sem perda de desempenho.

Ou seja a perda desempenho não é relativa a arquitetura dos processadores e sim do modelo atual de programaçao. se intel e AMD estão trabalhando em busca de soluçoes para esse problema acho q eles vão dar aula de programaçao avançada.:)

mas particularmente acho q nem os programas "pior programados" sofrem perda de desempenho ao serem executados nos atuais 6-cores por exemplo.

alguem sabe porque os kras q escreveram esse artigos não escrvem mais? achei realmente muito bom ( se puderem leiam todo o artigo)

As duas coisas influenciam. Enquanto o autor do artigo no Clube focou no aspecto do software, também existe o aspecto do hardware (mesmo simulando com um software otimizado para o número de cores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.fudzilla.com/processors/item/21621-ivy-bridge-22nm-sticks-with-socket-1155

Ivy bridge deverá usar socket 1155., ter chip gráfico DX11 e suportar 3 monitores.

http://www.fudzilla.com/processors/item/21620-ivy-bridge-22nm-comes-in-1h-2012

Mas vem pra Q1 de 2012.

http://www.fudzilla.com/processors/item/21622-after-extreme-i7-990x-comes-sandy-bridge-e

Intel planeja um novo processador "Extreme", talvez octa nuclear, arquitetura Sandy, socket LGA 2011 e pro final deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria a bruxa do pica-pau...

E LÁ VAMOS NÓÓÓÓSSS......

I TOLD YOU SO, DIDN'T I???

Ou, melhor ainda, estilo Sheldon: OH, I SO DID INFORMED YOU VASTLY!!!

Caramba, a filha da putisse não tem fim nesse inferno de sockets e chipsets da Intel! Agora dá até pra AMD brincar de trocar duas vezes antes dos fusions top em segurança, quaquaqua! :D

Agora, fiquei curioso com o Extreme Octa... Vai ser impagável, mas.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ou SPs são caros ou a intel pretende continuar tirando leite de pedra.

http://www.fudzilla.com/graphics/item/21658-16-graphics-eus-in-ivy-bridge

Chip gráfico do Ivy contará como mais 4 "EUs"

Já faz um tempo que rolou um boato que o Áivi teria o dobro de poder em processamento gráfico quando comparado ao Séndy. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é algo que complica muito o papo de custo benefício de processadores, pois mesmo que a Intel seja inegavelmente superior, o custo benefício do sistema como um todo não é, pois não dá para dissociar o preço do processador ao da placa mãe no caso da Intel, fica sempre muito mais caro trocar de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que não dá pra esperar uma reviravolta nesse caso, ou fazer algum tipo de incremento pra que não haja problemas de compatibilidade com chipsets? É esperar pra ver no que vai dar isso. Mas, depéndendo do histórico da Intel, o up pros IB vai ser mais salgado do que gostaríamos que fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja a perda desempenho não é relativa a arquitetura dos processadores e sim do modelo atual de programaçao. se intel e AMD estão trabalhando em busca de soluçoes para esse problema acho q eles vão dar aula de programaçao avançada.:)

O texto do seu link e o seu primeiro parágrafo (que você contradiz no segundo) já deixam claro que o maior problema da computação paralela não é a arquitetura do CPU nem a programação, mas sim a natureza dos algoritmos. Se o algoritmo é serial por natureza não tem "programação avançada" que resolva.

Sobre o Ivy Bridge (só para usar esse mesmo post, não é resposta ao seu post), é incrível como o rumor que é de longe o mais interessante passa desapercebido, que é o 1GB de RAM embutido no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o Ivy Bridge (só para usar esse mesmo post, não é resposta ao seu post), é incrível como o rumor que é de longe o mais interessante passa desapercebido, que é o 1GB de RAM embutido no processador.

Você se refere ao 1GB de DRAM LPDDR2? (se me lembro era esse o tipo de memória...) Ou é 1GB de RAM mesmo?

Também fiquei impressionado com esse rumor (do LPDDR2), além de um outro que dizia que a interface da memória seria de 512 bits, e que com um certo clock (que acho que não era absurdo) a largura de banda seria equivalente a de uma HD 5770 (claro que isso não quer dizer que a performance seria igual a da 5770, mas já é impressionante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Ivy Bridge (só para usar esse mesmo post, não é resposta ao seu post), é incrível como o rumor que é de longe o mais interessante passa desapercebido, que é o 1GB de RAM embutido no processador.

Explica mais um pouquinho Dick, essa quantidade toda de RAM trás tanto benefício assim?

Estava eu, vendo ums rumores de Sandy Bridge Sever 20MB de L3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!