Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa Noite.

Pessoal aqui na minha cidade não achei nenhuma fonte das indicadas anteriormente, já que moro no litoral de SC (não quero comprar pela internet recentemente tive uma experiencia ruim e prefiro pessoalmente por um tempo).

Estou pensando em comprar uma DEX 520w ou uma C3Tech 450r (as menos piores que achei em comparação com as DUEX, BLUECASE, Wisecase... que vi aos montes)

minha configuração:

nvidia gforce 9800gt 512mb zotac

1hd sata

leitor/gravador cd dvd

Core 2 Duo 2,53

chipset intel (não me recordo o modelo)

Acho que mesmo umas das duas bombas ditas anteriormente rodariam muito melhor no meu pc que atualmente usa uma generica de 40reais com 250w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216075705-fonte-bfg-tech-550-w-reais-v22-modular-550w-pfc-ativo-85-_JM

aproveitando poderiam me informar se esta fonte é boa? tem aqui na minha cidade ela a 200 reais.

Ou uma Dr Hank 500w seria superior a ela?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220878472-fonte-dr-hank-atx-pw-500w-real-_JM

ouvi falar muito bem da dr hank mas vi um topico aqui no Clube do Hardware aonde testa uma fonte da bfg e a aprovam.

No mais são estas, DEX 520w C3Tech 450r, BFG 550w GX (acho que tem pfc ativo) e DR Hank 500w.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda.

É o seguinte minha vga estragou (HD 5750) e eu vou comprar uma nova, tava querendo comprar uma HD 6870 mas não sei se a fonte aguenta.

Minha config.

fonte: coolermaster rs-460-psar-j3 460w

proc.: AMD x4 630 2.8ghz

ram: 2x2gb ddr2

HD: 500gb

e Gravador dvd

vi o review da fonte e falaram que é produto bomba.

Gostaria de saber se a fonte aguenta ou devo comprar uma HD 6850 ?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,estou montando um pc e queria saber se a minha fonte atual da no coro (Fonte Extream Ranger 650w real) se não der queria sugestoes de fontes boa e baratas

PC novo:

i7 2600k 3.4ghz

Evga Gtx 570 HD

Corsair ssd Force GT 120gb

Corsair vegeance 2x4gb ddr3 1600fhz

P8Z68+DELUXE/GEN3 motherboard

Cooler Master haf 932 advanced

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda.

É o seguinte minha vga estragou (HD 5750) e eu vou comprar uma nova, tava querendo comprar uma HD 6870 mas não sei se a fonte aguenta.

Minha config.

fonte: coolermaster rs-460-psar-j3 460w

proc.: AMD x4 630 2.8ghz

ram: 2x2gb ddr2

HD: 500gb

e Gravador dvd

vi o review da fonte e falaram que é produto bomba.

Gostaria de saber se a fonte aguenta ou devo comprar uma HD 6850 ?

Obrigado.

Correto é comprar fonte para suportar placa gráfica e não placa gráfica em função da fonte. A Elite Power 460 fornece até 360W de maneira antiquada, mas decente. Suportaria a configuração com qualquer das placas, mas ideal é você adquirir uma fonte melhor de 400/430W. Você terá um consumo máximo de 280W.

Bom dia pessoal,estou montando um pc e queria saber se a minha fonte atual da no coro (Fonte Extream Ranger 650w real) se não der queria sugestoes de fontes boa e baratas

PC novo:

i7 2600k 3.4ghz

Evga Gtx 570 HD

Corsair ssd Force GT 120gb

Corsair vegeance 2x4gb ddr3 1600fhz

P8Z68+DELUXE/GEN3 motherboard

Cooler Master haf 932 advanced

Seasonic 520W.

Consumo máximo de 370W que eu recomendo não arriscar com uma eXtream.

Estou precisando de uma orientação sobre a fonte bluecase 500w.

Eu comprei ela tem poucos dias já sabendo que ela é genérica.

Estava pensando em adicionar uma placa AGP que melhorasse um pouco o desempenho gráfico em jogos,videos e aplicações de internet.

Mas como não encontrei nenhum teste do fórum sobre essa fonte,eu queria a opinião de alguém que a tenha e use placa de video AGP sem ter nenhum problema.

Quero saber até onde vai o limite dela.

Config. do meu micro:

Pentium 4 2.80GHz 512 k cache

2 x DDR Markvision 200 mhz

HD IDE 40 GB

Leitor DVD samsung writemaster

Placa de som PCI creative labs(antiga)

Placa mãe Gigabyte GA-8I1000mg

A BlueCase fornece 250W dentro da especificação, então é este o limite dela. Não estou por dentro dos modelos de placas AGP menos antigas, nem faço ideia de qual delas está em sua mente comprar. Qualquer uma hoje é mau negócio, vale mais dar uma atualizada na sua configuração em termos de placa-mãe e processador mais recentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de uma orientação sobre a fonte bluecase 500w.

Eu comprei ela tem poucos dias já sabendo que ela é genérica.

Estava pensando em adicionar uma placa AGP que melhorasse um pouco o desempenho gráfico em jogos,videos e aplicações de internet.

Mas como não encontrei nenhum teste do fórum sobre essa fonte,eu queria a opinião de alguém que a tenha e use placa de video AGP sem ter nenhum problema.

Quero saber até onde vai o limite dela.

Config. do meu micro:

Pentium 4 2.80GHz 512 k cache

2 x DDR Markvision 200 mhz

HD IDE 40 GB

Leitor DVD samsung writemaster

Placa de som PCI creative labs(antiga)

Placa mãe Gigabyte GA-8I1000mg

É uma fonte segura até os 210W, mas o consumo com uma HD4650 AGP não chega a isso.

Boa Noite.

Pessoal aqui na minha cidade não achei nenhuma fonte das indicadas anteriormente, já que moro no litoral de SC (não quero comprar pela internet recentemente tive uma experiencia ruim e prefiro pessoalmente por um tempo).

Estou pensando em comprar uma DEX 520w ou uma C3Tech 450r (as menos piores que achei em comparação com as DUEX, BLUECASE, Wisecase... que vi aos montes)

minha configuração:

nvidia gforce 9800gt 512mb zotac

1hd sata

leitor/gravador cd dvd

Core 2 Duo 2,53

chipset intel (não me recordo o modelo)

Acho que mesmo umas das duas bombas ditas anteriormente rodariam muito melhor no meu pc que atualmente usa uma generica de 40reais com 250w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216075705-fonte-bfg-tech-550-w-reais-v22-modular-550w-pfc-ativo-85-_JM

aproveitando poderiam me informar se esta fonte é boa? tem aqui na minha cidade ela a 200 reais.

Ou uma Dr Hank 500w seria superior a ela?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220878472-fonte-dr-hank-atx-pw-500w-real-_JM

ouvi falar muito bem da dr hank mas vi um topico aqui no Clube do Hardware aonde testa uma fonte da bfg e a aprovam.

No mais são estas, DEX 520w C3Tech 450r, BFG 550w GX (acho que tem pfc ativo) e DR Hank 500w.

Obrigado!

A BFG é a melhor dessas fontes aí, mas realmente prefiro usar uma Antec Neo Eco 400C aí mesmo pagando frete. Seu sistema consome 230W apenas.

A fonte não é nenhuma maravilha, mas ela dá conta de uma HD6870 com segurança. 270W máximos ficam bem longe da zona de perigo.

A marca Extream tem muitos modelos rotulados a 650W, mas algo me diz que é melhor trocar por fonte de qualidade para não ter problemas. E antes que opte por fonte mais potente, saiba que seu PC consome 400W no máximo já com overclock e por isso minha sugestão é a Seasonic 520.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado progamer!

MInha configuração é antiga, de 2008, mas recentemente minha fonte(link do brasil = bomba) levou meu HD sata 500gb, prejuizo de 250 reais, por isso penso em gastar uns 150 -200 numa fonte a pronta entrega.

Calculei minha configuração como 290w (dei uma leve folga para segurança) e acho que a BFG deve suprir isto e com qualidade, concorda? (Nao quero perder meu HD ou outra peça de novo)

A BFG é da serie GX acho que essa série não é muito confiavel, também não confio muito que seja PFC ativo e 80% + de eficiencia. Vi um review aqui no Clube do Hardware aonde aprovaram uma BFG da serie MX e nao GX, mas será mesmo melhor que a DR Hank de 500 por se tratar de ser uma GX? Vi uma review da mesma Dr Hank de 500w aqui no CdH que falavam muito bem da mesma.

Será que com uma destas duas meu HD ou VGA estarão seguros?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado progamer!

MInha configuração é antiga, de 2008, mas recentemente minha fonte(link do brasil = bomba) levou meu HD sata 500gb, prejuizo de 250 reais, por isso penso em gastar uns 150 -200 numa fonte a pronta entrega.

Calculei minha configuração como 290w (dei uma leve folga para segurança) e acho que a BFG deve suprir isto e com qualidade, concorda? (não quero perder meu HD ou outra peça de novo)

A BFG é da serie GX acho que essa série não é muito confiavel, também não confio muito que seja PFC ativo e 80% + de eficiencia. Vi um review aqui no Clube do Hardware aonde aprovaram uma BFG da serie MX e não GX, mas será mesmo melhor que a DR Hank de 500 por se tratar de ser uma GX? Vi uma review da mesma Dr Hank de 500w aqui no CdH que falavam muito bem da mesma.

Será que com uma destas duas meu HD ou VGA estarão seguros?

Obrigado!

A fonte DR. Hank é certeza. A BFG nesse caso é dúvida, mas acredite, pagar R$128 + frete na Antec Neo Eco 400C é uma grande vantagem. Para sua sorte, conheço uma ótima loja que oferece a Antec Neo Eco 400C com frete grátis:

http://www.techclube.com/energia/fonte/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-atx-12v-2-3

valeu pela ajuda =D mas to chorando aqui que vou gastar mais 200 e poucos pilas.Qual e a diferença tecnicas da Seasonic para a Extream?

Poderia ficar horas explicando porque a Seasonic S12II é melhor que sua fonte, pois as diferenças técnicas são muitas. Para começar, a plataforma S12II é bem mais moderna que a dessa Extream, que nem PFC ativo tem. Depois tem a qualidade dos retificadores, capacitores, filtro de transientes, conversão DC que é bem mais refinada, além de outros componentes que eu demoraria muito tempo para explicar aqui.

Mas na prática isso significa uma eficiência 7-8% maior que pode representar 50% a menos de energia disperdiçada, fazendo com que a fonte esquente menos e o fan trabalhe mais silenciosamente, além do gasto menor com a conta de luz. Além disso, os índices de regulação de tensão serão bem mais estáveis, o ripple será bem menor, o filtro de transientes será mais responsivo e com isso suas peças ficarão bem mais conservadas. Não há fonte que ganhe da S12II Bronze no nosso mercado.

E se quiser, pode ler o tópico que eu fiz sobre estas fontes S12II:

http://www.hardware.com.br/comunidade/s12ii-resumo/1207628/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

adquiri recentemente um novo PC:

Mobo: Asus IPMIP-GS

Processador: i5 650 Clarkdale 3,20Ghz (Turbo Boost: On)

Memoria: 4GB (2x DDR3 2GB - Smart Modular SH564568FH8N6PHSFG)

Placa de Video: GeForce 9800GT 1GB (Point of View - Ela não usa a entrada auxiliar de energia)

HDs: 1 Samsung HD250HJ (250GB) e 1 Seagate ST31000528AS (1 TB)

DVD: ATAPI iHAS122 ATA

Mas ganhei de "brinde" uma fonte Leadership Gamer de 720W (produto bomba!)

Aparentemente a fonte está se portando bem com relação a temperatura, mas percebi que o valor de 5v está alto (5,67v) e o de 12v está variando entre 10,82~10,98 conforme o uso do processador. (usei o Everest Ultimate Edition v5.50.2100).

Não estou com condições financeiras de adquirir uma fonte que preste no momento, então eu gostaria de saber se eu usar o PC (jogando Skyrim com as configurações médias em 1024x468 por exemplo) vai correr o risco de queimar algo.

E por fim, gostaria de sugestões de qual fonte (Potencia e Marca) seria ideal para minha configuração, futuramente pretendo colocar uma GTS450.

Pretendo comprar uma fonte nova lá pra meados de agosto.

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado de novo progamer !

Obrigado por se dar ao trabalho de me passar o link, infelizmente estou com uns problemas com meu cartão de credito então comprar pela internet não ta muito viável pra min (e também levei um calote esses tempos =/) a não ser que seja por boleto. Acho que minha configuração não precisaria de pfc e 80%+, meu pc já tem uns 4-5 anos (sou leigo no assunto, posso estar errado).

Mas progamer não entendi sua citação a respeito da DR HANK 500w (sem pfc) ser "certeza" em relação à BFG 550w GX (alguem poderia me dizer se realmente tem PFC ativo e 80% se possivel?). Poderia me explicar o por que disso se possivel e se alguma não vai estragar meu HD junto (fui rodar COD4 MW3 no High e no meio do jogo meu HD fez barulhos esquisitos, culpa da fonte generica que tenho) ou estragar também a VGA?

Obs: Comprei Skyrim e estou muito ansioso pra jogar, por isso também gostaria de não ter que esperar pelos correios.

Obrigado =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia à todos, já postei uma dúvida parecida aqui sobre qual fonte conprar, mas apareceu mais uma fonte pra eu ficar na dúvida, então me ajudem mais uma vez por favor!?

Meu PC é: Athlon 2.61, HD500 sata, 2gb, placa de vídeo geforce 9500gt 1gb e uns todas portas usbs sendo usadas, se é que isso afeta em algo.

Estou em dúvidas entre estas fontes, qual a melhor, porque quase não diferenças de preços entre elas:

- Fonte Seasonic 430w S12ii-430 Bronze Atx/eps Pfc Ativo

- Fonte Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w

- Fonte Antec NEO ECO 400C 400W ATX 12V 2.3

Desde já agradeço à todos!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi sua citação a respeito da DR HANK 500w (sem pfc) ser "certeza" em relação à BFG 550w GX (alguem poderia me dizer se realmente tem PFC ativo e 80% se possivel?).

A Dr. Hank é melhor (entenda como menos ruim) do que a BFG GX 550. A primeira fornece 400W, a segunda 450W. Para sua configuração essa diferença de potência não faz diferença e a Dr. Hank é mais sólida sem oferecer riscos. A BFG explode com carga acima de 450W. No entanto tem eficiência um pouco melhor. Nenhum delas tem certificação 80Plus, nem PFC, e são projetos muito antigos.

Bom dia à todos, já postei uma dúvida parecida aqui sobre qual fonte conprar, mas apareceu mais uma fonte pra eu ficar na dúvida, então me ajudem mais uma vez por favor!?

Meu PC é: Athlon 2.61, HD500 sata, 2gb, placa de vídeo geforce 9500gt 1gb e uns todas portas usbs sendo usadas, se é que isso afeta em algo.

Estou em dúvidas entre estas fontes, qual a melhor, porque quase não diferenças de preços entre elas:

- Fonte Seasonic 430w S12ii-430 Bronze Atx/eps Pfc Ativo

- Fonte Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w

- Fonte Antec NEO ECO 400C 400W ATX 12V 2.3

Desde já agradeço à todos!!!

A Seasonic 430.

Desde já agradeço à todos!!!

Mas sem a crase, please.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, gostaria de saber se vale a pena pegar uma Corsair CMPSU-600CXV2, O vendedor da loja vai me vender por um preço especial. Por 200 reais. Já vi algumas reclamações sobre essa fonte aqui no Clube aí fico com medo de comprar. E qual a diferença de uma Corsair CMPSU-600CX pra Corsair CMPSU-600CXV2?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kayke!

As duas estão com precos muito parecidos aqui, a bfg 550 esta so 10 reais a mais. Foram as melhores fontes que achei a pronta entrega.

Mesmo a BFG 550 GX nao possuir chave seletora ela nao tem PFC?

E por favor nenhuma das duas vai estragar meu HD ou VGA quando eu usar desempenho maximo de minha vga?

Acho que vou de dr hank mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou meio novato aqui, já tinha feito uma pergunta e foi respondida, mas apagaram pois estava em lugar errado.

Mas eu tinha colocado outra pergunta e não obtive resposta. Vou repetir o que tinha perguntado e o que tinham me respondido.

Sei que poderiam falar que é para trocar minha placa mão pois é muito antiga, mas se eu for trocar ela iria trocar o pc inteiro, então para dar uma sobrevida para meu pc queria colocar uma placa de video nova, ou seja, quando for trocar meu pc, eu aproveitaria a placa de video, ou para fazer sli ou crossfire ou compraria outra se fosse o caso.

minha placa mãe é uma p5vd2-x, minha duvida era se ela aguenta uma placa de video gtx 550ti ou gtx 560ti, ou hd 6790 ou 6850, me responderam que aguentaria, mesmo que se eu tivesse alguma perca de velocidade, mas para isso precisaria colocar uma fonte boa, pensei em colocar uma Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze) mas pelo preço que achei esta 223, enquanto uma Fonte Seasonic 620w 80 Plus Bronze Pfc Ativo S12ii 620 no ML esta 249.

o que vocês sugerem?

a hd 6850 poderia ser uma boa opção? futuramente para fazer um crossfire ela aguenta bem?, sobe bastante o desempenho?, e se fazer um crossfire com duas placa de video queria que minha fonte aguentasse também para não ter que substitui-la.

obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, gostaria de saber se vale a pena pegar uma Corsair CMPSU-600CXV2, O vendedor da loja vai me vender por um preço especial. Por 200 reais. Já vi algumas reclamações sobre essa fonte aqui no Clube aí fico com medo de comprar. E qual a diferença de uma Corsair CMPSU-600CX pra Corsair CMPSU-600CXV2?

A eficiência é maior, mas o acabamento da série CX da Corsair não me agrada. Talvez seja esse o motivo de tanta fonte dar problema ou é problema da logística da Corsair aqui no Brasil. Leve uma Seasonic 520 que entrega a mesma potência e a mesma qualidade que a CX600V2 mas com um acabamento melhor.

Se eu for colocar uma placa de video pra essa configuração até que placa GTX HD minha fonte Corsair V2 CMPSU-600CXV2 aguentaria?

:confused:

Asus M4A88T-V EVO/USB3 DDR3 2000MHz (O.C) USB3.0

AMD Phenom II X6 1090T 3.2GHz 9MB

XMS3 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600Mhz

Seagate 1TB 7200

Até GTX580. Mas fique de olho na série 7*** da ATI/AMD que consome bem menos e com desempenho melhor.

Obrigado Kayke!

As duas estão com precos muito parecidos aqui, a bfg 550 esta so 10 reais a mais. Foram as melhores fontes que achei a pronta entrega.

Mesmo a BFG 550 GX não possuir chave seletora ela não tem PFC?

E por favor nenhuma das duas vai estragar meu HD ou VGA quando eu usar desempenho maximo de minha vga?

Acho que vou de dr hank mesmo.

Toda fonte tem fator de correção de potência. Porque não pega esta aqui:

http://www.techclube.com/energia/fonte/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-atx-12v-2-3

Pronta entrega, frete grátis e qualidade superior, amigo. Esqueça potência... Até porque essa BFG é uma fonte de 450W.

Olá pessoal, sou meio novato aqui, já tinha feito uma pergunta e foi respondida, mas apagaram pois estava em lugar errado.

Mas eu tinha colocado outra pergunta e não obtive resposta. Vou repetir o que tinha perguntado e o que tinham me respondido.

Sei que poderiam falar que é para trocar minha placa mão pois é muito antiga, mas se eu for trocar ela iria trocar o pc inteiro, então para dar uma sobrevida para meu pc queria colocar uma placa de video nova, ou seja, quando for trocar meu pc, eu aproveitaria a placa de video, ou para fazer sli ou crossfire ou compraria outra se fosse o caso.

minha placa mãe é uma p5vd2-x, minha duvida era se ela aguenta uma placa de video gtx 550ti ou gtx 560ti, ou hd 6790 ou 6850, me responderam que aguentaria, mesmo que se eu tivesse alguma perca de velocidade, mas para isso precisaria colocar uma fonte boa, pensei em colocar uma Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze) mas pelo preço que achei esta 223, enquanto uma Fonte Seasonic 620w 80 Plus Bronze Pfc Ativo S12ii 620 no ML esta 249.

o que vocês sugerem?

a hd 6850 poderia ser uma boa opção, futuramente para fazer um crossfire ela aguenta bem, sobe bastante o desempenho, e se fazer um crossfire com duas placa de video queria que minha fonte aguentasse também para não ter que substitui-la.

obrigado!

Até mesmo a Seasonic 430 daria conta desse CF aí, pois o consumo só chega a uns 310W e olhe lá. Essa é a minha sugestão, meu caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kayke!

As duas estão com precos muito parecidos aqui, a bfg 550 esta so 10 reais a mais. Foram as melhores fontes que achei a pronta entrega.

Mesmo a BFG 550 GX nao possuir chave seletora ela nao tem PFC?

E por favor nenhuma das duas vai estragar meu HD ou VGA quando eu usar desempenho maximo de minha vga?

Acho que vou de dr hank mesmo.

Ela só não tem chave seletora lá no anúncio picareta do ML. Você vê melhor a fonte aqui no unboxing do Youtube:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado de novo Kayke!

então posso comprar tranquilo a dr hank 500w sem medo dela estragr me HD ou minha 9800gt e usar dual screen(2 monitores ligados a placa de video) ???

Obrigado

Thiago, porque não escolhe essa:

http://www.techclube.com/energia/fonte/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-atx-12v-2-3

Qual é o problema de comprar pela net? A loja é segura... ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

adquiri recentemente um novo PC:

Mobo: Asus IPMIP-GS

Processador: i5 650 Clarkdale 3,20Ghz (Turbo Boost: On)

Memoria: 4GB (2x DDR3 2GB - Smart Modular SH564568FH8N6PHSFG)

Placa de Video: GeForce 9800GT 1GB (Point of View - Ela não usa a entrada auxiliar de energia)

HDs: 1 Samsung HD250HJ (250GB) e 1 Seagate ST31000528AS (1 TB)

DVD: ATAPI iHAS122 ATA

Mas ganhei de "brinde" uma fonte Leadership Gamer de 720W (produto bomba!)

Aparentemente a fonte está se portando bem com relação a temperatura, mas percebi que o valor de 5v está alto (5,67v) e o de 12v está variando entre 10,82~10,98 conforme o uso do processador. (usei o Everest Ultimate Edition v5.50.2100).

Não estou com condições financeiras de adquirir uma fonte que preste no momento, então eu gostaria de saber se eu usar o PC (jogando Skyrim com as configurações médias em 1024x468 por exemplo) vai correr o risco de queimar algo.

E por fim, gostaria de sugestões de qual fonte (Potencia e Marca) seria ideal para minha configuração, futuramente pretendo colocar uma GTS450.

Pretendo comprar uma fonte nova lá pra meados de agosto.

Grato.

Alguem? :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atencao de novo progamer

Desculpe mas não posso comprar pela net por que perdi um dispositivo do itau e sem ele não posso comprar online. Talvez por boleto.

Mas com a Dr hank meu hd e 9800gt estariam seguros mesmo usando 2 monitores?

Obrigado! =D

Então tenta comprar pelo boleto. Por mim até esperava, pois antes levar uma fonte de qualidade que dure mais no meu PC que uma DR.Hank que irá se desgastar mais com o tempo. É só comparar:

Interior da Dr. Hank 500W:

imageview.php?image=27906

Interior da Antec 520C (Vale pra 400C também):

open1.jpg

Tipo de projeto

Dr. Hank 500W - Meia ponte, projeto antiquado

Antec NeoECO 400C - Push-pull, típico de fontes atuais de baixo-médio custo

Circuito APFC

Dr. Hank 500W - Passivo, desgasta mais os capacitadores, precisa de chave para alternar a tensão

Antec NeoECO 400C - Ativo, evita desgaste de capacitadores, se adapta a tensão da rede

Construção

Dr. Hank 500W - Capacitadores HEC e uns de marca desconhecida, qualidade abaixo da regular, solda regular, filtro de transientes incompleto

Antec NeoECO 400C - Capacitador Chemi-con no primário e Su'scon no secundário, bem mais duráveis, filtro de transientes completo, solda de boa qualidade

Cabeamento

Dr. Hank 500W - Ruim, poucos cabos e muito curtos, sequer estão protegidos

Antec NeoECO 400C -Bom, cabos mais longos e protegidos.

Estabilidade

Dr. Hank 500W - Mediana, não oferece riscos ao sistema, filtro de transientes com resposta regular.

Antec NeoECO 400C - Boa, típica de fonte da Seasonic, o filtro de transientes atua um pouco melhor.

Eficiência

Dr. Hank 500W - 74-77% - Bem abaixo da média de fontes atuais

Antec NeoECO 400C - 81-84% - Eficiência 7% maior = 40% a menos de energia disperdiçada, menor temperatura de trabalho da fonte, menor gasto de luz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente pela atenção progamer

Agora realmente depois deste topico vejo mais vantagens na antec, realmente esperar uma semana pode ser bem melhor...

MAs no caso de ambos posso ligar 2 monitores e estar tranquilo que meu HD/9800gt não irão queimar??

Fontes de alimentação do PC atuais não fornecem energia a monitor. Nem mesmo a Dr. Hank tem plugue para monitor... No caso da Antec nem conto isso, mas ela aguentará o consumo de 230W desse seu sistema com esta placa e você pode até colocar placa de vídeo melhor que ela vai rodar bem. No caso da DR. Hank, o consumo será o mesmo, mas como eu disse, os capacitadores terão um desgaste muito maior e a fonte perderá potência com o tempo, ao contrário da outra, assim dificultando o uso de placas de vídeo mais fortes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!