Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Entre : Antec VP-450 , CoolerMaster ATX GX-450W , Corsair 430W e V2 e 450W. Qual seria a melhor? e onde encontrar a mais em conta?

Corsair CX450 não existe. Na verdade a CX500 é que fornece 450W. O modelo VX450 me parece que foi uma leva de produtos recondicionados que já estão a desaparecer do mercado. A mais em conta:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26796

Desconsidere as outras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, ó xente, eficiência é tudo que você espera de uma fonte? Mais barata que a Corsair 430 ela não está não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, ó xente, eficiência é tudo que você espera de uma fonte? Mais barata que a Corsair 430 ela não está não.

ta sim, 140 que custa "150" vs 150 reais que custa "220 R$"...

porém o Frete da Balão é bem maior que o da kabum .. dai da uma igualada "."

A GX tem mais cabos para conectar e é 450W vs 430W ambas são muito boas mas a efiência da Coolermaster GX-450 de frente com a Corsair citada é Superior..

Foram esses os motivos que me levaram a pegar a coolermaster GX-450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta sim, 140 que custa "150" vs 150 reais que custa "220 R$"...

porém o Frete da Balão é bem maior que o da kabum .. dai da uma igualada "."

A GX tem mais cabos para conectar e é 450W vs 430W ambas são muito boas mas a efiência da Coolermaster GX-450 de frente com a Corsair citada é Superior..

Foram esses os motivos que me levaram a pegar a coolermaster GX-450

Agora você só está olhando eficiência, cabos e custo. Bom custo/benefício é outra coisa e o Clube do Hardware nem sempre foi feliz nas recomendações que fez. Boas fontes de até 450W no Brasil são a Seasonic 430, a Antec HCG-400, a Antec Neo Eco 400, a Corsair CX500 (que na verdade fornece 450W em sua versão v2) e a Corsair CX430. A Cooler Master da linha GX nada tem de muito boa. Eu não diria nem mesmo boa, com aquele ripple na casa dos 80mV. Mediana vá lá. Sem riscos para o PC sim. Boa opção de compra, de jeito nenhum. Mas o que tá comprado, tá comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de fonte tá me dando dor de cabeça já!

Cada vez que eu venho no fórum ler fico com mais e mais dúvidas sobre qual comprar!

Estou querendo comprar uma fonte entre 600 e 750W (independente da máquina que eu tenho hoje, pois pretendo atualizar mais e mais).

Já tive várias sugestões, como estas abaixo, mas ainda não consegui decidir.

Quero uma fonte eficiente, que não tenha consumo alto, com o menor nível de ruído possível.

- Corsair GS500

- Corsair GS600

- Corsair TX550

- Corsair TX650

- Corsair TX750

- Seasonic S12II-520Bronze

- Seasonic S12II-620Bronze

- Antec HCG-400

- Antec HCG-520

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de fonte tá me dando dor de cabeça já!

Cada vez que eu venho no fórum ler fico com mais e mais dúvidas sobre qual comprar!

Estou querendo comprar uma fonte entre 600 e 750W (independente da máquina que eu tenho hoje, pois pretendo atualizar mais e mais).

Já tive várias sugestões, como estas abaixo, mas ainda não consegui decidir.

Quero uma fonte eficiente, que não tenha consumo alto, com o menor nível de ruído possível.

- Corsair GS500

- Corsair GS600

- Corsair TX550

- Corsair TX650

- Corsair TX750

- Seasonic S12II-520Bronze

- Seasonic S12II-620Bronze

- Antec HCG-400

- Antec HCG-520

Podem me ajudar?

Vai ligar em qual computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de fonte tá me dando dor de cabeça já!

Cada vez que eu venho no fórum ler fico com mais e mais dúvidas sobre qual comprar!

Estou querendo comprar uma fonte entre 600 e 750W (independente da máquina que eu tenho hoje, pois pretendo atualizar mais e mais).

Já tive várias sugestões, como estas abaixo, mas ainda não consegui decidir.

Quero uma fonte eficiente, que não tenha consumo alto, com o menor nível de ruído possível.

- Corsair GS500

- Corsair GS600

- Corsair TX550

- Corsair TX650

- Corsair TX750

- Seasonic S12II-520Bronze

- Seasonic S12II-620Bronze

- Antec HCG-400

- Antec HCG-520

Podem me ajudar?

Não compre o modelo GS da Corsair, muitas estão problemáticas.

E dependendo da configuração eu indicaria a Seasonic 520W ou a Seasonic 620W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Hoje possuo uma fonte Corsair CX 500w e gostaria de saber se ela serve para alimentar as configurações que pretendo adquirir no fim do ano. Segue

Placa Mãe: GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

Processador: i5 3570k

Placa de Vídeo: GTX560

Memória: Corsair - Vengeance 8GB DDR3 1600 MHz

HD: WD 500gb (não tenho o RPM em mãos)

Agradeço desde já a ajuda

PS: Caso algumas dessas configurações do PC não sejam compatíveis, gostaria de uma orientação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Hoje possuo uma fonte Corsair CX 500w e gostaria de saber se ela serve para alimentar as configurações que pretendo adquirir no fim do ano. Segue

Placa Mãe: GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

Processador: i5 3570k

Placa de Vídeo: GTX560

Memória: Corsair - Vengeance 8GB DDR3 1600 MHz

HD: WD 500gb (não tenho o RPM em mãos)

Agradeço desde já a ajuda

PS: Caso algumas dessas configurações do PC não sejam compatíveis, gostaria de uma orientação...

Tudo compatível, tudo de qualidade e ótimo desempenho e a fonte atende perfeitamente. Consumo máximo de 360W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria que me indicassem uma boa fonte, que segure minha configuração com certa "folga", pois quero fazer upgrades no PC futuramente, e que essa fonte não ultrapasse o meu orçamento de R$ 250,00. Mas se valer a pena, também aceito sugestões de fontes que ultrapassem pouco o valor. Minha configuração :

Processador: Intel Core I3 530 @ 2933 Mhz

Placa Mãe: BIOSTAR Group H55 HD

RAM: 2 GB DDR3

HD: Seagate 250 GB

Placa Video: GTX 550 TI 1 GB DDR5

DVDRAM

Windows XP 32 bits

Uma Fonte ATX Corsair CMPSU-430CX V2 daria conta do recado e deixaria a folga necessária ? Também suportaria pequenos upgrades futuros ?

Agradeço desde já ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria que me indicassem uma boa fonte, que segure minha configuração com certa "folga", pois quero fazer upgrades no PC futuramente, e que essa fonte não ultrapasse o meu orçamento de R$ 250,00. Mas se valer a pena, também aceito sugestões de fontes que ultrapassem pouco o valor. Minha configuração :

Processador: Intel Core I3 530 @ 2933 Mhz

Placa Mãe: BIOSTAR Group H55 HD

RAM: 2 GB DDR3

HD: Seagate 250 GB

Placa Video: GTX 550 TI 1 GB DDR5

DVDRAM

Windows XP 32 bits

Seasonic 430, Antec HCG-400, Antec Neo Eco 400, Corsair CX430.

Uma Fonte ATX Corsair CMPSU-430CX V2 daria conta do recado e deixaria a folga necessária ? Também suportaria pequenos upgrades futuros?

Agradeço desde já ! ;)

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Kayke, apenas outra pequena dúvida: dessas que você me indicou, qual seria a melhor em sua opinião ? É que sou bem leigo no assunto :D, obrigado...

Da melhor para a pior exatamente na ordem que foi citada: Seasonic 430, Antec HCG-400, Antec Neo Eco 400, Corsair CX430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da melhor para a pior exatamente na ordem que foi citada: Seasonic 430, Antec HCG-400, Antec Neo Eco 400, Corsair CX430.

Desculpe o incomodo, mas se eu quiser realizar um investimento em uma fonte de 500w, a Fonte SeaSonic 520W seria um bom investimento, mesmo que desnecessário ? Se não, qual fonte de 500w você me indicaria ?

Também poderia me indicar uma loja de confiança para a compra das fontes SeaSonic ? Obrigado... e novamente desculpe o incomodo :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o incomodo, mas se eu quiser realizar um investimento em uma fonte de 500w, a Fonte SeaSonic 520W seria um bom investimento, mesmo que desnecessário ? Se não, qual fonte de 500w você me indicaria ?

Também poderia me indicar uma loja de confiança para a compra das fontes SeaSonic ? Obrigado... e novamente desculpe o incomodo :D.

Realmente desnecessário, considerando que vai dar folga superior a 50%, mas de qualquer forma tão boa fonte quanto o modelo de 430W antes mencionado. Fontes Seasonic são encontradas mais facilmente nas lojas Guerra Digital, JustShop e WAZ. Outras boas fontes com essa potência são a Antec HCG-520 e a Corsair GS500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente desnecessário, considerando que vai dar folga superior a 50%, mas de qualquer forma tão boa fonte quanto o modelo de 430W antes mencionado. Fontes Seasonic são encontradas mais facilmente nas lojas Guerra Digital, JustShop e WAZ. Outras boas fontes com essa potência são a Antec HCG-520 e a Corsair GS500.

Obrigado por responder Kayke, qualquer duvida a mais posto para vocês aqui do CDH, muito obrigado mesmo... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Vou fazer um up no meu PC, pois hj o meu é uma charrete

Vou Comprar:

Placa mãe Gigabyte GA-Z77M-D3H

Core i5 3550 (atual Pentium dual 1,6)

2x Kingston 4G DDR3 133MHz

vou manter por enquanto GeForce 9400gt (pretendo trocar por uma HD 7750 da xfx)

hd 1TB Sata2

Gravadora LG CD/DVD

Eis minha dúvida minha fonte é uma DUEX FX500FSE que já li tópicos que é uma farsa (fui enganado quando comprei) será q vou ter q trocar ela por outra para essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Vou fazer um up no meu PC, pois hj o meu é uma charrete

Vou Comprar:

Placa mãe Gigabyte GA-Z77M-D3H

Core i5 3550 (atual Pentium dual 1,6)

2x Kingston 4G DDR3 133MHz

vou manter por enquanto GeForce 9400gt (pretendo trocar por uma HD 7750 da xfx)

hd 1TB Sata2

Gravadora LG CD/DVD

Eis minha dúvida minha fonte é uma DUEX FX500FSE que já li tópicos que é uma farsa (fui enganado quando comprei) será q vou ter q trocar ela por outra para essa config?

Sem dúvida. Mínimo 350W, o que dá 26A ou acima na linha +12V. Para orçamento modesto, Corsair CX430 ou Antec Neo Eco 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida. Mínimo 350W, o que dá 26A ou acima na linha +12V. Para orçamento modesto, Corsair CX430 ou Antec Neo Eco 400.

já q vou ter q trocar to pensando nessas duas que acham?

Corsair 500W Gaming Series GS500

ou

Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

as duas são quase do mesmo valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a fonte Thermaltake Smart 630W, exatamente a que foi comentada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/teste-fonte-alimentacao/1015991?p=5459762

Quando li os comentários fiquei um pouco preocupado, ela é mesmo ruim?

Tenho que me preocupar em trocá-la?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a fonte Thermaltake Smart 630W, exatamente a que foi comentada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/teste-fonte-alimentacao/1015991?p=5459762

Quando li os comentários fiquei um pouco preocupado, ela é mesmo ruim?

Tenho que me preocupar em trocá-la?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Esqueceu de mencionar a configuração em uso com a fonte, mas eu diria que não, não precisa se preocupar em trocar. Quando houver necessidade de troca, preocupe-se em escolher melhor. Mas essa daí não oferece risco nenhum não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!