Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um cooler exaustor p/ notebook + Base cooler resfriam o notebook mesmo?


gomusalie

Posts recomendados

Bom, acabei de comprar um notebook Avell e andei procurando meios para deixa-lo o mais refrigerado possível. Então eu queria saber se um combo de Base Cooler + Exaustor pode deixar o notebook mais refrigerado. Estou pensando em comprar esses modelos:

Base Cooler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469633155-cooler-laptop-com-base-de-acrilico-iluminaco-azul-led-light-_JM

Cooler Exaustor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469242038-cooler-exaustor-pnotebook-usb-led-azul-strong-cool-_JM

No momento eu estou sem dinheiro pra pegar um cooler melhor, então eu estava pensando nesses modelos mesmo. Seria uma boa eu comprar esses dois? Eu ligando esses dois no notebook não tem problema não? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de comprar um notebook Avell e andei procurando meios para deixa-lo o mais refrigerado possível. Então eu queria saber se um combo de Base Cooler + Exaustor pode deixar o notebook mais refrigerado. Estou pensando em comprar esses modelos:

Base Cooler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469633155-cooler-laptop-com-base-de-acrilico-iluminaco-azul-led-light-_JM

Cooler Exaustor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469242038-cooler-exaustor-pnotebook-usb-led-azul-strong-cool-_JM

No momento eu estou sem dinheiro pra pegar um cooler melhor, então eu estava pensando nesses modelos mesmo. Seria uma boa eu comprar esses dois? Eu ligando esses dois no notebook não tem problema não? Obrigado!

Bom dia,

A mesa em si, já ajuda bastante a exaustão do calor do notebook .. O cooler-exaustor nunca usei, então não sei se funciona legal.. A mesa eu sei que funciona muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

A mesa em si, já ajuda bastante a exaustão do calor do notebook .. O cooler-exaustor nunca usei, então não sei se funciona legal.. A mesa eu sei que funciona muito bem!

Hmm. Você sabe se esses notebooks da Avell apresentam boa refrigeração? Outra coisa... Essas base Cooler Resfriam em até quantos graus, mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Normalmente essas bases térmicas refriam muito pouco em teoria e menos ainda na prática.

Pela minha experiência o ganho destas bases só sobressai se você estiver apoiando a base e o notebook num lugar ventilado e se o notebook tiver "frestas" pra entrada de ar na mesma região a qual o cooler da base joga o vento.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Depende.

Se você adquirir uma base de resfriamento boa, ajuda consideravelmente. Eu recomendo os modelos da Thermaltake, eu uso uma Thermaltake Massive 23LX e consigo boas diferenças de temperatura (5ºC-8ºC). Procure modelos com ventoinhas maiores. Meu notebook não possui uma grande entrada de ar em baixo (pelo contrário), mas só o contato do ar frio ajuda (e bem) a refrigerar. Constatei mudança semelhante de temperatura em outro notebook.

Quanto ao cooler exaustor, nunca usei mas queria comprar só pra ver se funciona, já vi muitos comentários falando que é inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

Se você adquirir uma base de resfriamento boa, ajuda consideravelmente. Eu recomendo os modelos da Thermaltake, eu uso uma Thermaltake Massive 23LX e consigo boas diferenças de temperatura (5ºC-8ºC). Procure modelos com ventoinhas maiores. Meu notebook não possui uma grande entrada de ar em baixo (pelo contrário), mas só o contato do ar frio ajuda (e bem) a refrigerar. Constatei mudança semelhante de temperatura em outro notebook.

Quanto ao cooler exaustor, nunca usei mas queria comprar só pra ver se funciona, já vi muitos comentários falando que é inútil.

Deveria escolher a base com maior CMF então? Essa aqui me parece boa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469246491-base-cooler-metal-para-notebook-led-azul-onoff-saida-usb-_JM

Acabei de comprar o notebook, então não vou poder comprar uma Thermaltake, custa de R$90,00 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Deveria escolher a base com maior CMF então? Essa aqui me parece boa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469246491-base-cooler-metal-para-notebook-led-azul-onoff-saida-usb-_JM

Acabei de comprar o notebook, então não vou poder comprar uma Thermaltake, custa de R$90,00 pra cima.

Amigo, não é só o tamanho da ventoinha, mas também sua velocidade.

Qual o modelo do seu notebook?

Minha base de resfriamento possui uma ventoinha de 23cm e alcança mais velocidade que essa de 20cm.

As bases da Thermaltake costumam ser mais caras, mas são extremamente bem projetadas e resistentes e cumprem o que prometem. Essa daí eu não garanto, mas claro que irá ajudar.

Seria bom ver uma foto da parte inferior do seu notebook para avaliar qual modelo seria ideal... Só de jogar ar frio já esfria, mas as entradas de ar são importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não é só o tamanho da ventoinha, mas também sua velocidade.

Qual o modelo do seu notebook?

Minha base de resfriamento possui uma ventoinha de 23cm e alcança mais velocidade que essa de 20cm.

As bases da Thermaltake costumam ser mais caras, mas são extremamente bem projetadas e resistentes e cumprem o que prometem. Essa daí eu não garanto, mas claro que irá ajudar.

Seria bom ver uma foto da parte inferior do seu notebook para avaliar qual modelo seria ideal... Só de jogar ar frio já esfria, mas as entradas de ar são importantes.

Então cara, meu notebook ainda não chegou, mas está pra chegar depois da semana santa, só que eu queria ir já providenciando isso para depois utilizar o notebook sem preocupação em relação à essas bases cooler. O notebook que comprei é esse: http://avell.com.br/avell-titanium-b153

Eu não sei como é o sistema de refrigeração dos notebooks Avell, muito menos se esquentam muito. Eu andei pesquisando e vi que o que mais influencia é o CMF, a velocidade nem tanto, mas aí não posso afirmar nada, pois sou meio leigo em relação a esses assuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Então cara, meu notebook ainda não chegou, mas está pra chegar depois da semana santa, só que eu queria ir já providenciando isso para depois utilizar o notebook sem preocupação em relação à essas bases cooler. O notebook que comprei é esse: http://avell.com.br/avell-titanium-b153

Eu não sei como é o sistema de refrigeração dos notebooks Avell, muito menos se esquentam muito. Eu andei pesquisando e vi que o que mais influencia é o CMF, a velocidade nem tanto, mas aí não posso afirmar nada, pois sou meio leigo em relação a esses assuntos.

Notebooks Avell são ótimos produtos, muito bem projetados e com boa ventilação.

Amigo, eu não pensaria nisso antes de receber o notebook. Primeiro que você precisa ver se tem entradas de ar em baixo e onde e quais são, segundo que você precisa avaliar se isso é realmente necessário em tal notebook, o que varia também do uso que você fará dele (se for ficar jogando é bom comprar, mas só depois de receber o notebook e avaliar).

O que mais influi na base de resfriamento é primeiramente o tamanho da ventoinha (ventoinhas maiores = maior área de efeito do fluxo de ar frio), no entanto a velocidade também é importante (quanto mais velocidade, mais ar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bem vindo ao clube!

Eu tenho um note Avell com nVidia Geforce GTX e posso te dizer, não precisa de base nenhuma.

A menos que você queira utilizar no colo, na cama, no sofá, etc. Aí sim.

O meu note é grande, é pesado, tem gráfica forte e é muito bem ventilado. Pode apostar.

As bases boas são estupidamente caras, vide as Thermaltake. As baratas e medianas, não servem de grande coisa, salvo observada a utilização irregular descrita acima.

O seu modelo é diferente do meu, só vi ele ao vivo parado na vitrine, não cheguei a usar e verificar o funcionamento. Também recomendo esperar o note chegar antes de adquirir uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bem vindo ao clube!

Eu tenho um note Avell com nVidia Geforce GTX e posso te dizer, não precisa de base nenhuma.

A menos que você queira utilizar no colo, na cama, no sofá, etc. Aí sim.

O meu note é grande, é pesado, tem gráfica forte e é muito bem ventilado. Pode apostar.

As bases boas são estupidamente caras, vide as Thermaltake. As baratas e medianas, não servem de grande coisa, salvo observada a utilização irregular descrita acima.

O seu modelo é diferente do meu, só vi ele ao vivo parado na vitrine, não cheguei a usar e verificar o funcionamento. Também recomendo esperar o note chegar antes de adquirir uma base.

Hmm, mas em até quantos graus a sua gpu/cpu chega jogando um jogo mais pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fico medindo isso.

Eu vou pelo tato mesmo, se o note esquenta ou as mãos ficam suando. E posso te garantir que este note é bem "fresquinho".

Esquenta só nos games mais pesados, na parte de trás, após o teclado. Ou seja, mãos tranquilas e sem suor!

Usando aplicações Windows e Internet, você não ouve a ventoinha e não sente nenhum aquecimento. Nem na parte de trás.

Mas eu acredito que aqui no review do Lawly ele postou as temperaturas jogando:

Jogando por mais ou menos duas horas, o processador chegou a no máximo 80 graus e a GPU a no máximo 75 graus. (Usei o programa HWMonitor pra medir, é confiável?)

Também tem os testes na notebookcheck.net com um barebone Schenker alemão, que é do mesmo modelo CLEVO W350 ET do meu Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fico medindo isso.

Eu vou pelo tato mesmo, se o note esquenta ou as mãos ficam suando. E posso te garantir que este note é bem "fresquinho".

Esquenta só nos games mais pesados, na parte de trás, após o teclado. Ou seja, mãos tranquilas e sem suor!

Usando aplicações Windows e Internet, você não ouve a ventoinha e não sente nenhum aquecimento. Nem na parte de trás.

Mas eu acredito que aqui no review do Lawly ele postou as temperaturas jogando:

Também tem os testes na notebookcheck.net com um barebone Schenker alemão, que é do mesmo modelo CLEVO W350 ET do meu Avell.

Hmm entendi. Então prevejo que temperatura não será um problema futuro, mas mesmo assim vou comprar uma base cooler só para garantir. Outra dúvida... quanto tempo demorou para chegar o seu Avell desde o momento da compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere o aparelho chegar em casa, para medir o peso e o tamanho direitinho e então comprar a base cooler, se for o caso. Evita que compre o produto errado.

Eu peguei em mãos, na loja de Curitiba. Encomendei na quarta, na quinta já estava pronto e na sexta estava em minhas mãos.

Mas o pessoal de longe, parece que estão tendo que esperar de 20 a 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!