Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação Impressora


linkdumal

Posts recomendados

Boa madrugada.

Estou com o seguinte problema:

Tenho um netbook e a seguinte impressora de etiquetas:

http://www.brother.com.br/site/produto/ql-700/220/

cuja a sua alimentação e tensão segundo o site oficial é a seguinte:

120V 60Hz 1,7A 110v

Eu gostaria de poder utilizar essa impressora em um lugar onde eu não poderia pluga-la na tomada.Existe algum tipo de bateria com plug de tomada para alimentar apenas a impressora por uns 10 ou 15 minutos e que coubesse em uma mochila?

Pelo amor de deus não respondam no-break...

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma solução extrema seria usar uma bateria, pode ser gel, daquelas de no-break mesmo, e usar um conversor desses dai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515200063-inversor-conversor-veicular-175w-de-12v-para-110-volts-_JM

Desligue o mesmo da bateria quando não em uso..

Cabe na mochila isso cabe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que eu preciso é basicamente de um no-break mas com uma capacidade de armazenamento consideravelmente menor...

Alguém conhece algum tipo de bateria assim?

Consideravelmente menor que o que, amigo..

Olha, 110 Volts x 1,7 Amperes = 187 VA's..

Pegue um no-break desses pequenos, os menores que se encontram por ai:

http://www.atera.com.br/produto/UPA601S100/Nobreak+Delta+UPS+Agilon+SX+600VA+%28360W%29+120V+monovolt+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que eu preciso é basicamente de um no-break mas com uma capacidade de armazenamento consideravelmente menor...

Alguém conhece algum tipo de bateria assim?

Consideravelmente menor que o que, amigo..

Olha, 110 Volts x 1,7 Amperes = 187 VA's..

Pegue um no-break desses pequenos, os menores que se encontram por ai:

http://www.atera.com.br/produto/UPA601S100/Nobreak+Delta+UPS+Agilon+SX+600VA+%28360W%29+120V+monovolt+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas não entendo muito dessa parte de elétrica...

O que eu queria dizer é que eu precisava de um nobreak que armazenasse menos energia e em consequência disso, fosse menor.

Essa opção que você me enviou praticamente resolve o meu problema, mas será que haveria um ainda mais leve?

Qual loja online devo procurar por no breaks?

Em caso de procurar em lojas físicas da minha cidade, quais tipos de loja devo procurar?

Quais especificações devo atender para alimentar uma impressora de 120V 60Hz 1,7A?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas não entendo muito dessa parte de elétrica...

O que eu queria dizer é que eu precisava de um nobreak que armazenasse menos energia e em consequência disso, fosse menor.

Essa opção que você me enviou praticamente resolve o meu problema, mas será que haveria um ainda mais leve?

Qual loja online devo procurar por no breaks?

Em caso de procurar em lojas físicas da minha cidade, quais tipos de loja devo procurar?

Quais especificações devo atender para alimentar uma impressora de 120V 60Hz 1,7A?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro colega.. Um pouquinho de sevirol lhe faria bem...

Vá no Tio Google e coloque a string de busca

"Nobreak Delta UPS Agilon SX 600VA"

E dê uma olhada no que resulta...

Não adianta você procurar em qualquer lugar pois não vai ter esse, que é extremamente pequeno, portanto deves pegar o mesmo onde ele estiver, por compra via internet..

Simples..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me falta sevirol então lhe falta interpretação.

Você foi capaz de entender meu último post?

Eu perguntei por um no-break ainda menor, então obviamente não estou interessado nesse que você me passou.Sei muito bem fazer pesquisas na internet, o que eu não tenho é conhecimento de elétrica e energia.É por isso que eu estou fazendo esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se me falta sevirol então lhe falta interpretação.

Você foi capaz de entender meu último post?

Eu perguntei por um no-break ainda menor, então obviamente não estou interessado nesse que você me passou.Sei muito bem fazer pesquisas na internet, o que eu não tenho é conhecimento de elétrica e energia.É por isso que eu estou fazendo esse tópico.

Apesar do faller nao dar tudo mastigado, ele te deixou mais próximo possível da solucao do teu problema: só te falta abrir a carteira e comprar.

Nem eu e nem você entendemos de eletricidade, mas o faller sim, e o que eu tenho de vida, ele tem mais tempo como engenheiro, então a recomendacao é bastante válida. A solucao apresentada cumpre o que você pediu:

Tipo bateria, com tomada, que possa ligar a impressora Brother citada no primeiro post, por algo de 15 minutos e que você possa levar de um lado ao outro e que nao fosse ups. A primeira sugestao foi uma bateria em gel, que você nao aceitou, a segunda foi essa solucao da Delta, que cumpre o que você pediu.

Se você seguir a sugestao do faller e procurar na internet, pode encontrar lojas físicas na tua cidade que vendem isso. Pode encontrar os tipos de loja que vendem isso.

Basicamente, loja que vende ups, sao lojas de informática, de elétrica, material de construcao, lojas que vendem gerador e coisa relacionadas a eletricidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vende a sua e compra uma dessa ou parecida, com bateria de fabrica.

http://www.hardstand.com.br/impressora-zebra-ql320-movel.htm

Se essa impressora não custasse 3 mil reais seria perfeita mesmo.

Desculpa ai colega por ter tentado ajudar!! :)

Não precisava vir com sarcasmo desnecessário, em momento algum eu fiz isso com você.

Mesmo assim muito obrigado pela sua ajuda.

Apesar do faller nao dar tudo mastigado, ele te deixou mais próximo possível da solucao do teu problema: só te falta abrir a carteira e comprar.

Nem eu e nem você entendemos de eletricidade, mas o faller sim, e o que eu tenho de vida, ele tem mais tempo como engenheiro, então a recomendacao é bastante válida. A solucao apresentada cumpre o que você pediu:

Tipo bateria, com tomada, que possa ligar a impressora Brother citada no primeiro post, por algo de 15 minutos e que você possa levar de um lado ao outro e que nao fosse ups. A primeira sugestao foi uma bateria em gel, que você nao aceitou, a segunda foi essa solucao da Delta, que cumpre o que você pediu.

Se você seguir a sugestao do faller e procurar na internet, pode encontrar lojas físicas na tua cidade que vendem isso. Pode encontrar os tipos de loja que vendem isso.

Basicamente, loja que vende ups, sao lojas de informática, de elétrica, material de construcao, lojas que vendem gerador e coisa relacionadas a eletricidade.

De fato essas duas ideias me atendem, porém eu preciso ter uma noção de qual delas é a mais barata ou mais leve(a leveza com prioridade), pois preciso levar toda essa aparelhagem em uma mochila juntamente com a impressora e um netbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato essas duas ideias me atendem, porém eu preciso ter uma noção de qual delas é a mais barata ou mais leve(a leveza com prioridade), pois preciso levar toda essa aparelhagem em uma mochila juntamente com a impressora e um netbook.

Veja o peso do ups que o faller te indicou. Eu acho que é o mais ecônomico e prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!