Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Essa fonte tem uma má distribuição de corrente em suas linhas, ao que me parece nao aguenta, mas eu esperaria segundas opiniões.

Com essa fonte você teria uma folga de cerca de 50%

ZT 550W já está boa demais aí, com folga.

Fonte de má qualidade, se aguentar tem riscos pra configuração, isso SE aguentar.

E eu estava preocupado com a folga hehe

tem muita diferenca para uma corsair ax ou hx?

porque o valor aumenta consideravelmente em relação a ocz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera :D

Esse é meu primeiro post, e queria saber uma coisa...

Quinta feira agora, comprei uma VGA hd 6850 pelo kabum, mas minha configuração atual é:

AMD Phenom x4 965 3.4ghz

8gb RAM DDR3 (2x4gb)

HDD 1tb

VGA Nvidia GeForce 9600gt.

Rodo isso ai mais driver de dvd e alguns coolers espalhados pelo gabinete, com uma fonte WISE de 500w "real".

Mas não tenho certeza se ela vai aguentar a proxima VGA.

Se não, qual vocês me indicam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera :D

Esse é meu primeiro post, e queria saber uma coisa...

Quinta feira agora, comprei uma VGA hd 6850 pelo kabum, mas minha configuração atual é:

AMD Phenom x4 965 3.4ghz

8gb RAM DDR3 (2x4gb)

HDD 1tb

VGA Nvidia GeForce 9600gt.

Rodo isso ai mais driver de dvd e alguns coolers espalhados pelo gabinete, com uma fonte WISE de 500w "real".

Mas não tenho certeza se ela vai aguentar a proxima VGA.

Se não, qual vocês me indicam?

Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430.

Galera, vou pegar uma GigaByte Radeon HD 7970 3072MB, aquela que tem 3 coolers e tal, e nao faco a minima ideia de qual fonte pegar... Vou pegar também um Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3550 3.30 Ghz 6MB caso ajude na resposta.

Seasonic 520, Antec 520, Corsair GS500, Corsair CX500.

bem eu vou comprar em breve uma placa de video low end para jogar jogos basicos com meus amigos uma geforce 210 então queria saber que fonte vocês me indicam de acordo com essas configurações :

Placa mãe: Intel pentium 4 506 2.66ghz socket775

HD: IDE 80 gb

Placa mãe: MSI p4m900m2

Memoria ram: 1gb(pretendo aumentar para 4 gb)

Atualmente tenho fonte 300W volts nominais(200 reais)

então qual fonte vocês me indicariam para essa situação

- Corsair 430

- Seasonic SS-350BS 350W (só em Goiás)

- Elite Power 350

- Akasa 350

Volt = Tensão

Watt = Potência

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe - ASUA P7H55-M

Processador - INTEL CORE I3 540 3.06GHz

Memoria - ADATA DDR3 1333 4GB

HD - SAMSUNG 500GB SATA II ECOGREEN

Placa de Video - GF210 1GB

Gravadora - SAMSUNG 22X PRETA

Fonte - Fonte Leader Gamer 560W 6708

--

Então, eu vou trocar minha placa de video por uma GTS450 ou uma Hd6770 Ddr5 128bit, e quero saber qual fonte devo compra entra 100 e 200$ pra poder coloca sem risco valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conhecer as marcas vai do bom senso, eu já li pelo menos uns 100 testes de fontes então já conheço bem as marcas e as caracteristicas de cada modelo.

Se o nome for muito estranho, tipo "Power Plus Mega 9000W" pode ter certeza que é roubada. As fontes que sempre são boas são Corsair, Seasonic e OCZ, entre outras menos conhecidas..

Pra sua configuração pode comprar uma CX430, Neo Eco 400C ou, se investir um pouco mais, Seasonic 430.

Prezado Sr. somente irei precisar de 430 W Reais?

Acreditava que iria necessitar ao menos de 550W devido a minha placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

Tenho a seguinte configuração:

Celeron G540 2.5ghz

Mother ga-h61m-ds2

2x2gb memoria kingston ddr3 1333 (operando em 1066 como se sabe)

hd seagate 320gb de notebook (já para economizar energia)

A fonte que utilizo atualmente é uma leadership gamer 6707 500w.

Sei que essa potencia é teórica, OK. Utilizando o PC aqui, eu medi os 12v, e fica cravado em 12,26v .. ou seja, até o momento ela não está sendo surrada.

A questão agora. Estou pretendendo comprar uma vga gforce gt430 ou gt440, talvez até uma gts450. Tendo em vista que a fonte está com folga diante da configuração atual, será que preciso trocar de fonte para colocar uma placa de vídeo dessas?

E detalhe, não tenho nada ligado em USB, nada, uso eventualmente pendrive e só. A fonte está inteiramente destinada a alimentar este hardware.

Grato a quem puder me sanar esta dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

Tenho a seguinte configuração:

Celeron G540 2.5ghz

Mother ga-h61m-ds2

2x2gb memoria kingston ddr3 1333 (operando em 1066 como se sabe)

hd seagate 320gb de notebook (já para economizar energia)

A fonte que utilizo atualmente é uma leadership gamer 6707 500w.

Sei que essa potencia é teórica, OK. Utilizando o PC aqui, eu medi os 12v, e fica cravado em 12,26v .. ou seja, até o momento ela não está sendo surrada.

A questão agora. Estou pretendendo comprar uma vga gforce gt430 ou gt440, talvez até uma gts450. Tendo em vista que a fonte está com folga diante da configuração atual, será que preciso trocar de fonte para colocar uma placa de vídeo dessas?

E detalhe, não tenho nada ligado em USB, nada, uso eventualmente pendrive e só. A fonte está inteiramente destinada a alimentar este hardware.

Grato a quem puder me sanar esta dúvida.

Fonte de baixa qualidade, vai suportar a configuração mas não se sabe com que qualidade e possíveis danos. Não confie na medição de voltagens por software.

Valeu pela ajuda, mas uma coisa que não entendi, eu tava vendo que essa VGA (hd 6850) pede pelo menos 500w, mas essas que você me indicou tem na faixa de 400w.

Sou leigo sobre fontes e energia, se eu estiver errado, me corrijam.

:D

Essa recomendação dos fabricantes é totalmente exagerada, a recomendação do Kayke está ótima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa recomendação dos fabricantes é totalmente exagerada, a recomendação do Kayke está ótima.

Valeu amigo! Acha que se eu for fazer um crossfire brevemente com mais uma hd 6850, uma fonte de 500w da Corsair da conta?

Ou é melhor uma de 600w?

Eu vi dois modelos

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 por R$210,00

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2 por R$250,00

Em custo/benefício qual compensa mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo! Acha que se eu for fazer um crossfire brevemente com mais uma hd 6850, uma fonte de 500w da Corsair da conta?

Ou é melhor uma de 600w?

Eu vi dois modelos

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 por R$210,00

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2 por R$250,00

Em custo/benefício qual compensa mais?

Pra um cross dessa placa é recomendado 600W, a CX600 é uma boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando a seguinte config :

Placa de video: GTX 560TI Twin Frozr II/OC

Processador: Core i5 3750k (Não vou fazer over, so estou pegando esse, porque na loja so tem esse i5 de bom, quem sabe futuramente eu pense nisso, mas por enquanto nao levem em conta a possibilidade de um over)

Placa mãe: P8B75-M(Vi que era ruim pra i5, recomendaram uma Z77, não sei porque, pode me explicar? por gentileza)

Memória: 2x4 GB G.Skull RIp Jawls(1333 Mhz)

HD: Sata II 500GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de baixa qualidade, vai suportar a configuração mas não se sabe com que qualidade e possíveis danos. Não confie na medição de voltagens por software.

Obrigado El Kabum!

Vi uns testes no toms hardware, acho que vou optar pela GT430 ou GT440, pois ela ira judiar menos da fonte. E a medição das voltagens eu não fiz por software, eu botei um multimetro no +12v e fiquei monitorando durante uso em geral, inclusive jogando e a tensão variou muito pouco, ficando em 12,26v, e no máximo 2v de variação para + e para -.

No teste que eu vi aqui do forum sobre as fontes leadership, ao que eu vi elas mentem sobre as especificações indicadas, mas no geral elas se comportam bem. Após a compra da VGA vou reservar verba para a compra de uma fonte boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um pc com os seguintes hardware:

Intel core2duo e8400 3.00 ghz,

6gb memoria ddr2 800mhz,

geforce gts 450 1gb,

200gb hd,

placa-mãe asus p5k se

Tenho uma fonte de 600W da satelite fonte sate sl 8600eps

O meu computador ultimamente esta reiniciando,o que sera que é?Sera a fonte?

Tem vezes de ficar 24 horas ligado forçando com jogos e tudo,tem dia de nao conseguir nem ligar ele...o que sera??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,boa noite primeiro post aqui

Queria saber qual a fonte deveria guentar essa config

i5-2310 2.9~3.2(tpd 95w)

HD 7770 Vapor-X(Irei adquirir em breve)

8GB 2x4 1333

Mobo H61H2-M2 (V1.0)

1 Drive de dvd-rw/dl

3 Coolers

a fonte stock aqui que veio com o pc (sem a placa de video)é 200w genérica,essa cfg sem a vga deve usar estourando ai uns 150w talvez menos estou certo? por isso pensei em 2 opções

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W R$ 194,90(testada aqui pelo cb não possui pfc ativo mas segundo a análise é uma ótima fonte e está em um preço bom até)

ou Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR) OCZ500MXSP R$ 254,90(selo 80plus silver pfc ativo)

pensei nessas duas opções pra deixar uma folga,essa gpu segundo reviews em full load chega a 231W de consumo,deveria comprar alguma dessas 2 ai(qual?)ou pegar uma fonte mais fraca um pouco,segundo o review do site guru3d eles recomendam uma de 450W,o que acham?

Obrigado e boa noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um computador novo ontem com às seguintes configurações:

i3 2100 @ 3.10 GHz, 6GB RAM, 500GB HD e Placa-mãe JETWAY I61MG4.

Desejo comprar uma placa de vídeo GTX 550 Ti, mas meu modelo de fonte é genérica de 350w, queria uma sugestão para um modelo de boa qualidade (não genérico), e que tenha entre 500w a 600w reais, com um custo x benefício em conta, agradeço. Estou disposto a gastar no máximo R$ 230,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que me indiquem uma fonte para a seguinte configuração:

Placa mãe AsRock Z77 Pro4-M

Processador Intel Core i5 3570k 3,4 GHz (Ivy Bridge)

Placa de Video EVGA GTX 660 SC 2GB GDDR5

Memoria 8GB G.Skill (2 x 4GB) Ripjaws 1600 MHz

1 HD Seagate 320 GB 7200rpm + 2 HD Samsung 1TB 5400rpm HJ103i

Gabinete Storm Scout Cooler Master (3 leds fan 120 mm + 1 fan 140 mm)

No meu PC antigo eu usava a fonte Seventeam ST 550 PWL mas a mesma só tem 22A na linha +12v, pra essa VGA eu preciso de no minimo 24A na linha 12v. Estive vendo uma fonte e acabei a achando uma da XFX 650 watts Reais Core Edition (P1-650S-NLB9). Peço que me digam se vale a pena o investimento nessa fonte ou se me indicam outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um pc com os seguintes hardware:

Intel core2duo e8400 3.00 ghz,

6gb memoria ddr2 800mhz,

geforce gts 450 1gb,

200gb hd,

placa-mãe asus p5k se

Tenho uma fonte de 600W da satelite fonte sate sl 8600eps

O meu computador ultimamente esta reiniciando,o que sera que é?Sera a fonte?

Tem vezes de ficar 24 horas ligado forçando com jogos e tudo,tem dia de nao conseguir nem ligar ele...o que sera??

Pode ser e pode não ser. Primeiro passo é desativar o reinício automático do sistema em caso de falhas. Segundo passo é testar as memórias. Para testar memórias no Windows 7, digitar mdsched no Pesquisar e seguir as instruções.

img4-reinicio.jpg

Olá,boa noite primeiro post aqui

Queria saber qual a fonte deveria guentar essa config

i5-2310 2.9~3.2(tpd 95w)

HD 7770 Vapor-X(Irei adquirir em breve)

8GB 2x4 1333

Mobo H61H2-M2 (V1.0)

1 Drive de dvd-rw/dl

3 Coolers

a fonte stock aqui que veio com o pc (sem a placa de video)é 200w genérica,essa cfg sem a vga deve usar estourando ai uns 150w talvez menos estou certo? por isso pensei em 2 opções

Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430.

Esqueça outras, principalmente bombas como a 3R System Iceage.

Uma fonte Corsair 550w VX Series aguenta a seguinte configuração :

Intel Core i5

HD 7870

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Memoria Kingston 1x4GB

HD Seagate 500gb

Consumo de 320W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dando um upgrade no meu computador e gostaria de saber se preciso trocar a fonte. É uma Corsair CX430. Acho que não é a CX430 V2, pois comprei essa há uns 2~3 anos atrás(sinceramente nem sei quando saiu a V2, alguém com mais conhecimento poderia informar).

A nova configuração seria:

Processador: Intel Core i5 3550

Placa de vídeo: GTX560/ATI Radeon 6870(ainda não sei qual das duas)

Placa mãe: sem modelo definido, mas vai ser uma dessas ASUS genéricas LGA 1155, que não passa de 16GB de RAM

1 Gravador DVD-RW

HDD Seagate 7200 RPM

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!