Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde galera tenho um pc com esta configuração:

placa-mãe: POS-ECIG41BS

Processador: DualCore Intel Celeron E3300, 2500 MHz (12.5 x 200)

Chipset: Intel Eaglelake G41

Memoria: 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

HD: 500GB

Fonte: 250w

então to instalando ak uma Placa de Vídeo EVGA GeForce GT520 1.0GB DDR3 PCI Express

Gostaria que me indicassem uma fonte que custe até R$ 150,00 boa pra esta configuração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera tenho um pc com esta configuração:

placa-mãe: POS-ECIG41BS

Processador: DualCore Intel Celeron E3300, 2500 MHz (12.5 x 200)

Chipset: Intel Eaglelake G41

Memoria: 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

HD: 500GB

Fonte: 250w

então to instalando ak uma Placa de Vídeo EVGA GeForce GT520 1.0GB DDR3 PCI Express

Gostaria que me indicassem uma fonte que custe até R$ 150,00 boa pra esta configuração

Ambas no kabum amigo qualquer uma segura seu pc :)

corsair cx 430ve - R$ 160

antec vp 450 - R$ 138

aerocool vp 500 - r$ 130

* nota pra aerocool que por ser muito mais silenciosa que as coutras ,melhor qualidade fica por conta da cx 430 v2 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí já é assunto para o outro fórum, mas eu particularmente se tivesse de escolher mil vezes, mil vezes escolhia o Core i5.

Então é para o consultante que você deve indicar a XFX 550 e não pra mim. Que eu não a compraria nem indicaria. Testes para mim são os do Jonny Guru, TechPowerUp, HardOCP, PC PER, X-Bit, Anandtech, CdH/Hardware Secrets. Então embora a XFX 550 tenha menor problema que a XFX 450 da primeira revisão, "Still has wonky +12V regulation", sem mencionar o "Marketing overload... as usual". É questão que já falei exaustivamente em outro fórum e não pretendo ficar repisando indefinidamente.

O quote era pra ter as duas mensagens, mas não sei como fazer, já que ele só puxa a última mensagem.

Só achei importante avisar porque MUITOS vão ler a tua mensagem e vão pensar: "ah, mas XFX então é uma BOMBA", quando claramente não é.

É uma fonte recomendada, com nota 9 no Johnny Guru, que utiliza a mesma base da Seasonic S12II-520, assim como a HCG520.

A questão central está em cima do projeto de regulação de tensão das Sea Sonic S12II. Há quem diga que se trate do controlador PWM, mas eu não vejo procedência nesse argumento. Você está certo, a XFX 550W Core Editon Full Wired (Bronze) é idêntica à Sea Sonic S12II-620Bronze. Dê uma olhada aqui

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/388854-qual-e-relação-entre-carga-e.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/396750-xfx-450w-ou-xfx-550w.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/396750-xfx-450w-ou-xfx-550w.html

pessoal, preciso de ajuda, o negócio é o seguinte, eu montei um pc e veio uma fonte vagabundinha, uma tal de powerX 500w "reais", o negócio é que além dela estar com mal contato, fica dando uns estalinhos, resolvi trocar.

Qual dessas duas vocês indicam:

Corsair CX430 v2 ou Iceage IA500HP80, ou se preferirem, podem indicar um bom site com uma fonte na faixa de preço dessas que seja boa também.

segue as configurações atuais:

Placa mãe: Asus P8Z77

Processador: i7 3770

RAM: 16gb 1333mhz

Video: Zogis geforce GT 630 2gb 128bits

obrigado pelas infos

Vá na Corsiar CX430 V2 e caia fora da iCEAGE.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=es&sl=auto&tl=en&u=http://www.playwares.com/xe/16975506&rurl=translate.google.es&usg=ALkJrhgS6JEqEjJg7fgh2XigIFpnnMozuA

Ambas no kabum amigo qualquer uma segura seu pc :)

corsair cx 430ve - R$ 160

antec vp 450 - R$ 138

aerocool vp 500 - r$ 130

* nota pra aerocool que por ser muito mais silenciosa que as coutras ,melhor qualidade fica por conta da cx 430 v2 .

Sabia que essa Aerocool só trabalha em 230 V? E não aparenta ser confiável quando o assunto é ruído elétrico?

http://www.xbitlabs.com/articles/cases/display/aerocool-psu.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, estou com a seguiten configuração (ainda não montada pois esta faltando algumas coisas chegarem):

Pentium G640 2800Ghz

Memória Corsair 4gb ddr3 13333Mhz

Placa Mãe Asus H61 - LGA 1155

2x HD sata II ( 1 de 160 Gb e 1 de 80 Gb) antigos e que por enquanto me servem ainda.

O gabinete que pretendo comprar vem com a Fonte K-Mex PX-450RQG que pelo que pesquisei tem 300W reais. A dúvida é se ela vai suportar a Point Of View GT 630 que estou a um passo de comprar, pelo que vejo no site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine que encontrei já aqui no CdH diz que consumira apenas entre 180W a 230W. Caso não suporte vou ter que desistir dela e ficar com uma GT 620 pois a grana ta curta para comprar uma fonte boa agora. O que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500w 80 plus segura uma hd 7850 ou uma gtx 660 ti ?

Vi em um teste no youtube o cara usando 500w gs corsair com uma 660 ti. Ela gasta pouca energia assim mesmo ou 500w tira algum desempenho ?

Uma boa fonte de 500-550W segura uma 7970 sem problemas.

Uma boa fonte de 430W segura a 7850 com tranquilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, tenho uma fonte C3Tech PUF-400S de 400W!

Queria saber se ela aguenta uma GTX 660Ti da Zogis!

Minha config é essa:

Athlon II x2 250 (sem Over)

2x2 GB DDR3

HD 500Gb Samsung

Placa Mãe TA880GB+

Seu consumo total deve ficar em, no máx, 260w. Teoricamente essa fonte aguenta sim, mas eu não conheço a qualidade. Por isso recomendo uma Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config é:

AMD Athlon X2 5000 2,6Ghz

VGA ATI x1650 Saphire com 512 mb de ram - ddr2 - 128bits - PCI Ex

3gb de ram DDR2 em 2 pentes

HD IDE (dos antigos)

Drive de DVD

Placa de som off PCI Soundblaster Audigy

e vários periféricos USB.

E não sei como é que ta funcionando tudo com uma fonte de 200w reais, com game e tudo. Mas gostaria de trocar por uma melhor, portanto qual seria a potência real ideal para essa máquina?

Será que uma thermaltake de 350w reais aguenta o baque? Ou uma de 500w nominal xing ling?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho essa config, esperando chegar algumas peças pra montar:

Pentium G640 2800Ghz

Memória Corsair 4gb ddr3 13333Mhz

Placa Mãe Asus H61 - LGA 1155

2x HD sata II ( 1 de 160 Gb e 1 de 80 Gb) antigos e que por enquanto me servem ainda.

gravador de DVD sony padrão SATA.

O gabinete que pretendo comprar vem com a Fonte K-Mex PX-450RQG que pelo que pesquisei tem 300W reais. A dúvida é se ela vai suportar a Point Of View GT 630 que estou a um passo de comprar, pelo que vejo no site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine que encontrei já aqui no CdH diz que consumira apenas entre 180W a 230W. Caso não suporte vou ter que desistir dela e ficar com uma GT 620 pois a grana ta curta para comprar uma fonte boa agora. O que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho essa config, esperando chegar algumas peças pra montar:

Pentium G640 2800Ghz

Memória Corsair 4gb ddr3 13333Mhz

Placa Mãe Asus H61 - LGA 1155

2x HD sata II ( 1 de 160 Gb e 1 de 80 Gb) antigos e que por enquanto me servem ainda.

gravador de DVD sony padrão SATA.

O gabinete que pretendo comprar vem com a Fonte K-Mex PX-450RQG que pelo que pesquisei tem 300W reais. A dúvida é se ela vai suportar a Point Of View GT 630 que estou a um passo de comprar, pelo que vejo no site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine que encontrei já aqui no CdH diz que consumira apenas entre 180W a 230W. Caso não suporte vou ter que desistir dela e ficar com uma GT 620 pois a grana ta curta para comprar uma fonte boa agora. O que acham?

Apesar do nome, ela PROMETE 300W. Deve fornecer nem 170W com qualidade, com eficiencia abaixo de 70%. Não colocaria a máquina nela não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, tenho essa fonte da huntkey em meu pc, em breve darei um up nele para as seguintes configurações:

Core i5 3470 Ivy Bridge

Placa Mãe MSI H61M-E22

Memória Kingston 4GB DDR3 1333mhz

Placa de vídeo: Zogis GT220 DDR3 1GB

HD 320GB Sata

E aí? Ela aguenta?

Nessa configuração aí dá, mas se for puxar mais que 400W dela o ruído e as tensões vão pra fora do maximo aceitavel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do nome, ela PROMETE 300W. Deve fornecer nem 170W com qualidade, com eficiencia abaixo de 70%. Não colocaria a máquina nela não.

Entendo, ela realmente alega que possui 300W reais, e com potência nominal de 450w, eu vi a mesma na loja em que iria comprar. Não achei em todo caso testes que comprovassem isso. Mas qual seria a fonte mais barata que aguentaria essa config?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do nome, ela PROMETE 300W. Deve fornecer nem 170W com qualidade, com eficiencia abaixo de 70%. Não colocaria a máquina nela não.

E acabei de descobrir no proprio site dela que ela trabalha a 65% da eficiência total, ou seja, a uns 190W. realmente deve ser pouco pra minha config certo? Qual a fonte mais barata recomendaria? Terei que adiar a compra da placa de video então

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, ela realmente alega que possui 300W reais, e com potência nominal de 450w, eu vi a mesma na loja em que iria comprar. Não achei em todo caso testes que comprovassem isso. Mas qual seria a fonte mais barata que aguentaria essa config?

Na verdade o nominal dela é 300W, potência real não existe. O que existe é só potência, e só da pra medir com exatidão testando com testador de carga.

No site diz "FONTE PX-450RQG

Fonte de alimentação com potência real de 300 Watts.Ideal para computadores com placa mãe ATX ou ITX. Apresenta melhor dissipação com cooler de 80 mm, proteção contra curto circuito, controle automático de ventilação. Com baixo nível de ruído e oferece alta confiabilidade."

Se ela diz 300W, pode ter certeza que a mais de 150W a eficiencia, ruído ou as tensões vão pra lua..

AMD athlond 64 x2

2 pentes de 2gb ddr2

ATI Radeon HD5450 1GB DDR3(vou colocar ainda)

a fonte e uma hantol de 230 watts reais

Não aguenta não, fonte extremamente fraca e não é boa nem pra configurações com VGA onboard. Recomendo CX430, ou se nao puder gastar muito, a melhor das piores é Elite Power 350w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o nominal dela é 300W, potência real não existe. O que existe é só potência, e só da pra medir com exatidão testando com testador de carga.

No site diz "FONTE PX-450RQG

Fonte de alimentação com potência real de 300 Watts.Ideal para computadores com placa mãe ATX ou ITX. Apresenta melhor dissipação com cooler de 80 mm, proteção contra curto circuito, controle automático de ventilação. Com baixo nível de ruído e oferece alta confiabilidade."

Se ela diz 300W, pode ter certeza que a mais de 150W a eficiencia, ruído ou as tensões vão pra lua..

Não aguenta não, fonte extremamente fraca e não é boa nem pra configurações com VGA onboard. Recomendo CX430, ou se nao puder gastar muito, a melhor das piores é Elite Power 350w.

Valeu pela ajuda, eu realmente não entendo muito de fontes, mas estou com pouca grana. Já desisti do gabinete que iria comprar.

E esta fonte da C3 tech? sei que é uma marca ruim, mas quero algo que pelo menos forneça uns 300W a níveis de ruido aceitáveis, ela vale a pena?

http://www.kabum.com.br/produto/19675/fonte-c3-tech-450w-gpb450s-24p/?tag=C3%Tech

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, eu realmente não entendo muito de fontes, mas estou com pouca grana. Já desisti do gabinete que iria comprar.

E esta fonte da C3 tech? sei que é uma marca ruim, mas quero algo que pelo menos forneça uns 300W a níveis de ruido aceitáveis, ela vale a pena?

http://www.kabum.com.br/produto/19675/fonte-c3-tech-450w-gpb450s-24p/?tag=C3%Tech

Vale mais a pena pegar uma Elite Power 350 se for pra pegar uma fonte barata, a Elite Power apesar de prometer 100W a menos entrega os 350W com qualidade dentro do maximo permitido, enquanto a C3 Tech entrega menos de 270W com qualidade ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!