Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá Amigos, venho aqui pedir ajuda com a fonte para minha maquina?

Gabinete: Tagan A+ Curbic (2 coolers de 180 mm e 1 de 120 mm)

Processador: Core i7 920

Mobo: Intel DX58SO Extreme

Placa de vídeo: Geforce 280 GTX

Memoria RAM: 3x Kingston 2GB ddr3 1066

HD: 2x 500GB Seagate Sata2 7200.12 em RAID

Hardware : Samsung Write master (DVD combo)

Cooler do processador: Akasa Nero

Busco uma fonte boa e não cara (custo/beneficio)

um colega do forum me citou as seguintes fontes para minha maquina, porém fui em duas lojas, e em ambas me disseram que essa fonte não iria aguentar...Estão tentando me empurrar fonte mais cara, ou realmente não aguenta?

Corsair 450VX

Corsair 550VX

Satellite SL8600-EPS 600W

Seven Team ST 550 PAN..

Desde ja, valeu o apoio!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, venho aqui pedir ajuda com a fonte para minha maquina?

Gabinete: Tagan A+ Curbic (2 coolers de 180 mm e 1 de 120 mm)

Processador: Core i7 920

Mobo: Intel DX58SO Extreme

Placa de vídeo: GeForce 280 GTX

Memoria RAM: 3x Kingston 2GB ddr3 1066

HD: 2x 500GB Seagate Sata2 7200.12 em RAID

Hardware : Samsung Write master (DVD combo)

Cooler do processador: Akasa Nero

Busco uma fonte boa e não cara (custo/beneficio)

um colega do forum me citou as seguintes fontes para minha maquina, porém fui em duas lojas, e em ambas me disseram que essa fonte não iria aguentar...Estão tentando me empurrar fonte mais cara, ou realmente não aguenta?

Corsair 450VX

Corsair 550VX

Satellite SL8600-EPS 600W

Seven Team ST 550 PAN..

Desde ja, valeu o apoio!

Amigo, o colega teu aqui do fórum lhe recomendou fontes excelentes.;)

Compre qualquer uma dessas, menos a Corsair VX450 pois vai ficar um pouquinho apertado nos 12V, principalmente se você resolver overclocar alguma coisa aí.

Recomendo que pegues a Seventeam 550PAM, que tem o mesmo preço da Satellite 600W e tem mais potência que ela e também mais potência que a Corsair VX550 nos 12V. Procura a 550PAM no Mercado Livre, vais achar ela por um excelente preço, na ordem de R$275,00. Vale a pena.

Um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a respeito, a ATI Radeon HD5750 vai ser lançada dia 13 desse mês.

Dúvida: Tenho um PC (Megaware - Gabinete Slim) com placa mãe Phitronics PN73PVS-M (Chipset Nvidia Nforce 630i geforce 7100 onboard 256mb dedicado); Core 2 Duo E7400 2.8ghz 65W, 3gb Ram DDR2 667mhz, hd 320gb e "fonte supostamente 250W real" (propaganda). Não sei, porque não abri, se não perco garantia, assim como não sei nem a fabricante...deve ser generica...

Essa placa de video tem 86W em Load e 16W em idle(ocioso). Essa fonte quebra o galho? De acordo com um site que calcula... deu proximo de 240W... com 10% perda de eficiencia fonte e tal(botei esses calculos pa simula pior hipotese possivel). Ja tenho o pc a uns 5-6 meses... praticamente nunca foi usado...

Ahh eu não uso estabilizador... vai direto na tomada, por meio de uma é "extensão"... Parece um filtro de linha, mas não é.

Caso precise de fonte, provavel... que marca, e quantos W reais?

>> http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817341016

Uma dessa encaixa no gabinete Slim?, alias a placa de video encaixa também, ou vou ter q deixa o gabinete aberto?

Obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a respeito, a ATI Radeon HD5750 vai ser lançada dia 13 desse mês.

Dúvida: Tenho um PC (Megaware - Gabinete Slim) com placa mãe Phitronics PN73PVS-M (Chipset Nvidia Nforce 630i geforce 7100 onboard 256mb dedicado); Core 2 Duo E7400 2.8ghz 65W, 3gb Ram DDR2 667mhz, hd 320gb e "fonte supostamente 250W real" (propaganda). Não sei, porque não abri, se não perco garantia, assim como não sei nem a fabricante...deve ser generica...

Essa placa de video tem 86W em Load e 16W em idle(ocioso). Essa fonte quebra o galho? De acordo com um site que calcula... deu proximo de 240W... com 10% perda de eficiencia fonte e tal(botei esses calculos pa simula pior hipotese possivel). Ja tenho o pc a uns 5-6 meses... praticamente nunca foi usado...

Ahh eu não uso estabilizador... vai direto na tomada, por meio de uma é "extensão"... Parece um filtro de linha, mas não é.

Caso precise de fonte, provavel... que marca, e quantos W reais?

>> http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817341016

Uma dessa encaixa no gabinete Slim?, alias a placa de video encaixa também, ou vou ter q deixa o gabinete aberto?

Obrigado !

Amigo, a OCZ400SXS é uma ótima fonte, e já dá de sobra pra seu sistema, como você disse, essa fonte gasta muito pouco, então a demanda de seu sistema não vai passar como você mesmo já disse, de 240w, pra essa faixa de demanda essa fonte é perfeita, vai levar essa configuração tranquilamente, e ainda vai sobrar potencia, está com um ótimo preço, e é uma das fontes com melhor custo/beneficio que temos atualmente no mercado.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a OCZ400SXS é uma ótima fonte, e já dá de sobra pra seu sistema, como você disse, essa fonte gasta muito pouco, então a demanda de seu sistema não vai passar como você mesmo já disse, de 240w, pra essa faixa de demanda essa fonte é perfeita, vai levar essa configuração tranquilamente, e ainda vai sobrar potencia, está com um ótimo preço, e é uma das fontes com melhor custo/beneficio que temos atualmente no mercado.

Abraço.

Obrigado !

Aparentemente, a minha é uma FSP250-50SAV de 250 W. (lado de fora identico, saida de ar por baixo do gabinete, e como a propaganda do pc slim que comprei diz 250W.)

http://www.guiadohardware.net/comunidade/fonte-gabinete/977449/

Tem a necessidade de trocar?

Digo isso porque como o gabinete Slim... nao terei problemas com o tamanho da fonte, e da placa de video?

Monitor de 22' de 45W puxa da fonte ou da tomada? tem que inclui no calculo?

Se deixa o gabinete aberto, resolve?

Obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !

Aparentemente, a minha é uma FSP250-50SAV de 250 W. (lado de fora identico, saida de ar por baixo do gabinete, e como a propaganda do pc slim que comprei diz 250W.)

http://www.guiadohardware.net/comunidade/fonte-gabinete/977449/

Tem a necessidade de trocar?

Digo isso porque como o gabinete Slim... nao terei problemas com o tamanho da fonte, e da placa de video?

Monitor de 22' de 45W puxa da fonte ou da tomada? tem que inclui no calculo?

Se deixa o gabinete aberto, resolve?

Obrigado !

Amigo, se vais colocar essa placa de video no teu PC é altamente recomendável, que coloques uma fonte de qualidade, essa que eu recomendei tem as seguintes dimensões:

150mm (L) x 160mm (P) x 86mm (A).

Veja ai as dimensões da sua pra ver se realmente cabe em seu gabinete.

Já faz algum tempo que as fontes não vem mais com entrada para monitores, apenas algumas genéricas apresentam esse tipo de entrada hoje em dia, então amigo, o monitor não entra no calculo da potencia do sistema, já que o mesmo não vai ser alimentado pela fonte.

Agora, não entendi o que queres dizer sobre deixar o gabinete aberto.

Pra que? por acaso queres deixar a fonte fora?

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se vais colocar essa placa de video no teu PC é altamente recomendável, que coloques uma fonte de qualidade, essa que eu recomendei tem as seguintes dimensões:

150mm (L) x 160mm (P) x 86mm (A).

Veja ai as dimensões da sua pra ver se realmente cabe em seu gabinete.

Já faz algum tempo que as fontes não vem mais com entrada para monitores, apenas algumas genéricas apresentam esse tipo de entrada hoje em dia, então amigo, o monitor não entra no calculo da potencia do sistema, já que o mesmo não vai ser alimentado pela fonte.

Agora, não entendi o que queres dizer sobre deixar o gabinete aberto.

Pra que? por acaso queres deixar a fonte fora?

Abraço.

Eu num to com ele pa ve as dimensões... mas ele é mei apertado, tem um barato de leitor de cartão também...

Aqui imagem >> http://www.megaware.com.br/megahome-slim

Deixa aberto a parte lateral, para que caiba tudo lá, e ventile melhor também. Eu lembro que tinha uns dias(que num tava quente a temp. ambiente), marcava 38 graus CPU diodo 1. Monitor 45 graus, na placa video onboard. Resto, placa mãe acho q era 30 graus... por aí...

Obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal.

o que vocês me dizem dessa Fonte ATX 24 Pinos ASVOTEK Ultra AV-800 600W ?

Amigo, essa fonte é um misterio. Não existe na internet quase informações a essa marca. Então muito provavelmente essa fonte seja de procedência duvidosa. Deve ser só mais uma fonte generica de marca desconhecida.

Então não confie, se alguem lhe falar essa fonte é boa ou nao. porque não a provas para isso. E até que alguem prove, já mais arrisque colando um PC bom numa fonte dessas caso você nao queria que queime algo do seu computador. ok!

FOntes genericas geralmente alimentão até 240W no maximo.

Se você deseja uma fonte de 600W reais. Existem opções muito melhores.Como:

Satellite SL8600-EPS 600W

que tem um bom preço e é uma boa fonte de potência real. ok!

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo

Intel Core 2 Duo E4600 2.40 GHz

GIGABYTE GA-945GCM-S2C

4,00 GB de Memória DDRII

HD 160GB SATAII SAMSUMG

GRAVADOR DE DVD LG

LEITOR DE CARTÕES

ATI SAPPHIRE RADEON X1550

Uso pendrives e um hd externo alimentado na usb atraves de usb ou esata hd de note na case

HP Photosmart C4480

Monitor LG Flatron 17" L1760TQ

Net Virtua 1MB

Microsoft Windows Seven 64

Microsoft Office 2007 Enterprise

estava utilizando uma fonte nominal... o cooler dela parou ...

troquei o cooler e o defeito voltou a não rodar com eficiencia...

comprei uma real da leadership fonte ela suporta a minha configuração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte maquina :

intel c2q q8200 yorkfield

MB DX38BT

8gb(4x2) ram DDR3 1333Mhz Kingston

nvidia 9400gt XFX 128bits 512/ddr2

Samsung hd501LJ

DVD LG

com uma fonte zalman 360.... porém meu pc começou a reiniciar depois que comprei o quad core, duas coisas aumentaram o consumo... o processador(porq antes era um Pentium dual core) e as memorias que funcionavam em 800mhz e agora estão funcionando em 1333mhz

qual fonte me sugeriam para esse configuração ???

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo

Intel Core 2 Duo E4600 2.40 GHz

GIGABYTE GA-945GCM-S2C

4,00 GB de Memória DDRII

HD 160GB SATAII SAMSUMG

GRAVADOR DE DVD LG

LEITOR DE CARTÕES

ATI SAPPHIRE RADEON X1550

Uso pendrives e um hd externo alimentado na usb atraves de usb ou esata hd de note na case

HP Photosmart C4480

Monitor LG Flatron 17" L1760TQ

Net Virtua 1MB

Microsoft Windows Seven 64

Microsoft Office 2007 Enterprise

estava utilizando uma fonte nominal... o cooler dela parou ...

troquei o cooler e o defeito voltou a não rodar com eficiencia...

comprei uma real da leadership fonte ela suporta a minha configuração

Grande informação nos touxestes ao dizer que comprou uma fonte da LeaderShip....:wacko: Qual foi o modelo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leaderchip gamer 500w

fiz o teste num site pediu uma fonte de 390 reais

o que vocês acham ela aguenta...

Suporta sim, sem problema nenhum.;)

Você calculou errado a potência, pois nem passa de 250W.

Tenho a seguinte maquina :

intel c2q q8200 yorkfield

MB DX38BT

8gb(4x2) ram DDR3 1333Mhz Kingston

nvidia 9400gt XFX 128bits 512/ddr2

Samsung hd501LJ

DVD LG

com uma fonte zalman 360.... porém meu pc começou a reiniciar depois que comprei o quad core, duas coisas aumentaram o consumo... o processador(porq antes era um Pentium dual core) e as memorias que funcionavam em 800mhz e agora estão funcionando em 1333mhz

qual fonte me sugeriam para esse configuração ???

obrigado

Amigo, tenha certeza de que o problema não é na fonte. A Zalman 360 aguenta configurações muito mais parrudas que a tua. Muito provavelmente o problema aí é falta de atualização de BIOS (esse quad aí é 45nm) ou incompatibilidade entre memórias e placa mãe, alguma coisa do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leaderchip gamer 500w

fiz o teste num site pediu uma fonte de 390 reais

o que vocês acham ela aguenta...

Bom amigo se essa fonte realmente fornecer os 500w aguenta ranquilamente, mas não sei não...

Fontes Leadership tem a fama de ser LeaderSHIT. Eu mesmo já perdi duas em menos de 6 meses. ai desisti e parti para uma melhor ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leaderchip gamer 500w

fiz o teste num site pediu uma fonte de 390 reais

o que vocês acham ela aguenta...

Bom amigo se essa fonte realmente fornecer os 500w aguenta ranquilamente, mas não sei não...

Fontes Leadership tem a fama de ser LeaderSHIT. Eu mesmo já perdi duas em menos de 6 meses. ai desisti e parti para uma melhor ^^

Acontece que a LeaderShip lançou recentemente uma nova linha de fontes, chamado de GoldShip que não são perfeitas mas entregam a potência rotulada, embora usem um projeto antigo. O modelo de 500W da GoldShip suportaria sem problema nenhum a configuração do Klaus Peter.

Seria até melhor se o Klaus informasse mais detalhadamente o modelo da fonte, o código alfanumérico que identifica ela, para saber de qual linha de fontes da LeaderShip se trata. Se não for o modelo da GoldShip, a fonte é péssima, porém ainda suporta a configuração dele pois é de baixo consumo.

Aguardo a informação completa do modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que a LeaderShip lançou recentemente uma nova linha de fontes, chamado de GoldShip que não são perfeitas mas entregam a potência rotulada, embora usem um projeto antigo. O modelo de 500W da GoldShip suportaria sem problema nenhum a configuração do Klaus Peter.

Seria até melhor se o Klaus informasse mais detalhadamente o modelo da fonte, o código alfanumérico que identifica ela, para saber de qual linha de fontes da LeaderShip se trata. Se não for o modelo da GoldShip, a fonte é péssima, porém ainda suporta a configuração dele pois é de baixo consumo.

Aguardo a informação completa do modelo.

http://www.mundomax.com.br/informatica_fontes/fonte_de_alimentacao_atx_gamer_500w_conector_sata_leadership

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o problema é que esse é o modelo ruim. Nem a própria Leadership informa no site dela quais as amperagens em cada linha de tensão dessa fonte. O modelo de "560W" da série Wireless da LeaderShip forneceu apenas 250W, sendo míseros 194W nos 12V, muito ruim. Se esse modelo aí tiver as mesmas características da série Wireless, será ainda pior.

Por R$189,00 daria pra comprar uma fonte infinitamente melhor que essa!

Recomendo fortemente que troques essa fonte o mais rápido possível, antes que o pior aconteça.

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o problema é que esse é o modelo ruim. Nem a própria Leadership informa no site dela quais as amperagens em cada linha de tensão dessa fonte. O modelo de "560W" da série Wireless da LeaderShip forneceu apenas 250W, sendo míseros 194W nos 12V, muito ruim. Se esse modelo aí tiver as mesmas características da série Wireless, será ainda pior.

Por R$189,00 daria pra comprar uma fonte infinitamente melhor que essa!

Recomendo fortemente que troques essa fonte o mais rápido possível, antes que o pior aconteça.

Abraço e boa sorte

140

é estão ruim assim não da pra levar ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

140

é estão ruim assim não da pra levar ...

O Clube do Hardware testou 3 fontes da Leadership: 2 da série Gamer Wireless e uma da série GoldShip. Não sei lhe dizer se existem diferenças entre a série Gamer Wireless e a Gamer, como é o caso dessa tua fonte aí.

Para a Leadership, a série GoldShip foi uma coisa "top de linha" e o teste dela mostrou que pode fornecer a potência rotulada, porém com projeto antigo e não muito recomendado para configurações que exigem 80% da potência total nos 12V. Sinceramente, não acredito em mudanças entre as Wireless e as Gamer, portanto tenho certeza de que esse teu modelo aí não passa de mais uma "bomba" que a Leadership comercializa. Sendo assim, esses R$140,00 são simplesmente jogados no lixo ao se comprar uma fonte dessas.

Reinterando, recomendo nem ligar teu PC com essa fonte, na boa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clube do Hardware testou 3 fontes da Leadership: 2 da série Gamer Wireless e uma da série GoldShip. Não sei lhe dizer se existem diferenças entre a série Gamer Wireless e a Gamer, como é o caso dessa tua fonte aí.

Para a Leadership, a série GoldShip foi uma coisa "top de linha" e o teste dela mostrou que pode fornecer a potência rotulada, porém com projeto antigo e não muito recomendado para configurações que exigem 80% da potência total nos 12V. Sinceramente, não acredito em mudanças entre as Wireless e as Gamer, portanto tenho certeza de que esse teu modelo aí não passa de mais uma "bomba" que a Leadership comercializa. Sendo assim, esses R$140,00 são simplesmente jogados no lixo ao se comprar uma fonte dessas.

Reinterando, recomendo nem ligar teu PC com essa fonte, na boa!

qual seria recomendada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual seria recomendada?

Para tua configuração a fonte mais barata é a C3Tech DSA-5060, custando R$149,00 no Mercado Livre. Tem também OCZ400SXS e OCZ500SXS, você pode pegar a que estiver mais barata.

Se encontrares também a Seventeam 380PAS ela também servirá. Todas essas são abaixo de R$200,00.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tua configuração a fonte mais barata é a C3Tech DSA-5060, custando R$149,00 no Mercado Livre. Tem também OCZ400SXS e OCZ500SXS, você pode pegar a que estiver mais barata.

Se encontrares também a Seventeam 380PAS ela também servirá. Todas essas são abaixo de R$200,00.

Abraço

é necessario uma fonte real?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é necessario uma fonte real?

Lógico que sim, isso é necessário para todo PC. Essa ideia de "potência nominal", pra que serve isso? De que adianta ter "potência nominal" e não ter "potência real"? Teu micro vai consumir potência, energia elétrica e não uma frase estampada na etiqueta da fonte.

Só lembrando que a C3tech DSA5060 tem rotulados 600W, porém fornece até 450W com qualidade e boa eficiência, o que é mais que o suficiente para tua configuração.

Esquece essa nóia de "potência nominal X potência real", e compre uma fonte decente, de qualidade, com boa eficiência e potência suficiente para teu computador.

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que sim, isso é necessário para todo PC. Essa ideia de "potência nominal", pra que serve isso? De que adianta ter "potência nominal" e não ter "potência real"? Teu micro vai consumir potência, energia elétrica e não uma frase estampada na etiqueta da fonte.

Só lembrando que a C3tech DSA5060 tem rotulados 600W, porém fornece até 450W com qualidade e boa eficiência, o que é mais que o suficiente para tua configuração.

Esquece essa nóia de "potência nominal X potência real", e compre uma fonte decente, de qualidade, com boa eficiência e potência suficiente para teu computador.

Abraço e boa sorte

posso argumentar na loja que essa fonte não aguenta será que posso ser rebolsado?

ou já era

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!