Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bem amigos, de todas essas citas ai, a de melhor qualidade e garantia é a Corsair 550VX, se você pode adquirir qualquer uma das 3, minha recomendação é por esta.

O consumo dessa placa, junto com um par de memorias não ultrapassa 45W em pico.

Agora o consumo de seu sistema com overclock, vai depender do Vcore que este esteja, em stock o consumo total do sistema vai está em cerca de 300W, no máximo.

Já se seu Vcore estiver em stock, com over seu sistema vai demandar em pico 325W.

Abraço.

Dragão vermelho Vcore vai ficar mesmo em stock, para economizar um pouco de energia...

Um muito obrigado por esclarecer minha duvida, e pela recomendação. O seu conhecimento no assunto esclarece as duvidas de muitos, Veleu:

Abraços.:)

P5Q-DELUXE / Q9550-2.83GHZ / COOLER MASTER TX2 / 4G G Skill F2-7200CL4-2GBPI-B / SAPPHIRE RADEON HD 4870 1GB GDDR5 /RAID-O 2X500GB SEAGATE 7.200 32MB /C3 TECH PSF600P / LG-GH20NS15/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

bom eu pretendo fazer um upgrade na minha maquina para que ela fique com a seguinte configuração, porém eu pretendo usar a mesma fonte do meu pc antigo, essa fonte é de 500w reais..

Placa Mãe ASUS P7P55D Pro

Processador Core I7 860 2.80ghz

Memória Corsair Xms3 4GB 2x2GB DDR3 1600mhz

Placa de video Geforce GTS 250 1gb

1x HD sata 750 gb

Fonte ATX 500w reais

então eu ja fiz a compra dos 3 primeiros itens da lista, de resto eu vou usar o que eu tinha ja na minha maquina antiga.

Agora eu quero saber, essa minha fonte aguentaria tranquilamente a minha configuração(obs: utilizo ja essa fonte com a vga gts 250) ??

Valeu

Sem saber qual o modelo exato de sua fonte não podemos opinar, existem no mercado dezenas de fontes que se dizem ter W "reais" (como se fosse possivel haver W de outra forma), se ela já diz que possui esses tais W reais, já não é um bom começo, visto que nenhuma marca de boa procedencia coloca isso em suas fontes, em todo caso é de crucial importancia que você cite qual o modelo de sua fonte para podermos saber extamente se ele serve ou não para seu sistema.

Abraço.

Meu topico foi deletado ...por quue nao sabia que existia esse pra perguntar..

Se alguem poder ajudar eu agradeço desde ja!

Minha duvida e se a minha fonte rp-500-pcar aguenta uma 4870?

Aqui no forum tem ums testes feitos com o modelo a3 que seria diferente pois pelo que sei a minha e feito pela seventem e o outro nao!

ja vi em forums que a pessoas que usam aquele modelo de 460w da collermaster e aguenta o tranco de boa!

E aqui no forum os teste dessa 460 deu positivo e recomendado ja a de 500 nao deu nem bomba nem recondado:unsure:

Em alguns foruns esta escrito que uma 4870 rodando no maximo sozinha puxa no maximo 160w e nao sei se e verdade e tambem nao sei quantos watts da um x2 5600+ creative 7.1+ 2 hds 160 e 40 + 1 dvd rw+ 2 giga memo + cooler com neon.

Nao tenho dinheiro para trocar a fonte so possivelmente para trocar de placa!

O que vocês acham aguenta ou nao aguenta?:huh:

Obrigado desde de ja!

Amigo, essa fonte é a pior linha da cooler master, a fontes testada aqui pelo clube, o modelo de 460W é uma fonte fabricada pela AcBel, com eficiencia mediana, e foi recomendada principalmente por seu preço, mas essa é uma fonte com projeto antigo, sem PFC ativo, com baixa eficiencia, que consegue entregar no máximo chorando 440W, mas isso é mais chute do que qualquer outra coisa, já que é impossivel de se saber qual as sua corrente combinada no barramento de 12V sem um teste especifico para isso, o que seria necessário para saber de sua potencia útil de sua sistema.

Então amigo, potencia ela até poderia ter, não se sabe ao certo, já que essa fonte não deixa clara suas correntes em 12V, mas eu não recomendo o uso dessa fonte, de toda forma, você pode usa-la, mas por sua conta e risco.

Abraço.

Olá, gostaria de saber se está fonte segura com segurança ou bem a placa hd4870, devido ao preço e a ela conseguir SEGURAR os 500w acho né ou os 460w +- aproximadamente, vi os testes de vocês mas meu pc na calculadora de watts mal chega em 380w (fica muito abaixo 330 ou 350w). Um amigo meu tecnico 2 na verdade me disseram que apesar do que falam esta fonte é boa e pode ser usada sem problemas, por favor ajudem-me sobre isto!

Segue abaixo conversa com comprador, que acredito que por trabalhar vendendo peças de computador não esteja mentindo pelo menos não a ponto de vender algo incompativel ou que não seja seguro!

Título: Placa De Vídeo Xfx Ati Radeon Hd4870 1gb... ****SHOP (637)500 e 1999MercadoLíder Platinum

Pergunta: Olá, estou interessado em comprar de você as seguintes placas, já pesquisei nas placas que você oferece e você tem todsa elas,vamos aos nomes e dúvidas: Hd4870 1gb 256bits + Fonte C3tech 600w geforce9600gt + Fonte C3Tech 600w essas são as 4placas que VOU comprar de você 95% de certeza, 5% é a dúvida que irei tentar tirar agora, Essa fonte de 600w da c3tech é muito mal falada no Clube do Hardware, inclusive nos TESTES, mas você me recomendaria ela? ela seguraria com folga ou numa BOA SEM RISCOS o seguinte computador? Pentium dual core 1.8 2x 1gbddr2 667 1cooler sem neon normal(médio tamanho acho) 2x 250gb hd sata 1dvdrw ela aguentaria de boa esta configuração?????*a fonte que vi no anuncio de vocês na geforce9600gt!!!!!!!!!!!!!!!! e no caso deste computador?: Pentium dual core 2.0 2gb ddr2 2x 1gb 667 2hds 120gb/350gb 1dvdrw Geforce9600gtComprarei de vocês! *************?c3 tech 600w?************************** ela aguentaria de boa esta configuração?????*a fonte que vi no anuncio de vocês na geforce9600gt!!!!!!!!!!!!!!!! obrigado 22/12/2009 20:30

Resposta: Olá amigo, boa noite. A fonte da C3 Tech é muito boa e tem 1 ano de garantia, ja vendemos mais de 500unidades e até o momento não tivemos nenhum problema, essa fonte aguenta perfeitamente todas as configurações que voce citou. aguardo a sua compra. Informamos que os pedidos efetuados de 21 a 25 de dezembro, serão despachados nos dias 29 e 30 de dezembro, Equipe *** Shop agradece a compreensão e deseja um Feliz Natal!

Bem amigo, essa fonte não é mau falada aqui, pelo menos por mim, não, só não recomendo essa fonte para uma configuração muito pesada, que demande mais de 400W, coisa rara de ver por aqui, mas no seu caso ela é uma boa escolha sim, o motivo dela ter sido rotulada como produto bomba, foi porque seu distribuidor mentiu descaradamente, dizendo que ela seria uma fonte de 600W, com 80Plus, o que não é verdade, essa fonte, como você pode ver no próprio teste, é uma boa fonte que consegue entregar com tranquilidade até cerca de 450W, só sua eficiencia que cai um pouco abaixo dos 80% que são recomendados para as boas fontes hoje em dia, mas para seu sistema ela vai servir muito bem, pode ir tranquilo, ela vai suportar sua configuração tranquilamente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte ! da uma força ae !

Fonte 500w C3Tech, para uma configuração:

C2Q 8200

ASUS P5QC

2x 2gb DDR2 800mhz Kingston

HD 320gb Seagate Barracuda 8mb

HD 120gb Seagate Barracuda

VGA atual XFX 7300gs 512/256mb 64bits

mas vou trocar ela esse final de ano por uma dessas aqui:

1gb XFX ATI HD4890 850M DDR5 Modelo:ZSFC

1gb SAPPHIRE HD4870 Vapor-X DDR5 Modelo:100267L

896mb XFX GF GTX260 576M DDR3 Modelo:ADJN

512mb HIS HD4850 ICE4Q Modelo:H485QT512P

Aguenta com qualquer uma dessas placas de vídeo? Agradeço desde já

valeu !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte ! da uma força ae !

Fonte 500w C3Tech, para uma configuração:

C2Q 8200

ASUS P5QC

2x 2gb DDR2 800mhz Kingston

HD 320gb Seagate Barracuda 8mb

HD 120gb Seagate Barracuda

VGA atual XFX 7300gs 512/256mb 64bits

mas vou trocar ela esse final de ano por uma dessas aqui:

1gb XFX ATI HD4890 850M DDR5 Modelo:ZSFC

1gb SAPPHIRE HD4870 Vapor-X DDR5 Modelo:100267L

896mb XFX GF GTX260 576M DDR3 Modelo:ADJN

512mb HIS HD4850 ICE4Q Modelo:H485QT512P

Aguenta com qualquer uma dessas placas de vídeo? Agradeço desde já

valeu !

Bom, essa fonte não vai segurar sua configuração com nenhuma das VGA citadas, uma g=fonte que seguraria seu pc de boa, seria a Corsair 450vx ,e tem um preço bem acessível

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa fonte não é mau falada aqui, pelo menos por mim, não, só não recomendo essa fonte para uma configuração muito pesada, que demande mais de 400W, coisa rara de ver por aqui, mas no seu caso ela é uma boa escolha sim, o motivo dela ter sido rotulada como produto bomba, foi porque seu distribuidor mentiu descaradamente, dizendo que ela seria uma fonte de 600W, com 80Plus, o que não é verdade, essa fonte, como você pode ver no próprio teste, é uma boa fonte que consegue entregar com tranquilidade até cerca de 450W, só sua eficiencia que cai um pouco abaixo dos 80% que são recomendados para as boas fontes hoje em dia, mas para seu sistema ela vai servir muito bem, pode ir tranquilo, ela vai suportar sua configuração tranquilamente.Abraço.

puxa vida em dragão, obrigado meu veio, como sempre você me tirando minhas dúvidas obrigado mesmo, poderia me confirmar se está fonte irá segurar tb o pc phenom q eu postei ali emcima com o post da pergunta ao vendedor? obrigado ai deixo você em paz hihjihihi e paro de incomoda-lo, obrigado!

Amd Phenom Ii X4 945

Asus Am3 M4a78-em Hdmi Amd 780g Hybrid Crossfirex

Ati Radeon Hd4870 Xfx 1 Gb Gddr5 256 Bits

2x 250gb gb hd satas

dvdrw x1

tentei fazer os calculos de acordo com um post que encontrei em outro fórum ensinando a pegar na net as tdp's e achei +- isso....

143w= 2xhd+ cooler+memorias+dvdrw 143w= 2xhd+ cooler+memorias+dvdrw

65w= CPU(1.8dual core) ' 95w= cpu (phenomiix4 945

170w=hd4870 PICO de consumo W.. 170w=hd4870 PICO de consumo W..

estaria correto???????? a fonte aguentaria o phenom tb??? obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa vida em dragão, obrigado meu veio, como sempre você me tirando minhas dúvidas obrigado mesmo, poderia me confirmar se está fonte irá segurar tb o pc phenom q eu postei ali emcima com o post da pergunta ao vendedor? obrigado ai deixo você em paz hihjihihi e paro de incomoda-lo, obrigado!

Amd Phenom Ii X4 945

Asus Am3 M4a78-em Hdmi Amd 780g Hybrid Crossfirex

Ati Radeon Hd4870 Xfx 1 Gb Gddr5 256 Bits

2x 250gb gb hd satas

dvdrw x1

tentei fazer os calculos de acordo com um post que encontrei em outro fórum ensinando a pegar na net as tdp's e achei +- isso....

143w= 2xhd+ cooler+memorias+dvdrw 143w= 2xhd+ cooler+memorias+dvdrw

65w= CPU(1.8dual core) ' 95w= cpu (phenomiix4 945

170w=hd4870 PICO de consumo W.. 170w=hd4870 PICO de consumo W..

estaria correto???????? a fonte aguentaria o phenom tb??? obrigado!

A folga vai ficar menor, mas mesmo assim vai suportar sem problemas, não se preocupe.

Agora quanto a seus cálculos, a HD4870 demanda no máximo 130W e não 170W, 2xhd+ cooler+memorias+dvdrw somam no máximo uns 80W; cada HD demanda de 10W a 12W, cooler cerca de 3W, gravadoras de 10W a 15W memoria e placa mãe 45W no máximo.

Creio que suas contas estejam superfaturadas:D

precisando, é só falar:)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Core i7 920

Placa Mãe Intel DX58SO Extreme Series

Memórias Markvision 2Gbs RAM DDR3 1333Mhz (2x)

Placa de Vídeo HD4870 X2 2Gbs RAM GDDR5 1Gb Bits

Monitor de 24" HDTV HDMI T240M Samsung

Aguardo uma ajudinha ai. Atualmente eu uso uma SevenTeam 750w para ele, é boa ou tá fraca?

Como posso saber o que cada coisa no meu PC gasta de Watts? Tem algum calculo que pode ser feito para isso?

Obrigado moçada! :unsure:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Core i7 920

Placa Mãe Intel DX58SO Extreme Series

Memórias Markvision 2Gbs RAM DDR3 1333Mhz (2x)

Placa de Vídeo HD4870 X2 2Gbs RAM GDDR5 1Gb Bits

Monitor de 24" HDTV HDMI T240M Samsung

Aguardo uma ajudinha ai. Atualmente eu uso uma SevenTeam 750w para ele, é boa ou tá fraca?

Como posso saber o que cada coisa no meu PC gasta de Watts? Tem algum calculo que pode ser feito para isso?

Obrigado moçada! :unsure:

Fraca???De forma alguma amigo, seu sistema vai demandar no máximo 500W, ainda tens uma boa folga para seu sistema, para saber a demanda real do seu sistema use essa calculadora aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Coloques tudo que tem ai no seu sistema, na seção dos coolers, só coloques algum que sirve de componente, não coloques o do processador (caso seja box, ou um simples) nem os da fonte, isso ela já calcula automaticamente, nem mude os valores recomendados pela calculadora, como o de CPU Utilization, ou System Load, deixe-os como estão.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fraca???De forma alguma amigo, seu sistema vai demandar no máximo 500W, ainda tens uma boa folga para seu sistema, para saber a demanda real do seu sistema use essa calculadora aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Coloques tudo que tem ai no seu sistema, na seção dos coolers, só coloques algum que sirve de componente, não coloques o do processador (caso seja box, ou um simples) nem os da fonte, isso ela já calcula automaticamente, nem mude os valores recomendados pela calculadora, como o de CPU Utilization, ou System Load, deixe-os como estão.

Abraço.

É dragão... no calculo deu 424w... mas cara... por favor se for pedir muito olhe o topico que criei... to pedindo ajuda lá to com o maior problemão, ve se tu consegue desvendar cara, a galera nao tá respondendo lá... :(

O link é esse aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/necessito-ajuda-estabilizador-duvida/753103

Tá brabo velho ! :wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou atrás pesquisando sobre placa de vídeo e fonte para uma evolução na CPU da minha assinatura, pois ainda estava agüentando rodar alguns jogos como PES2010, LEFT4DEAD2, Call of Duty4-Modern Warfare, de modo que dava pra jogar, Mas depois que tentei rodar Assassin´s Creen(que ficou muito lento) e Medal of honor Airborne que não aceitou minha configuração achei melhor voltar a pesquisar aqui no fórum que foi aonde peguei as informações pra montar esse meu primeiro PC.

Vamos a questão: na Placa de Vídeo estou entre às 9800gt até as GTS250 e suas concorrentes da ATI(acho HD4770 ate HD4870 vai depender mais do preço, acho que terei coragem de pagar uns 400 reais no Maximo, então vou pesquisar pra pegar o melhor pelo menor preço e unido a isso a fonte vou ter que trocar também (me atualizando já vi que a minha ta me dando é prejuízo e vou colocar em pratica o que aprendi:aposentar o estabilizador um Microsol SOL1000 capacidade 500VA acho? e comprar um filtro como indicam aqui na minha cidade é 220v e tenho aterramento, isso depois de trocar minha fonte)e tenho como duvida a melhor fonte e o potencial pra minha configuração com sobra para talvez overclock, pois ainda estou pesquisando o assunto e possível montagem de outro PC posteriormente aproveitando esses dois componentes! não irei fazer SLI e coisas do tipo.

Algumas opções boas para fontes que andei olhando a duvida se é o que procuro ou excede muito o que preciso e que trabalhe na máxima eficiência! e sobre a questão de ser modular ou não importa muito? Acho que 300 na fonte ta bom vão ser meus presentes de natal e ano novo que vou me dá e posteriormente tiro essas duas peças e monto um de respeito!!! Um C2d show e deixo o outro pro meu filho.

Corsair CMPSU-450VX

Zalman 460B-APS

Corsair CMPSU-550VX

Agradeço desde já a compreensão e ajuda de todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gostaria de saber a fonte que seria necessária pra suportar a seguinte configuração:

Processador AMD Phenon II X4 940 3.0GHz

Placa Mãe Ecs Black Series A790GXM-AD3 CROSS FIRE X

Placa de Video Radeon HD 4770 512mb DDR5 Sapphire ou 4890 ou 5770

(2x) 2 GB de Memória DDR3 1333Mhz Corsair

Hd 750gb (753lj) 7200 Rpm 32mb Sata 3.0gb/s Samsung

Gravador de DVD 20X LG SATA 2

Gabinete ATX 4 Baias XBLADE

monit. lcd 22'' lg w2243s wide preto

outra dúvida, ela vai caber nesse gabinete?

Obrigado desde já (Y)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gostaria de saber a fonte que seria necessária pra suportar a seguinte configuração:

Processador AMD Phenon II X4 940 3.0GHz

Placa Mãe Ecs Black Series A790GXM-AD3 CROSS FIRE X

Placa de Video Radeon HD 4770 512mb DDR5 Sapphire ou 4890 ou 5770

(2x) 2 GB de Memória DDR3 1333Mhz Corsair

Hd 750gb (753lj) 7200 Rpm 32mb Sata 3.0gb/s Samsung

Gravador de DVD 20X LG SATA 2

Gabinete ATX 4 Baias XBLADE

monit. lcd 22'' lg w2243s wide preto

outra dúvida, ela vai caber nesse gabinete?

Obrigado desde já (Y)

Bom , uma excelente opção seria a Corsair 400cx , por ter um preço muito bom e por ser uma fonte show:cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem saber qual o modelo exato de sua fonte não podemos opinar, existem no mercado dezenas de fontes que se dizem ter W "reais" (como se fosse possivel haver W de outra forma), se ela já diz que possui esses tais W reais, já não é um bom começo, visto que nenhuma marca de boa procedencia coloca isso em suas fontes, em todo caso é de crucial importancia que você cite qual o modelo de sua fonte para podermos saber extamente se ele serve ou não para seu sistema.

Abraço.

Olá dragao vermelho, bom então eu acabei achando a caixa da minha fonte ela é da marca wise case, segue a descriçao na caixa..

- Marca: Wisecase

- Modelo: WSCW-500W-1*8

Sera que ela aguentaria minha configuração ??

Placa Mãe ASUS P7P55D Pro

Processador Core I7 860 2.80ghz

Memória Corsair Xms3 4GB 2x2GB DDR3 1600mhz

Placa de video GeForce GTS 250 1gb

1x HD sata 750 gb

Fonte ATX 500w reais

Valeu pelas respostas

Para ser mais preciso achei o site dela, se puder dar uma olhada pra mim .

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=343

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dragao vermelho, bom então eu acabei achando a caixa da minha fonte ela é da marca wise case, segue a descriçao na caixa..

- Marca: Wisecase

- Modelo: WSCW-500W-1*8

Sera que ela aguentaria minha configuração ??

Placa Mãe ASUS P7P55D Pro

Processador Core I7 860 2.80ghz

Memória Corsair Xms3 4GB 2x2GB DDR3 1600mhz

Placa de video Geforce GTS 250 1gb

1x HD sata 750 gb

Fonte ATX 500w reais

Valeu pelas respostas

Bem amigo, como eu já imaginava, essa fonte não é recomendada para esse seu sistema, é uma fonte antiga, sem PFC ativo e com baixa eficiencia, ela até poderia ter potencia para sua sistema, mas de forma alguma recomendo essa fonte para seu sistema, como se trata de um ótimo sistema, nada mais justo do que lhe dar uma ótima fonte, como uma OCZ400SXS, a melhor fonte de 400W que existe no mercado, com eficiencia excelente, PFC ativo, e projeto moderno, dá um banho nessa sua ai, mesmo sendo rotulada com 100W a menos, isso não quer dizer nada, afinal o fabricante coloca o que quisr na etiqueta de uma fonte, como vemos em muitos casos, e alem de tudo ela está com um ótimo preço:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_206&products_id=341&osCsid=353adigpu0nsmfk1c0js194na4

Ficaria muito bem no seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra mim um problemão... pra vocês não sei.

Qual usar? :confused:

OCZ ATX 500W ModXStream Pro Power Supply

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:153

Com 2 conectores PCI-E :lol:

OU

Corsair 450W REAIS CMPSU-450WVX

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_88148_1623_Fonte-Corsair-450W-REAIS-CMPSU-450WVX

Com 1 conector PCI-E (_(

Configuração do PC

Core 2 Duo

4 GB Ram

500 GB HD

VGA HD4870

Aguardo. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem minha configuração é essa:

ASUS P5N-E SLI

Intel Core 2 Duo E6850 @3.00GHz

DVD-RW-20x

2x2GB Kingston 800MHz

HD Samsung 250GB SATA-300

Minha 9800GTX BE queimou, e tô usando uma 8400GS, mas futuramente quero pôr mais um HD SATA2 500GB e uma GTX260...

eu queria saber que fonte me recomendariam??Me falaram aqui que uma seventeam de 650w tava bom...mas duvido pois a minha satellite de 600w real quase apanhava p/ 9800GTX BE..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra mim um problemão... pra vocês não sei.

Qual usar? :confused:

OCZ ATX 500W ModXStream Pro Power Supply

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:153

Com 2 conectores PCI-E :lol:

OU

Corsair 450W REAIS CMPSU-450WVX

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_88148_1623_Fonte-Corsair-450W-REAIS-CMPSU-450WVX

Com 1 conector PCI-E (_(

Configuração do PC

Core 2 Duo

4 GB Ram

500 GB HD

VGA HD4870

Aguardo. :lol:

Sem dúvida a Corsair 450VX é uma melhor fonte, com melhor garantia, qualidade dos componentes e eficiencia, uma ótima fonte, na minha opnião, bem melhor que a OCZ500SXS, mesmo essa tambem sendo uma boa fonte, essa corsair em questão é uma das melhores fonte do mundo nessa faixa de potencia, uma fonte de excelente qualidade.

Abraço.

Bem minha configuração é essa:

ASUS P5N-E SLI

Intel Core 2 Duo E6850 @3.00GHz

DVD-RW-20x

2x2GB Kingston 800MHz

HD Samsung 250GB SATA-300

Minha 9800GTX BE queimou, e tô usando uma 8400GS, mas futuramente quero pôr mais um HD SATA2 500GB e uma GTX260...

eu queria saber que fonte me recomendariam??Me falaram aqui que uma seventeam de 650w tava bom...mas duvido pois a minha satellite de 600w real quase apanhava p/ 9800GTX BE..

Pra que uma fonte de 650W, se seu sistema não demanda nem 280W, mesmo em pico de demanda? Pelo jeito o amigo é mais um daqueles que acha, que é preciso de um gerador, para sustentar um sistema mediano assim como o seu, uma fonte de 450W, já seguraria com uma boa o seu sistema, se queres muita folga, então procure pela Corsair 550VX, ou pela ST550-PAM, ambas são ótimas fonte com PFC ativo e alta eficiencia, te servirão muito bem e com muita folga, fontes com potencia acimas das citadas, serão ridicularmente exageradas para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida a Corsair 450VX é uma melhor fonte, com melhor garantia, qualidade dos componentes e eficiencia, uma ótima fonte, na minha opnião, bem melhor que a OCZ500SXS, mesmo essa também sendo uma boa fonte, essa corsair em questão é uma das melhores fonte do mundo nessa faixa de potencia, uma fonte de excelente qualidade.

Abraço..

No meu PC velho a fonte é da Clone 500 W...

Agora pensem na mais podre e acho que não tem nem conector PCI-E. (_(

Aguentaria a configuração do meu post acima (se tiver conector PCI-E)?

Até eu comprar essa Corsair 450 W...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , uma excelente opção seria a Corsair 400cx , por ter um preço muito bom e por ser uma fonte show:cool:

mas alexchiele, eu fui naquela calculadora e o número que deu lá foi 580w

alguma coisa assim, mesmo assim a corsair 400cx vai pegar normal?? o.o

porque pelo que eu tava lendo tb ... as fontes precisam ficar geralmente entre 40~60% da sua capacidade, pra ela não esquentar muito, nem ficar gastando muuuita energia...

só isso, se n for pedir muito, gostaria de uma confirmação ;]

desculpa, e brigado :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu PC velho a fonte é da Clone 500 W...

Agora pensem na mais podre e acho que não tem nem conector PCI-E. (_(

Aguentaria a configuração do meu post acima (se tiver conector PCI-E)?

Até eu comprar essa Corsair 450 W...

Se quiser fazer um show pirotécnico no seu sistema, ai no final do ano, então coloque essa fonte da Clone nessa configuração.

Realmente nem pense em fazer isso, pelo menos se gostar um pouco de seu sistema, essa fonte não passa de uma genérica das piores.

Nem dá pra comparar com a Corsair 450VX que é uma fonte de excelente qualidade, meu conselho é que tire logo essa fonte bomba de seu sistema e coloques a corsair, você ganhará em todos os sentidos.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o tema e o seguinte , sua configuração e bem econômica, se você não tem nenhuma VGA , e logicamente praticamente qualquer fonte deveria aguentar , mas , o que acontece e que as vezes ela por não ser uma fonte com proteção e tal ela pode ter alguma coisa danificada , com a oscilação da energia , ou algo semelhante ....assim como esta sua configuração se for levar pela logica de consumo ela segura com certeza , mas e um risco pois a outra apresentou problema ...:(

Esqueci de mencionar que queimou a outra quando liguei o pc e que estava usando uma XFX 9600gt 512mb DDR3 256bits, e estou a usar novamente com outra C3 tech puf 4050s. Será que vai queimar novamente? Se não, ainda aguenta algo tipo: hd 500 + 2gb ram, o processador quando eu for mudar ai troco a fonte por uma corsair cmpsu 550vx. ( o processador aguenta o que quero por enquanto)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser fazer um show pirotécnico no seu sistema, ai no final do ano, então coloque essa fonte da Clone nessa configuração.

Realmente nem pense em fazer isso, pelo menos se gostar um pouco de seu sistema, essa fonte não passa de uma genérica das piores.

Nem dá pra comparar com a Corsair 450VX que é uma fonte de excelente qualidade, meu conselho é que tire logo essa fonte bomba de seu sistema e coloques a corsair, você ganhará em todos os sentidos.

Abraço.

kkkkkkkkkk

beleza... mas eu ainda não estou com o PC da configuração acima. Estou com esse velho que falei, o novo não chegou ainda, mas estou já a procura da fonte e de uma VGA.

Mas a Corsair 450VX aguentará mais up do meu PC futuramente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk

beleza... mas eu ainda não estou com o PC da configuração acima. Estou com esse velho que falei, o novo não chegou ainda, mas estou já a procura da fonte e de uma VGA.

Mas a Corsair 450VX aguentará mais up do meu PC futuramente?

Ai vai depender de como vai ser esse UP futuramente amigo.

O que pretendes colocar a mais no seu sistema?

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!