Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

e aí pessoal?

Estou em duvida se minha configuração suporte um upgrade de placa de video

minha configuração:

Core 2 quad Q9300

Asus P5kSE

4x 1GB DDR2 1333MHz

2x 1,5TB Seagate SATA 7200RPM

gravador de DVD LG

Leitor de cartoes

Fonte OCZ SXS 500W

tenho uma 8800GT 512MB e estava pensando em trocar por uma GTX460 1GB, sera que minha fonte suporta esse upgrade? Ja me disseram que aguenta, outro disse que precisaria de uma fonte de 750W pra funcionar legal :confused:, enfim, o que vocês aqui do forum acham? Se nao suporta, qual fonte me recomendam? Se eu nao quiser trocar a fonte que VGA (ATI ou NVIDIA) me indicariam?

Obrigado pela atencao

Configuração ideal da sua fonte:

Potência mínima:327W

Potência recomendada:377W

Corrente na linha de +3,3V:5,6A

Corrente na linha de +5V:12,2A

Corrente na linha de +12V:24,8A

Sua fonte.

E414372E-AC7F-47D0-A8708AE6EAD25F75.jpg

A etiqueta dela enuncia 26,75A na linha de 12V, embora eu realmente duvide que ela produza isso e mesmo que produzisse acho mais prudente trabalhar com uma margem mais segura. Eu sinceramente partira pra outra.:(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gostaria de perguntar se a placa HD 6870 funciona na fonte OCZ StealthXStream 2 600w já que não sei se essa fonte tem 2 conectores de 6 pinos como ela requer.

Minha configuração é essa caso seja necessário:

Core2Duo E7500 2,93Ghz

placa mãe P5KPL-AM

4GB RAM 800Mhz

no momento estou com a 9800GT como placa de vídeo, mas quero trocá-la por essa da ATI.

Gostaria de perguntar também se a placa funcionará corretamente no meu pc.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal?

Estou em duvida se minha configuração suporte um upgrade de placa de video

minha configuração:

Core 2 Quad Q9300

Asus P5kSE

4x 1GB DDR2 1333MHz

2x 1,5TB Seagate SATA 7200RPM

gravador de DVD LG

Leitor de cartoes

Fonte OCZ SXS 500W

tenho uma 8800GT 512MB e estava pensando em trocar por uma GTX460 1GB, sera que minha fonte suporta esse upgrade? Ja me disseram que aguenta, outro disse que precisaria de uma fonte de 750W pra funcionar legal :confused:, enfim, o que vocês aqui do forum acham? Se nao suporta, qual fonte me recomendam? Se eu nao quiser trocar a fonte que VGA (ATI ou NVIDIA) me indicariam?

Obrigado pela atencao

Configuração ideal da sua fonte:

Potência mínima:327W

Potência recomendada:377W

Corrente na linha de +3,3V:5,6A

Corrente na linha de +5V:12,2A

Corrente na linha de +12V:24,8A

Sua fonte.

E414372E-AC7F-47D0-A8708AE6EAD25F75.jpg

A etiqueta dela enuncia 26,75A na linha de 12V, embora eu realmente duvide que ela produza isso e mesmo que produzisse acho mais prudente trabalhar com uma margem mais segura. Eu sinceramente partira pra outra.:(

Não concordo com uma coisa, mas concordo com outra...

Veja que a etiqueta dessa OCZ SXS 500W aí declara duas linhas de 12V com até 18A cada, desde que não exceda 481,5W quando somadas as linhas de 3,3V e 5V também.

Logo, sabendo que a demanda nessas linhas menores é de cerca de 50W~60W, a fonte consegue entregar sim, num caso real, praticamente toda a corrente que rotula na linha de 12V sim.

Agora, estou contigo quando não recomenda essa OCZ. Esta SXS de 500W se enquadra nos maus exemplares que usam o mesmo projeto ruim da FSP Epsilon. As outras que se tem notícia são as duas de 700W, uma SXS e uma GXS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou quase acabando de comprar meu pc, so ta faltando a fonte mesmo. Gostaria da ajuda de vocês para saber se a Corsair 450W daria conta com um pouco de folga.

Phenom x4 955

GTX 460 1GB

4 Fans

1 HD 1T Seagate 7200 rpm

Perfeitamente. Não só dá conta como garante uma ótima folga sim, inclusive seria minha primeira recomendação caso não perguntasse a respeito dela. Pode comprar despreocupado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração ideal da sua fonte:

Potência mínima:327W

Potência recomendada:377W

Corrente na linha de +3,3V:5,6A

Corrente na linha de +5V:12,2A

Corrente na linha de +12V:24,8A

Sua fonte.

E414372E-AC7F-47D0-A8708AE6EAD25F75.jpg

A etiqueta dela enuncia 26,75A na linha de 12V, embora eu realmente duvide que ela produza isso e mesmo que produzisse acho mais prudente trabalhar com uma margem mais segura. Eu sinceramente partira pra outra.:(

Há uma contradição na sua resposta. Você está contrariando mais abaixo, na sua resposta, a própria indicação de fonte ideal que citou mais acima. A configuração dele não vai consumir mais do que 6A de +3.3V, não mais de 13A em +5V e não mais de 25A em +12V, isso já com a folga recomendada pela indicação do site calculador. Portanto você chegou a uma potência ideal de 372W com 24.8A nos +12V. Tirando fora a questão da pouca durabilidade por ser mal projetada, a OCZ 500 supera a indicação. Ela omite a potência combinada nos +12V (primeira falha que se nota na fonte já a partir da etiqueta), mas chegou a 408W nos testes, podendo ser tida como fonte de 450W. Para chegar nos 500W da etiqueta o Gabriel sobrecarregou as linhas +3.3 e +5V, mas pelo menos 450W ela dá, talvez já um pouco sobrecarregada (desliga com 1A a mais em cada via +12V), mas com boa folga para quem não necessita mais do que 372W como potência ideal. A OCZ 500W dá 34A combinados nos +12V (pelos testes), talvez já se sentindo sobrecarregada, mas com uns 27A de modo contínuo (segundo seus próprios cálculos). Não são todas as unidades que apresentam problema, logo ele só deve substituir a fonte se ela capengar, e ela poderá capengar por falha de projeto e capacitores ruins, não pela questão da potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, queria saber se essa ice age de 450w segura minha config também

e se a falta do pfc ativo ofereceria algum risco pras minhas peças

o que significa essa falta de pfc? que se eu ir extraindo potencia ela vai queimar ao invés de desligar?

dai só ofereceria risco se eu puxasse muito mais que o rotulado?

se for isso ta sossegado eu pego ela mesmo

ela aguenta suave com folga pra fazer uns over?

greatwalker, tem como você avaliar se a iceage supre a configuração que eu postei atrás?

e se ela ofereceria algum risco, como eu perguntei algusn posts atras também,

obrigado

Acredito que ninguém tenha se pronunciado pois sua dúvida é uma das mais recorrentes: placas mais pedidas HD5770 e GTX460 e fontes mais questionadas IceAge 450/500W.

Antes de mais nada, vamos às respostas diretas:

1) Sim, a IceAge de 450W dá conta com uma boa folga da sua configuração.

2) Não, ela não apresenta nenhum risco a integridade dos componentes de acordo com os testes de oscilação e ripple feitos pelo CDH. Apenas seria o caso de pesquisar pelo feedback do pessoal que a comprou e ver que alguns exemplares "morrem" subitamente com baixas tensões e aí que entraria a falta de PFC ativo.

Não vou dar nenhuma aula acerca do PFC ativo, até porque não sou entendido do assunto. De qualquer forma, sugiro um tópico escrito pelo colega faller, muito intuitivo e com linguagem bastante clara.

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Como pode ver, mesmo que leia só o resumo dos benefícios lá no final do primeiro post, o PFC é um amigo do seu micro, das peças internas, e da própria fonte e seu respectivo funcionamento e vida útil. Além disso, opera em qualquer faixa de tensão que costuma ir desde 90Volts até mais de 260V em alguns casos.

Fontes modernas simplesmente não deveriam mais ser fabricadas sem esse arranjo. Numa analogia bastante grosseira, seria como comprar um carro sem injeção eletrônica hoje, com carburador. A propósito, na europa, por exemplo, onde o povo é maisexigente, não é permitida a entrada de nenhuma fonte sem PFC.

Voltando ao seu problema, caso já tenha comprado a fonte, tudo bem, não tem com o que se preocupar a não ser com a compra ruim, feita sem uma pesquisa prévia. Agora, se ainda não comprou, saiba que a escolha de uma fonte vai muito além de aguentar ou não aguentar o tranco: uma fonte precisa ter qualidade, bons componentes, segurança e atualmente, eficiência. Se este for o caso, com poucos reais a mais que essas IceAges você consegue comprar uma fonte de verdade, como a OCZ SXS2 400W, a Corsair CX400 ou CX430 e a Antec EarthWatts 430W Green. Todas certamente darão conta do seu micro com a mesma folga da tal IceAge de 450W, até porque ela (a IceAge) rotula suas fontes com valores acima do que seria o convencional por fabricantes sérios. Se quiser optar por qualidade aliada a uma folga ainda maior do que estas que citei acima, fique com uma Corsair VX450, uma das melhores fontes que temos em nosso mercado atualmente, ou então com uma Antec EarthWatts 500W Green, ou ainda com uma Seventeam ST-550PWL, todas as três por cerca de 250 reais. Paga-se a mais, leva-se MUITO a mais para casa... e não digo potência, digo qualidade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal! Não entendo lhufas de fonte e preciso comprar uma para o meu pc. Lhes agradeço muito se me ajudarem dando sugestões de boas fontes q aguentem a seguinte máquina:

Intel Core 2 Quad - Q9550 (12M Cache, 2.83 GHz, 1333 MHz FSB)

Motherboard Intel DG35EC

2 HDs de 320gb ; 1 HD de 1tb

1 drive de DVD

2x 2gb = 4gb de ram

NVIDIA GeForce 8400 GS

M audio Delta AP 192 (placa de som)

Acredito q tenha q ser 650W, mas talvez eu esteja errado.

muito obrigado.

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, quero comprar um placa da intel com um processador i5, porém a hd é IDE e noa entendo muito de hardware. Mais para frente pretendo fazer SLi ou Corssfire com aplaca, mas no momento nao tenho muito grana pra pagar caro em uma fonte ...

Conf. pretendida:

1a Etapa

*Gabinete= Gabinete 3RSystem R460 ESPRESSO (156,00)

*Mo = Intel® Desktop Board DP55KG (582.00)

*Processador = Intel® Core™ i5-760 Processor (487.00)

*Fonte = Fonte Corsair ATX /EPS 650W PFC Ativo CMPSU-650TX (384.00)

Memória = 2x4GB Kingston (187.00 x2)

Monitor= Monitor LED LG 21.5" E2250V Roxo (459.00)

2a Etapa

2x Placa Vídeo= Hd5770/ MSI HAWK GTX 460 1GB SLI (474.00/654.00)

vocês poderiam me dar uma dica de que fonte aguentaria a placa com a conf acima(somente itens com asterisco) , mas sem as placas de video ?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, quero comprar um placa da intel com um processador i5, porém a hd é IDE e noa entendo muito de hardware. Mais para frente pretendo fazer SLi ou Corssfire com aplaca, mas no momento nao tenho muito grana pra pagar caro em uma fonte ...

Conf. pretendida:

1a Etapa

*Gabinete= Gabinete 3RSystem R460 ESPRESSO (156,00)

*Mo = Intel® Desktop Board DP55KG (582.00)

*Processador = Intel® Core™ i5-760 Processor (487.00)

*Fonte = Fonte Corsair ATX /EPS 650W PFC Ativo CMPSU-650TX (384.00)

Memória = 2x4GB Kingston (187.00 x2)

Monitor= Monitor LED LG 21.5" E2250V Roxo (459.00)

2a Etapa

2x Placa Vídeo= Hd5770/ MSI HAWK GTX 460 1GB SLI (474.00/654.00)

vocês poderiam me dar uma dica de que fonte aguentaria a placa com a conf acima(somente itens com asterisco) , mas sem as placas de video ?

valeu

Essa fonte é quase um exagero, ela aguenta 4 HD5770 sem fazer muita força :D:D, ou umas 3 GTX460 :D, pegue a 550vx que ja vai estar de bom tamanho se é que você tem grana de sobra porque seu pc mesmo com SLi de GTX460 não vai chegar nem perto de 400watts, e a 450vx ja vai segurar sem problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal. tenho um pc com placa de video onboard, to querendo por a placa de video:[ GeForce 9500 GT - PCI Express 2.0 x16 - 512 MB DDR3 SDRAM]

só q a fonte do meu pc é 230 W, vou precisar de outra. a wisecase 500 é barata so q vi mt gente falar mal. a ice age é boa?

qual vocês recomendam? (a mais barata possível)

processador DualCore Intel Core 2 Duo E7400, 2800 MHz

1 driver de DVD

2x 2gb = 4gb de ram

Placa Mãe Biostar G31-M7 TE

Leitor de cartoes

1 hd 700gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal. tenho um pc com placa de video onboard, to querendo por a placa de video:[ GeForce 9500 GT - PCI Express 2.0 x16 - 512 MB DDR3 SDRAM]

só q a fonte do meu pc é 230 W, vou precisar de outra. a wisecase 500 é barata so q vi mt gente falar mal. a ice age é boa?

qual vocês recomendam? (a mais barata possível)

processador DualCore Intel Core 2 Duo E7400, 2800 MHz

1 driver de DVD

2x 2gb = 4gb de ram

Placa Mãe Biostar G31-M7 TE

Leitor de cartoes

1 hd 700gb

Essa marca wisecase não é muito boa ja a Icegae é uma marca de qualidade, pode confiar e comprar sem pensar 2 vezes , elas tem um preço bem atraente e não perdem muito para as da Corsair e OCZ que são por se dizer as top mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, vou concordar com vossa desconcordância, fiz o cálculo errado...481/18 igual a 26,72A :P...na verdade 481/18 igual a 40,8A; não botei fé na fonte porque ela enuncia uma corrente menor do que os cálculos dizem que ela produz. Agora, cá entre nós, quem é que vai acreditar em fonte de 500 watts que produz 481A na linha de 12V e 150 na linha de +3,3/5,5V: 150 + 481 daria uma potência total de 631W. Ainda que o cálculo agora esteja teoricamente correto, não dá para botar fé nele já que a fonte é rotulada com uma potência pouco confiável na linha de 12V. Mas se os testes do Clube do Hardware (que eu não encontrei) dizem que ela é capaz de produzir uma corrente maior do que a exigida pela configuração do membro que eu auxiliei, não vejo problema algum. Good luck.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, estou pra comprar esta fonte:

http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=259

E queria saber de vocês se ela é boa, e se suporta minha config \/:

Processador: Core2 Duo E7500 (2.93)

Placa de Vídeo: GTS 450 ou uma 9800GT

2GB Memoria RAM DDR2

HD 500GB

E outra, caso eu compre uma GTS 450 ou a 9800GT não vai dar gargalo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, vou concordar com vossa desconcordância, fiz o cálculo errado...481/18 igual a 26,72A :P...na verdade 481/18 igual a 40,8A; não botei fé na fonte porque ela enuncia uma corrente menor do que os cálculos dizem que ela produz. Agora, cá entre nós, quem é que vai acreditar em fonte de 500 watts que produz 481A na linha de 12V e 150 na linha de +3,3/5,5V: 150 + 481 daria uma potência total de 631W. Ainda que o cálculo agora esteja teoricamente correto, não dá para botar fé nele já que a fonte é rotulada com uma potência pouco confiável na linha de 12V. Mas se os testes do Clube do Hardware (que eu não encontrei) dizem que ela é capaz de produzir uma corrente maior do que a exigida pela configuração do membro que eu auxiliei, não vejo problema algum. Good luck.

Haha, engraçado como recorremos a esse tema sem conseguir um ponto comum fechado.

Veja bem: 481W não são apenas para as linhas de 12V, mas sim para todas as positivas: 3,3V, 5V e as duas de 12V.

Ou seja, a OCZ impôs duas condições: não ultrapassar 18A em cada uma das linhas de 12V e a soma de todas aquelas linhas não passar de 481W. Em momento algum ela falou que seriam 481W apenas para 12V, até porque, se assim o fosse, estaria contradizendo a informação logo acima de que as linhas de 12V só podem entregar 18A cada, e isso equivale a 432W.

Logo, assumindo que tentássemos extrair o máximo possível nas linhas de 12V, com 18A em cada uma delas, já teríamos extraído 432W daquele total de 481W, e as linhas de 3,3V e 5V juntas não poderiam passar de 49W (481W - 432W = 49W) para se manter dentro da especificação do rótulo.

Sendo assim, está mais que de acordo o rótulo da OCZ, visto que o consumo de um micro autal nessas linhas menores não vai muito além daqueles 49W que sobrariam caso tentássemos extrair o máximo possível de cada linha de 12V.

Acho que foi mais ou menos isso que o Kayke tentou explicar e comprovar com os testes vistos no CDH.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-500-W/1762/7

Nele, veja que eles extraíram um pouco menos do que o limite, com 17A em cada saída de 12V, compensando então com mais carga nas linhas menores, de 3,3V e 5V para chegar na potência total de 500W.

O único problema, na verdade, seria o feedback deste modelo. Basta dar um pulo em foruns extrangeiros ou no próprio site da newegg (uma das maiores lojas online dos eua) e ver dezenas de reclamações por morte súbita da fonte após algum tempo.

Eae galera, estou pra comprar esta fonte:

http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=259

E queria saber de vocês se ela é boa, e se suporta minha config \/:

Processador: Core2 Duo E7500 (2.93)

Placa de Vídeo: GTS 450 ou uma 9800GT

2GB Memoria RAM DDR2

HD 500GB

E outra, caso eu compre uma GTS 450 ou a 9800GT não vai dar gargalo?

Sim, a fonte suporta sua configuração e é um dos modelos mínimos que costumamos recomendar aqui.

Trata-se de mais ou menos uma OCZ SXS 400W piorada, mas nomeada como se fossem 500W. Daí o nosso boicote: não sugerir nada de fabricantes que tentam enganar o consumidor.

Se tiver curiosidade, veja o teste completo da fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1974

Leia as conclusões que entenderá bem, como resumo...

Quanto a sua configuração, os 400W que a fonte consegue entregar são muito mais do que suficientes. Pode ficar tranquilo que ainda terá uma enorme folga. Pode colocar nela até uma GTX460 ou HD5870 da vida sem nenhum risco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Bom estou montando um novo pc pra mim, e meu deus eu odeio fazer isso, dá raiva a cada peça que você ve o preço lá fora e por aqui, mas fazer o que né somos brasileiros :bravo:

Bom o meu problema é que eu estou montando o novo brinquedo mas não sei que fonte escolher, pois a fonte que queria pra trazer iria ficar uns 1.5 1.7k o que seria inviável pra mim pois teria que ser a vista. Nesse caso eu prefiro economizar momentaneamente na fonte para investir nas demais peças.

A configuração do pc é a seguinte:

Processador:

Core i7 975X Extreme ES

Placa Mãe:

Asus Rampage 3 Extreme LGA 1366 Intel X58 SATA 6Gb/s USB3.0

Memória:

Gskill RipJaws DDR3 de 1600 Mhz (3x4GB)

Placa de Vídeo:

MSI N460GTX Hawk GeForce GTX 460 (Fermi) 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP

HD:

Western Digital Sata 3 Caviar Black 1TB

Essas peças estão ficando em R$3800 +ou- e eu queria pegar uma fonte que não fosse dar gargalo mas que tivesse um custo benefício bom.

Lembrando que nesse primeiro momento não estou pensando em fazer overclocks nem SLI, então quero uma que apenas aguente o PC com sobra mas sem pensar em futuras melhoras.

Com relação ao gabinete estou querendo esse:

COOLER MASTER Storm Sniper SGC-6000-KXN1-GP Black Steel

alguém tem alguma outra sugestão???

Preciso de ajuda quanto a fonte e se possível gostaria de uma ajuda com o Cooler para o processador também!

valeu galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Bom estou montando um novo pc pra mim, e meu deus eu odeio fazer isso, dá raiva a cada peça que você ve o preço lá fora e por aqui, mas fazer o que né somos brasileiros :bravo:

Bom o meu problema é que eu estou montando o novo brinquedo mas não sei que fonte escolher, pois a fonte que queria pra trazer iria ficar uns 1.5 1.7k o que seria inviável pra mim pois teria que ser a vista. Nesse caso eu prefiro economizar momentaneamente na fonte para investir nas demais peças.

A configuração do pc é a seguinte:

Processador:

Core i7 975X Extreme ES

Placa Mãe:

Asus Rampage 3 Extreme LGA 1366 Intel X58 SATA 6Gb/s USB3.0

Memória:

Gskill RipJaws DDR3 de 1600 Mhz (3x4GB)

Placa de Vídeo:

MSI N460GTX Hawk GeForce GTX 460 (Fermi) 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP

HD:

Western Digital Sata 3 Caviar Black 1TB

Essas peças estão ficando em R$3800 +ou- e eu queria pegar uma fonte que não fosse dar gargalo mas que tivesse um custo benefício bom.

Lembrando que nesse primeiro momento não estou pensando em fazer overclocks nem SLI, então quero uma que apenas aguente o PC com sobra mas sem pensar em futuras melhoras.

Com relação ao gabinete estou querendo esse:

COOLER MASTER Storm Sniper SGC-6000-KXN1-GP Black Steel

alguém tem alguma outra sugestão???

Preciso de ajuda quanto a fonte e se possível gostaria de uma ajuda com o Cooler para o processador também!

valeu galera!

Se realmente quer uma para essa configuração, pode ficar com a excelente Corsair VX450, uma das mais famosas que temos atualmente, com uma extensa lista de feedback positivo e que certamente dará conta da configuração com muita folga. Sem dúvida seria minha primeira escolha e é de longe minha melhor indicação, custando cerca de 250 reais.

Outras opções seriam a Antec EarthWatts 500W Green e a Seventeam ST-550PWL.

Se fosse já pensando no SLI dessa GTX460, bastaria investir alguns poucos reais a mais e ficar com uma OCZ ModXStream 600W, XFX 650W ou Corsair TX650.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite turma.

Estou de mudança para o Peru e gostaria de uma ajuda com relação a fontes, mais precisamente uma sugestão de marcas, pois não sei que ofertas me esperam lá, e pretendo montar os pcs o mais rápido possível (sim, vou arriscar levar algumas peças).

São máquinas com configurações simples, mas todas vão funcionar com overclock, no máximo 2 hds, 2GB ou 4 GB de ram um dvd-rw e podemos considerar uma GTS 450 (essa vai ser mais para folding do que para jogos, então preciso que seja nVidia mesmo, mas não precisa ser uma GTX 460 ou superior).

As máquinas que vou montar são.

PC1

Placa-mãe ECS GF8200A + Athlon X2 5200+

PC2

Preciso de uma placa-mãe + Athlon II X2 235

PC3

Placa-mãe Biostar TA785GE-128M + Athlon II X3 435 transformado em Phenon II X4 B45.

O restante da configuração pretendo manter igual, não quero fazer sli, mas pretendo fazer overclock na VGA.

Peço também sugestão de mais de uma fonte, porque como disse, não sei o que encontrarei lá. Sei que lá tem CoolerMaster e Thermaltake, fora isso, não sei :(

Desde já agradeço.

EDIT: Descobri mais algumas marcas que eu posso encontrar lá no mercado peruano. Antec, Gigabyte, Corsair e Solytech. Tem mais algumas, mas creio que são desconhecidas, aqui no Brasil eu até arrisco genérica em Celeron ou máquina simples, lá não sei se compensa arriscar.

Snif snif, esqueceram de mim :(

Uma fonte de 450 W aguenta a configuração mais forte com uma GTS 450? 2 no máximo? (Meu vício em folding vai me levar a comprar isso rss).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snif snif, esqueceram de mim :(

Uma fonte de 450 W aguenta a configuração mais forte com uma GTS 450? 2 no máximo? (Meu vício em folding vai me levar a comprar isso rss).

Para todas elas:

Corsair 400CX

Antec 430-EAD

OCZ SxS2 400W

Corsair 430CX

C3Tech 500VE

Em ordem de preferência, considere as três primeiras empatadas, dentre estas três pode pegar a que achar por menor preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso comprar uma fonte pra meu pc e não sei qual a melhor pra minha configuração por isso quem poder me ajudar a escolher a fonte certa.Lembrando que uso muito meu pc pra jogos e abro varios jogos de uma vez,tipo varias vezes o mesmo jogo pra colocar loja e jogar mesmo,queria uma fonte de baixo custo e que me deixasse margem rpa um upgrade futuro,valeu pela força!!!

Placa mãe Asus m2n68-am se2

Processador Phenom x4 9600 2.3 black edition

Video Gforce 9500 gt

Memorias 2 x 2 Gb Kingston ddr 2 800

Hd sata 500 Gb

Hd sata 320 Gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso comprar uma fonte pra meu pc e não sei qual a melhor pra minha configuração por isso quem poder me ajudar a escolher a fonte certa.Lembrando que uso muito meu pc pra jogos e abro varios jogos de uma vez,tipo varias vezes o mesmo jogo pra colocar loja e jogar mesmo,queria uma fonte de baixo custo e que me deixasse margem rpa um upgrade futuro,valeu pela força!!!

Placa mãe Asus m2n68-am se2

Processador Phenom x4 9600 2.3 black edition

Video Gforce 9500 gt

Memorias 2 x 2 Gb Kingston ddr 2 800

Hd sata 500 Gb

Hd sata 320 Gb

As mesmas do tópico anterior:

Corsair 400CX

Antec 430-EAD

OCZ SxS2 400W

Corsair 430CX

C3Tech 500VE

Em ordem de preferência, considere as três primeiras empatadas, dentre estas três pode pegar a que achar por menor preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para todas elas:

Corsair 400CX

Antec 430-EAD

OCZ SxS2 400W

Corsair 430CX

C3Tech 500VE

Em ordem de preferência, considere as três primeiras empatadas, dentre estas três pode pegar a que achar por menor preço.

Valeu jorno, essas eu acho que encontro por lá, exceto a C3Tech. Só para reforçar, alguma thermaltake que eu possa pegar? Pergunto porque são as marcas que vi no mercado peruano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

De novo preciso da ajuda de vocês com relação a fontes...

1º) É o seguinte, fiz um upgrade no PC da minha irmã só que mantive a fonte antiga dela (uma Akasa AKP350GBKAM de 350W Reais) pois teoricamente é potência mais que suficiente, só que lendo a etiqueta com as especificações eu descobri que se trata de um projeto antigo ATX12V 2.01 que privilegia as linhas de 3.3V e 5V... Na etiqueta está assim:

+3.3V = 20A

+5V = 20A

+12V1 = 8A :eek:

+12V2 = 14A :angry:

-12V = 0,5A

+5VSB = 2,5A

Pergunta... Essa fonte está adequada para segurar a configuração abaixo?

Athlon II x2 240 2.8GHz

Asus m4a785td-m evo AM3

2x2GB DDR3-1333 Kingston Value

HD 80GB SATA2 7200 Western Digital

HD 250GB SATA2 7200 Western Digital

DVD-RW LG IDE

Leitor de cartões interno USB

2 Fans comuns 80x80

*Não tenho intenção de usar uma VGA offboard por enquanto, quem sabe um overclockzinho de leve no processador no futuro...

2º) Aproveitando o mesmo post, após eu ler a etiqueta da fonte do PC da minha irmã e me assustar com o que vi no +12V, resolvi olhar a etiqueta da minha fonte também e descobri que ela é tão velha quanto a outra e "sofre do mesmo mau"... A pouco tempo atrás postei aqui mesmo uma dúvida sobre esta mesma fonte, mas não tinha me atentado a estes valores (e eu já fiz outro Up no meu PC também desde então...) por isso peço ajuda, de novo...

A fonte em questão é uma AVC AVS-350 de 350W Reais e a etiqueta dela diz o seguinte:

+3.3V = 20A

+5V = 12A

+12V1 = 10A :o

+12V2 = 13A :mad:

-12V = 0,3A

+5VSB = 2,5A

Esta fonte com estas características está boa para segurar a config. abaixo?

Athlon II x4 640 3.0GHz

ECS A780GM-A V1.1 AM2+

3x1GB DDR2-667 OCZ Value

PowerColor HD4650 512MB DDR2 PCIex

HD 500GB Seagate 7200.12 SATA2

HD 1.5TB Samsung 5400 EcoGreen SATA2

DVD-RW LG IDE

DVD-RW Sony SATA2

Placa PCI-USB 1.1 (infelizmente preciso desta joça)

Floppy 3½

6 Fans comuns 80x80

*Não faço Overclock neste PC por enquanto, mas penso fazer um dia.

Ambos PCs estão funcionando bem estáveis, mas não quero ter surpresas, especialmente com o meu... Então, estas fontes estão adequadas e seguras para estas configurações?

Mais uma vez muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!