Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confuso demais sobre o que comprar


ThalesRSilva

Posts recomendados

Bom fui em algumas lojas de informatica , para esclarecer duvidas sobre qual o melhor e tem + proteçao para um pc gamer , um filtro de linha ou estabilizadores , e acabei tomando um susto todos falaram que o estabilizador seria o ideal , falaram que filtro de linha nao protege nada , pow eu fiquei bem confuso o ***** e que minha tia que ira comprar esta ciente tambem que estabilizadores e melhor , quero que falem aqui os motivos para ela desistir dessa ideia , porque eles sempre recomendam estabilizadores? 

 

me recomendaram um estabilizador de 1000VA  Para minha fonte  de 500w , valeu ai no aguardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom fui em algumas lojas de informatica , para esclarecer duvidas sobre qual o melhor e tem + proteçao para um pc gamer , um filtro de linha ou estabilizadores , e acabei tomando um susto todos falaram que o estabilizador seria o ideal , falaram que filtro de linha nao protege nada , pow eu fiquei bem confuso o ***** e que minha tia que ira comprar esta ciente tambem que estabilizadores e melhor , quero que falem aqui os motivos para ela desistir dessa ideia , porque eles sempre recomendam estabilizadores? 

 

me recomendaram um estabilizador de 1000VA  Para minha fonte  de 500w , valeu ai no aguardo 

 

@, leia o artigo postado pelo colega PedraX logo após sua pergunta. Lá tem tudo que você precisa saber sobre essas porcarias de estabilizadores.

 

Adote um bom filtro de linha. Peça recomendações no seguinte tópico: Recomendações de Filtro de Linha.

 

 

De uma maneira mais direta, os estabilizadores trabalham com a questão de oscilação de energia, além de contarem com um fusível, que evita (na maioria dos casos) de seu pc/fonte queimar. Já o filtro de linha é só uma extensão de energia com um fusível.

 

Pode postar algum link confiável que justifique e embase sua resposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De uma maneira mais direta, os estabilizadores trabalham com a questão de oscilação de energia, além de contarem com um fusível, que evita (na maioria dos casos) de seu pc/fonte queimar. Já o filtro de linha é só uma extensão de energia com um fusível.

Você só esqueceu que modernas fontes para PC operam com tensão de 90 a 265 Volts, uma descomunal variação de tensão, sem o menor problema. Nem o estabilizador consegue operar em tamanha faixa de tensão amigo...  Acorde!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma maneira mais direta, os estabilizadores trabalham com a questão de oscilação de energia, além de contarem com um fusível, que evita (na maioria dos casos) de seu pc/fonte queimar. Já o filtro de linha é só uma extensão de energia com um fusível.

Colega, recomendo que você se atualize, pois o que você falou não faz o mínimo sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, leia o artigo postado pelo colega PedraX logo após sua pergunta. Lá tem tudo que você precisa saber sobre essas porcarias de estabilizadores.

 

Adote um bom filtro de linha. Peça recomendações no seguinte tópico: Recomendações de Filtro de Linha.

 

 

 

Pode postar algum link confiável que justifique e embase sua resposta?

Com certeza, dê uma lida nisso: http://pcworld.com.br/reportagens/2007/12/28/idgnoticia.2007-12-28.8074293084/

 

“O estabilizador é um equipamento que corrige as diferenças de tensão da rede. Ou seja, ajustam a tensão da energia para que os equipamentos conectados recebam a energia mais próxima da ideal. Isto significa que, se a rede estiver baixa, o estabilizador a eleva e mantém a tensão dentro de limites aceitáveis. Caso a rede esteja alta, o equipamento faz a correção inversa”, explica a gerente de marketing da SMS Tecnologia Eletrônica, Gisella Magni. “A subtensão pode impedir ou atrapalhar o funcionamento do computador e a sobretensão pode levar à queima do computador, especialmente a fonte e a placa-mãe"...

 

Não acho que um simples filtro de linha seja capaz de fazer isso.

Você só esqueceu que modernas fontes para PC operam com tensão de 90 a 265 Volts, uma descomunal variação de tensão, sem o menor problema. Nem o estabilizador consegue operar em tamanha faixa de tensão amigo...  Acorde!!

Você tem razão, meu eu estou respondendo a pergunta dele. Além disso, prefiro deixar direto na tomada meu estabilizador de R$50 do que uma fonte real de R$ 500,00. É sobre isso que estou querendo dizer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza, dê uma lida nisso: http://pcworld.com.br/reportagens/2007/12/28/idgnoticia.2007-12-28.8074293084/

 

“O estabilizador é um equipamento que corrige as diferenças de tensão da rede. Ou seja, ajustam a tensão da energia para que os equipamentos conectados recebam a energia mais próxima da ideal. Isto significa que, se a rede estiver baixa, o estabilizador a eleva e mantém a tensão dentro de limites aceitáveis. Caso a rede esteja alta, o equipamento faz a correção inversa”, explica a gerente de marketing da SMS Tecnologia Eletrônica, Gisella Magni. “A subtensão pode impedir ou atrapalhar o funcionamento do computador e a sobretensão pode levar à queima do computador, especialmente a fonte e a placa-mãe"...

 

Não acho que um simples filtro de linha seja capaz de fazer isso.

E você esperava o que da gerente de marketing da fábrica de estabilizadores???? Esperava que ela dissesse sobre os potenciais surtos de tensão que o estabilizador gera a cada comutação de seus malditos reles??? Esperava que ela defendesse que modernas fontes chaveadas iguais as fontes dos televisores não necessitam de nenhuma ajuda ai, pois elas operam mesmo com tensões variando em faixa maior ate que os próprios estabilizadores conseguem operar..

Tenha paciência meu caro colega, acorde!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe amigo.Mas neste caso não existe ponto de vista pois o assunto não oferece mais de uma opção.Os estabilizadores fazem mal ao hardware,seja usado do jeito que for,enquanto os filtros de linha os protegem.A única opção que o usuário pode escolher é se vai proteger seu equipamento ou não.Neste caso fica a critério do dono do equipamento,arriscar ou não.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal, bom dia!

 

Achei o questionamento do WW interessante, e confesso que, quando li um .doc "Doenças Elétricas" pela primeira vez , de autoria do mestre Faller, muito antes de ingressar a esse fórum que nos abriga, comecei a questionar o assunto. Não simplesmente desacreditar de seus argumentos, mas por em xeque a utilização de estabilizador da qual sempre usei e me achava que estava no maior nice...Logo surgiu aquela pulga atrás da orelha...por que ele disse isso? Então, fui a luta, pesquisando documentos e estudos pró e contra os "estabiliza" nos "micrão".

 

Não demorou muito, acabei achando o famoso tópico "Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham o PC". Observei os argumentos do Faller, sua metodologia e testes. Lógico que li mais de uma vez para entender o conceito que ele quis passar (boiei nas primeiras lidas, admito!). Mas tá tudo ali provando os malefícios deste equipamento. Aí pensei, vou ver quem  concorda com a tese do Faller...Se te contar quanta gente simplesmente fez Ctrl+V e Ctrl+C da matéria do Faller (se ele ganhasse 1 conto por reprodução de conteúdo, tava feito!). 

 

Beleza, caro WW...Já que tive informações consistentes do contra-"estabiliza", o que o lado pró-"estabiliza" tem a dizer? Afinal, há um bolo de fabricantes deste equipamento, deve haver alguma matéria consistente, com o mesmo nível de embasamento do Faller (ele tá perdido...). Perdido que nada! Não vi nenhum estudo da mesma seriedade do humilde tópico, apenas publicidade, como esta postada por você: nada de osciloscópio, cálculos e conhecimentos aprofundados de elétrica, pode procurar por aí. Até o Carlos Takeshi "sabe muito", veja:

 

 

Nem preciso dizer que no fim, fechei com o certo e transformei o "estabiliza" em marimba. Aí te pergunto, quem tem credibilidade no assunto: Faller ou Takeshi? Por isso que valorizo bastante aqueles que compartilham seus conhecimentos de profissão (ou formação, caso do Faller) conosco. Eu ainda tenho muito a aprender...ainda bem!

 

Abraço WW e um salve pro mestre e pra rapaziada do conceito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que absurdo é essa propaganda ! Pois é, no Marketing vale tudo, aliás a estória de vender guarda chuva no deserto se aplica perfeitamente no conteúdo dessa fala bem articulada . pensem bem: agregou algum valor ao resultado final de ter energia elétrica na tomada ? Acho que a única coisa útil que ele falou foi ter um fusível no caso de sobrecarga, como se não tivesse um disjuntor na rede elétrica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os interesses comercias sobrepujam qualquer pensamento lógico, qualquer embasamento científico a não ser que você não tenha amarras..O Takeshi as tem desde o ponto de vista que recebe numerário para fazer propaganda. Não teria o menor sentido ele botar a mão na grana e baixar o pau no produto.. Tem de entender isso dai e filtrar, abstrair o que é conteúdo útil e o que é incentivo a compra..

Tomar esse tipo de publicidade como verdade científica é um erro crasso..  Não dá de remar contra, basta entender e, como diz o colega WW, é uma discussão longa..

O que elementos como ele, que ainda acreditam no estabilizador não conseguem me explicar são perguntas básicas que eles mesmos poderiam se fazer, como:

- Porque somente o PC exige estabilizador e TV's, muito mais caras até que um PC, não exigem??  Nada mais exige estabilizador, só o PC!!!  E olha que se fizer estatística de fontes de televisor danificadas por não usar estabilizador vai ver muitos por ai que duram mais de 10 a 15 anos brincando. Tenho na minha casa e capaz de muitos também ter..

 

- Porque nos países mais avançados, e ai cito EUA, Japão, Todos da Europa, e poderia citar outros tantos, simplesmente inexiste a figura do estabilizador???

 

- Não vale, na resposta acima dizer o que já me foi dito, que a energia por lá é muito melhor, não necessita de estabilizador..   Isso é resposta de quem ACHA que por lá é assim e que jamais viu, sentiu, observou e sequer leu que a nossa energia muito se assemelha a deles, tem exatos os mesmos problemas.. Achologia não vale como argumento..

 

Fontes de PC que operam de 90 a 265 Volts AC não necessitam de estabilidade da tensão mas ninguém se dá conta disso, ninguém para para pensar. Cheguei a fazer um pequeno vídeo para mostrar esse tipo de característica onda uma fonte entregando 30% de sua capacidade final conseguiu segurar completamente estáveis as tensões que entrega ao PC mesmo com miseráveis 34 Volts na rede de entrada..

E, na teoria de que se bem não faz mal também não vai fazer, teoria do remédio homeopático, o estabilizador não pode se encaixar e para justificar isso dai é que redigi o tópico sobre as agressões que os estabilizadores provocam às fontes..  Portanto, desnecessário e prejudicial com certeza, em menor ou maior grau, um gasto supérfluo, qualquer um deles é podre de caro para prestar um desserviço a fonte de seu PC..

 

Só não vê quem não quer ver..  Desde sempre defendo essa quebra de paradigma, da total não necessidade de uso do estabilizador, que como tal é duro de quebrar. Está arraigado no DNA de muitos consumidores que os tem sem sequer ter se perguntado o porque..  Dos primeiros e mais insistentes defensores dessa tese, lembro do Marco Piracicaba que muito ajudava nessa briga e mais outros tantos, ainda não perdi o saco. Quando perder acho que já será o começo de uma virada e dai por diante, igual aconteceu com os televisores, que antigamente, com fontes lineares, também usavam de estabilizadores e quando entrou a chaveada, todo mundo viu que não mais era necessário o estabilizador, pois a imagem não mais mudava de tamanho ao se ligar o chuveiro... Mas no PC não dá de perceber nada, e no nada os técnicos de plantão, e a serviço das vendas, afirmavam de pés juntos que sem o estabilizador seu PC morreria..  A mídia ajudou bastante a não quebrar as fábricas de estabilizadores. Matérias pagas, declarações mentirosas e que, igual essa do Takeshi, prometiam imensas vantagens, ajudaram a firmar as vendas..

 

O que seria do mundo moderno sem os interesses comerciais. Aprenda a entendê-los, aceitá-los como tal e não valorar os mesmos como ciência, como verdade absoluta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li o artigo do faller, sei o quanto ele entende desse assunto, não pretendo discutir sobre isso, ainda mais com ele. Estou apenas dando meu ponto de vista. Essa discussão é infinita brothers!

Não é questão de ponto de vista, é questão de você estar completamente errado.

Isso aqui é uma ciência exata, não é que nem direito, por exemplo, que o certo e errado depende da opinião do jurista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

Eu postei esse vídeo da Mirassol não para denegrir a imagem do Takeshi, pelo ao contrário, se trata de um ator competente para o papel da qual é contratado para desempenhar. Sua imagem detona confiança, logo o consumidor associa a imagem dele ao produto. Ele não tem a menor obrigação de saber o funcionamento de um "estabiliza" (a não ser por propósitos pessoais), mas é esse o método de persuasão das empresas deste equipamento: Pessoas famosas, palavras pomposas, gráfico de performance bonito e design arrojado de um produto completamente....groselha!

 

E WW, tu pode discordar completamente da gente, sem problemas. Qualquer opinião contrária é bem-vinda, pois exercita os miolos, principalmente para induzir uma discussão sadia sobre o assunto. Afinal, se todos concordassem de pronto em um assunto, é um ponto de partida para que se torne uma verdade absoluta e teremos mais um paradigma, não é isso que queremos. Mas como não há um pronunciamento, um estudo técnico do lado pró-"estabiliza" mostrando algum benefício para os PCs atuais, creio que a nosso tema é um simples caso de "certo ou errado".

 

Edição: Tô rindo aos baldes aqui, UAUAUAHHAUHAU!!! Nem vou corrigir... "Mirassol" é Microsol, perdoem-me!!!

 

Abraço WW!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!