Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura normal para o FX 6300 + CM Blizzard T2 ?


Posts recomendados

Olá amigos, gostaria de saber se a temperatura do meu FX 6300 está normal, estou utilizando um CoolerMaster Blizzard T2 no fx 6300 e o gabinete é um Aerocool GT Black Edition, e em full load a temperatura está chegando a 76º (isso com o gabinete aberto), gostaria de saber o que pode estar acontecendo, pois acredito que a temperatura esteja acima do normal, abaixo vou colocar uma imagem do meu pc por dentro, e em seguida uma imagem da temperatura máxima que o Hwmonitor registrou, vale a pena lembrar que já instalei o cooler virado tanto pra cima quanto pra baixo, mas parece que a temperatura continua a mesma, atualmente ele está com o cooler virado pra cima da placa de vídeo.

 

Abaixo a configuração do meu computador:

Processador FX 6300

Placa mãe: M5A78L-M LX V2

Memória: 2x 4GB DDR3 1333 G-skill Ripjaws

Fonte: EVGA 430W 80 plus

Gabinete: Aerocool GT Black Edition

 

Imagem do pc depois de montado:


 

Imagem da temperatura registrada no Hwmonitor depois de jogar Far Cry 4 por alguns minutos:


 

Abaixo a configuração do meu computador:

Processador FX 6300

Placa mãe: M5A78L-M LX V2

Memória: 2x 4GB DDR3 1333 G-skill Ripjaws

Fonte: EVGA 430W 80 plus

Gabinete: Aerocool GT Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está temperatura apesar de aceitável pode ser que esteja um pouco acima do normal. Pela foto percebe-se que o ar que sai do dissipador do cooler fica retido na parte superior do gabinete e isso pode ser o que esteja ocasionando esse aumento de temperatura. O ideal seria que o cooler jogasse o ar quente para o fan traseiro, ou seja, teria que inverter a posição do cooler. Porém pela foto talvez não de pelas memórias, a fan do cooler pegaria nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está temperatura apesar de aceitável pode ser que esteja um pouco acima do normal. Pela foto percebe-se que o ar que sai do dissipador do cooler fica retido na parte superior do gabinete e isso pode ser o que esteja ocasionando esse aumento de temperatura. O ideal seria que o cooler jogasse o ar quente para o fan traseiro, ou seja, teria que inverter a posição do cooler. Porém pela foto talvez não de pelas memórias, a fan do cooler pegaria nelas.

 

Olá Rafael, o problema é justamente esse, no caso do AMD, só existem duas posições para colocar o cooler, é ele virado pra parte superior do gabinete, ou ele virado jogando ar para cima para placa de vídeo, e o problema é esse, nas duas posições o ar não é jogado diretamente para fora do gabinete, será que existe algo que eu possa fazer, para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A direção para onde o ar é jogado não é problema da AMD. Este cooler não é fabricado por ela, então ela não tem nada a ver com isto.

 

Você tem 2 soluções:

1 - Trocar gabinete e pegar um que tenha vazão de ar em cima.

2 - Por conta própria e com muito capricho, fazer buracos em cima do gabinete com furadeira e broca específica. Assim não gastará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A direção para onde o ar é jogado não é problema da AMD. Este cooler não é fabricado por ela, então ela não tem nada a ver com isto.

 

Você tem 2 soluções:

1 - Trocar gabinete e pegar um que tenha vazão de ar em cima.

2 - Por conta própria e com muito capricho, fazer buracos em cima do gabinete com furadeira e broca específica. Assim não gastará.

 

Sim concordo a AMD não tem nada a ver com a  fabricação do cooler Blizzard T2, o que eu quis dizer é que, diferente da opção de montagem da Intel no Blizzard T2,  a montagem da AMD não te da opção de jogar o ar para os lados, somente para cima ou pra baixo entende ? em momento algum eu quis colocar a culpa na AMD ^^

 

Mas voltando ao assunto, eu retirei o Blizzard T2 pra colocar o cooler voltado para a parte de cima, para ver se amenizava um pouco, o problema foi que eu não me lembrei que estava com pouca pasta térmica, não sei se foi suficiente, mas o processador chegou a 84º enquanto eu estava jogando Far Cry 4, depois de algum tempo de jogo o computador desligou sozinho acredito que tenha sido por causa da temperatura do processador.

 

Fui obrigado a colocar o Cooler box da AMD, pois ele tem a pasta térmica que veio de fábrica, vou realizar uns testes, sei que ele faz muito barulho, mas é o jeito até comprar outra pasta térmica, vou torcer para que pelo menos o processador agora não passe de 60º com o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema tbn tá nessa tua mobo problemática e q n suporta a linha fx por n ter dissipador nos vrm e por ser uma gambiarra da AMD aproveitando os chipsets usados nos phanom, a mobo esquenta aí faz o processador esquentar tbn kkkk n tem muito o q fazer a n ser colocar uma boa pasta térmica para vê se a temperatura baixa um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema tbn tá nessa tua mobo problemática e q n suporta a linha fx por n ter dissipador nos vrm e por ser uma gambiarra da AMD aproveitando os chipsets usados nos phanom, a mobo esquenta aí faz o processador esquentar tbn kkkk n tem muito o q fazer a n ser colocar uma boa pasta térmica para vê se a temperatura baixa um pouco

 

Eu já tive uma placa mãe até mais simples com esse mesmo chipset, era uma GA-78LMT-S2, e nunca tive problemas de aquecimento, na verdade o processador era até muito frio com o cooler box.

Coloquei o cooler box da AMD, e a temperatura caiu um pouco, antes estava chegando a mais de 80º com o Blizzard T2, agora o máximo que chegou foi 69º depois de muito tempo jogando Far cry 4, isso com o gabinete fechado e sem saída de ar pelo lado de cima, por falar nisso, estou pensando em fazer o que o Hausak sugeriu, fazer um furos em cima do gabinete para sair esse ar quente, isso deve ajudar bastante ... pois no meu outro pc, o gabinete era um thermaltake v3 black, com 2 saídas de ar pelo lado de cima, nele o fx 6300 não passava de 60º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma placa mãe até mais simples com esse mesmo chipset, era uma GA-78LMT-S2, e nunca tive problemas de aquecimento, na verdade o processador era até muito frio com o cooler box.

Coloquei o cooler box da AMD, e a temperatura caiu um pouco, antes estava chegando a mais de 80º com o Blizzard T2, agora o máximo que chegou foi 69º depois de muito tempo jogando Far cry 4, isso com o gabinete fechado e sem saída de ar pelo lado de cima, por falar nisso, estou pensando em fazer o que o Hausak sugeriu, fazer um furos em cima do gabinete para sair esse ar quente, isso deve ajudar bastante ... pois no meu outro pc, o gabinete era um thermaltake v3 black, com 2 saídas de ar pelo lado de cima, nele o fx 6300 não passava de 60º.

Funcionar funciona mais n é uma mobo adequada para suportar a linha fx amigo, é como você colocar uma TV de 42 em um rack para TV de 29 pode aguentar porém n é adequada e pode trazer problemas futuramente ^^

Se você fosse optar em ter um combo AMD você tem q ter uma mobo descente como uma de chipset 970l aí q está o erro das pessoas em sacar um fx em qualquer mobo barata e depois vem o prejuízo como os mais frequentes : temperatura alta, tela azul, quedas bruscas de fps e por aí vai, os amigos @Contiusa e @Math.Pi pode explicar até melhor q a minha pessoa abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que essa GA-78LMT-S2 não é das piores, mas a falta de dissipador no VRM pode contribuir para o aquecimento em geral. Mas esse encaixe do T2 é dose... Como eles vieram com essa? Se fosse para escolher uma posição só, por que eles não escolheram a horizontal, padrão de quase todo gabitente? Vai entender... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que essa GA-78LMT-S2 não é das piores, mas a falta de dissipador no VRM pode contribuir para o aquecimento em geral. Mas esse encaixe do T2 é dose... Como eles vieram com essa? Se fosse para escolher uma posição só, por que eles não escolheram a horizontal, padrão de quase todo gabitente? Vai entender... 

 

Sim complicado isso, eu estou quase pegando uma máquina de furar, e fazendo uns buracos na parte de cima do gabinete, tipo aqueles que tem pra por cooler ... só pra ver se melhora um pouco a ventilação, porque ai eu poderia por o cooler virado pra cima, e o ar quente teria por onde sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim complicado isso, eu estou quase pegando uma máquina de furar, e fazendo uns buracos na parte de cima do gabinete, tipo aqueles que tem pra por cooler ... só pra ver se melhora um pouco a ventilação, porque ai eu poderia por o cooler virado pra cima, e o ar quente teria por onde sair.

Da pra fazer os furos sim eu mesmo já fiz uma vez na lateral de um gabinete q eu tinha ficou supimpa porém n sei te informar se ia comprometer a tinta do teu gabinete pois quando fiz isso no meu eu já ia pintar ^^ qualquer coisa se descascar compra um papel contato preto e cola em cima dos buracos aí só é fazer os furos depois ^^
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!