Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor de Corrente


Posts recomendados

 Tenho um Inversor de 5000W COM 10.000W DE PICO DA VOYAGER,

Potência:      5.000W
Pico :               10.000W
Tipo de onda:    SENOIDAL MODIFICADA
Frequência: 50/60HZ, preciso ligar um banho maria de 2500 w, mas os cabos

apesar de serem 35 mm, aquecem. Alguem pode me informar qual o motivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os cabos de saída, em 110 ou 220??

Ou os cabos da bateria, que pode ser 12, 24 ou 48 Volts???

 

Se for 12 Volts a corrente demandada nos cabos da bateria para o inversor entregar 2500 Watts é superior a 200 Amperes. Esse cabo está corretamente dimensionado para isso dai???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

portanto o motivo é simples: aquece devido à alta corrente e potência. Para minimizar, sua bateria deve estar "colada" ao inversor e todo o sistema bem próximo a resistência.

 

Opiniao pessoal... Um sistema destes é extramamente ineficiente. Subir a tensão pra aquecer água não me parece ser uma ideia muito boa. Talvez valesse a pena pedir pra fazer uma resistência presonalizada de baixa tensão. Consulte algum fabricante de resistência...

Ou talvez algo a gás ou até mesmo a carvão, lenha, sei lá... de novo, meu ponto de vista

 

abç

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, ele esta conectado a duas bateria de 12 V de 200 Ah, ligadas em paralelo e os cabos das baterias para o inversor são de 35 mm, com 150 cm de comprimento. Saida do inversor para o banho maria de 2500 W é de 220 V, são cabos 6mm. Acho que a solução poderia ser, diminuir os cabos da bateria para o inversor, para 50 cm, conforme sugeriu a Isadora Ferraz. Farei o teste e publicarei aqui.

Isadora acredito que este sistema não seja o mais eficiente, mas como sera usado no meu Food Truck, creio seja o mais adequado, pois um gerador seria muito grande e barulhento e o gás, teria problema quando for fazer algum evento tipo show, pois o gás não é permitido. Quero agradecer a vocês dois pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal amigo. Na minha cabeça (de bagre) 2500W a 12V dá mais de 200A o que deve dar um certo aquecimento mesmo de 0.5m. Penso que vai forçar um pouco suas baterias podendo até sobreaquecê-las e não deve durar muito. Mas banho maria não deve ter que aquecer muito a água. Chuto até uns 70º e o termostato desliga. Neste caso o sistema deve ser pouco exigido. Uma dica final é que alimente-o inicialmente com água quente pra ele não ter que ficar muito tempo ligado pra atingir os 70º

 

Agora se este sistema já existe e você não está reinventando a roda, aí tudo (+-) bem...

 

O que vai ler a seguir é um ideia muito doida e deve ser desconsiderada... Eu (eu) faria uma resistência artesanal de 24V bem feitinha com segurança e etc: um arame enrolado numa telha. De novo.. coisa de doido.. e de pobre

 

Sucessos! Quero um hotdog de salcicha com purê de batata e maionese!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Isadora, achei a ideia de colocar a agua quente muito boa e fiquei pensando que se mudasse  a resistência para uma de 1500 W, sobrecarregaria menos o sistema e resolveria o meu problema que é o de manter a agua entorno de 70 graus. Quanto ao cachorro quente, não vai ser possível, pois vendo comidas típicas brasileiras tipo, feijão tropeiro, arroz carreteiro e galinhada, se agradar a você esta a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por não se americanizar, nota 10 amigo!

 

Sim 1500W obviamente reduz tudo e melhora o desempenho "elétrico" do sistema. Dependendo do tamanho do seu banho maria, este valor mantém tranquilamente os 70°c (chutei certo?). De fato sugiro fazer alguns testes com a menor potência possível p.ex. 500W. Coloque água quente, ligue o sistema, use um termômetro e veja se mantém na temperatura desejada. Mas o mais importante é manter o padrão de qualidade do seu serviço.

 

Nosso país precisa de empreendedores iguais a você! Sucessos amigo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por não se americanizar, nota 10 amigo!

 

Sim 1500W obviamente reduz tudo e melhora o desempenho "elétrico" do sistema. Dependendo do tamanho do seu banho maria, este valor mantém tranquilamente os 70°c (chutei certo?). De fato sugiro fazer alguns testes com a menor potência possível p.ex. 500W. Coloque água quente, ligue o sistema, use um termômetro e veja se mantém na temperatura desejada. Mas o mais importante é manter o padrão de qualidade do seu serviço.

 

Nosso país precisa de empreendedores iguais a você! Sucessos amigo!

Dei valor ao "não se americanizar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isadora, infelizmente continuo com problema, pois os cabos não aquecem mais, mas depois de 5 minutos ligado toca o alarme sem ter atingido a temperatura, sera que o inversor esta com problema, antes eu achava que tocava por causa do aquecimento. O que pode estar acontecendo? Sera por causa da onda modificada? Li que não haveria problema com corrente resistiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Freitas, supondo que o alarme seja do seu inversor ou nobreak, provavelmente é o de bateria baixa. você deve carrega-la em 100% primeiro. Lembrando que o nobreak é carga lenta portanto para carregar 400Ah (suas duas baterias) pode levar muuuuuitooo tempo.

 

Permita-me viajar... uma experiência louca que podes fazer é usar algumas resistências rabo-quente 127x2000W ligadas em 24V (duas baterias em série). Como é só pra manter a água um pouco mais que morna, acho que é suficiente umas 4 ou 5

 

Obs *****: ao ler food truck meu subconsciente interpretou como junk food por isso me veio o hotdog ou seja, uma pitada americanizadora mesmo kk

 

Aceito um tutu de feijão com torresmo! bacon não! kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estão em uso atualmente resistências a seco para buffet. Há um rumor de que resistências imersas serão abolidas (não tenho certeza). Avalie isso. Retire a água e a ação térmica será mais direta na transferência de calor ao aço onde estarão os alimentos. Talvez haja a necessidade de alguma adaptação para corrigir fuga de calor. Poste uma foto do buffet ou do sistema, se concordares e for possível. Estou estudando ainda os efeitos contra e a favor desse sistema. Durante essa semana e semana que vem, vou reestruturar 3 carrinhos de distribuição de comida de um asilo. A ideia e retirar a água do processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!