Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar PC gamer, baixo orçamento


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

Bem, eu tenho um notebook faz tempo, e acho que tá na hora de passar pra um PC, já que eu quero poder jogar os jogos mais pesados, entre outras coisas.

Daí eu andei dando uma pesquisada e me interessei pelo AMD FX6300 de processador. Vi bastante gente falando bem dele, e também tá num preço acessível. Mas eu não manjo de placa mãe. Além disso, eu achei uma oferta na kabum (Placa mãe Asus Micro ATX p/ AMD A3+ 140W M5A78, c/ vídeo integrado, compatível com FX + Processador AMD FX-8350 Vishera, cache 8MB, 4.0GHz (4,2 max turbo) AM3 FD8350FRHKBOX) por 800 reais. Daí queria saber se vale à pena pegar o 8350 com essa placa ao invés do 6300 com ela (se alguém tiver outra dica de placa mãe, to aceitando também, desde que não fique mais cara do que essa).

Essa placa também tá na mesma promoção com o 8350 http://www.kabum.com.br/produto/35692/mb-asus-p-amd-m5a97-le-r2-0-box?origem=3&gclid=CM6R6LHcvskCFQEJkQod6xMOTg vale mais à pena?

 

Placa de vídeo eu to bem interessado na GTX 750 TI, vi que ela tem um bom custo benefício, mas um amigo meu tá vendendo uma 760 com 2 anos de uso, será que vale à pena comprar? Tá saindo 675 com ele. Ah, e se puderem indicar marcas boas de GPUs, to aceitando também!

 

Fonte eu não faço muita ideia, RAM também não e gabinete menos ainda! Se puderem me ajudar com isso, eu agradeço muito também!

Amanhã vou dar uma volta no centro pra pesquisar preços, mas to bem inclinado a pegar a placa mãe e o processador na kabum mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para pegar um 8350 e essa placa é bem melhor pegar esse kit intel.

http://www.kabum.com.br/produto/48072/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-lga-1150-ga-h81m-h-hdmi-dual-uefibios-sata-6gb-s-usb-3-0

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

Provavelmente você consegue encontrar um I5 por preço melhor no centro de SP, aqui no centro do Rio esse I5 você acha por 800 dilmas.

Fonte

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Memória

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712156856-memoria-de-8gb-ddr3-kingston-1600ghz-hyperx-fury-promoco-_JM

HD

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711556756-hd-sata-seagate-1tb-1000gb-barracuda-7200rpm-6gbs-64mb-cach-_JM

Se a 760 estiver funcionando bem pegue ela, vai ser um ótimo investimento.

Quanto a gabinete e questão de gosto, veja algum com fonte em baixo e que seja bonito. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas se não rolar o intel com essa placa, o kit que eu mandei tá de boa? O intel ficaria um pouco mais caro, e tá bem apertado mesmo, além de q vou ter que pegar todos os periféricos (incluindo monitor), porque hoje uso notebook.

O intel fica mais barato, o processador você disse custar 800 e a mobo do link custa 500, total 1300.

Eu te recomendei processador de 950 mais mobo de 272, isso dá 1222. Além disso, como disse, você provavelmente acha um I5 mais barato no centro de SP.

Se quiser pode ficar com o kit AMD, mas não por que é mais barato e sim por que você quer, e isso não é um problema, você pode escolher as peças que quer no seu PC. Mas eu ficaria com o kit intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O intel fica mais barato, o processador você disse custar 800 e a mobo do link custa 500, total 1300.

Eu te recomendei processador de 950 mais mobo de 272, isso dá 1222. Além disso, como disse, você provavelmente acha um I5 mais barato no centro de SP.

Se quiser pode ficar com o kit AMD, mas não por que é mais barato e sim por que você quer, e isso não é um problema, você pode escolher as peças que quer no seu PC. Mas eu ficaria com o kit intel.

Aaaah, entendi agora, eu tava lendo o preço errado..

Mals gente, brisei forte.

 

Vamos começar de novo, erro meu hauhauha

Se eu for pegar o 6300, qual placa mãe mais barata vocês recomendam? E qual configuração com intel eu poderia escolher que fique num valor parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. A brisa então é que pra usar o FX eu preciso investir mais em placa mãe, enquanto no intel eu economizo um pouco nisso, certo?

Se eu pegasse um desses, https://www.balaodainformatica.com.br/produto/91400/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CMbS893uvskCFY2AkQodhYwAWg

Qual placa mãe eu devo pegar? A mesma que você recomendou pro I5?

 

Aproveitando, alguém sabe se esse site é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, site confiável e sim, a mesma placa mãe.

E a ideia é mais ou menos essa mesma, processadores AMD são mais baratos, só que as placas mãe adequadas mais caras. Já intel tem processadores mais caros e Placas mãe para todos os gostos.

Para processadores Intel de quarta geração (que começam com 4) você pode usar as H81, B85, H97 e Z97. Das mais baratas para as mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Vou ver preços pras duas combinações amanhã então. Mais uma dúvida só, o i3 é dual core? Isso não prejudica o desempenho em relação ao 6300 em jogos que usam mais o processador? 

 

EDIT:

Se eu quiser fazer upgrades mais pra frente, posso continuar com essa placa mãe que você me indicou ou precisarei substituir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele é dual core mas possui a tecnologia de hyper threading que simula mais dois núcleos, na prática é como se ele tivesse 4.

Sobre upgrade futuro, tanto indo pelo lado da intel quanto AMD você vai ter que trocar a placa mãe. Intel já lançou o socket 1151 para os processadores de sexta geração e logo a AMD vai lançar sua nova linha de processadores com novo socket também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi

Um i3 de terceira geração ficaria muito abaixo? É recomendável? Achei um a 400 reais aqui, daria uma boa economizada

 

EDIT:

Essa placa suporta windows 10? Não tem escrito no site.

Aliás, essa GPU é boa? http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128bit-zt-70605-10m-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pagaria mais do que R$ 300,00 nessa GTX 760 de 2 anos, mesmo assim se ela desse defeito o barato sairia caro. Imagina pagar caro e dar defeito?

Outra coisa, pra ir de FX a única configuração que vale a pena é FX 6300+mobo 760g que seria algo como:

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx/?tag=amd%20am3+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi

Um i3 de terceira geração ficaria muito abaixo? É recomendável? Achei um a 400 reais aqui, daria uma boa economizada

 

EDIT:

Essa placa suporta windows 10? Não tem escrito no site.

Aliás, essa GPU é boa? http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128bit-zt-70605-10m-box

 

Cara, não tem muita diferença para um I3 de terceira para um de quarta geração não, se você quer economizar até que não seria ruim. A placa mãe que você usaria seria uma dessas.

 

http://www.kabum.com.br/produto/49951/placa-mãe-asrock-micro-atx-p-intel-lga-1155-b75m-dgs-usb-3-0-box

 

Sobre a 750TI ela é boa, mas a GTX 760 no preço que você disse vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão é a seguinte, geralmente a cada duas gerações a intel muda o socket da placa mãe, esse I3 de terceira geração é com socket 1155 que é o mesmo da segunda geração. Os processadores de quarta e quinta geração usam o socket 1150 e os de sexta, que foram lançados agora no fim do ano, usam o socket 1151.

 

Então a coisa é, mesmo usando um de terceira geração (1155) ou um de quarta geração (1150) você não tem potencial de upgrade futuro de processador, por que daqui a uns 3 anos colocar um processador de mesma geração que o seu não compensa, já vai estar bem defasado, e isso serve tanto para terceira como quarta geração, seu próximo upgrade para valer a pena você vai ter que trocar a mobo e o processador. por isso eu acho que até vale a pena, mas só se você precisar mesmo economizar.

 

Se fizer isso a economia vai ser boa e a perda de desempenho não muito relevante. Já quanto a upgrade de placa de video, memoria, HD, SSD essa placa mãe tem o mesmo potencial que a outra que eu te recomendei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo não economizar numa placa mãe. Fiz isso no meu primeiro pc gamer e depois fiquei sem opção alguma pra upgrade em cima dela.

 

 

Se for ficar com AMD. Recomendo a placa mãe gigabyte GA-78LMT-USB3 ou a ASUS M5A97 LE R2.0. Qualquer uma da duas você terá uma marquem pra dar um upgrade legal futuramente. 

 

 

Acho o custo beneficio da AMD interessante também. Mas vai muito de gosto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo não economizar numa placa mãe. Fiz isso no meu primeiro pc gamer e depois fiquei sem opção alguma pra upgrade em cima dela.

 

 

Se for ficar com AMD. Recomendo a placa mãe gigabyte GA-78LMT-USB3 ou a ASUS M5A97 LE R2.0. Qualquer uma da duas você terá uma marquem pra dar um upgrade legal futuramente. 

 

 

Acho o custo beneficio da AMD interessante também. Mas vai muito de gosto. 

Não é bem assim. Qualquer placa-mãe 78L causa problemas com processadores FX. Poucas pessoas percebem, mas os mais atentos vão perceber o baixo desempenho do processador, altas temperaturas do processador e do chipset, quedas de FPS, entre outros. Sem falar que essas placas são vendidas por preços absurdos, além de quase não possuírem recursos atuais, o chipset dessas placas-mãe são de 2009, 6 anos atrás, originalmente desenvolvido para processadores Phenom II e Athlon II, e sofreu uma gambiarra para se tornar "compatível" com os "novos" processadores FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim. Qualquer placa-mãe 78L causa problemas com processadores FX. Poucas pessoas percebem, mas os mais atentos vão perceber o baixo desempenho do processador, altas temperaturas do processador e do chipset, quedas de FPS, entre outros. Sem falar que essas placas são vendidas por preços absurdos, além de quase não possuírem recursos atuais, o chipset dessas placas-mãe são de 2009, 6 anos atrás, originalmente desenvolvido para processadores Phenom II e Athlon II, e sofreu uma gambiarra para se tornar "compatível" com os "novos" processadores FX.

 

Não é bem assim. Qualquer placa-mãe 78L causa problemas com processadores FX. Poucas pessoas percebem, mas os mais atentos vão perceber o baixo desempenho do processador, altas temperaturas do processador e do chipset, quedas de FPS, entre outros. Sem falar que essas placas são vendidas por preços absurdos, além de quase não possuírem recursos atuais, o chipset dessas placas-mãe são de 2009, 6 anos atrás, originalmente desenvolvido para processadores Phenom II e Athlon II, e sofreu uma gambiarra para se tornar "compatível" com os "novos" processadores FX.

 

 

Caramba, não sabia disso. Conheço uma pessoa que tem essa placa e realmente ouvi reclamando algumas vezes, mas pensei que fosse algo apenas com essa pessoa em si. Vou dar um toque sobre o que me disse. Obrigada 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!