Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv toshiba le 4050 liga mas leds apagam com 2 segundos


Posts recomendados

ola pessoal estou com essa
TV aqui na banca e estou com duvida se o defeito dela e mesmo no inverter ou em outra placa. Acontece o seguinte.

ela ja vinha com alguns problemas a algum tempo ja. voce ligava ela os leds apagavam então tinha que deixar esquentar ai desligava e ligava de novo voltava a funcionar mas agora não volta mais.

Você liga a TV Ela liga normal mas quando aparece a imagem os Led ficam acesos apenas uns 2 a 4 segundos e apagam.

 

abaixo segue alguns testes que fiz se alguém poder me ajudar eu agradeceria. Sou meio curioso em eletrônica mas TV de LED estou começando mexer agora.

SEGUE IMAGEM DO INVERTER:

 

-SSL400-0E2B-for-TV-high-pressure-plate-

 

 

TESTES DEU SEGUINTE RESULTADO:

 

P1:  24 volts ate mesmo depois de apagar leds.

P2: 24 volts mesmo depois de leds apagadas.

p3:24 volts mesmo depois de leds apagadas

p4:24 volts mesmo depois de leds apagadas

P5: Durante os 2 ou 4 segundos que as leds ficam acesas tem 24 volts depois volta pra zero.

p6: sem tensão

p7: cerca de 3 volts

p8: cerca de 3 volts

p9: Cerca de 3 volts

p10: Durante os 2 ou 4 segundos que as leds ficam acesas tem 24 volts depois volta pra zero.

 

Por esses testes imagino que o defeito seja os 24 volts ali no P5 sumirem. 

O que pode estar fazendo isso?  ja troquei o capacitor de 550uf ali e ficou do mesmo jeito.

 

E ai pessoal da concerto ou so outro inverter mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal voltei.

 

    Troquei os capacitores da placa principal só não uns pequenos que não achei aqui pra comprar de 22 uf mas o restante troquei todos e continuou do mesmo jeito.

 

 

     Vi numas vídeos aulas aqui de concerto de tv de led que quando o inverter tem algum componente em curto ele abre proteção e desliga então acho que se trocar ele ira funcionar. Irei pedir um inverter novo para confirmar.