Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv toshiba le 4050 liga mas leds apagam com 2 segundos


Posts recomendados

ola pessoal estou com essa
TV aqui na banca e estou com duvida se o defeito dela e mesmo no inverter ou em outra placa. Acontece o seguinte.

ela ja vinha com alguns problemas a algum tempo ja. voce ligava ela os leds apagavam então tinha que deixar esquentar ai desligava e ligava de novo voltava a funcionar mas agora não volta mais.

Você liga a TV Ela liga normal mas quando aparece a imagem os Led ficam acesos apenas uns 2 a 4 segundos e apagam.

 

abaixo segue alguns testes que fiz se alguém poder me ajudar eu agradeceria. Sou meio curioso em eletrônica mas TV de LED estou começando mexer agora.

SEGUE IMAGEM DO INVERTER:

 

-SSL400-0E2B-for-TV-high-pressure-plate-

 

 

TESTES DEU SEGUINTE RESULTADO:

 

P1:  24 volts ate mesmo depois de apagar leds.

P2: 24 volts mesmo depois de leds apagadas.

p3:24 volts mesmo depois de leds apagadas

p4:24 volts mesmo depois de leds apagadas

P5: Durante os 2 ou 4 segundos que as leds ficam acesas tem 24 volts depois volta pra zero.

p6: sem tensão

p7: cerca de 3 volts

p8: cerca de 3 volts

p9: Cerca de 3 volts

p10: Durante os 2 ou 4 segundos que as leds ficam acesas tem 24 volts depois volta pra zero.

 

Por esses testes imagino que o defeito seja os 24 volts ali no P5 sumirem. 

O que pode estar fazendo isso?  ja troquei o capacitor de 550uf ali e ficou do mesmo jeito.

 

E ai pessoal da concerto ou so outro inverter mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal voltei.

 

    Troquei os capacitores da placa principal só não uns pequenos que não achei aqui pra comprar de 22 uf mas o restante troquei todos e continuou do mesmo jeito.

 

 

     Vi numas vídeos aulas aqui de concerto de tv de led que quando o inverter tem algum componente em curto ele abre proteção e desliga então acho que se trocar ele ira funcionar. Irei pedir um inverter novo para confirmar.

 

   As lâmpadas acho que estão funcionando por que quando ela pisca ascende todas. E vi em uma vídeo aula que se colocasse 1,5 volts no mais b da placa ela ia funcionar mesmo com a proteção ligada para conferir se as lâmpadas estão boas. Fiz e teve uma hora que consegui deixa-las acesas. e parecem estar todas boas.

 

  Alguém tem alguma outra ideia Que eu possa conferir antes de pedir o inverter?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa demorei mas voltei. Correios aqui esta uma porcaria e o inverter só chegou semana passada. E pra minha surpresa a TV continuou com o mesmo problema. Coloquei o inverter novo e tudo, e continuou a mesma coisa.

 

Notei só agora que ela esta com um barulho de centelhamento eu acho que seja não da de ver qual componente é mas e entre a ponte retificadora na entrada da fonte e os transistor de chaveamento antes do transformador.  Isso pode causar esse defeito ou é normal mesmo. Por que as voltagens estão todas ok.

 

Alguém me ajuda ai o que mais pode ser já pensei que pode ser algum led queimado mas não passa resistência nos fios do led. Tem alguma outra forma de testar ou é só abrindo e retirando as barras de leds mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abri a TV e como esperado tinha un led queimado mesmo.

 

a barra de led e igualsinho essa:

 

lta400hm13-led-backlights-lj07-00950a-lj64-03029a-sled-2011sgs40-5630-60-h1-rev11-1-5054-43-B.jpg

 

só que onde esta 1244 ai na imagem nessa aqui ta 1210.

 

ai a duvida agora o numeração da LED e 1210 ou 2011sgs40?

 

as LDS mais parecida que vi nas imagens são dessas lâmpadas novas de LED posso usar uma dessa no lugar ou tem que ser uma LED de mesmo modelo??

 

Se tiver que ser da mesma eu não achei pra comprar em lugar algum então terei que comprar uma barra usada barata para trocar.

tem como eu colocar um resistor no lugar para não desligar os LED. Isso prejudicara na imagem da TV?

 

se tiver como resistor posso colocar. eu medi o LED em escala de resistência de um lado deu 5 ohm e invertendo no sentido que ascende da 55ohm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Experimente colocar um diodo no lugar do Led queimado, funciona melhor que um resistor...

Sobre substituir o Led, se você encontrar um de exato tamanho e aparência idêntica! acredito que pode colocar sim, na pior das hipóteses ele pode dar um brilho inferior aos outros, porém é melhor do que não ter luz nenhuma naquele local!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de horas pesquisando e fuçando a internet aqui descobri que na numeração ali o numero do led é o 5630.

 

Eu achei um modelo que acredito ser ele vendendo no mercado livre e já fiz o pedido semana que vem chega. e bem parecido acredito que vai da certo sim.

 

 Mas e bom saber mais essa ai do diodo se algum dia precisar ja sei obrigado @Bcpetronzio  pela ajuda. Acho que agora resolverei meu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

sim amigo comprei a placa inverter ficou na mesma. ai Desmontei tinha dois leds queimados na barra. Comprei os leds originais troquei (com estação de retrabalho no ferro de solda você nao conseguira fácil )  e fico 100 % de novo.

Aconselho desmontar e testar os leds na maioria das tvs que pego aqui e algum led queimado.

 

A sim os leds originais dela são os 5630 mesmo que mencionei ali em cima eles ficam perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu muito trabalho pra desmontar a TV a minha é a Semp Toshiba LE4050(A)FDA ? eu andei lendo e tem uma solução que não consegui implementar na placar do inverter tem um pino chamado "error_out" que envia para o micro digamos um status dele,eu consegui seguindo a mesma dia de um cara no YouTube de "enganar" e deixar o inverter ligado mas depois apagou de novo ai parei de mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois e quando entra um led em curto ira apagar uma barra inteira entendeu

ai da erro nesse pino para desligar inverter e nao queimar mais nada.

 

são duas barras na tv  se uma delas entra um led em curto a outra funcionara sozinha passando assim por uma tensão mais alta se for ligada assim entrara em curto também.

 

ou seja você enganou o sistema de proteção do inverter para ligar mesmo com uma barra em curto e assim queimou a outra barra também. agora com certeza você terá que abrir a tv e fazer a manutenção ou trocar as duas barras de led

 

adicionado 1 minuto depois

não da muito trabalho para desmontar o probnlema e que você tem que ter muito cuidado com o lcd quando for retirar ele procure carregar ele em pe para nao invergar e colocar em um local bem seguro para nao quebrar.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, brunocparra disse:

sim se esta ligada sim era só a inverter mesmo

Bom dia...acredita que apagou a tela?...vou ter que desmontar mesmo eu ate ja procurei os leds que você me informou o 5630 mas tem de 3v e 6v qual seria o dela ?

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Valdelino Rodrigues disse:

ola eu tenho uma tv sti mod, LE4052i depois de atualizar dei um reset de fabrica e ela apagou e acende nem o lede  só acende o luz da entrada de rede. alguém pode me ajuda?

 

Bom dia, não entendi muito mas acho que pode ter corrompido o firmware dela já que não liga após atualização e reset de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

oi amigos eu tambem to com o mesmo problema da tv sep tpshiba le 4050 ela pisca os leds por dois segundos e se vai lendo o artico passado de um colega faz ha 3 anos atrais que passo pelo mesmo problema mas a diferenca que no pino p9 ele diz que cerca de 3 vol a mi me da 5 nesse pino agora eu troquei as duas barras leds novas troquei o inverter e ainda nao consigo solucionar esse problema se o colega consiguio resolver peço por favor me de uma dica haver mais que posso fazer obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!