Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

R7 260X Gargala?

 

Bom dia galera, sou novo no fórum e estou com uma duvida referente a placa de vídeo. Estou pensando em comprar uma R7 260X que no meu caso é a melhor C x B (pois não posso gastar muito), e estou com uma duvida, já varios e varios reviews sobre ela e vi que se sai muito bem nos jogos atuais, e como eu jogo só CS:GO e talvez um BF 4 se eu comprar a placa, não quero algo muito bom nem muito caro. Mas a pergunta é a seguinte: Vai gargalar ou vai ficar bom no meu PC?

 

CONFIGS: - Processador: X4 - 840 3.20 GHZ

- Memória: 4GB

 

- Sistema Operacional: Win 7 - 64 Bits

- Placa mãe: APMCP61-D3

 

- Placa de video atual: AMD Radeon 6670 HD

 

Vai ou não gargalar? E vale a pena pegar um R7 260X? 

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o PC da assinatura e gostaria de saber se o meu processador oferece algum tipo de gargalo para a minha 7850, já que pelo que andei pesquisando os processadores da AMD tem apresentado desempenho muito abaixo dos da Intel em relação a jogos.

Vale ressaltar que meu processador é em stock 3.5-4.0, mas fiz um pequeno over de 4.0-4.2, acham esse over desnecessário ou acham que ele deve está influenciando no desempenho do PC ?

Uma outra dúvida, minha placa mãe tem assim nas especificações: "- 1 x PCI Express 2.0 x16 (modo PCIE3 @ x16) Slot "

Alguém sabe dizer o que isso significa e se isso interfere no desempenho de minha vga?

Desde já sou grato pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, estou montando um pc. Queria a ajuda de vocês.

 

Componentes;

 

Placa mãe: ASUS MAXIMUS VII HERO

Processador: INTEL CORE i7 4790K 

Memória: 8Gb (2x4) Vegence Pro 2400Mhz

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce Evga Gtx 760

Hd: Seagate Barracuda 2Tb 

Ssd: Kingston 240Gb 

Fonte: Corsair enthusiast 750w

Water cooler corsair H100i

Gravador de DVD e Bluray Lg

Gabinete: Gamer Aerocool Strike X Gt Devil Black

Teclado e mouse Razer 

Monitor Gamer ASUS 27" Led Full HD MX279h2 hdmi 

 

Bom pessoal essa é a configuração do meu pc, o que vocês acham ? posso ter algum gargalo com esta configuração ? recomendam alguma alteração ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, estou montando um pc. Queria a ajuda de vocês.

 

Componentes;

 

Placa mãe: ASUS MAXIMUS VII HERO

Processador: INTEL CORE i7 4790K 

Memória: 8Gb (2x4) Vegence Pro 2400Mhz

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce Evga Gtx 760

Hd: Seagate Barracuda 2Tb 

Ssd: Kingston 240Gb 

Fonte: Corsair enthusiast 750w

Water cooler corsair H100i

Gravador de DVD e Bluray Lg

Gabinete: Gamer Aerocool Strike X Gt Devil Black

Teclado e mouse Razer 

Monitor Gamer ASUS 27" Led Full HD MX279h2 hdmi 

 

Bom pessoal essa é a configuração do meu pc, o que vocês acham ? posso ter algum gargalo com esta configuração ? recomendam alguma alteração ? 

 

Pegar uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, vocês saberiam me dizer se o processador Athlon II x2 de 2.90Ghz Socket: AM3, gargala com uma GTX 660 da Zotac?

 

Minha configuração é:

Processador: Athlon II x2 de 2.90Ghz

Memória ram: 4gb

Placa de Vídeo: GT520/Quero trocar para GTX 660

Placa mãe: M4A78 - Asus

Fonte: Genérica/Horbi - 450W/ Quero trocar também, mas qual seria a melhor?

 

Obg.

 

-Sim terá um gargalo grande, o mínimo pra levar a GTX 660 seria um quad-core.

-Sua fonte não suporta esta GPU, teria quer uma boa fonte, e não usar estabilizador.

 

PC dando gargalo?

 

Boa noite galera, 

 

Estou com um problema sério com a R7 260x, comprei a minha dia 11/08 junto com uma fonte da TT TR2 500W, porém não sei o que está acontecendo, o fps em jogos está horrível, no pw por exemplo, ela roda tudo no full e na cidade fica com 16, sendo que tenho uma GT440 que fica 14 a 17 variando. 

Já formatei o pc, coloquei outra fonte que tenho aqui que é uma Corsair 430w CX, porém não adianta, não esta legal, já fiz tudo o que poderia ter feito na máquina, mas não ta resolvendo. 

Outro problema que notei, que na parte de cima na tela (sempre no mesmo lugar), ela as vezes da tipo uma piscada, mas só em uma parte da tela e bem de vez em quando, quase imperceptível.

Será que ta dando gargalo de alguma coisa no meu pc? Já troquei a placa de video, fizeram o teste nela na loja e estava normal, porém fizeram a troca mesmo assim. 

 

Segue meu desktop:

 

Placa mãe: ASUS P8Z77-M

Processador: Intel Core i7 2600 3.40 GHz.

Fonte: Thermaltake TR2 500W e Corsair 430W CX

Memória: 8GB (2x4GB) corsair 1333

HD: 1.5TB (2 hds seagate 1 de 500 e outro de 1TB).

Cooler de processador: Cooler Master (um bem grande q não sei o modelo)

2 cooler de cpu 

-Você fez uma instalação limpa?

-tá usando qual windows? 

-qual o jogo que está assim? é somente neste jogo ou em outros também?

 

i3 2120 3.30Ghz + r7 260x da gargalo ? ;s

Não terá gargalos, se tiver será pouca coisa (pouca mesmo).

 

R7 260X Gargala?

 

Bom dia galera, sou novo no fórum e estou com uma duvida referente a placa de vídeo. Estou pensando em comprar uma R7 260X que no meu caso é a melhor C x B (pois não posso gastar muito), e estou com uma duvida, já varios e varios reviews sobre ela e vi que se sai muito bem nos jogos atuais, e como eu jogo só CS:GO e talvez um BF 4 se eu comprar a placa, não quero algo muito bom nem muito caro. Mas a pergunta é a seguinte: Vai gargalar ou vai ficar bom no meu PC?

 

CONFIGS: - Processador: X4 - 840 3.20 GHZ

- Memória: 4GB

 

- Sistema Operacional: Win 7 - 64 Bits

- Placa mãe: APMCP61-D3

 

- Placa de video atual: AMD Radeon 6670 HD

 

Vai ou não gargalar? E vale a pena pegar um R7 260X? 

 

Obrigado!!

-Gargalo terá sim, se não me engano este CPU é da primeira geração dos Phenons né? o também ideal seria colocar mais um pente de memo.

 

Pessoal, estou com o PC da assinatura e gostaria de saber se o meu processador oferece algum tipo de gargalo para a minha 7850, já que pelo que andei pesquisando os processadores da AMD tem apresentado desempenho muito abaixo dos da Intel em relação a jogos.

Vale ressaltar que meu processador é em stock 3.5-4.0, mas fiz um pequeno over de 4.0-4.2, acham esse over desnecessário ou acham que ele deve está influenciando no desempenho do PC ?

Uma outra dúvida, minha placa mãe tem assim nas especificações: "- 1 x PCI Express 2.0 x16 (modo PCIE3 @ x16) Slot "

Alguém sabe dizer o que isso significa e se isso interfere no desempenho de minha vga?

Desde já sou grato pelas respostas!

-Sem gargalos.

-O slot PCIexpress da sua mobo roda em 3.0 e 2.0

 

Phenom II x4 945 (HDX945WFK4DGM) TPD de 95W  daria gargalo com a Zotac GTX 750 TI (2GB) ?

- Se tiver gargalo será pouco, não chegando a prejudicar a jogabilidade. Falo por experiência própria, tive um Phenom II 965 e esta GTX 650ti (que é um pouco mais fraca, mas o Phenom levou ela muito bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,socorro,so bastante  iniciante nesses assuntos.Montei essa configuração com SLI(2 gtx 660 ti) recentemente e gostaria da opnião de vocês:

 

Processador: Quadcore Intel Core i7 2700k 3.5Mhz, Sandy bridge(com o aplicativo da Asus AI suite II ele vai até 4.4433Mhz(43x103) aproximadamnete)

Water cooler Corsair H40

Placa mãe: Asus P8Z77M-Pro

Placa de vídeo 2xGtx 660 ti 2gb em SLI

Memória Ram: Kingston 4gb

HD: 2xSamsung HD502HI ATA Device(500 GB cada)

Fonte: Corssair GS850

 

Vai dar gargalo?.Agradeço de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,socorro,so bastante  iniciante nesses assuntos.Montei essa configuração com SLI(2 gtx 660 ti) recentemente e gostaria da opnião de vocês:

 

Processador: Quadcore Intel Core i7 2700k 3.5Mhz, Sandy bridge(com o aplicativo da Asus AI suite II ele vai até 4.4433Mhz(43x103) aproximadamnete)

Water cooler Corsair H40

Placa mãe: Asus P8Z77M-Pro

Placa de vídeo 2xGtx 660 ti 2gb em SLI

Memória Ram: Kingston 4gb

HD: 2xSamsung HD502HI ATA Device(500 GB cada)

Fonte: Corssair GS850

 

Vai dar gargalo?.Agradeço de antemão.

 

Muito difícil, e se der vai ser bem de leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma GTX 780 e se quiser poder dar uma economizada nas memórias. (pegando umas de frequência menor).

Ja to com essas memórias em mãos (trouxe elas dos Eua, a diferença de preço entre elas e uma de 1600mhz era minima por isso peguei elas) Só me falta a placa de vídeo que eu ainda to decidindo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigos;

 

Para recomendações de Placas de Vídeo/Configuração para Jogos, por gentileza, utilizem o setor Recomendações de Produtos > Micro para Jogos.

 

Para Uso Geral, o setor Recomendações de Produtos > Hardware em Geral.

 

Este Tópico Fixo, deve somente ser utilizado para sanar dúvidas e/ou problemas com gargalos nas configurações dos usuários.

 

Contamos com a ajuda de todos para mantermos o Fórum e os setores sempre organizados, de modo a facilitar a utilização da Ferramenta de Pesquisa.

 

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

minha configuração

 

amd fx4300 3.8ghz black edition (cooler box do processador)

placa-mãe M5A78L-M

memoria 2x 4gb ddr3 1333mhz

 

daria gargalo trocando minha gpu 7750 por uma R9 280? E se for uma R9270x ? ou uma gtx760?

Compensaria por uma 280?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

minha configuração

 

amd fx4300 3.8ghz black edition (cooler box do processador)

placa-mãe M5A78L-M

memoria 2x 4gb ddr3 1333mhz

 

daria gargalo trocando minha gpu 7750 por uma R9 280? E se for uma R9270x ? ou uma gtx760?

Compensaria por uma 280?

 

Cara, é muito improvável tu ter gargalo, pelo menos até a GTX 760.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhando no gargalo: R9-280

 

Boa Tarde a todos!

 

Comprei a placa de vídeo XFX R9 280A TDFD, por sinal fiquei muito satisfeito, mas de acordo com minha configuração, acredito que ela poderia me entregar um melhor desempenho, pois sinto que a mesma trabalha com gargalo. Realizei alguns testes nos jogos que eu possuo, tais como The Sims 3 (trava na maior parte do tempo), Diablo III (oscila de 30 a 60 Fps em raros casos quando a tela carrega muitos efeitos) e Need For Speed Most Wanted 2012 (no qual ocorrem umas travadinhas momentâneas), depois de algumas pesquisas sobre meus componentes de hardware, só pude chegar a uma conclusão: O que pode estar dando gargalo no meu PC seria a memória básica que eu uso (por operar na frequência de 1333 MHZ, porque acho que alguns jogos exigem uma frequência maior), ou do chipset da minha placa-mãe (que em relação a placa de vídeo que eu utilizo, possa ser ultrapassado, limitando a potência do mesmo).

Como não tenho certeza e não sou muito bom em termos de hardware, vou passar minha configuração pra vocês darem uma olhada aqui, também apresento um teste que eu fiz com o Unigine Benchmark, um com a minha placa antiga Radeon 6850, e outro com a R9 280.

 

OS: Windows 7 64 bits Professional SP1 - Direct X: 11.0
Processador: HexaCore AMD Phenom II X6 Black Edition 1090T

Placa Mãe: Asus M4A88TD-M/USB3
Chipset da Placa Mãe: AMD 760G/780G/780V/785G/790GX/890GX, AMD K10

Memória: Kingston 2x 4GB DDR3 1333 (8192 MB)
Placa de Vídeo: XFX R9 280A TDFD 3GB
Monitor: Samsung SyncMaster 2232BW Plus [22" LCD] (Utilizando-se da resolução 1680x1050)
Fonte: Corsair GS 600w Gaming Series
Armazenamento:
SSD: Plextor PX 128M3 (120 GB - OS e Programas Instalados)
HD: Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 (465 GB - Jogos Instalados)
HD Externo: HitachiGSTT (931 GB - Somente Backup de arquivos)

 

---

Desempenho das minhas duas placas de vídeo no teste do Unigine Benchmark:

post-647306-0-44380200-1410020142_thumb.

post-647306-0-94177700-1410020153_thumb.


O que pode estar limitando o desempenho da minha GPU em alguns jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!