Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por robertojunior5@30 dez 2004, 00:41

Plaquinha cheid sacanagem... não quer reconherecr meu HD seagate 80 GB nem master nem slave. aí eu ponho o maxtor 20 GB, sem problemas nenhum. Não jumper, porque eu ja peguei o manual no site e nada!! Como pode isso...

já testou o HD em outro PC?

já atualizou a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+30 dez 2004, 00:59QUOTE (Marcel Passos @ 30 dez 2004, 00:59) robertojunior5@30 dez 2004, 00:41

Plaquinha cheid sacanagem... não quer reconherecr meu HD seagate 80 GB nem master nem slave. aí eu ponho o maxtor 20 GB, sem problemas nenhum. Não jumper, porque eu ja peguei o manual no site e nada!! Como pode isso...

já testou o HD em outro PC?

já atualizou a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+30 dez 2004, 00:59QUOTE (Marcel Passos @ 30 dez 2004, 00:59) robertojunior5@30 dez 2004, 00:41

Plaquinha cheid sacanagem... não quer reconherecr meu HD seagate 80 GB nem master nem slave. aí eu ponho o maxtor 20 GB, sem problemas nenhum. Não jumper, porque eu ja peguei o manual no site e nada!! Como pode isso...

já testou o HD em outro PC?

já atualizou a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei essa plaquinha no dia 05 12 2003 e até agora não tive muitos problemas mas com o bios 1006 notei que o mouse fica doidão, e deu uma travada legal que tive que reiniciar pro mouse voltar. Depois que atualizei pro 1013 ainda não travou mas o mouse fica doidão querendo pular do monitor.

3AMM1B9101é O Nº de série.

Gostaria de ressalta aqui uma curiosidade:

Quando se compra um carro novo e a fábrica constata algum defeito de componentes eles entram em contato com as revendedoras autoridas comunicando o defeito e tb mostrando a solução. Tudo bem que um PC não nos causará um acidente grave mas envolve nosso suado dim-dim e nota-se que lojas e mais lojas estão abarrotadas dessas plaquinhas, acho isso um desrespeito com o consumidor.

Outra coisa, tenho perguntado no forum mas até agora não obtive uma resposta que me agrade: O que cada atualização promete fazer pra ajudar a essa plaquinha permanecer no mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tadas as atualizações de bios (pelo menos da asus, msi e soyo) explicam o que corrigem, no caso da asus existe uma aba : "more" explicando a que veio, no caso da msi e soyo, explicam diretamente na atualização.

não acho que 13 bios oficiais sejam muito, para uma placa estigmatizada como a a7v8x-x, porque a a7n8x-x que é uma ótima placa tem 10 atualizzações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem pessoal?

Como devem ter visto, enxuguei o post inicial....

Atualizei a tabela...

Coloquei mais um link...

Mas estava pensando, será que ainda vale a pena ficar coletando seriais... Temos usuários que nem usa mais a placa....

O titulo do tópico foi mudado (para melhor)....

Ainda mais... tirei a imagem... deixava a abertura do tópico muito lento....

valeu ai pela ajuda... :-BEER

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando R. Santos@03 jan 2005, 12:07

Ola pessoal parece que realmente resolveram os bug's da A7V8X-X....mas sera que ainda vale a pena comprar umas dessas...ou partir logo pro padrão 64...?

:(

Eu não recomendo a você comprar essa placa não.

Tem muitas ai no mercado com preços mais em conta. Por exemplo a NF7 2.0, MSI, ECS... A7N8X-X... entre outras..

Agorao padrão 64 vai depender do seu bolso e do que você quer fazer com o micro...

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Estou com uma placa a7v8x-x com abios atualizada athlon xp t-bred 2400 toda vez que abro um jogo ela trava gongela voltando somente com reset não podendo usar aplicativos muito pesado já testei as memorias placa de video e hd

cooler thermaltake 11... mais uma coisa no setup deixo 100/33 17x chegando a 1.7ghz....

acuo que pode ser oprocessador ou placa com algum defeito somente as duas coisas que não conseguir fazer os testes alguem pode me ajudar...

se jogar enemy territory não fico mais do que 5 : minutos o processador fica em 52 graus o que sera que pode ser....

Alguem pode me ajudar....

Intel Pentium P4, 3000 MHz (15 x 200)

Asus P4P800-E Deluxe

Nanya M2U25664DS88B3G-5T 256 DDR 3200

Generica 512 DDR 3200

Total 767 MB

Microsoft Windows Server 2003, Standard Edition

ATI Radeon 9200 SE (RV280)

LG StudioWorks 576M

Seagate Barracuda 7200.7 40014

Combo HL-DT-ST RW/DVD GCC-4480B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_neiva@04 jan 2005, 10:04

:bandeira: Estou com uma placa a7v8x-x com abios atualizada athlon xp t-bred 2400 toda vez que abro um jogo ela trava gongela voltando somente com reset não podendo usar aplicativos muito pesado já testei as memorias placa de video e hd

cooler thermaltake 11... mais uma coisa no setup deixo 100/33 17x chegando a 1.7ghz....

acuo que pode ser oprocessador ou placa com algum defeito somente as duas coisas que não conseguir fazer os testes alguem pode me ajudar...

se jogar enemy territory não fico mais do que 5 : minutos o processador fica em 52 graus o que sera que pode ser....

Alguem pode me ajudar....

Intel Pentium P4, 3000 MHz (15 x 200)

Asus P4P800-E Deluxe

Nanya M2U25664DS88B3G-5T 256 DDR 3200

Generica 512 DDR 3200

Total 767 MB

Microsoft Windows Server 2003, Standard Edition

ATI Radeon 9200 SE (RV280)

LG StudioWorks 576M

Seagate Barracuda 7200.7 40014

Combo HL-DT-ST RW/DVD GCC-4480B

amigo.. leia o primeiro post do tópico... lá você encontrará as melhores dicas d como manter esta placa funcionando com estabilidade...

mas já te dou a primeira dica: Atualize a bios...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ASUS A7V8X-X, outro dia fui montá-la e a placa de rede não funcionou, configurei no setup e nada. Notei que na placa falta o Jumper de LAN enable e Disable.

Tem a marcação, os furos de solda + os pinos não.

Será q eu poderia soldar os pinos para confirura-la para enable ? não queimaria ou estragaria alguma coisa?

Baixei o driver no site da ASUS e nada.

Não sei a série dela, depois vou pegar e posto aqui

1 abraço

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gomesflanity@05 jan 2005, 12:58

Tenho uma ASUS A7V8X-X, outro dia fui montá-la e a placa de rede não funcionou, configurei no setup e nada. Notei que na placa falta o Jumper de LAN enable e Disable.

Tem a marcação, os furos de solda + os pinos não.

Será q eu poderia soldar os pinos para confirura-la para enable ? não queimaria ou estragaria alguma coisa?

Baixei o driver no site da ASUS e nada.

Não sei a série dela, depois vou pegar e posto aqui

1 abraço

:-BEER

obviamente não há jumper de configuração ENABLE/DISABLE na placa porque a mesma é habilitada ou não pelo setup. você deve verificar se a mesma está habilitada lá...

outra coisa: não funcionou como? seja mais específico... ela ao menos mostra conexão? o windows detecta ela corretamente? o q acontece? vai ver o problema é um cabo ou coisa assim...

senaum pode ser q a placa esteja com problema mesmo... aí o melhor a fazer é trocá-la... sendo nova deve estar na garantia..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jansenfor@09 jan 2005, 17:31

Eu tenho essa placa, mas aqui na caixa onde tem Serial No.

Esta com uma outra etiqueta por cima dizendo EM-903N(Ver. B)

Mas abaixo dessa etiqueta tem um número 43M.M6T1814, esse é o serial verdadeiro?

E no entendo coloco AGP 4X Mode, mas no xp só apresenta 2X na velocidade do AGP.

depende muito da sua VGA tb. se ela for AGP 2X ela nunca irá trabalhar como se fosse 8X... o slot AGP da placa suporta tal velocidade, mas isso depende da VGA tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!