Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por Bush@23 jan 2005, 19:57

Acho que você está me confundindo amigo. Nunca tive ou tenho uma lixenta dessas que vocês chamam de placa-mãe. Aliás tem que ser mesmo uma anta pra comprar uma A7V8X-X.

Nada a ver...

muita gente que não entende tanto de informática compra a mesma pela fama da asus. isso fora a grande quantidade de pessoas que compra o pc e nem sabe que tem uma destas dentro do mesmo...

o problema é quem vende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@24 jan 2005, 09:01

Acabei de dar um atualizada básica na tabela... Impressionante.. 91 números de série....

abraços

Leandro

caramba.... numero de série pra caramba!!! poxa... são nada nada 91 computadores.... da pra monta uma rede massa hehe.....

ai..... vamos ultrapassar os 100 ai.... hehe... vamos lá!!!

OBS:. Ai galera, ando meio fora ultimamente, ta complicando.... o serviço ta deixando tempo pra nada hehe.... mas ainda to ai falou......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@24 jan 2005, 09:01

Acabei de dar um atualizada básica na tabela... Impressionante.. 91 números de série....

abraços

Leandro

realmente impressionante Leandro...

e se vocês não perceberam, mesmo não pinado, faz bastante tempo que o topico tá sempre entre os mais vistos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dos testes realizados no Clube do Hardware sobre o baixo desempenho desta placa o usuario que pelo menos intenda um pouco informatica não irá adquirir uma placa com baixo desempenho como essa.

Mas você não tem nenhuma informação sobre a placa aparentemente uma placa muito boa visualmente grande com 5 slots PCI um AGP 3 slots de memoria até 3GB com um custo bem acessível a todos ai amigo batata o vendedor louco para vender ganha sua comissão ai você leve quando você monte tudo excepcional, quando vai ver começa aqueles bugs como á dirversos post's aqui amigo é só tentar pelo menos corrigir uma dica aqui outra li só auterando e mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então agora serão 92 seriais... Tenho mais uma aqui.

Serial: 49MV0F0081

Compra: Jan/05

Bios original: 1013

Rev.: 1.01

Chipset: KT400,(edit) segundo o Everest; KT400A, segundo o CPU-Z... :tantan:

Data da bios: Set/04

Às vezes, acho que o maior causador dos bugs dela, é o chipset, mas vai saber...

Só uma correção pro amigo q postou acima, são 6 slots PCI. :P

Logo logo, vou montar outra máquina, o carinha queria que eu montasse com essa. Foi um sufoco, mas consegui convercer ele a usar outra placa, vou montar numa Abit NF7 ou NF7-S, ainda não decidimos isso.

E pra mim, não vejo a hora de sair da A7V8X-X... :chicote:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por LFLucena@26 de janeiro de 2005, 23:30

Bom, então agora serão 92 seriais... Tenho mais uma aqui.

Serial: 49MV0F0081

Compra: Jan/05

Bios original: 1013

Rev.: 1.01

Chipset: KT400,(edit) segundo o Everest; KT400A, segundo o CPU-Z...  :tantan:

Data da bios: Set/04

Às vezes, acho que o maior causador dos bugs dela, é o chipset, mas vai saber...

Só uma correção pro amigo q postou acima, são 6 slots PCI.  :P

Logo logo, vou montar outra máquina, o carinha queria que eu montasse com essa. Foi um sufoco, mas consegui convercer ele a usar outra placa, vou montar numa Abit NF7 ou NF7-S, ainda não decidimos isso.

E pra mim, não vejo a hora de sair da A7V8X-X...  :chicote:

Abraços

Bom, notícias dessa placa acima, estava no Linux (mandrake 10), apenas configurando o sistema, quando de repente o pc apagou quis reiniciar mas ficou todo apagado. Ao tentar rebootar, ela deu beeps apresentando problema com memória. A memória é nova, uma de 256mb ´(gen). Retirei a tampa do pc, deixei ele desligado um pouco, depois de esfriar, fiz outro teste rebootando. Deu os beeps de novo. Depois tentei de novo e consegui ligar a máquina, agora to no XP, com medo de ir pro Linux... :muro:

E agora, quem será que tá com problema? placa-mãe ou Mem? Se for pra trocar, é melhor trocar a placa-mãe né?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LFLucena@13 de fevereiro de 2005, 23:12

Bom, notícias dessa placa acima, estava no Linux (mandrake 10), apenas configurando o sistema, quando de repente o pc apagou quis reiniciar mas ficou todo apagado. Ao tentar rebootar, ela deu beeps apresentando problema com memória. A memória é nova, uma de 256mb ´(gen). Retirei a tampa do pc, deixei ele desligado um pouco, depois de esfriar, fiz outro teste rebootando. Deu os beeps de novo. Depois tentei de novo e consegui ligar a máquina, agora to no XP, com medo de ir pro Linux...  :muro:

E agora, quem será que tá com problema? placa-mãe ou Mem? Se for pra trocar, é melhor trocar a placa-mãe né?

Abraços

É preferivel você testar com outra memoria primeiro. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mlk18@15 de fevereiro de 2005, 09:49

o pc não é meu, é da onde eu trabalho e tal, n tenho como fazer isso, vou leva o pc onde foi comprado o mesmo, eu n teria comprado com essa placa-mãe, mas dequalquer forma... o teclado funcionoiu por 4 dias e depois parou, é ps/2 o teclado...

Beleza?

Teve um tópico do Daniel Barros, acho, aqui no forum falando sobre o bug da PS/2 nas placas asus (algumas). Se a sua placa estiver na garantia, você pode troca-la, mas como você disse que é do seu trabalho, já é um pouco mais complicado...

abraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial: 3AMM8V8804

Rodando em over: AXp 2200+@2800=12X166

antes essa bixinha tava dando resets aleatorios no pc da minha irmã com um gabinete de 3 baias! Agora aqui no meu com 4 baias ta arrebenta sem resets e com um over bem Gordinho até! antes eu usava uma Asrock K7S8X R:3 e rodava o meu processador a 16.5 X 133=Axp 2700+ e agora comsegui um over até maior!

Eu não gostava dela mas agora até q to gostando! No geral sem Bugs, só q troquei o dissipador de calor, tirei o pretinho original e coloquei um igual ao da A7N266-VM(na verdade o mesmo q eu tirei de uma A7N266-VM)!

então fica assim:

Serial: 3AMM8V8804

Bugs: nenhum

Versão da bios:1014(A original é 1006)

Chipset: Kt400A

Latencia da MM:2.5,2,2,6

Over do processador: Multiplicador 12 X 166 = 2Ghz = Axp 2800+

Processador original: Axp 2200+ =12.5 X 133 = 1,8Ghz

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, bueno, bueno... Nada de testar outra memória, nada de trocar fonte (de novo), nada de um monte de testes...

A única coisa que fiz foi passar mais pasta térmica no processador, mas dessa vez passei bastante mesmo!

Acho que era isso que faltava, pois ontem ele ligou na primeira e hoje também, não reclamou até agora e está funcionando perfeitamente!

Urruuuuu! :bandeira::-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei há 2 semanas um computador com a seguinte configuração:

A7V8X-X BIOS 1012

Sempron 2400+ clock 1667MHz barramento 333MHz

NVidia GeForce MX4000 128MB 64 bits

fonte 500W generica

Memória 256 PC2700

Ainda uso Win98

Já tive alguns problemas, não posso afirmar que é culpa da placa mãe, como: travamento completo da máquina ( 1 vez), não desliga corretamente ou demora muito (isso aconteceu algumas vezes).

quanto ao serial da placa mãe:

48MMBY2169

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá.

Tenho uma Asus A7V8X-X, numero de serie 37MM2T4993, REV 1.01 e data de aquisição aprox. 08/2003.

Agora meu problema. Meu PC ta resetando sozinho. já atualizei a BIOS, troquei a RAM e nada. Será problema da placa-mãe mesmo?

Outra coisa: Alguem pode me indicar uma placa compativel com essa da ASUS pois ia montar um PC igual ao meu, mas vou montar com outra placa-mãe.

Finalmente, to querendo trocar a minha placa-mãe. O que acham da Dragon Soyo KT880 ?

Bom é isso. valeu

Meu PC:

ASUS A7V8X-X

Athlon XP 2600+ 1917MHz 512KB Cache L2

512 RAM DDR 333MHz

HD 40GB Seagate 7200RPM

Geforce4 MX440 64MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!