Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por dohko+18 ago 2004, 11:18-->
Marcel Passos@17 ago 2004, 11:22

Pelo CPU-Z vocês também conseguem achar qual o chipset e as demais informações galera...

Uma dúvida....

Alguém já usou esse programinha (que por sinal é muito bom) e achou KT400A??

A minha placa é relativamente nova (comprei depois de out/2003) e apareceu KT400... Mas o estranho que vi no próprio programa que a data da minha bios era de setembro de 2003!!!! QUer dizer que a placa foi fabricada em setembro de 2003?!?!?!

valeu

Leandro

É cara, aquelas duas últimas placas que postei os seriais aí pelo CPU-Z mostrava KT400A... não tenho certeza, mas acho que só as placas mais novas tem essa versão do chipset..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM GENTE... demorei para conhecer esse topico... fico mais em placas de video.. bom.. eu sou um 80% feliz dono de uma A7V.... bom.. a placa não é uma Brastemp.. quando comprei a 8 meses, estava com uma ATI 7000 espetado nela.. e ela constantemente tinha crises de ciumes com a placa devideo e travava ou então reiniciava do nada... seguido por uma 9200se da ATI.. uma coisinha linda.. só que nunca consegui deixar o pc mais do que 30 minutos ligado com ela.... minha solução foi abrir o bolso e comprar uma Nvidia FX5600 mesmo.. ai a dor de cabeça, as travadas e bugs desapareceram..... outro problema dela... o meu "microfone" nunca funcionou...e olha que levei até pro padre dar uma benção na placa... bom.. continuando.. ela sempre teve uma pouco de stress com 2 pentes de memória juntos... e somente cerca de 30% das vezes ela lia os dois.... os problemas eram que ou ela lia somente um... ou simplesmente não ligava e dava os apitos correspondentes dos pentes de memoria.. como trabalhava numa loja de info, aproveitei e testei os pentes e semrpe funcionaram e funcionam atéhoje em outras placas.... bom.. agora vem o trivial né... as vezes não acha o teclado.. ou o trava... as vezes simplesmente não inicia... e o som dele chia mais que o radio de pilha do meu Avô.,.... de som digital não tem nem a sombra... e tem mais uma... a daqui de casa remixa as musicas por conta propria... do nada o som acelera de repente ou desacelera.. e depois de uns 30 seg volta ao normal.. essa é aparte boa..hauhauahuhaua...

bom.. ela tem certos problemas com drives... como por exemplo de cameras de video... e com alguns da MSI... a marca da minha placa de video...

mas como nem tudo é maldade, ela teve para mim um excelente custo x beneficio.... em um athlon2600 a bixinha até que é rapidinha... quando da na doida de fazer um overzinho basico ela nunca reclamou.. mesmo meu gabinete sendo quase a prova de ar.. hauahuahua... bom como ja disse eu trabalhava em uma loja de info.. e muitas A7Vs parassam pelas minhas mãos... um delas queimou 12 fontes... fazendo uma mais fragil pegar fogo na nossa frente.. ainda bem que agente pe mais espertinho e liga fora do gabinete.. hehehe...ela chegou a queimar uma fonte de 550w... eu achei isso um ato fantastico.. hauahuahua... uma outra que passou muito por la tinha um grilo bem acirrado com as ATIs,.. e o dono teimoso queria por que queira usar uma pplaca da ATI... ai quando queimou a primeira fonte dele ele quebrou a placa-mãe ao meio... acho realmente que ela tem defeitos isolados por fases de produção... pouquissimas apresentam problemas varios.. é somente um problema mais fixo por placa.. a não ser a minha que da um apoio moral para todas.. hauhauahuah.. eu inelismente não to com o numeor dessas placas que citei.. mas vou arrumar e repasso praka...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhauahuah.. eu inelismente não to com o numeor dessas placas que citei.. mas vou arrumar e repasso praka...

ou... se você conseguir... muito show de bola... e coloca o problemas que cada uma deu tambe.....

tem mais de ano que eu participo do cdh, tenho uma a7v8x-x perfeita em casa e agora que eu to começando acreditar que a bicha é uma !@#$!.... a minha continua perfeita, to falando das outras... só que é tanta gente que fala mal que já tão me convencendo...

bom... é estranho você ter uma placa-mãe em casa que é toda estável, funciona de boa e escutar por ai que ela não presta... chegam a compara-la a m810 ou até diminui-la disso.... fico me perguntando se ela é tão ruim assim, ou se não sabem o que estão fazendo por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí mysticPower, você tem q ficar feliz que a sua tá funcionando cara... hehehe... eu já trabalhei com várias A7V8x-X e algumas delas funcionaram normalmente, outras deram pau direto... e muito problema...

outra é a A7V8X-MX SE... tive um problema esses dias q com um processador Athlon XP 2400+ a máquina reiniciava direto no windows 2000... agora, tu tirava ele e colocava um XP 2000+, e a máquina funcionava perfeita!! isso é um absurdo... eu acho q a Asus tá achando que o consumidor é palhaço... só isso...

Tipo assim cara, se a tua placa tá funcionando (como a outras pessoas tb) você deve estar feliz, porque a máquina tá estável e tal, e realmente, quando funciona ela é uma placa decente, mas você não ficaria chateado se quando você comprasse ela começasse a dar um monte de problemas?? imagina só, eu não tenho ela, mas bah, se eu tivesse uma e começasse a reiniciar e dar pau com porta ps/2 e tal eu ia ficar muito irritado....

Eu acho que é obrigação do fabricante oferecer suporte ao consumidor se ele adquire um produto da mesma e ele não funciona como deveria... isso é falta de consideração pelo consumidor, agravado ainda mais pela arrogancia demonstrada pela asus....

Eu acho que no final das contas, essa placa não seria ruim se não desse tanto problema... afinal, ela tem desempenho razoável e é extremamente barata.. é uma ótima opção pro mercado brasileiro... mas é muito bugada, aí não tem condição... se a Asus se pronunciasse a respeito e resolvesse os problemas ainda daria para rever os conceitos... afinal, comprar um produto e ficar rezando para funcionar é no mínimo absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail@20 ago 2004, 11:26

Só complementando o meu chipset é KT400A. :wub:

Oh ! MysticPower nessas alturas do campeonato :bandeira: , você vai pedir arrego :muro: , se você é um feliz usuário com eu mano :wub: , assuma isto e não tenha vergonha :ahh:

FUI... :-BEER

já mé!!! nunca!! eu to do lado dessa placa-mãe para o que der e vier... :wub: nem que o ceu caia sobre a minha cabeça... obs*(a não ser que ela começe a dar problema comigo...)o que eu acho pouco provável nessa altura do campeonato pois estou com ela a mais de ano!!....

e podem acreditar... eu to feliz com ela... mas fico triste pelos outros.... eles não sabem o que perderam.... se a placas-mãe deles fosse estável.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@20 ago 2004, 11:54

obs*(a não ser que ela começe a dar problema comigo...)o que eu acho pouco provável nessa altura do campeonato pois estou com ela a mais de ano!!....

:tantan: huehuehueuhehue.... nunca duvida da capacidade de dar dor de cabeça dessa placa... huehuehuehue

Brincadeira.... :P

Mas que bom que alguns pegaram ela funcionando legal... hehehe.. só seria bom se todo mundo estivesse com ela funcionando.... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+20 ago 2004, 11:54QUOTE (MysticPower @ 20 ago 2004, 11:54) Matrixmail@20 ago 2004, 11:26

Só complementando o meu chipset é KT400A. :wub:

Oh ! MysticPower nessas alturas do campeonato :bandeira: , você vai pedir arrego :muro: , se você é um feliz usuário com eu mano :wub: , assuma isto e não tenha  vergonha :ahh:

FUI... :-BEER

já mé!!! nunca!! eu to do lado dessa placa-mãe para o que der e vier... :wub: nem que o ceu caia sobre a minha cabeça... obs*(a não ser que ela começe a dar problema comigo...)o que eu acho pouco provável nessa altura do campeonato pois estou com ela a mais de ano!!....

e podem acreditar... eu to feliz com ela... mas fico triste pelos outros.... eles não sabem o que perderam.... se a placas-mãe deles fosse estável.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, atualizei a minha para o 1012 e até agora não teve nada!!! :D

O probleminha q a minha tem é de vez em quando travar mouse e teclado (PS/2)

e mesmo depois q eu atualizei para o 1012 ainda deu apenas uma travada (mas só uma mesmo!) faz quase uma semana que estou com esse BIOS e mais nada!!

Mas eu acho que esses travamentos são do windows, e não da placa. No Win98, não tive nenhum problema (acredito q se fosse a placa, no 98 tb travaria, estou errado?!? se estiver, me corrijam por favor).

Posso dizer que sou um feliz dono de uma A7V8X-X!! :palmas:

Sim Dohko, coloca na tabela aí, meu chip é o KT400A (graças ao CPU-Z!!)

falou pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal.. alguns de vocês estão reclamando de incompatibilidade da placa com alguns processadores e com pentes de memoria...

pergunto: por acaso vocês leram o manual da placa, na parte onde diz que ela suporta Athlon ATÉ 2.25+GHz? E as memórias... se usar barramento 333MHz, so pode usar memo 333 poxa... como alguem q não me lembro o nome falou aqui, pode ser falha do componente exterior ao pc.. o DONO / USUÁRIO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal desde quando comprei minha A7V8X-X há uns 8 meses, ela NUNCA deu nenhum problema, gosto muito dela, e não tenho do que reclamar, para mim que não tenho grana para gasta com uma super placa mãe ela está de bom tamanho!!

aqui ela é show de bola! não me decepicionou nunca! estou 100% feliz com ela!!

EU:wub: minha A7V8X-X

pode ter muita gente aqui descordando de mim.... mais essa é a minha opinião!

valeu aí!

PS: ja coloquei o N° dela aqui no topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil+20 ago 2004, 19:46QUOTE (Elendil @ 20 ago 2004, 19:46)
Postado Originalmente por MysticPower@20 ago 2004, 11:54

Matrixmail@20 ago 2004, 11:26

Só complementando o meu chipset é KT400A. :wub:

Oh ! MysticPower nessas alturas do campeonato :bandeira: , você vai pedir arrego :muro: , se você é um feliz usuário com eu mano :wub: , assuma isto e não tenha  vergonha :ahh:

FUI... :-BEER

já mé!!! nunca!! eu to do lado dessa placa-mãe para o que der e vier... :wub: nem que o ceu caia sobre a minha cabeça... obs*(a não ser que ela começe a dar problema comigo...)o que eu acho pouco provável nessa altura do campeonato pois estou com ela a mais de ano!!....

e podem acreditar... eu to feliz com ela... mas fico triste pelos outros.... eles não sabem o que perderam.... se a placas-mãe deles fosse estável.....

Já vi vários aqui no fórum, que como você falavam maravilhas dessa placa até dar problema com eles. Se fosse você não ficava falando muito não... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurt@21 ago 2004, 10:53

pessoal.. alguns de vocês estão reclamando de incompatibilidade da placa com alguns processadores e com pentes de memoria...

pergunto: por acaso vocês leram o manual da placa, na parte onde diz que ela suporta Athlon ATÉ 2.25+GHz? E as memórias... se usar barramento 333MHz, so pode usar memo 333 poxa... como alguem q não me lembro o nome falou aqui, pode ser falha do componente exterior ao pc.. o DONO / USUÁRIO!

ai eu discordo... , bom a placa tem um bom suporte a processadores... vai até o 3000+ e pega até o 2800+ do sempron... sobre memoria... a unica coisa que deveria acontecer se fosse colocado um pente 400 em um processador com fsb 333 é da memoria ficar setada automaticamente a ddr 333... pode sim ser usada uma ddr 400 , só não vai funcionar a 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@21 ago 2004, 16:13

ai eu discordo... , bom a placa tem um bom suporte a processadores... vai até o 3000+ e pega até o 2800+ do sempron... sobre memoria... a unica coisa que deveria acontecer se fosse colocado um pente 400 em um processador com fsb 333 é da memoria ficar setada automaticamente a ddr 333... pode sim ser usada uma ddr 400 , só não vai funcionar a 400

Exato, é perfeitamente possível usar um DDR 400 rodando a 333.

Mas detalhe, teoricamente a A7V8X-X suporta DDR 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+21 ago 2004, 16:16QUOTE (Gregori @ 21 ago 2004, 16:16) MysticPower@21 ago 2004, 16:13

ai eu discordo... , bom a placa tem um bom suporte a processadores... vai até o 3000+ e pega até o 2800+ do sempron...  sobre memoria... a unica coisa que deveria acontecer se fosse colocado um pente 400 em um processador com fsb 333 é da memoria ficar setada automaticamente a ddr 333...  pode sim ser usada uma ddr 400 , só não vai funcionar a 400

Exato, é perfeitamente possível usar um DDR 400 rodando a 333.

Mas detalhe, teoricamente a A7V8X-X suporta DDR 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@21 ago 2004, 16:32

realmente... o detalhe que ele quis dizer é que ( de acordo com o proprio manual da placa-mãe ) quando se tem no processador uma freqüência 333 mhz a ddr tambem tem que estar na mesmo fequencia.... por isso que eu costumo falar para a galera utilizar modo sincrono nessa placa-mãe que é mais garantido...

Levando em consideração que ela só suporta processadores com o FSB até 333, então não faz sentido a ASUS dizer que ela suporta DDR 400, já que ela própria recomenda deixar em sincronia com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+21 ago 2004, 16:38QUOTE (Gregori @ 21 ago 2004, 16:38) MysticPower@21 ago 2004, 16:32

realmente... o detalhe que ele quis dizer é que ( de acordo com o proprio manual da placa-mãe ) quando se tem no processador uma freqüência 333 mhz a ddr tambem tem que estar na mesmo fequencia.... por isso que eu costumo falar para a galera utilizar modo sincrono nessa placa-mãe que é mais garantido...

Levando em consideração que ela só suporta processadores com o FSB até 333, então não faz sentido a ASUS dizer que ela suporta DDR 400, já que ela própria recomenda deixar em sincronia com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!