Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por Elendil+28 ago 2004, 13:55QUOTE (Elendil @ 28 ago 2004, 13:55)
Postado Originalmente por MysticPower@25 ago 2004, 08:12

Humberto T@25 ago 2004, 00:09

Uma boa placa, a prova de kgds, quando fui atualizar para 1012, usando o AsusUpdate (pelo windows, sempre usei e nunca deu problema) deu um erro tipo "não foi possivel verificar..." quando resetei entrou num modo de recuperação, daí foi só usar um disquete de boot com o awdfash e uma imagem boa ... e .. beleza! :palmas:

isso é uma coisa que eu acho que não tem nem em ecs, nem em asrock... é uma vantagem muito grande... mas o pessoal acaba não levando muito a sério...

Realmente uma vantagem fenomenal, mas só se você ficar usando a makina para atualizar bios, visto que essa bomba é cheia de bugs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+28 ago 2004, 14:21QUOTE (MysticPower @ 28 ago 2004, 14:21)
Postado Originalmente por Elendil@28 ago 2004, 13:55

Postado Originalmente por MysticPower@25 ago 2004, 08:12

Humberto T@25 ago 2004, 00:09

Uma boa placa, a prova de kgds, quando fui atualizar para 1012, usando o AsusUpdate (pelo windows, sempre usei e nunca deu problema) deu um erro tipo "não foi possivel verificar..." quando resetei entrou num modo de recuperação, daí foi só usar um disquete de boot com o awdfash e uma imagem boa ... e .. beleza! :palmas:

isso é uma coisa que eu acho que não tem nem em ecs, nem em asrock... é uma vantagem muito grande... mas o pessoal acaba não levando muito a sério...

Realmente uma vantagem fenomenal, mas só se você ficar usando a makina para atualizar bios, visto que essa bomba é cheia de bugs...

realmente...

ps:. Tú gosta de colocar pilha heim... hehe ... 2 vez que você entra para falar mal desviando o assunto original do topico que não é critica-la e sim tentar resolver seus problemas ... quando existem...

desculpe ressaltar isso... mas quero evitar que esse topico se torne um topico de fusilamento da a7v8x-x... que não vai levar a nada quem já tem uma problematica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por michaelpes@28 ago 2004, 23:59

A minha é de setembro de 2003 e nunca deu problema, eu prometi pegar o nº de serie dela mas eu to com preguiça, mas prometo que eu pego, acho que esta comprovado que as mais antigas não dão problemas, ou quase!!!

Beleza!!!

Estamos esperando!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@29 ago 2004, 10:59

Aê camaradas,

Tenho o pc da assinatura...

Não li o tópico todo, mas gostaria dedeixar meu registro sobro o bom desempenho da A7v8x-x aqui. Até achei estranho os testes do cdh a respeito...

Agora vou até fazer up-grade para barton 2800+ e só...

Recomendo que voce leia o topico(se possivel) para que fique a par desse modelo d eplaca mae.

não levando em consideraçao apenas esse topico, mas sim todos os outros "incontaveis" que ja vimos aqui no forum a respeito de muitos problemas citados aqui, dessa placa-mãe.

Os testes do CDH não nos surprienderam, mas vale lembrar que não sao todas elas que dao tantos problemas,por isso que esta sendo feito esse levantamento de seriais.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil+28 ago 2004, 19:37QUOTE (Elendil @ 28 ago 2004, 19:37)
Postado Originalmente por MysticPower@28 ago 2004, 14:21

Postado Originalmente por Elendil@28 ago 2004, 13:55

Postado Originalmente por MysticPower@25 ago 2004, 08:12

Humberto T@25 ago 2004, 00:09

Uma boa placa, a prova de kgds, quando fui atualizar para 1012, usando o AsusUpdate (pelo windows, sempre usei e nunca deu problema) deu um erro tipo "não foi possivel verificar..." quando resetei entrou num modo de recuperação, daí foi só usar um disquete de boot com o awdfash e uma imagem boa ... e .. beleza! :palmas:

isso é uma coisa que eu acho que não tem nem em ecs, nem em asrock... é uma vantagem muito grande... mas o pessoal acaba não levando muito a sério...

Realmente uma vantagem fenomenal, mas só se você ficar usando a makina para atualizar bios, visto que essa bomba é cheia de bugs...

realmente...

ps:. Tú gosta de colocar pilha heim... hehe ... 2 vez que você entra para falar mal desviando o assunto original do topico que não é critica-la e sim tentar resolver seus problemas ... quando existem...

desculpe ressaltar isso... mas quero evitar que esse topico se torne um topico de fusilamento da a7v8x-x... que não vai levar a nada quem já tem uma problematica...

Quer dizer que eu não posso entrar para criticar pois estou desviando o assunto original, mas você pode elogiar né.... :muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@29 ago 2004, 15:57

aí gente, meu amigo tem uma a7v8x-x a 5 meses e ela nunca deu problema e ele nem precisou atualizar a BIOS

O micro dele é um XP 2000 com uma Geforce fx 5200 XFX 64 bits, o serial dele é

39mm622458

interessante... de acordo com o tempo de aquisição... na minha concepção... é o lote mais problematico... o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@29 ago 2004, 10:59

Aê camaradas,

Tenho o pc da assinatura...

Não li o tópico todo, mas gostaria dedeixar meu registro sobro o bom desempenho da A7v8x-x aqui. Até achei estranho os testes do cdh a respeito...

Agora vou até fazer up-grade para barton 2800+ e só...

consegue o serial dela para gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

E aí galera, montei um micro para um colega com a A7V8x-x.

Tive problemas com a reinicialização.

resolvi desinstalando os drivers da VIA, até agora não deu mais problema

O nº de série é: 42MM7U0873

A Máquina era:

Athlon XP 2400+ (tbred)

geforce 4 64mb mx 4000 (xfx)

hd 40 seagate barracuda 7200rpm

256 mb ram (ddr 400)

espero que ajude.....

[ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi , eu tb tenho uma A7V8X-X comprei ela em janeiro deste ano, aqui em São Carlos interior de SP e ate agora não deu nenhum destes problemas ( teclado , som etc...) o unico problema que tive é que fui tentar colocar dois modulos de memoria com 256 de 400 mhz e ele pirou dai coloquei 2 de 333 mhz, isto é certo mesmo?Ela não aceita 2 modulos de 400mhz? Fora isso eu to contente com ela, ja escutei falar um monte sobre ela mas to com ela desde janeiro e não me deixou na mão( tomara que não me deixe ).

O serial peguei na caixa, a revisão não deu p pegar, ta meio difícil desmontar ele agora.

n° SERIAL 39MM9H6234

Valeu pelo topico.

Rajakan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rajakan@29 ago 2004, 21:13

Oi , eu tb tenho uma A7V8X-X comprei ela em janeiro deste ano, aqui em São Carlos interior de SP e ate agora não deu nenhum destes problemas ( teclado , som etc...) o unico problema que tive é que fui tentar colocar dois modulos de memoria com 256 de 400 mhz e ele pirou dai coloquei 2 de 333 mhz, isto é certo mesmo?Ela não aceita 2 modulos de 400mhz? Fora isso eu to contente com ela, ja escutei falar um monte sobre ela mas to com ela desde janeiro e não me deixou na mão( tomara que não me deixe ).

O serial peguei na caixa, a revisão não deu p pegar, ta meio difícil desmontar ele agora.

n° SERIAL 39MM9H6234

Valeu pelo topico.

Rajakan

Ouvi um comentário que o chipset desta placa é meio ruim com suporte DDR400.

No manual diz que quando o FSb do processador é 333 a placa só aceita memo 333. Mas o seu processador é um Amd 2000, FSB 266....

Como está a freqüência da memo no seu setup.. Está em sincronia?

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui mais 4 serials!!! todos aqui da minha universidade ... a fonte é o cpd tecnico da mesma... bom lá vai...

------------------------------------------------------------------------------------------------

42MM9f5209 --------------- kt 400 ------------- Usando um Duron 1800 .... 256 ddr 266 ---------- usando vga pci......

42mm9f5210 ---------------- kt 400 ............... usando um duron 1800 ----- 256 ddr 266 ............ usando vga pci.....

-----------------------------------------------------------------------------------------------

42mm9e8756 -------------- kt 400 ..................usando um duron 1800 ---- 256 ddr 266 ----------- usando vga pci.....

42mm9e8757 ----------------- kt 400 ------------- usando um duron 1800 ---- 256 ddr 266 --------- usando vga pci

-----------------------------------------------------------------------------------------------

observe que os serials ( em grupo de 2 em 2 ) ..... são exatamante um seguido do outro... as placas-mãe fazem parte da mesma mesa de produção... uma produzida após a outra.....

todas a placas-mãe estão funionando normalmente com a configuração mensionada e ligadas em rede.... ( não usam o som ) ......... não consegui a bios... mas aparentemente devem ter vindo ou com a 1006 ou com a 1008....

ok.... todas perfeitas e funcionando estáveis até o momento... cada uma tem uns 4 meses de idade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá galera... isso tá td muito estranho... tem placas com seriais diversos, com chipsets diferentes, com problemas diversos... já to começando a achar que estas coisas não tem uma certa relaçao entre si.... será que essas placas não tem algum tipo de componente vagabundo que esteja causando estes problemas? é td muito esquisito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@30 ago 2004, 13:37

Sei lá galera... isso td muito estranho... tem placas com seriais diversos, com chipsets diferentes, com problemas diversos... já to começando a achar que estas coisas não tem uma certa relaçao entre si.... será que essas placas não tem algum tipo de componente vagabundo que esteja causando estes problemas? é td muito esquisito...

Totalmente apoiado Marcel, esse negócio de seral para essa placa não vale muito não. Com certeza vão ter placas de mesmo lote umas boas e outras ruins. Realmente compponentes vagabundos ou com defeito são uma possibilidade, ou até mesmo erro de projeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil+30 ago 2004, 15:39QUOTE (Elendil @ 30 ago 2004, 15:39) Marcel Passos@30 ago 2004, 13:37

Sei lá galera... isso td muito estranho... tem placas com seriais diversos, com chipsets diferentes, com problemas diversos... já to começando a achar que estas coisas não tem uma certa relaçao entre si.... será que essas placas não tem algum tipo de componente vagabundo que esteja causando estes problemas? é td muito esquisito...

Totalmente apoiado Marcel, esse negócio de seral para essa placa não vale muito não. Com certeza vão ter placas de mesmo lote umas boas e outras ruins. Realmente compponentes vagabundos ou com defeito são uma possibilidade, ou até mesmo erro de projeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37MM1W7062 rev 1.01 - Trava teclado com adaptador para PS/2 apenas no Windows XP, solução: troquei teclado por um PS/2. Este problema apareceu até a BIOS 1007 (que era a mais recente na época da aquisição da placa - jul ou ago de 2003), não sei se hoje, com a nova versão da BIOS, funcionaria.

BIOS atual: 1010 - Chipset KT400.

Athlon XP2000+ mem 512MB super genérica :P .

Video ATI 9600 (que muitos aformaram ser imcompatível, sorte minha, ela nunca deu problema!)

Problema 2. Som desaparece após alguns dias com computador ligado (1~2 semanas). Solução: resetar o sistema! Até hoje não descobri se a placa mãe é a culpada desse problema.

Vou atualizar a BIOS e o driver do audio DE NOVO para ver se resolve, mas já sem esperanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rajakan@30 ago 2004, 19:56

Dohko, eu deixei ela em auto no setup, acho que está certo né?

Rajakan

c você deixar em auto, as memorias vão funcionar na velocidade certa das memorias... c você não estiver com problemas, td tranquilo... c tiver algum problema d tela azul ou pc reiniciando tb, experimente colocar as memorias em 266, para ficar em modo sincronizado com o processador... é o recomendado :joia:

beleza?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!