Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema disco 100% Win10


Posts recomendados

Meu disco vai pra 100% porém nada está puxando disco, geralmente acontece quando estou usando o google chrome ou jogando pubg... por favor alguém me ajude a retirar esse erro!.

 

Como podem reparar na imagem, o disco sobe 100% o cpu cai de rendimento e meu pc trava.

disco100.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor guirro ribeiro o windows 10 é cheio desses bugs chatos no HD, algum processo ocupa o uso do disco além do que deveria, no momento do pico você deve abrir o gerenciador e identificar o aplicativo enquanto o hd ainda está no 100%, dependendo do caso só formatando mesmo (falo por experiencia própria) ... eu como estava de saco cheio desses problemas, acabei colocando um SSD, e nunca mais tive lentidões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é simples e geralmente funciona.

 

Digite no seu teclado (Windows) + (R). Escreva "Services.msc";

 

Remova dos serviços, pare e desative os seguintes serviços.

 

1 - Superfetch

2 - Windows Search

3 - Windows Update

 

Caso seu computador seja de meio empresarial, não remova o serviço windows update, caso seja pessoal, voce pode reativar o serviço a cada 3 meses, para fazer as atualizações necessárias. é recomendado faze-las por questões de segurança.

 

Caso seu problema seja resolvido, poste aqui;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, victor guirro ribeiro disse:

quando da o disco 100% , todos ficam no 0.0MB/s não tem nada que puxa mais ou menos,

 

já desativei o superfecht, search e o update e mesmo assim o erro persiste

Desativa tudo que inicia com o windows, só deixa o necessario.

 

as vezes tem uns programas lixos que iniciam com o windows ou ficam em tarefa agendada para funcionar.

 

tambem pode ser um virus/malware causa isso.

 

na ultima das hipóteses pode ser que seu hd esteja com algum setor corrompido ou erros, se for passa o scan com o HD Tune ou desfragmenta que pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa dando um print na tela de processos por ordem decrescente de uso de disco, nessa hora que está em 100% (ou 99%?). Se o processo for um host que engloba vários serviços, abra para podermos enxergar, senão você vai apenas ficar dando tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor desfragmentador é do Windows mesmo, e não precisa fazer toda hora não, muito menos deixar agendado para executar em segundo plano. Se o Defragller não for mesmo o causador, tenho 2 palpites que você não deve gostar:

1) Steam Client (tenta desinstalar pra ver)

2) Defeito no HD (aqui poderia fazer um CHKDSK /R)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo mesmo problema, acabei de formatar o pc e quando fui utilizalo pra jogar veio com esse hd 100, apresentando problemas o jogo (no meu caso o jogo crash, freezando a tela e so podendo continuar abrindo e fechando) novamente.

Podemos ver o que ha de em comum conosco, o hd 100 so apresenta problemas com o cs go no meu caso (tenho alien e ele nunca crashou que nem o cs, estou citando ele achando que ele possa ser um jogo "pesado"). Utilizo razer snypse tmb, estou começando a achar que pode ser ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2018 às 12:35, victor guirro ribeiro disse:

quando da o disco 100% , todos ficam no 0.0MB/s não tem nada que puxa mais ou menos,

 

já desativei o superfecht, search e o update e mesmo assim o erro persiste

 

ALi onde você viu o uso de HDD a 100%, clique na parte de baixo do gerenciado em "monitor de recursos".

Na aba disco, classifique por uso total.

Se surpreenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!