Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algo de errado no ubuntu?


sobejo
Ir à solução Resolvido por Arutha,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Eu fiz um dual boot num mobo 5950 positivo, mas acabou me ocorrendo algo que não sei como resolver pois ainda sou bem iniciante com o linux...

Quando reproduzo videos seja online ou mesmo salvos no pc o áudio sai perfeitamente, porém o vídeo bem mais lento(pulando quadros).

Tentei fazer a atualização dos drivers de vídeo pelo 01.org mas foi inútil, eu realmente não sei para onde ir... Alguém pode me ajudar?

Ah sim quase esqueci de dizer:

 baixei a iso via torrente, será que veio corrompida? Se fosse esse o caso, como faço para apagar apenas o ubuntu pra reinstalar?

PS.: Primeira vez que faço instalação de SO, optei por linux por ser mais leve e ter muitas alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sobejo várias possibilidades:

a mais simples é que o programa que você está usando esteja desconfigurado ou não dê conta do recado. Eu sempre sugiro usar o VLC, que é muito bom pra vídeo.

outra é: que placa de vídeo você está usando? Atualizar drivers no linux não é tão simples, pois em geral na instalação o ubuntu já escolhe a melhor opção, principalmente no caso de placas mais antigas. você foi no menu de configurações do sistema, drivers adicionais e viu se tem algo lá para instalar ou autorizar?

a menos simples é que se a placa de vídeo for onboard com apenas 2 gb de ram o pc tende a ficar com um desempenho um pouco limitado. Ao contrário da "sabedoria popular", não é automático que linux é bom para pcs antigos. As distribuições mais parrudas do linux são feitas para usar o que o mercado tiver de mais moderno. Para pcs mais antigos existem as distribuições mais leves, tipo lubuntu, AntiX, etc.