Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

Postado Originalmente por Pedro Gattas@20 jun 2004, 09:45

raziel , para voce desativer as opções de filtro voce deve clicar em preferência do aplicativo , ai ele fica desativado e só pode ser ativado nas opções do jogo .

Se o problema continuar , reinstale os drives da placa e atualize o drive agp da placa-mãe

Bom,

Eu acho lamentável o Catalyst não ter opção de deixar o AA/AF em OFF no próprio driver. Nisso a NVIDIA pensou melhor, pois, não é qualquer jogo, melhor.... 99% dos games não te dão essa opção em suas configurações. :angry:

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@21 jun 2004, 09:44

Eu acho lamentável o Catalyst não ter opção de deixar o AA/AF em OFF no próprio driver. Nisso a NVIDIA pensou melhor, pois, não é qualquer jogo, melhor.... 99% dos games não te dão essa opção em suas configurações.  :angry:

[]´s

Razi

Dos que eu já vi (por sinal, poucos), apenas o Max Payne2 tinha essa opção de configuração dos filtros.

Eu também acho lamentável isso... Para configuração o programa que acompanha o driver da nVidia é bem mais organizado e mais fácil de configurar. A ATI peca muito na falta de organização do driver e na facilidade de configuração (veja como é chato ter q ficar clicando em um montão de guias para configurar cada coisa individualmente... O da nVidia tem isso, mas você clica em apenas uma guia e todas as configurações estão juntas, é só clicar na opção escolhida e fim de papo :D

Eu já tive uma Ti4800se VDT8x da MSI, que, por sinal, é uma excelente placa. Pena que ela apresentou problema no coole (por sinal por minha causa, mas também ela já apresentava o layout do cooler da placa um pouco esquisito... O fio de energia praticamente passava por dentro do cooler e foi isso que ocasionou o problema depois), mas se não fosse por isso eu não estaria agora com esse HD de 120GB, que era o que eu precisava mais na época B). Já usei também uma Inno3D "Tornado" FX5200 64bits emprestada, mas tive que devolver pois meu amigo já tinha arranjado comprador para ela :( Eu estava pensando em readiquirir a minha ex Ti4800se, mas não encontrei em nenhum lugar que vendesse ela nova, nem sequer usada eu encontrei... Eu só não queria as nVidia da série FX (só se fosse a 5950 hehehe), devido àqueles problemas com o P.S2 e tal, que fazem ela perder muito desempenho quando jogamos jogos baseados nessa tecnologia. Se a nVidia tivesse pego as GF4 Ti e as tivessem incrementado (para melhor, claro), com certeza elas competiriam mais acirradamente e não ficariam tão atrás das Radeons em alguns testes.

Agora recentemente adquiri uma PowerColo 9700pro 128MB (comprei ontem na BuynPlay). Só estou esperando chegar... Eu sei que vai demorar (+- 20 dias a contar de sexta-feira agora), mas que chega, chega hehehe. Eu só sei de uma coisa: o grande salto que eu vou dar não é brincadeira - de uma voodoo4 (do mesmo fabricante ahiehauaheuhae) para um R9700PRO, é um salto e tanto hehe.

Espero que aqui eu não tenha esse problema de incompatibilidade nos jogos, queda de desempenho e tal, como você está tendo aí... Não seria bug da VGA com a placa-mãe, como acontecia com as 9600pro x A7V8X-X? Eu espero que não pois comprarei também mais para frente uma A7N8X-E Deluxe (ta bom, usa um chipset diferente, mas nunca se sabe) e não queria que isso acontecece comigo :(

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelfontes@21 jun 2004, 10:29

pois é..

quando eu tinha uma ti4200 inno3d, troquei por uma 9600xt sapphire e tambem achei o desempenho da ti4200 melhor em alguns games, como por exemplo battlefield 1942

Será que isso não é um bug da 9600XT da Sapphire?

Qual a placa-mãe que tu usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+21 jun 2004, 10:34-->
rafaelfontes@21 jun 2004, 10:29

pois é..

quando eu tinha uma ti4200 inno3d, troquei por uma 9600xt sapphire e tambem achei o desempenho da ti4200 melhor em alguns games, como por exemplo battlefield 1942

Será que isso não é um bug da 9600XT da Sapphire?

Qual a placa-mãe que tu usa?

Não creio que seja um BUG da VGA. Ela é excelente.

Acho que o maior problema esta justamente nesse lance de não poder deixar por padrão OFF no AA/AF nos games, vai lá saber em que X o game esta setando os filtros. No caso o UT2k4.... não consigo desativar os filtros, pois ele não tem isso como opção.... A ATI ta pecando nisso..... Com os "Detonator/Forceware" realmente as coisas funcionam mais fácil e corretamente.

quanto as TIs, essas para mim até hoje são a MELHOR série de VGAs produzida. Pois, elas tem 3anos de existência e até hoje brigam com TOPs 128bits. A NVIDIA cometeu um GIGANTESCO erro em descontinuar essa série de VGAs

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@21 jun 2004, 11:43

quanto as TIs, essas para mim até hoje são a MELHOR série de VGAs produzida. Pois, elas tem 3anos de existência e até hoje brigam com TOPs 128bits. A NVIDIA cometeu um GIGANTESCO erro em descontinuar essa série de VGAs

[]´s

Razi

Assino embaixo!! :D

Para mim também... As Tis foram e ainda são excelentes VGAS, como você afirmou. Só pecam quando se ativa os filtros delas :( Se a perda de desempenho não fosse tão grande :cry:

Mas concordo contigo. Foi mesmo uma GRAAAAAAAAANDE BURRADA da nVidia ter descontinuado as Ti's :angry:

Eu só comprei mesmo essa 9700pro porque eu queria dá um salto grande, pra me libertar logo dessa voodoo4 e também porque eu queria investir em uma VGA que me sustentasse por uns 2 anos +-, mas creio que ela me fará passar mais tempo.

Se eu tivesse achado uma Ti que nem a minha ou a Ti4800 nova, eu com certeza teria comprado, mesmo ela não tendo suporte ao DX9 (e desde quando a nvidia tem bom suporte a ele com as FXs?), perca muito desempenho com os filtros ligados, etc. Rapaz, só de dizer que eu tenho (mas eu tive, então também conta :D ) uma Ti já é muita coisa hehehe.

Bem, mesmo não encontrando uma Ti que eu queria, pelo menos comprei uma VGA de futuro. É melhor que a Ti4800se, não posso negar, mas que eu queria ter comprado a Ti4800se VDT8x da MSI novamente, eu queria.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hei Raziel... Tambem estou atras desse tropeço da ATI.. que vem me irritando DEVERAS!! com esses drivers...

Para isso acho que é necessario mexer na parametrização dos drivers... :cry:

Deve ser algum lugarzinho la que voce põe 0 ou OFF ...

Se tiver soluções vou postar ai com certeza!

OBS: Motivos pela procura disso ai... UT2004 <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@21 jun 2004, 12:24

Hei Raziel... Tambem estou atras desse tropeço da ATI.. que vem me irritando DEVERAS!! com esses drivers...

Para isso acho que é necessario mexer na parametrização dos drivers... :cry:

Deve ser algum lugarzinho la que voce põe 0 ou OFF ...

Se tiver soluções vou postar ai com certeza!

OBS: Motivos pela procura disso ai... UT2004 <_<

Legal cara....

UT2k4 RLZ.....

Mas o ideal é mesmo ter isso "nativo" como opção no "bendito" Catalyst ou seja lá o que for.... pois depender de ativar ou não filtros na aplicação. aff..... :sne:

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero não sei por que vocês estão se batendo tanto. Se você setar em preferência do Aplicativo e o jogo não tem nada nas configurações pra mexer em AA e Aniso é por que está automaticamente desativado. Com exceção talvez de algum Aniso que o jogo pode habilitar por padrão, mas eu dúvido disso e ademais AF as Radeons atuais quase não perdem desempenho. E tem sim vários jogos aonde se pode configurar isso, por exemplo: Far Cry, Soldier of Fortune 2, aquele RPG de Star Wars(esqueci o nome). Isso pra citar alguns apenas, deve ter mais por ai... e muito mais ainda dentre os lançamentos recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Efejao@21 jun 2004, 13:02

Pra ser sincero não sei por que vocês estão se batendo tanto. Se você setar em preferência do Aplicativo e o jogo não tem nada nas configurações pra mexer em AA e Aniso é por que está automaticamente desativado. Com exceção talvez de algum Aniso que o jogo pode habilitar por padrão, mas eu dúvido disso e ademais AF as Radeons atuais quase não perdem desempenho. E tem sim vários jogos aonde se pode configurar isso, por exemplo: Far Cry, Soldier of Fortune 2, aquele RPG de Star Wars(esqueci o nome). Isso pra citar alguns apenas, deve ter mais por ai... e muito mais ainda dentre os lançamentos recentes.

Não importa cara,

Isso tinha que ser a SUA escolha, deveria estar no DRIVER, como os da NVIDIA. E dentre a vasta leva de games que existe, os que dão essa opção são mínimos, e como você garante que o game não seta automático estas funções?? Ainda mais depois de "reconhecer" sua VGA.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+21 jun 2004, 13:22-->
Efejao@21 jun 2004, 13:02

Pra ser sincero não sei por que vocês estão se batendo tanto. Se você setar em preferência do Aplicativo e o jogo não tem nada nas configurações pra mexer em AA e Aniso é por que está automaticamente desativado. Com exceção talvez de algum Aniso que o jogo pode habilitar por padrão, mas eu dúvido disso e ademais AF as Radeons atuais quase não perdem desempenho. E tem sim vários jogos aonde se pode configurar isso, por exemplo: Far Cry, Soldier of Fortune 2, aquele RPG de Star Wars(esqueci o nome). Isso pra citar alguns apenas, deve ter mais por ai... e muito mais ainda dentre os lançamentos recentes.

Não importa cara,

Isso tinha que ser a SUA escolha, deveria estar no DRIVER, como os da NVIDIA. E dentre a vasta leva de games que existe, os que dão essa opção são mínimos, e como você garante que o game não seta automático estas funções?? Ainda mais depois de "reconhecer" sua VGA.

[]´s

Razi

Eu não posso garantir nada, nem preciso. Todos os jogos que tenho aqui que não tem configurações para esses filtros em seu menu, ao setar "preferência do aplicativo" elas ficam desabilitadas. Isso é facilmente perceptível na imagem e desempenho do game, basta testar mexendo nas configurações do driver, ativando essas opções pra ver a diferença. Me apresente um game que habilite estes filtros por conta própria e não dê a opção de desativar no menu. Ademais achar que a ATI iria fabricar chips gráficos complicadíssimos e esquecer esse detalhe é...

De qualquer forma cada um tem suas preferências, eu não sinto nenhuma saudade do estilo nVidia de configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu gostaria de saber se uma radeon 9600XT pode ser instalada em uma placa Mãe da Asus P4B-MX , e num gabinete Mini torre da Infoway??? se isso puder ser feito , eu terei que mudar de cooler ou algo assim???

Agradeço deis de já a atenção :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for essa aqui>>>>

http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=P4B-MX&langs=09

Pode usar sim, mas o seu AGP é 4X e essa placa de vídeo é 8X, ou seja, ela vai funcionar a 4X, você nuaum ira sentir muita diferenca por causa disso(acho!!).

Que cooler que você quer mudar, do processador????

O indicado é colocar uma ventoinha na parte de tras retirando o ar ............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!