Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

Postado Originalmente por Rosted@30 jun 2004, 12:29

Me respondam uma pergunta...

As 9600XT tem sensores de temperatura???

As 9800XT eu sei que tem, mas essa 9600 eu não sabia...  :looka:

Pelo menos a minha asus 9600XT tinha....

o smatdoctor dela falava tudo... temperatura do gpu e memorias, ums voltagens la, rpm do fan (você podia ate controlar a rotaçao do fan),... a plaquinha era boa :rolleyes:

mas essa nova apesar de não ter isso é melhor... :wub:

falou

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por aaarghhh@30 jun 2004, 13:21

Pelo menos a minha asus 9600XT tinha....

o smatdoctor dela falava tudo... temperatura do gpu e memorias, ums voltagens la, rpm do fan (você podia ate controlar a rotaçao do fan),... a plaquinha era boa  :rolleyes:

mas essa nova apesar de não ter isso é melhor...  :wub:

falou

:D

Ehehehehe...

Eu sei!!! Tenho uma 9800Pro BBA...

Estou perguntando isso porque a minha ti4200 da MSI tem sensor também e eu configuro ele pra funcionar no MbM5!!!

É uma pena essa ATI não possuir esse sensor também, pois sou bastante encanado com temperaturas e RPMs...

Na minha máquina eu meço tudo!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Efejao@30 jun 2004, 12:17

Me cite quais esses muitos outros, aqui são quase 50 jogos e nenhum deles faz isso.

Efeijão, comédia... ta estampado na sua testa... ATI ;)

Bem, UT2k4 não esta errado deixar em default os filtros ligados. Afinal UT2k4 não é uma Game para qualquer PC. É como meu amigo Rosted disse, deve-se ter o controle disso no driver, como customização.

O fato de você não encontrar o controle dos foltros nas opções do game já gera a dúvida... "estão ou não ativados??"

Não é necessário citar games... por conta da dúvida.

O fato não é estar criticando o Catalyst por isso, afinal com filtros ou sem o game que for minha VGA da conta, o propósito é.... e que tem uma 9200se, 9000, e por ai vai... com games pesados, sem desativação de filtros perde-se desempenho em placas como essas..

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+30 jun 2004, 15:56-->
Efejao@30 jun 2004, 12:17

Me cite quais esses muitos outros, aqui são quase 50 jogos e nenhum deles faz isso.

Efeijão, comédia... ta estampado na sua testa... ATI ;)

Bem, UT2k4 não esta errado deixar em default os filtros ligados. Afinal UT2k4 não é uma Game para qualquer PC. É como meu amigo Rosted disse, deve-se ter o controle disso no driver, como customização.

O fato de você não encontrar o controle dos foltros nas opções do game já gera a dúvida... "estão ou não ativados??"

Não é necessário citar games... por conta da dúvida.

O fato não é estar criticando o Catalyst por isso, afinal com filtros ou sem o game que for minha VGA da conta, o propósito é.... e que tem uma 9200se, 9000, e por ai vai... com games pesados, sem desativação de filtros perde-se desempenho em placas como essas..

[]´s

Razi

Bom que dizer disso... eu como você já tenho alguns anos de Fórum... e não comecei nele com uma ATI, sempre usei nVidia e sempre gostei também. O fato de não poder ficar mudando de placa de vídeo com mudo de cueca vai me fazer ficar muito tempo ainda com essa ATI, porém isso não me impede de ver o "defeitos" dela: parar de atualizar os drivers para ME/98, por exemplo. Isso sim é uma falha meio grave a meu ver. Ou no caso do Homeworld 2, que alternar com Alt+Tab não funciona bem como em uma GF.

Você diz que UT2K4 não está errado em ativar os filtros... mas veja assim: eu deixo uma folha em branco(preferência do aplicativo) na mesa, você pega e escreve umas bobagens pro seu chefe(UT2K4 ativando por padrão os filtros). Quem vai ter que se explicar depois? Eu ou você? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Efejao@30 jun 2004, 20:52

Bom que dizer disso... eu como você já tenho alguns anos de Fórum... e não comecei nele com uma ATI, sempre usei nVidia e sempre gostei também. O fato de não poder ficar mudando de placa de vídeo com mudo de cueca vai me fazer ficar muito tempo ainda com essa ATI, porém isso não me impede de ver o "defeitos" dela: parar de atualizar os drivers para ME/98, por exemplo. Isso sim é uma falha meio grave a meu ver. Ou no caso do Homeworld 2, que alternar com Alt+Tab não funciona bem como em uma GF.

Você diz que UT2K4 não está errado em ativar os filtros... mas veja assim: eu deixo uma folha em branco(preferência do aplicativo) na mesa, você pega e escreve umas bobagens pro seu chefe(UT2K4 ativando por padrão os filtros). Quem vai ter que se explicar depois? Eu ou você? :P

Eu tbem entrei com NVIDIA no fórum e por vezes tentei ATI, e sempre algo, seja drivers seja definição acaba me "desiludindo" com relação ao Chipset da ATI. E por causa disso, como você mesmo citou... mais uma vez quero trocar de "cueca", afinal é terrivel ficar com uma "cueca" que te incomode não?.

quanto a folha em branco... seria muito mais sensato se você tivesse a opção de deixá-la com ou sem a caneta não acha?? B)

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@01 jul 2004, 00:16

quanto a folha em branco... seria muito mais sensato se você tivesse a opção de deixá-la com ou sem a caneta não acha??   B)

Ué! O que isso iria resolver? Quase todo mundo carrega uma caneta consigo. O UT2K4 também e ainda deixa a borracha meio escondida, coisa que você mesmo pôde comprovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Efejao+01 jul 2004, 16:12-->
_RAZIEL_@01 jul 2004, 00:16

quanto a folha em branco... seria muito mais sensato se você tivesse a opção de deixá-la com ou sem a caneta não acha??   B)

Ué! O que isso iria resolver? Quase todo mundo carrega uma caneta consigo. O UT2K4 também e ainda deixa a borracha meio escondida, coisa que você mesmo pôde comprovar.

Falou ATI(opa...Efeijao).... cansei... ta ficando conversa fiada já...

Mas que os filtros deveriam ser nos drivers... isso deveriam.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@01 jul 2004, 16:40

Falou ATI(opa...Efeijao).... cansei... ta ficando conversa fiada já...

Pra ser sincero até eu já cansei, estava só testando pra ver quem de nós é o mais chato. Claro que eu já sabia que sou eu mesmo. :P

Ainda por cima quebrei o braço direito e ficar digitando letrinha por letrinha com a esquerda não é mole não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KT400 versus ATI 9200

:-BEER Consegui resolver meu problema com o chipset kt400 usando pl video ati, minha bios estava na versão 1008, após pesquisar bastante descobri que havia uma atualização desta bios ou melhor 3 atualizações, encontrei as mesmas no site da asus apliquei na minha bios e o problema foi resolvido, as atualizações são 1009 (Improve compatibility with ATI VGA cards), 1010 (Patch for Samsung M368L6423 / M368L3223 DRAM, Solve PS/2 keyboard sometimes become abnormal after entering Windows) e 1011 (Remove TCAV) este ultimo TCAV pelo que pesquisei é um antivirus da bios não sei ao certo por que retirar se alguém souber por favor, a aplicação da atualização é simples você terá que presionar alt e f4 logo na inicialização e abrirá um menu onde você digita o nome do arquivo que está a atualização ex: A7v8xx09.awd lembrando que o arquivo deve ser baixado e copiado em um disquete o programa, irá perguntar se você quer mesmo atualizar a bios depois de confirmar o EZ flash (software da pl mãe) irá buscar este arquivo e aplicar na sua bios "muito cuidado pois se você reiniciar o micro durante a atualização acho que perderá a bios", após atualização e só dar boot e pronto, agora minha placa está rodando need e command conquer generals não trava, só tenho que trocar o cooler do processador pois está aquecendo meu processador. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Polones@04 jul 2004, 22:55

Então cara, eu estou no mesmo dilema que você......

Estoua fim de comprar uma ATI 9600Xt Box 128mb ou uma 9600XT OEM da SAPPHIRE.......pois ambas possuem o mesmo preço...

Tá uma olhada neste site

www.waz.com.br

falou

Esse site é de confiança? Já fez alguma compra nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_<

Eu tenho uma radeon 9600xt da gexcube e na caixa fala que a memoria é de 256 DDR mas eu passei o hwinfo32 (um prog que verifica hardware) e nele aparece como memoria SDRAM 256MB. e a minha memoria RAM aparece como DDR-SDRAM 512MB.

EM QUAL EU ACREDITO??? :wacko: No que está na caixa ou no programa hwinfo32???

:wacko::blink::angry::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!