Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar Windows 10 no SSD


Posts recomendados

Olá,

 

Meu pc veio com Windows 10 64 bits 'versão 30 dias gratuito'  instalado da loja, só que a 2 dias surgiu o erro "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" sempre que tento inicializar o pc - a BIOS reconhece o SSD normalmente.

 

Testei os cabos do SSD e eles estão funcionando normalmente, tentei fazer algumas alterações na BIOS mas nada fez efeito... no fim fiz um reset na BIOS (clear CMOS) para ver se voltava ao normal, mas o problema continuava.

 

Me levantaram a possibilidade de que o hardware não consegue encontrar um sistema no disco rígido para inicializar - o que é estranho, mas enfim... Tentei reinstalar o Windows 10 64 bits após baixá-lo no pendrive porém me surgiu esse erro da imagem.

 

O que fazer?

 

 

 

 

 

 

 

foto 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste link, diz que é só criar uma partição ntfs em outro pc que da certo, diz que não dá para criar partições, que é esse erro 0x80300002. Tenta iniciar com um hirens bootcd ou um linux live para criar uma partição nesse ssd. Ou talvez de certo o Shift + F10 no instalador do windows, ele abrirá um prompt de comando, se for possível tentar criar uma partição com o diskpart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette Eu havia tentado criar uma partição pelo prompt de comando com:

diskpart

list disk

select disk 0

clean

create partition primary

format fs=ntfs quick

assign

 

mas na parte do 'create partition primary' me surge esse erro da imagem abaixo, além do mais tentei criar a partição clicando em novo - porém deu errado novamente!

foto 2.jpg

foto 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MagicTrance disse:

@Snayperskaya Olá, baixei esse programa Gparted, no momento estou tentando entender como ele funciona. A extensão do arquivo é .iso - nesse caso só conseguirei abrí-lo dando boot nele em um pendrive ou CD?

 

 

Isso. Use o rufus para transferi-lo para um flashdrive ou grave um CD com ele.

 

Qual o fabricante do SSD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snayperskaya O SSD é da Galax! Vi no site deles e não tem nenhum utilitário pro SSD. Baixei o Rufus, mas deu uma mensagem de erro (ver foto)... o programa unetbootin é seguro para fazer esse procedimento?

 

@f_neto Sim, está na garantia... o problema é que esse Parter magic é pago! :(

 

Outra informação, passei o programa Aida64 e aparentemente ele não mostrou nenhum problema.

Captura de tela 2018-03-16 11.14.22.png

foto 8 Aida.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer boot no pendrive usando &key=932d69d8514fc575o unetbootin e &key=932d69d8514fc575abri o Gparter, ao tentar utilizar o programa surge a mensagem de erro E/S, só que em inglês.

Isso quer dizer que o SSD que eu acabei de comprar já foi pro brejo? :(

 

Deixei de comprar da Kingston ou da Sandisk porque esse da marca Galax era o mais barato kkkkkk

Parece que o barato saiu caro!

Obrigado pela ajuda! @Rodrigo J Polette @Snayperskaya @f_neto

20180316_141451.jpg

20180316_142645.jpg

20180316_145604.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!