Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso mandar pra garantia?


Posts recomendados

Se estiver no prazo previsto sim. Compras pela internet tem 7 dias para desistencia.

Mas esse PC era de fabricante de marca? parece mais um PC montado por amador(cabeamento solto pelo gabinete).

Mande fotos melhores e a configuração, arrumar a bagunça não é difícil, mas se os componentes não condizerem com a propaganda poderá sim pleitear a devolução na loja.

Passe um CPUZ para saber se o que instalado confere com a propaganda e a nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gabriel Enrique disse:

Posso mandar pra garantia essa placa, veio assim de fábrica ‘-‘

outro motivo é que não estou muito satisfeito

vejo outras pessoas com a mesma config e obtendo mais Fps nos mesmos jogos..

 

 

Qual seria a configuração completa que estamos falando amigo?? E quais jogos você está tendo desempenho inferior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Enrique disse:

Com esse amassado

Isso não é motivo para devolução, alumínio é fácil de entortar e isto mostrado na foto é um detalhe insignificante.

adicionado 2 minutos depois

O que me chamou a atenção foi o excesso de poeira em um pc novo. Dependendo das características da poeira, podem fechar contato nas trilhas das placas e dar pau. Eu sugeriria você instalar o computador em um local mais limpo ou usar filtros nas entradas de ar do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Fevereiro/Março de 2018, o uso dele nunca foi constante, papo de uma semana usando, no máximo duas, e dois meses parado.. E assim por diante

Estou pra encomendar essa semana uma pasta térmica, e mais duas ventoinhas.

E só quando chegar vou fazer a limpeza, troca de pasta térmica e adicionar as ventoinhas, qual você me indica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Enrique disse:

@simforoso Fevereiro/Março de 2018, o uso dele nunca foi constante, papo de uma semana usando, no máximo duas, e dois meses parado.. E assim por diante

Estou pra encomendar essa semana uma pasta térmica, e mais duas ventoinhas.

E só quando chegar vou fazer a limpeza, troca de pasta térmica e adicionar as ventoinhas, qual você me indica? 

Sujou bastante mesmo né, achei que você deixava ele 24h ligado pra sujar tanto (meu antigo 6700K ficava 24h ligado e sujou demais depois de 1 ano, tive que desmontar tudo para limpar cada peça, foi um inferno).

 

De fans esse gabinete tem suporte só para fans de 120mm ou tem para maiores?? Você pretende pegar fans sem LED, com LED normal ou com RGB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio montado desse jeito? Qual o fornecedor? Pode procurar vídeo de cabling no youtube e arrumar esse cabeamento desleixado. Se vai fazer manutenção e instalação de cooler tenha o material de limpeza adequado: cotonetes de algodão, algodão e álcool isopropilico. Quanto a FAN eu gosto dos AKASA Apache ou Akasa Viper, sempre tem promoções deles, não compre genérico porque voce pode sempre controlar a rotação(deixando mais silencioso) ligando nas tomadas de 4 pinos da MB(CPU_fan e Sys_FAN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

Front : 2 x 120mm Fans (Optional)

Rear : 1 x 120mm Fan (1 x 120mm Included)

Top : 2 x 120mm Fans (Optional)

 

No momento  estou usando um traseiro e um topo (junto com o radiador do WC)

 

Vou comprar mais 2, pois vou colocar um frontal como ventilador e o outro vou ver o que faço.. Talvez coloque um sistema push and pull no Radiador do WC.

 

Na verdade aqui no meu só tem espaço pra um frontal! 

 

Estou pensando ainda na questão dos leds RGB, pensei em comprar sem led por questões de $$, porém se eu achar um com RGB com pouca diferença de preço levo um RGB mesmo.

 

Então com os fans em mãos vou abrir o PC mais uma vez e fazer essa manutenção, a limpeza, troca de pasta térmica e adicionar mais fans.

 

o que você me indica de bom meu caro? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gabriel Enrique disse:

Fevereiro/Março de 2018, o uso dele nunca foi constante, papo de uma semana usando, no máximo duas, e dois meses parado.. E assim por diante

Se o PC é do ano passado, porque só pensou na garantia agora? É só por causa da placa de vídeo? Pelo estado dela, nova não é.. Garantia, aparentemente, não tem sentido nenhum.. Aliás, acho que nem garantia deve ter mais..

 

Se o desempenho do PC é insatisfatório, explique melhor o que acontece e quando acontece..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gabriel Enrique disse:

@simforoso

Front : 2 x 120mm Fans (Optional)

Rear : 1 x 120mm Fan (1 x 120mm Included)

Top : 2 x 120mm Fans (Optional)

 

No momento  estou usando um traseiro e um topo (junto com o radiador do WC)

 

Vou comprar mais 2, pois vou colocar um frontal como ventilador e o outro vou ver o que faço.. Talvez coloque um sistema push and pull no Radiador do WC.

 

Na verdade aqui no meu só tem espaço pra um frontal! 

 

Estou pensando ainda na questão dos leds RGB, pensei em comprar sem led por questões de $$, porém se eu achar um com RGB com pouca diferença de preço levo um RGB mesmo.

 

Então com os fans em mãos vou abrir o PC mais uma vez e fazer essa manutenção, a limpeza, troca de pasta térmica e adicionar mais fans.

 

o que você me indica de bom meu caro? 

 

 

Olha sem LED algum eu usava 2 de 120mm no meu antigo gabinete (um HAF912) da Cougar, modelo CFD ou algo assim.... eram muito silenciosos mesmo ligados diretamente à fonte e faziam bastante vento. Usei por quase 2 anos eles. Esse ano aposentei o HAF912 e deixei o Q6600 de "estimação" de casa nele e no meu Coolermaster H500P atual instalei 4 fans 200mm e 1 fan 120mm da Coolermaster, os MasterFan RGB, são ótimos. Os dois de 200mm que tive que comprar saíram meio salgados, quase 150 reais cada um. Os outros 2 de 200mm frontais vieram com o H500P. Mas os Cougar CFD você deve achar por 40~50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Enrique disse:

@simforoso Maravilha, muito obrigado!

E pastas térmicas? Quais são as melhores pra deixar a temperatura da Cpu lá em baixo?

Eu costumava usar Arctic Silver 5 no meu 2500K antigo, no Q6600 ano passado fiz uma limpeza e coloquei ela também, um restinho.

 

No 6700K eu usava a Arctic MX-4, achava fantástica, temperatura sempre tranquila... atualmente estou usando a pasta do próprio cooler da AMD e está excelente.

 

Mas essas duas que te citei você pode ir tranquilo porque são ótimas. No Mercado Livre você acha fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!