Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Mecânico - Ducky, Leopold, Varmilo ou Corsair?


Posts recomendados

Já vi mts comentarios positivos sobre a marca ducky, me interessei pelo ducky one 2 skyline mas no site mechanicalkeyboards.com o com switch brown está em falta, vi o Ducky one 2 Horizon, no site mechanicalkeyboards fala q as keycaps são PBT double-shot, mas quando vou no site da ducky(http://www.duckychannel.com.tw/page-en/Ducky_One_2_Horizon/), diz: Keycap material: ABS or PBT e Legend printing: Double-Shot or Laser Engraved, entao estou com receio de comprar. Já o Skyline fala: -Legend printing: Double shot e Keycap Material: PBT. Alguém possui o Horizon ou Midnight, pra me falar se as keycaps realmente sao pbt double-shot?

Procurei por outras marcas e o Leopold FC900R me pareceu interessante também; fui ver um video no youtube e quando o cara mostrou a keycap( q também é PBT double-shot), me pareceu ser mais resistente q a do ducky, pois como o caractere é vermelho e a tecla preta, deu pra ver q realmente sao 2 plasticos. Então, a qualidade/resistencia/grossura das keycaps da Ducky é tão boa quanto da Leopold?

A corsair tem o k70 SE q ta por 150 usd, é rgb pbt doubleshot, mas o switch é mx speed e quanto a varmilo, as keycaps sao PBT e Dye Sub, qual a diferença entre Dye sub e double-shot?

keycap horizon: https://mechanicalkeyboards.com/shop/images/products/large_DKON1808-PUSPDZBBH_2.png

keycap skyline: https://adrenaline.uol.com.br/admin...6dx29ba0ZyCyCc/ducky_skyline_keycapsverso.jpg

 

Video Keycap Leopold: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, as keycaps do Skyline e do Horizon são PBT Double-Shot (conheço duas pessoas que tem o Skyline e outra que tem o Horizon). Desconheço qualquer versão desses teclados com keycaps ABS Laser (se existir, o site especificará qual dos dois é), o máximo que já vi foi a Ducky utilizar keycaps ABS Laser quando o teclado vem com uma barra de espaço personalizada (Exemplo: Imagem 1).

 

A qualidade das keycaps são ótimas nos dois. A diferença é mais visual, onde a do Leopold parece mais bonito por dentro, nada mais que isso.

 

Sobre o Dye-sub: "Trata-se de tingir a keycap, de forma que a tinta reaja com o plástico e crie uma impressão permanente. É chamado aqui no Brasil de impressão sublimática, é muito usado em outras áreas e é um dos tipos de impressão em teclados mais duráveis que existem. Costuma ser mais caro que outros métodos, mas vale a pena. Além disso, ela possibilita utilizar imagens e ainda possibilita a impressão em todas as faces da keycap". (texto retirado do site Unzer.net).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Pescinelli tava vendo o site unzer.net sobre as impressoes nas teclas. Acho q a da Ducky é doubleshot laser e o da Leopold é doubleshot moldado ou nao?

 

Sobre o doubleshot moldado no site diz: Esse é o tipo de impressão mais durável e mais caro de todos. São dois pedaços de plástico moldados que fazem a keycap, e a fonte faz parte do molde. Possibilita um grande contraste de cores, mas como cada tecla precisaria de um molde diferente, não há muita variação de fontes e similares. Não é comum vir de fábrica em nenhuma marca de teclado, é considerado o melhor tipo de impressão possível e certos sets chegam a custar mais de 200 dólares. Atualmente, as empresas que fabricam esse tipo de tecla são a Signature Plastics, GMK e Tai-Hao.

 

IMG_20170602_105236-e1496415783214-768x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Ibrahi disse:

@Matheus Pescinelli tava vendo o site unzer.net sobre as impressoes nas teclas. Acho q a da Ducky é doubleshot laser e o da Leopold é doubleshot moldado ou nao?

@Ibrahi Confesso que não sei se uma é Double-Shot Laser ou Double-Shot Molded, normalmente citam apenas como Double-Shot. Creio que ambos sejam Double-Shot Molded, até pelo fato da Ducky ser bem elogiada sobre as keycaps. E como diz no site, o Double-Shot Laser tende a riscar com o tempo e ter aqueles caracteres recortados (que são encontrados em teclados chineses como os da Motospeed, por exemplo), e isso não ocorre com as keycaps da Ducky.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Pescinelli Mandei email pra ducky perguntando sobre quao grossas sao as keycaps do One 2 falaram q é 1mm( mas no site techpowerup fala q mede 1,39mm) e disseram q é doubleshot molded, ja estava pra comprar quando apareceu o da corsair k70 SE por 110( o ducky custa 100), porém é cherry mx speed, mas como nunca usei teclado mecanico sera q vou ter uma experiencia ruim com esses switches?

 

Quanto a construção interna e externa, ja vi falar mt bem da ducky, tu acha q esse modelo da corsair fica atras quanto a isso?

 

Edit: Vi também dizer q esse switch da sensação de ser "mole"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, Ibrahi disse:

@Matheus Pescinelli Mandei email pra ducky perguntando sobre quao grossas sao as keycaps do One 2 falaram q é 1mm( mas no site techpowerup fala q mede 1,39mm) e disseram q é doubleshot molded, ja estava pra comprar quando apareceu o da corsair k70 SE por 110( o ducky custa 100), porém é cherry mx speed, mas como nunca usei teclado mecanico sera q vou ter uma experiencia ruim com esses switches?

@Ibrahi eu particularmente não gosto de switches leves (como o Red e o Speed), mas depende muito da pessoa se acostumar e do que ela procura no switch (feedback tátil, clicky e força de ativação). Se você costuma deixar os dedos apoiados em cima das keycaps, vai sofrer um pouco, pois os switches Red e Speed ativam muito fácil. Nesse caso um switch Brown, Black ou Blue (há outros menos comuns, como o Green, Grey e Clear) seriam uma melhor escolha para começar.

 

53 minutos atrás, Ibrahi disse:

Quanto a construção interna e externa, ja vi falar mt bem da ducky, tu acha q esse modelo da corsair fica atras quanto a isso?

Fica pouca coisa atrás. Dificilmente acontecem problemas na construção interna do teclado como soldas, trilhas ou outra coisa da PCB. O mais comum é o LED queimar ou, no caso de teclados com cabo removível, o conector interno ficar com mal contato (mas só se ficar tirando muitas vezes o cabo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!