Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação na montagem de PC novo


Posts recomendados

bom pessoal, sou muito leigo com relação a computadores, então conto com a ajuda de vocês aqui. tenho pensado em comprar um computador nos últimos meses, pesquisei bastante e com o meu orçamento atual, cheguei a seguinte configuração: 

processador

intel core i5-9400f coffee lake lga 1151 2.9ghz 9mb cache, bx80684i59400f

cooler

cooler box original

placa-mãe

asrock h310m-hg4, 2 slots de memória

memória

team group t-force vulcan 8gb (1x8) 2666mhz ddr4 vermelho, tlred48g2666hc15b01

placa de vídeo

zotac geforce gtx 1660 ti 6gb gddr6 192-bit, zt-t16610f-10l

disco rígido interno (hd)

hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta

ssd

ssd kingston 120gb ssdnow a400 sata 3 2.5 solid state drive, sa400s37/120g

fonte

aerocool kcas 500w bronze 80 plus, en53367

gabinete

gamer deepcool matrexx 55 preto lateral de vidro, matrexx-55

 

seria 10x de 411,76
sem juros no cartão, e à vista 3623,51 um valor justo a se pagar nas peças? (valor na pichau) se não, qual seria? e pela mesma quantia (de ate 3650 reais) existe configuração melhor? (tem de ser intel e nvidia) agradeço desde já.

 

Edit:. Posso comprar as peças separadas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueGouh Falando como alguém que também comprou um SSD de 120 GB para os mesmos fins: 120 GB é bem pouco, cabe o Windows (no meu caso o 7, provavel que os mais recentes utilizem mais espaço ainda) e um jogo pesado ou dois médios (e isso porque eu fiz umas macumbas pro Windows redirecionar pro meu HDD na hora de utilizar as pastas de programas, documentos e tal, pra minimizar utilização de espaço do SSD). E é chato ter que ficar desinstalando um pra instalar outro, ainda mais se for jogar jogos que usam mods ou outras coisas do tipo que vão dar trabalho pra reconfigurar do jeito que estavam, se decidir jogar o mesmo jogo depois . Eu, particularmente pagaria um pouco mais pra pegar um SSD de 240, só nao fiz isso porque na época que comprei o meu de 120, os de 240 eram bem mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessol, hoje encontrei a placa de vídeo 2060 da marca pny por um preço, no mínimo suspeitável. Queria saber se a marca é de confiança e possui boa durabilidade.

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-oc-xlr8-192-bit-vcg20606dfppb-o

 

Ps.: Existe também o modelo de uma fan (que acho que seria pouca coisa pra uma RTX) mas que também é mais barato. Qual recomendam?

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-oc-xlr8-192-bit-vcg20606sfppb-o

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pants-Off Dance-Off

Em 04/07/2019 às 22:40, Pants-Off Dance-Off disse:

@HenriqueGouh Falando como alguém que também comprou um SSD de 120 GB para os mesmos fins: 120 GB é bem pouco, cabe o Windows (no meu caso o 7, provavel que os mais recentes utilizem mais espaço ainda) e um jogo pesado ou dois médios (e isso porque eu fiz umas macumbas pro Windows redirecionar pro meu HDD na hora de utilizar as pastas de programas, documentos e tal, pra minimizar utilização de espaço do SSD). E é chato ter que ficar desinstalando um pra instalar outro, ainda mais se for jogar jogos que usam mods ou outras coisas do tipo que vão dar trabalho pra reconfigurar do jeito que estavam, se decidir jogar o mesmo jogo depois . Eu, particularmente pagaria um pouco mais pra pegar um SSD de 240, só nao fiz isso porque na época que comprei o meu de 120, os de 240 eram bem mais caros.

Entendo, obrigado vou levar o de 240 mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PNY é um fabricante regular. Cai na mesma linha que Zotac por exemplo.
Este valor, no primeiro link, não é tão assim suspeitável. Já vi Galax com quase o mesmo valor.

Isso depende mais do estoque da loja, se não tá saindo eles empurram um melhor preço.

A segunda, single fan, eu não compraria. A primeira não tem backplate tmb. Enfim, vai do bolso e pesar o que faz mais sentido a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Phoenyx disse:

PNY é um fabricante regular. Cai na mesma linha que Zotac por exemplo.
Este valor, no primeiro link, não é tão assim suspeitável. Já vi Galax com quase o mesmo valor.

Isso depende mais do estoque da loja, se não tá saindo eles empurram um melhor preço.

A segunda, single fan, eu não compraria. A primeira não tem backplate tmb. Enfim, vai do bolso e pesar o que faz mais sentido a você.

Certo, optei por segurar um pouco mais e comprar o modelo da Galax! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final eu resolvi trocar de plataforma, e pelo preço, trocar pro Ryzen 5 2600, pelo que pesquisei (corrijam-me se estiver errado) o r5 tem uma pequena queda de desempenho se comparado com o i5 9400f, questão de 5-7 FPS. Mas o r5 tem poder multi-coring muito superior. O que me permitiria streamar, e gravar vídeos enquanto jogo. Coisa que o i5 9400f, em seus 100% não aguentaria, assim como algumas abas do chrome de fundo. Com o dinheiro da diferença, consegui adicionar mais um pente de 8 gigas a configuração, 16 gb no total. Acham que eu deveria investir esse dinheiro na MOBO (Por mais R$193,00, adquiro uma Asus Prime B450M-Gaming/BR e por R$227 compro uma Gigabyte B450M DS3H), ou mantenho na memória? 

Obs.: Eu estou com um monitor 60Hz, e vou mantê-lo por no mínimo um ano.

Segue a config:

PROCESSADOR

AMD RYZEN 5 2600 HEXA-CORE 3.4GHZ (3.9GHZ TURBO) 19MB CACHE AM4, YD2600BBAFBOX

COOLER

COOLER BOX(ACOMPANHADO DO PROCESSADOR)

placa-mãe

ASROCK A320M-HD

MEMÓRIA

CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

PLACA DE VÍDEO

ZOTAC GEFORCE GTX 1660 TI 6GB GDDR6 AMP 192-BIT, ZT-T16610D-10M

ARMAZENAMENTO

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

FONTE

CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA

 

No aguardo.

 

adicionado 59 minutos depois

@RS Faria Um adendo, só por curiosidade, teria como eu "forçar" o meu R5 a ter o desempenho do i5? Já que raramente farei stream, e nos jogos onde o i5 fica com 80%, o Ryzen fica em seus 40-50%. Mas, estranhamente dando desempenho inferior. E com a MOBO citada no post acima, eu poderia fazer OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HenriqueGouh disse:

Um adendo, só por curiosidade, teria como eu "forçar" o meu R5 a ter o desempenho do i5? Já que raramente farei stream, e nos jogos onde o i5 fica com 80%, o Ryzen fica em seus 40-50%. Mas, estranhamente dando desempenho inferior. E com a MOBO citada no post acima, eu poderia fazer OC?

É uma limitação do processador e não tem o que fazer..

 

Essa MOBO NÃO permite OC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Certo, mas com relação ao meu outro post, você me recomenda a troca do i5 pelo r5 2600?

1 hora atrás, HenriqueGouh disse:

No final eu resolvi trocar de plataforma, e pelo preço, trocar pro Ryzen 5 2600, pelo que pesquisei (corrijam-me se estiver errado) o r5 tem uma pequena queda de desempenho se comparado com o i5 9400f, questão de 5-7 FPS. Mas o r5 tem poder multi-coring muito superior. O que me permitiria streamar, e gravar vídeos enquanto jogo. Coisa que o i5 9400f, em seus 100% não aguentaria, assim como algumas abas do chrome de fundo. Com o dinheiro da diferença, consegui adicionar mais um pente de 8 gigas a configuração, 16 gb no total. Acham que eu deveria investir esse dinheiro na MOBO (Por mais R$193,00, adquiro uma Asus Prime B450M-Gaming/BR e por R$227 compro uma Gigabyte B450M DS3H), ou mantenho na memória? 

Obs.: Eu estou com um monitor 60Hz, e vou mantê-lo por no mínimo um ano.

Segue a config:

PROCESSADOR

AMD RYZEN 5 2600 HEXA-CORE 3.4GHZ (3.9GHZ TURBO) 19MB CACHE AM4, YD2600BBAFBOX

COOLER

COOLER BOX(ACOMPANHADO DO PROCESSADOR)

placa-mãe

ASROCK A320M-HD

MEMÓRIA

CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

PLACA DE VÍDEO

ZOTAC GEFORCE GTX 1660 TI 6GB GDDR6 AMP 192-BIT, ZT-T16610D-10M

ARMAZENAMENTO

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

FONTE

CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA

 

No aguardo.

 

adicionado 59 minutos depois

@RS Faria Um adendo, só por curiosidade, teria como eu "forçar" o meu R5 a ter o desempenho do i5? Já que raramente farei stream, e nos jogos onde o i5 fica com 80%, o Ryzen fica em seus 40-50%. Mas, estranhamente dando desempenho inferior. E com a MOBO citada no post acima, eu poderia fazer OC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, HenriqueGouh disse:

Certo, mas com relação ao meu outro post, você me recomenda a troca do i5 pelo r5 2600?

Só não falei dele antes, pois você tinha uma exigência

 

Em 04/07/2019 às 21:57, HenriqueGouh disse:

(tem de ser intel e nvidia) 

Se essa exigência não existe mais, recomendo sim..

 

Só não usaria uma A320.. Faria o esforço pela B450.. Até porque, adicionar mais RAM no futuro, seria mais barato e mais fácil, do que trocar uma placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Só não falei dele antes, pois você tinha uma exigência

 

Se essa exigência não existe mais, recomendo sim..

 

Só não usaria uma A320.. Faria o esforço pela B450.. Até porque, adicionar mais RAM no futuro, seria mais barato e mais fácil, do que trocar uma placa-mãe..

Certo, eu desisti da exigência por que vi que era algo realmente estúpido ficar em uma marca só pelo seu nome.

O problema com a MOBO, é que 16GB de ram realmente me encantaram.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Mas, entendo seu ponto de vista, vou dar uma pesquisada a mais, e quem sabe, juntar uma graninha e comprar a B450 junto dos 16GB. Obrigado pelo seu tempo e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!