Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Upgrade de pc gamer


Posts recomendados

Bom dia, ja começo com as especificações do meu pc:
Processador i5 4460
placa-mãe gigabyte ga-b85m-d3ph
2x Memória ram hyperx hx318c10fb/4
Fonte Corsair cx430

Placa de video msi 1060 6gb

Monitor benq xl2411p 144hz

 

E gostaria de saber o que vcs recomendam para upgrade dele?? O jogo que eu mais jogo é CS:GO, mas eu jogo também jogos single player mais pesados como the witcher e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Micheletto

Bem vindo ao fórum!

Rapaz, para aproveitar os 144Hz, para jogos pesados, o recomendado seria inicialmente trocar o processador. Você tem duas escolhas:

1 - Pegar um i7 compatível com sua placa-mãe atual para melhorar um pouco os FPS;

2 - Trocar o kit (placa-mãe + processador + RAM) para algo como o Ryzen 3600/2600 + placa B450 + 16 ou 8GB de RAM DDR4, o que vai melhorar e muito o desempenho.

 

Posteriormente você troca de placa de vídeo para jogar no ultra com mais FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o @Lost Byte  disse. Eu, particularmente, não investiria 800-1000 reais num 4790 com seus quase 5 anos de uso por aí existindo opções como o 3600.

 

Dessa forma, minha recomendação é trocar o kit placa-mãe, CPU e memórias. Ficaria assim:

Ryzen 5 3600

MSI Bazooka B450

Memória RAM 3000-3200MHz de sua preferência. Dá pra ficar usando só 8GB e depois upar pra 16, então compre um pente só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Sua placa de vídeo é boa, se fosse eu, não mexeria nela agora;

Um bom upgrade seria um kit processador/placa ma/RAM;

 

Esse kit ta legalzinho:https://www.terabyteshop.com.br/produto/11788/kit-upgrade207-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4

 

não precisa ser necessariamente esse, mas vai te dar um bom desempenho. As memorias voce pode optar por 2x de 8GB, seria interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, a config custo benéfico hoje em dia é:

Processador Ryzen 3600 = terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

Placa-Mãe Gigabyte B450M = terabyteshop.com.br/produto/10583/placa-mãe-asus-prime-b450m-a-usb-31-ddr4-am4

Memoria Ram CRUCIAL BALLISTIX (a quantidade que você achar melhor) = https://www.terabyteshop.com.br/produto/11010/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-gray-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesbk

 

Total = R$ 1905,33 (Sem o frete) 

 

Se tiver com um pouco mais de grana, pode investir em um ssd m2, sem duvidas o melhor investimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Micheletto disse:

Pessoal, agradeço muuito a ajuda de todos!!
Reparei que todos estão recomendando o amd, o processador intel hj em dia nao está compensando?? eu sempre usei intel na vida e sempre tive a tendencia a escolher ele por isso

Não que não compensa, é que o custo x benefício do momento é o CPU da AMD kkk, mas daqui 6 meses pode voltar ser Intel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Micheletto disse:

Pessoal, agradeço muuito a ajuda de todos!!
Reparei que todos estão recomendando o amd, o processador intel hj em dia nao está compensando?? eu sempre usei intel na vida e sempre tive a tendencia a escolher ele por isso

Ryze 3600, tem uma litografia bem avançada, tá batendo de frente com i7 8° Geração de dois mil reais. Da uma olha em alguns teste no YouTube para tirar suas conclusões, recomendo o canal Peperaio Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Felipe Micheletto disse:

o processador intel hj em dia nao está compensando?

Intel só lidera em questão de single thread e FPS em alguns modelos de processadores topo de linha, mas fora isto, em comparação geral com o Ryzen 3000, perdem em quase todos os quesitos, principalmente no custo/benefício. Entretanto, quem compra Intel não significa que não terão um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Felipe Micheletto disse:

Pessoal e tenho uma duvida, para a placa-mãe, se pegar qualquer uma das B450M seria suficiente para essas peças que foram recomendadas? (ram, ryzen 3600 e futuramente um ssd M.2)

Acredito que sim, na hora olha se ela é compatível com a geração 2 de Ryze, se eu não me engano algumas tem que atualizar a bios para funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Felipe Micheletto disse:

Pessoal e tenho uma duvida, para a placa-mãe, se pegar qualquer uma das B450M seria suficiente para essas peças que foram recomendadas? (ram, ryzen 3600 e futuramente um ssd M.2)

Na teoria sim.

Ao se interessar por um modelo específico de placa-mãe, procure no site do fabricante sobre a compatibilidade com os processadores (normalmente citam também o BIOS necessário) e as peças na qual você pode adicionar futuramente só para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa aqui eu acredito que atenderia a tudo https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=CjwKCAjwzJjrBRBvEiwA867bymS08U9iiguD4ir0PGZ5X6RaprT2ZS2pjktqtivNXumMlIVKd8zU0hoCtSoQAvD_BwE mas estou preocupado com o fato de nao ter dissipador, em ter algum problema futuro... Vale a pena o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder dar uma esticada no orçamento, pegue a Bazooka. Se ficar caro, tente a Pro-VDH.

 

Tem outros modelos por aí, mas tente sempre uma placa com boas (e preferencialmente numerosas) fases, dissipadores nos reguladores (como tem feito) e componentes de qualidade. Uma ótima lista de referência é esta. Apesar de ainda não estar atualizada com os Ryzen 3000, tem informações excelentes sobre as placas-mãe AM4.

 

Vi que alguns canais no YT estão mostrando "testes" de Ryzen 5 3600 em placas-mãe A320 e concluem que placas como a Prime 320 da Asus seguram a CPU porque num teste de stress de 15 minutos (!) o clock baixou apenas (!) 100-150Mhz. Ora, se o sujeito se meter a jogar um AC Odyssey (muito intenso pra CPU) por algumas horas certamente os VRMs vão esquentar muito mais e baixar drasticamente a performance da CPU pra tentar se salvar. Francamente, até mesmo eu em casa faço um teste com o Prime95 mais severo que esses e por horas a fio.

 

Além disso, não faz muito sentido já sair da loja com um PC novo e processador TOP, porém limitado pela placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!