Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case USB desconectando na porta 3.0


akilles0

Posts recomendados

Comprei um case USB 3.0 para colocar um HD de um notebook meu que parou de funcionar acho que por conta da solda do processador, o HD está bom, usava em outro computador mais velhinho até adquirir o novo, acontece que percebi que quando eu coloco na porta USB 3.0 que tenho no notebook e tento transferir uma quantidade considerável de arquivos o HD (externo) desconecta e conecta sozinho, mesmo se eu usar o copiar do Windows ou usar programas como o Cobian para isso, o que percebi que se eu fizer o caminho contrário copiar os mesmos arquivos do HD externo para o HD do notebook esse problema não acontece.

 

Já coloquei no Gerenciador de Dispositivos a opção de não economizar energia na porta USB e mesmo assim isso acontece, já formatei o HD no modo lento para que não tivesse problemas, mas nada, se coloco no USB 2.0 ele funciona sem esse problema de reconexão.

 

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para corrigir isso ou é bug do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é esse seu case externo?

Eu tenho esse mesmo problema com um case 3.0 mais antigo que eu tenho aqui.

 

Logo quando lançou os primeiros cases externo USB 3.0 eu ja fui comprando. Queria aproveitar a velocidade bem mais rapida da USB 3.0 do meu computador.

Esse case veio com um cabo USB azul, com o logotipo "SS" no plug, que é tipico dos cabos 3.0... porém esse cabo do outro lado era o plug Mini USB oqual eu conectava no case. Hoje em dia todos os cases 3.0 vem com o conector micro USB tipo B, enquanto os antigos cases 2.0 usavam o conector Mini USB. Essa mudança foi feita porque o antigo padrão 2.0 usava uma corrente eletrica de 500 mA, e os novos 3.0 usam uma corrente de 1.000 mA.  Entao foi criado esse conector tipo B para o cabo poder fornecer essa energia a mais para o dispositivo(neste caso o HD externo).

 

O problema daquele primeiro case que comprei é que apesar de ser 3.0 ele manteve o antigo conector Mini USB, e portanto nao conseguia fornecer a energia necessaria para o funcionamento correto. Quando eu conectava ele num porta 3.0 a principio ele lia tudo certinho no HD, mas quando eu tentava copiar alguma coisa e começa a transferir na velocidade 3.0 faltava energia para o case e logo em seguida ele se desconectava...

Quando eu conectava na USB 2.0 isso nao acontecia pois na velocidade menor da USB 2.0 a quantidade de energia necessaria era menor.

 

Bom, essa teoria eu fiz baseado em tudo que ja li sobre USB 3.0 e 2.0 mas nunca tive uma certeza disso.

Alias, se alguem tiver mais alguma informação sobre esse assunto poderia contribuir para o topico. E principalmente se souber alguma solução para esse problema da falta de energia e desligamento repentino, iria nos ajudar bastante(e outras pessoas que olhassem esse topico futuramente).

Esse case apesar de ser 3.0 eu só podia usar ele na 2.0 por causa desse problema da energia, e nos computadores/notebooks mais novos que só possuem 3.0 nem dá pra usa-lo por causa do problema. Acabei comprando outro case e esse ficou guardado na gaveta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!