Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup até R$ 7.000,00


Posts recomendados

Olá.

 

Meu atual computador foi adquirido em 2012 e passou por algumas alterações até hoje, mas nada muito relevante. Na época eu jogava muito e atualmente praticamente não jogo, tanto pela falta de desempenho quanto pela falta de vontade, mas com o anúncio do lançamento de Red Dead Redemption II para PC, Ghost Recon BreakpointCall of Duty Modern Warfare fiquei com vontade de adquirir uma nova máquina pensando nesses jogos e nos próximos a serem lançados.

 

Gostaria de "subir de nível" na resolução e partir para o 1440p, FreeSync e a p*** toda. Dessa forma, meu objetivo é, se for possível, construir uma configuração que permita jogar nessa resolução e extraindo o máximo dos jogos em termos visuais. Não sei se o orçamento é compatível com uma máquina assim levando em consideração que preciso adquirir o monitor e também um gabinete novo.

 

Gostaria também de uma opinião quanto ao momento de compra. Tenho a disponibilidade de caixa para comprar as peças agora, mas li em alguns outros tópicos acerca dos lançamentos de 2020 e fiquei um pouco em dúvida se vale a pena comprar tudo agora, comprar só o monitor e segurar a grana e esperar esses lançamentos ou não comprar nada já. Apesar da vontade, não tenho pressa para jogar os títulos que comentei, então esperar até o ano que vem não é um problema.

 

Componentes do meu PC atual (talvez algo possa ser aproveitado)

 

Monitor: LG Flatron E2260 21,5'' 1920x1080p @ 60Hz 5ms

Processador: Intel Core i3-2100 3,1Ghz

placa-mãe: ASRock P67 Pro3

Placa de vídeo: MSI GTX 1050 Ti 4G OC (substituiu em 2017 uma EVGA GTX 460 que queimou)

Memória RAM: 2x Corsair Value Select 4GB 1333Mhz DDR3 (um pente comprado em 2012 e o outro em 2014)

Fonte: XFX 450W Core Edition

HD: 1x Seagate BarraCuda 500GB e 1x Seagate BarraCuda 1TB (comprado em 2017)

SSD: 1x Sandisk SSD Plus 120GB (comprado em 2017)

Gabitene: Sentey BX1-4284 (até daria pra continuar utilizando, mas tá com problemas nas soldas dos contatos elétricos e algumas telas quebradas)

 

As unidades de armazenamento eu cogito substituir, não sei se estão com problemas, mas quando vou abrir algum arquivo de de algum dos discos ouço um ruído como se fosse de um CD girando e ocorre um delay até abrir o arquivo, já formatei pensando que fosse sistema e não resolveu. Sei que aqui não é o local adequado, mas se puderem opinar sobre essa circunstância eu agradeço.

 

Orçamento: cerca de R$ 7.000,00

 

Desde já agradeço a atenção de todos, sei que o post ficou extenso, mas foi com o objetivo de fornecer o maior número de informações possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guigob Não acredito que vá ter lançamentos significantes ano que vem, nem no segmento de placa de vídeo, e nem de processadores. Ouvi rumores que a Nvidia queria lançar suas novas placas ano que vem, mas devem deixar pra 2021 por conta dos processadores Zen3 da AMD. A intel deve lançar algo ano que vem, mas deve ser mais um refresh (de novo) dos processadores atuais dela, ou seja, compensaria comprar agora se quer jogar esses jogos ai.

 

Processador: Recomendo o Ryzen 7 3700x, em quesito de processador, vai estar muito bem servido pelos próximos 6 - 7 anos, acredito.

 

placa-mãe: Recomendo uma Aorus, como uma B450 Aorus Elite ou uma B450 Aorus M. Todas as placas Aorus tem 3 anos de garantia e o suporte é excelente. Procure sempre um Chipset B450 ou superior, que possuem VRMs de qualidade e dissipação nos mesmos.

 

Monitor: Não encontrei nenhum 1440p com freesync.

 

Placa de vídeo: Sugiro uma 5700XT (Exceto os modelos Blower que esquentam muito), pegue um modelo da MSI com dual fan e estará muito bem servido. Outra recomendação é uma RTX 2070 (Com ou sem Super), em questão de Nvidia: procure marcas como Galax, EVGA e Gigabyte, que são as melhores garantias hoje. Como você quer jogar em 1440p, ambas as placas vão te servir muito bem, mas a 5700XT tem mais custo/benefício.

 

Fonte: Procure uma fonte de 750w já deve ser suficiente pra essa sua configuração e deve suportar futuros upgrades. Procure marcas como Corsair, Cooler Master e EVGA.

 

Gabinete: Esse é bem pessoal, então fica a seu critério mesmo.

 

Memória: A quantidade de memória varia muito de usuário pra usuário. Se ver que 16GB são suficientes, recomendo uma HyperX Predator 3200Mhz  (2 x 8GB) totalizando 16GB. Se quiser 32GB tem um kit bacana da HyperX Fury de 32GB também. Eu particularmente recomendo Kingston E G.skill, são memórias excelentes e com garantia vitalícia. Outra coisa, recomendo sempre consultar a lista de QVL da memória e da placa-mãe para evitar possíveis problemas de compatibilidade.

 

 

adicionado 4 minutos depois

PS: Você consegue sem problema nenhum aproveitar os 2 HDs e o SSD do computador, mas se for investir em uma máquina dessa, recomendo investir em um SSD M.2, recomendo o Gammix S11 Pro da XPG, tem um excelente custo benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guigob disse:

Olá.

Gostaria de "subir de nível" na resolução e partir para o 1440p, FreeSync e a p*** toda. Dessa forma, meu objetivo é, se for possível, construir uma configuração que permita jogar nessa resolução e extraindo o máximo dos jogos em termos visuais. Não sei se o orçamento é compatível com uma máquina assim levando em consideração que preciso adquirir o monitor e também um gabinete novo.

 

1440p, G-sync, 144 hz, aqui, é outra experiência ao usar e jogar no PC

 

Pessoal acha que é brincadeira esse troço de FreeSync / G-sync, quando minha placa de vídeo queimou e fiquei sem G-sync para jogar, você percebia a falta da fluidez dos jogos sem esse recurso... imediatamente comprei uma placa quebra galho para jogar com o G-sync ativado novamente

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 3600:     
    
B450    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX650    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500 / Gabinete Wheel Jack   R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3200mhz ou 3000mhz   R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
AMD RYZEN 5 3600    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 5700    R$ 1.900,00     (kabum ou tera ou pichau)
Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync    R$ 2.300,00     (lojas grandes) - 3 anos de garantia nacional

 

TOTAL    R$ 7.000,00    

 

Fica monitorando os preços, quando chegar a 2300 reais compra

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

CX650 ou CX750

CX650M ou CX750M são mais caras, porém são mais compactas em gabinetes menores

 

B450 da sua escolha, a mais custo x benefício é a B450M Steel Legend

 

 

Tem outras B450 melhores, porém são mais caras

 

Seu futuro monitor

 

 

Você pode vender sua placa de vídeo e outras peças, com uma grana a mais você compra uma RX 5700 XT

 

Marca de placa de vídeo eu recomendo ASUS, GIGABYTE e MSI por causa dos 3 anos de garantia nacional

 

Pegaria as versões custom que possuem 2 ou 3 fans

Versão blower não recomendo, é aquele versão que só possui 1 cooler

 

@MatheusRFC Essa da garantia da AORUS é nova para mim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusRFC Pois é, é uma situação delicada, há vários rumores, mas nada concreto. Apesar de que se a gente ficar esperando para comprar algo em virtude de lançamentos nunca compraremos nada.

 

Processador

Ryzen 7 3700x - 1.799,90 (a.v. - Kabum)

Ryzen 7 3800x - 1.849,90 (a.v. - Kabum)

 

Poderia discorrer sobre essa diferença?

 

placa-mãe

B450 Aorus Elite - 709,90 (a.v. - Kabum)

B450 Steel Legend (90-MXB9Y0-A0UAYZ) - 579,00 (a.v. - Terabyte)

 

Essa Steel Legend vi vários colegas do fórum recomendando ela perde em dissipação no VRM para a Aorus Elite?

 

Monitor

Dell S2719DGF - 2.547,00 (8x - Extra)

 

Placa de vídeo

5700 XT triple fan - 2.583,00 (a.v. - Terabyte)

5700 XT dual fan - 2.287,00 (a.v. - Terabyte)

 

Fonte

Cooler Master MWE 750W 80 Plus Bronze PFC Ativo - 417,00 (a.v. - Terabyte)

 

Memória

G.Skill Flare X (2x8GB) 3200MHz DDR4 - 660,00 (a.v. - Terabyte)

 

R$ 8.289,00 a R$ 8.765,00

 

Um pouquinho além do estipulado, mas bem pertinente, eu acredito. Nesse caso o SSD novo fica de fora. Acontece que o monitor é um pouco caro e acaba comprometendo o orçamento, mas creio que baixar hardware vai prejudicar a experiência nos 1440p 144Mhz, estou certo?

 

adicionado 6 minutos depois

@brender Acompanhei vários posts seus, os vídeos e as explicações, rs.

 

Então, as Steel Legend subiram de preço, na Kabum, por exemplo, não encontra por menos de R$ 900,00. Nesse caso a Aorus compensa. Acredito que não vale a pena pegar nada antes da black fraude, vão subir os preços pra depois baixar, faz sentido ou estou sendo ignorante?

 

O monitor eu quero esse mesmo, nem que seja pra pegar o monitor primeiro e o hardware depois, mas quero ele e um hardware que toque o RDD II nas configurações máximas em 1440p.

 

Vi em alguns outros posts que você perguntou quando os usuários pretendem adquirir as novas peças alguma situação em específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, guigob disse:

@MatheusRFC Pois é, é uma situação delicada, há vários rumores, mas nada concreto. Apesar de que se a gente ficar esperando para comprar algo em virtude de lançamentos nunca compraremos nada.

 

A diferença do RYZEN 7 3700x para o RYZEN 7 3800x é só o clock mais alto, é o mesmo processador

 

Sobre memória, pode comprar 3000 mhz sem problemas, dá para economizar uns 100 a 150 reais dependendo da loja

 

Fonte prefiro a corsair por causa dos 5 anos de garantia nacional

 

https://help.corsair.com/hc/pt-br/articles/360033067832-Garantia-limitada-da-Corsair

 

Dependendo da série são 7 ou 10 anos de garantia

 

Tinha MSI RX 5700 XT só que esgotou em algumas lojas, são bem mais conta que essa ASUS ROG

 

100 a 200 reais mais barato, por ai

 

Não sei se chega  300 reais

 

Dentre as B450M a Steel Legend parece melhor, ela é uma M-ATX

 

Uma ATX ela é maior em tamanho, então possui mais slot's de PCI express

 

Dependendo do modelo da ATX, até uma M-ATX é melhor

 

Essa B450 AORUS parece boa, 8 slots USB

 

Mas não tem nenhum USB TYPE C

 

Essa tabela aqui tem todas placas mães AM4 junto com suas especificações técnicas

 

B450, X570 e etc.

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/edit#gid=2112472504

 

Alguns modelos TOP de B450

 

Tem B450 ASUS TUF PRO

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B450-PRO-GAMING/overview/

 

ASUS B450 ROG STRIX F e a versão STRIX E

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B450-F-GAMING/overview/

 

ASUS B450 ROG PLUS

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B450-PLUS-GAMING/

 

MSI - 3 anos de garantia nacional

https://www.msi.com/Motherboard/B450-GAMING-PRO-CARBON-AC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo a compra de hardware Asus, por experiencia própria, até recentemente tinha garantia 0 por aqui e tive problemas com isso. Quanto a Aorus, caso registre no site, ganha 3 anos em placas mãe e placas de vídeo, e como eu disse, o suporte é excelente e os produtos também, tenho dois deles inclusive (placa-mãe e placa de video). Inclusive recomendei MSI, são placas muito boas, mas fique esperto também porque a MSI não tem uma garantia boa aqui não. Pesquise sempre a garantia de uma marca antes de compra-la. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender@MatheusRFC, muito obrigado. Vou dar uma monitorada nos preços e ver se rola alguma promoção bacana na black friday. Vou nessa linha de recomendações que vocês indicaram, só não decidi entre o processador se pego o 5 ou o 7, mas o resto, vou na indicação de vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, guigob disse:

@brender@MatheusRFC, muito obrigado. Vou dar uma monitorada nos preços e ver se rola alguma promoção bacana na black friday. Vou nessa linha de recomendações que vocês indicaram, só não decidi entre o processador se pego o 5 ou o 7, mas o resto, vou na indicação de vocês! 

 

O R7 ta caro

 

Só compraria ele em promoção por 1400 ou 1500 reais, tem que ficar monitorando todos os dias sempre

 

https://www.promobit.com.br/buscar?q=ryzen+7+3700x&s=0&a=ofertas

 

Monitor para economizar também ficaria monitorando os preços todos os dias

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

RYZEN 5 3600 é o mais custo x benefício

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/10/2019 às 00:01, brender disse:

CX650 ou CX750

CX650M ou CX750M são mais caras, porém são mais compactas em gabinetes menores

 

Prezado @brender, as Corsair CX 650 estão bem difíceis de encontrar, só 750. Pergunto: Cooler Master MWE 650 ou 750, séries Bronze ou Gold, valem a compra ou são bomba?

adicionado 21 minutos depois
Em 23/10/2019 às 00:01, brender disse:

RX 5700    R$ 1.900,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

Além disso, 5700 vs 5700 XT, vale a diferença ou a 5700 é mais custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guigob disse:

 

Prezado @brender, as Corsair CX 650 estão bem difíceis de encontrar, só 750. Pergunto: Cooler Master MWE 650 ou 750, séries Bronze ou Gold, valem a compra ou são bomba?

adicionado 21 minutos depois

 

Além disso, 5700 vs 5700 XT, vale a diferença ou a 5700 é mais custo/benefício?

 

Na pichau tem CX650

 

Nem é questão de ser bomba, se a fonte tem garantia é somente 1 ano no brasil, e se tiver mais tempo de garantia, é lá fora, e o custo para enviar a fonte no exterior é o preço de quase uma nova

 

Então se comprar uma CX650 em 2020, você tem a garantia dela até 2025

 

O custo por frame dessas placas de vídeo são similares

 

Vai depender do seu bolso

 

Cost1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!