Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Prezados bom dia, queria pedir por gentileza uma ajuda de vocês sobre a atualização que estou dando no meu PC. Tenho um PC bastante antigo e queria trocar as principais peças para obter um melhor desempenho em jogos. Segue a baixo a configuração atual do PC.

 

Placa de vídeo: GTX 650Ti 1gb / Irei trocar por uma AMD XFX 5700

placa-mãe: ASUS p8h61-m 1155 / irei trocar por uma ASUS PRIME B450M-GAMING/BR

Processador: Core i5 3330 / irei trocar por um AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz 4.4GHz Max Turbo AM4 Sem Vídeo

Memoria: Dois pentes de 4gb DDR3 (Não sei o modelo especifico) / vou trocar futuramente, e também colocarei um SSD de 240gb

HD: 1TB (Não sei o modelo especifico) 

Gabinete: Thermaltake v4 Black Edition com fonte de 500w / irei manter apenas o gabinete e trocar a fonte por uma corsair cx750w Bronze

 

Gostaria de saber se vale a pena pegar essas peças em especifico ou se eu deveria trocar por alguma outra. Também gostaria de saber se ira ficar uma boa setup para jogos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Menezes Gomes É um bom projeto.

Se for possível pegue memória 3000mhz,ajuda bastante o 3600.

Fonte exagerada,uma CX550 (Que tem 600w) já suporta.

SSD pegue esse https://www.kabum.com.br/produto/101637/ssd-adata-xpg-sx6000-lite-256gb-m-2-nvme-leitura-1800mb-s-gravacao-900mb-s-asx6000lnp-256gt-c.

Se ver que vai precisar usar o SSD em outro PC e que não possui entrada M2,pegue então um Crucial BX500 usa portas SATA .

Mas como sua placa-mãe suporta M2 eu iria com toda certeza no do link.

Gabinete um Aerocool Aero 500 é o melhor custo-benefício.

HD pegue pelo menos um com 7200RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Menezes Gomes A memória ram terá de trocar com essa compra de AMD Ryzen, afinal o processador e mobo só aceita DDR4.

 

Além disso, precisa colocar placa de vídeo, afinal você mesmo disse ali que o Ryzen é sem vídeo.

 

750W é exagero, não precisa de tudo isso, mas também não sabemos qual é a placa de vídeo que será usada.

 

A placa-mãe é básica, recomendo pegar uma que tenha dissipador de fases, pois vai precisar.

 

Gabinete o mais recomendado é que tenha espaço para fonte embaixo, pois a fonte não deve ser colocada na função de exaustor.

 

 

 

PS: Ignore a parte onde citei placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Uma Memória HyperX FURY DDR4 3200Mhz, casaria bem ?

E poderia me recomendar um modelo de placa-mãe ?

adicionado 10 minutos depois

@Matheus013 Obrigado pela ajuda, realmente uma fonte de 750w e exagero uma de 550 ou 600 vai cair muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Menezes Gomes placa-mãe asus b450 Steel legend 

B450 msi vdh plus

B450 asus tuf 

B450 aorus elite.

Mas a steel legend ja te atendera muito bem.

Vai fazer over clock "pesado" no processador? Se não for mexer com OC pesado pegue o r5 3600(sem o X) que é mais em conta e ele tem liberdade de fazer um OC de leve.

Memoria ate 3600 mhz vai tranquilo no ryzen 5 3600. Opete por 2x8gb ja que 16gb ja é suficiente alem de voce usufruir do dual chanel.

E como os colegas citaram a cima, cx550 ja atende perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Menezes Gomes Sim uma HyperX Fury será uma ótima opção.

 

Em questão das mobos, sugiro as mesmas que o amigo @ViniciusTP recomendou.

 

Sendo elas as mobos:

7 minutos atrás, ViniciusTP disse:

asus b450 Steel legend 

B450 msi vdh plus

B450 asus tuf 

B450 aorus elite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vinicius Menezes Gomes disse:

Prezados bom dia, queria pedir por gentileza uma ajuda de vocês sobre a atualização que estou dando no meu PC. Tenho um PC bastante antigo e queria trocar as principais peças para obter um melhor desempenho em jogos. Segue a baixo a configuração atual do PC.

Placa de vídeo: GTX 650Ti 1gb / Irei trocar por uma AMD XFX 5700

Gostaria de saber se vale a pena pegar essas peças em especifico ou se eu deveria trocar por alguma outra. Também gostaria de saber se ira ficar uma boa setup para jogos.

 

Trocaria pela MSI RX 5700

 

MSI, GIGABYTE, ASUS oferecem 3 anos de garantia nacional

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!