Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2060 com uma alta temperatura


Posts recomendados

Tenho uma Placa de Video Asus GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 TUF Gaming OC 192-bit e a temperatura dela em jogos como Metrô Exodus e residente 2 remasterizado, fica entre 83/80 graus.

Tenho medo de dar problema por alta temperatura já que o limite da placa no site da nvidia é 88C. 

Será que é normal fica alto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Vinícius fumaco disse:

Tenho uma Placa de Video Asus GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 TUF Gaming OC 192-bit e a temperatura dela em jogos como Metrô Exodus e residente 2 remasterizado, fica entre 83/80 graus.

Tenho medo de dar problema por alta temperatura já que o limite da placa no site da nvidia é 88C. 

Será que é normal fica alto assim?

 

E como fica a temperatura média em jogos "mais tranquilos" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, grievous disse:

@Vinícius fumaco Qual modelo do seu gabinete? Ele possui ventoinhas? Se sim, são quantas e como está a orientação de cada uma?

@grievousGabinete é um aerocool AXT SI-5100 com acrílico.

Possui uma ventoinha traseira que joga o ar pra fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete tem boas entradas de ar, mas poucas saídas. Você deve estar sufocando bastante seus componentes por causa disso. Seria ideal que ele tivesse saídas de ar em cima para equilibrar o fluxo de ar. Como o @grievous falou, a orientação das ventoinhas também é importante, e instalar as ventoinhas do painel frontal e inferior jogando ar para dentro, a do painel traseiro e superior para fora. 

Se você está com apenas uma ventoinha instalada, colocar mais duas ou três de 120 mm no painel frontal vai ajudar muito, mas com apenas uma tirando o ar pelo painel traseiro ainda vai sufocar um pouco. Seria melhor se tivesse a saída superior, mas só trocando o gabinete para isso, ou então fazendo as furações na chapa de aço para instalação de mais ventoinhas no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinícius fumaco Minha sugestão seria criar um fluxo de ar aí nesse gabinete. 

Colocando uma ventoinha Akasa Viper Black de 120mm com 83CFM de fluxo de ar na parte de trás (jogando ar para fora)
E duas ventoinhas DeepCool Super Silent de 120mm na frente de 44CFM cada (jogando ar para dentro)

Assim o fluxo de ar fica de 1:1, que é o ideal. Acredito que assim ajude a reduzir alguns graus ai com a GPU em load.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está tanto alto mas seria bom baixar um pouco. Se o seu case suportar, de praxe já coloque um fan de 120 ou 140mm na frente soprando ar frio nos HDs e SSDs e de quebra na placa. Um de 120~140 traseiro já dá uma boa respirada no sistema em jogos. Se o case tiver espaço para fans no topo, coloque lá também, pois o ar quente sobe e seria ideal ter um fan soprando o ar quente residual pra fora.

 

Aqui meu HAF912 Plus com janela tenho um fan de 200mm na frente, um de 200mm no topo, e um de 120mm na traseira, todos com RGB, modelo MasterFan da Coolermaster, são caros mas fazem um vento incrível e são incrivelmente silenciosos mesmo ligados à fonte 12V com rotação máxima. O ar dentro do meu case fica bem tranquilo mesmo em jogatinas pesadas.Aqui uso o cooler BOX da AMD (Wraith Prism) desde novembro/2018 e não vi até agora ele passar de 49ºC, mesmo após jogar o MW novo, o Red Dead Redemption 2, e espero que não esquente muito amanhã com NFS Heat (mas acho que esse é o mais leve dos 3 títulos "do ano").

 

Recomendo os fans MasterFan da Coolermaster. Se tiver na sua placa headers para instalação de RGB, pode comprar um conector em forma de "W" para ligar tudo junto e configurar de acordo com o software que cada fabricante fornece para controle de luzes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!